COMO INSTALAR CORTA CORRENTE OU BLOQUEADOR AUTOMOTIVO PASSO A PASSO

Hoje estarei mostrando de uma forma bem simples a instalação de um corta corrente automotivo, este sistema, ao contrario de um vídeo que postei anteriormente, onde o corta corrente era imediato após acionar uma chave ou  interruptor a liga desliga, este sistema possuí um temporizador que depois de determinado tempo, a corrente elétrica que é

enviado para bomba de combustível ou para a bobina de ignição é totalmente interrompido, fazendo com que o veiculo pare, sendo liberado apenas depois de aberta e fechada a porta e acionado o botão reset.
Este sistema é o mais recomendado, porque em tese, preserva a vida do proprietário, porque depois de rendido pelo bandido, entrega se a chave do carro e espera o mecanismo entrar em funcionamento, metros depois, o carro vai parar e você poderá resgatá lo novamente.

Existe uma possibilidade real de todo sistema de corta corrente, independente da marca, dar uma pane, a grande vantagem de você mesmo fazer essa instalação é que ficará bem mais fácil fazer a reparação, caso isso ocorra você deverá fazer uma ligação direta nos fios da bomba onde que foram cortados, ou no chicote da central, por isso eu aconselho você a colocar o sistema em um local não tão obvio como atrás ou próximo a caixa de fusível,com certeza é o primeiro local que o bandido vai procurar.


FERRAMENTAS E MATERIAIS A SEREM UTILIZADAS

Alicate de desencapador (opcional)
Estilete
Fio flexível 1.0 mm
Lâmpada de teste(feito artesanalmente com seta de moto ou uma lâmpada automotiva)
Fita isolante de boa qualidade
Kit bloqueador corta corrente

Assista ao vídeo na integra, caso tenha alguma dúvida estarei respondendo nos comentários.





DICAS DO DIA :MULTÍMETRO E ALICATE FURA FIO

MULTÍMETRO

Pessoal,talvez vocês até achem que é uma ferramenta que não vai lhe ser útil,mas para todas as pessoas que tem automóvel, eu aconselharia a comprar um multímetro e a assistir video aulas onde é mostrado sua utilização.
Com um multímetro em mãos é possível fazer alguns diagnósticos em seu carro,como avaliar a carga da bateria,avaliar se o alternador está gerando corrente suficiente para alimentar a bateria,saber se um fio está ou não rompido, descobrir se está havendo uma fuga de corrente, enfim,com
um multímetro em mãos é possível diminuir gastos desnecessários levando o carro ao mecânico ou a um eletricista,fica a dica então,compre um multímetro,ele poderá ser um grande aliado na hora do sufoco.






ALICATE FURA FIO
(ajuda a identificar fios negativos,e positivos:pós chave e direto da bateria)


Eu costumo dizer que as melhores ferramentas são criadas por quem está envolvido no seu trabalho, percebam que no video como instalar um bloqueador automotivo corta corrente , há um momento em que é preciso identificar  determinados fios em um chicote com dezenas de fios,usando a técnica de um estilete, a técnica usada é eficiente porém trabalhosa, então trocando algumas experiências com o amigo Altair Uhlumann, veio a ideia  de criar um alicate que auxiliasse na identificação dos fios de uma forma mais confortável, eficiente e o principal, que não causasse danos na fiação, e o resultado é esse ai... um alicate especial que batizei com o nome de ''ALICATE FURA FIO.
Então se você é do ramo de elétrica de automóveis, ou mesmo que não seja e tem interesse de instalar algum componente novo em seu carro, esse vídeo pode ser de grande utilidade,assista  o video abaixo.






  1. gravatar

    # by Unknown - 6 de maio de 2015 às 15:40

    Boa Noite, eu vi seu poste sobre o bloqueador automotivo e gostei muito, resolvi instalar um no meu carro, na minha região eu só encontrei uma marca para comprar, é o DNI 1215 depois de instalado testei e está funcionando bem, mas resolvi testar ele novamente simulando várias formas de como um ladrão poderia burlar o sistema, então para minha surpresa o DNI 1215 tem uma brecha, uma falha. No manual está escrito que após o fechamento da porta começa a contar 60 segundos para disparar a sirene e em seguida cortar o combustível, mas no meu teste com um cronômetro na mão resolvi desligar o carro antes de dar 60 segundos, desliguei com 58 segundos. Para minha surpresa a sirene não disparou quando completou os 2 segundos restantes e pior após dar partida no carro novamente constatei que ele começou a contar 60 segundos novamente. Para finalizar concluí que se o ladrão a cada 4 quarteirões desligar a ignição ele leva o carro até o destino dele, lembrando que não dá para confiar que a polícia vai pegar ele primeiro, já que para comunicar o roubo e avisar as viaturas próximos demora em média 1:30h. Neste tempo o ladrão já está no mínimo 15 km longe do local do furto. Vc poderia me informar se a marca que vc usou tem o mesmo defeito?

  2. gravatar

    # by wesleydigital - 12 de maio de 2015 às 10:59

    só uma dúvida,caso o sistema entre em pane e eu faço aligação direta na bomba de combustivel,todo o sistema para de funcionar?Porque o ladrão conhecendo este fato pode tambem fazer ligação direta.

  3. gravatar

    # by Unknown - 1 de setembro de 2015 às 07:21

    bloqueador e rastreadores com escuta modelos apartir de 200 reais envio gratis para todo o pais.
    whatsapp 6181612766
    tel 6199568071

  4. gravatar

    # by Unknown - 23 de setembro de 2015 às 07:24

    Ricardo Werder, antes mesmo de comprar já tinha pensado, teoricamente, que isso seria possível. mesmo que alguém desconfiasse e a policia fosse chamada, o bandido poderia alegar diversas coisas (pelos liga e desliga) e continuar o percurso (se for bom de engenharia social). se souber de um outro sistema que cubra essa falha, favor dá um aviso! eu ainda prefiro optar pelo sistema de presença, ou seja, se o transmissor não estiver junto, o carro para e pronto. também pode ser adotado o sistema presença e corta corrente.

  5. gravatar

    # by Birobiro - 23 de setembro de 2015 às 16:30

    Meu amigo como vai, como sempre ensinando, vou tentar aprender essas Tècnicas pra fazer..abraços!

  6. gravatar

    # by TIJOLADA - 9 de abril de 2016 às 22:46

    Não gostaria de cortar a bomba e sim a ignição.
    este equioamento aguenta cortar ignição ja que o impacto e maior , vi tambem que ha uma alimentação pos chave que deixa inviavel o corte da ignição ja que depende dela para ligar o equipamento.

  7. gravatar

    # by Unknown - 22 de maio de 2016 às 19:02

    boa noite , tenho um aparelho car sytem porem eles querem cobra por 2 instalaçoes para troca de um carro para outro queria saber como que faço para tira o aparelho e deixa o carro ligar normal denovo

  8. gravatar

    # by Unknown - 23 de junho de 2016 às 12:34

    Atraves deste video, eu mesmo fiz a minha instalação, por necessidade de ter que deixar o carro em oficinas e lava jatos, as vezes tenho que mostrar onde esta instalado o botao reset. A pergunta é: Tem como instalar uma outra chave paralela para desativar o botao reset para casos como este?

  9. gravatar

    # by Unknown - 23 de junho de 2016 às 12:43

    Atraves deste video, eu mesmo fiz a minha instalação, por necessidade de ter que deixar o carro em oficinas e lava jatos, as vezes tenho que mostrar onde esta instalado o botao reset. A pergunta é: Tem como instalar uma outra chave paralela para desativar o botao reset para casos como este?

  10. gravatar

    # by pantermetal - 6 de outubro de 2016 às 04:17

    hahahahaah interessante que o ladrão já vai chegar sabendo que o carro tem o bloqueador e vai ficar desligando e ligando a ignição até fugir pra longe.