ALTERNADOR REPARO,BATERIA,REGULADOR DE VOLTAGEM

De repente no painel de seu carro, aquela imagem de bateria começa a piscar, por dias esse problema persiste, e como consequencia seu carro começa a ficar ruim pra pegar, até que um dia ele te deixa na mão, eu passei por isso esses dias, pensava que era bateria, mas com o uso de um multimímetro percebí que o alternador não estava gerando, o multimetro marcava que ele estava gerando uma média de 9 a 11 vots e o normal é próximo aos 14 volts,e quando a ventoinha era acionada a situação se agravava. colhendo informações aqui e ali , me disseram que o problema poderia ser no regulador de voltagem do alternador, fiz a troca e não deu outra o problema era somente isto, talvez se eu tivesse levado em um eletricista ele inventaria uma porção de coisas e me furaria o olho kkkk..brincadeira..tem muita gente honesta no ramo, mas , como o tema desse blog é "FAÇA VOÇÊ MESMO!!", estarei nesta postagem mostrando passo a passo como fazer essa troca, caso o problema persista sugiro que vc procure por um profissional...então..vamos ao que interessa..




01-IDENTIFICANDO O PROBLEMA NO ALTERNADOR

Com o alxilio de um multimetro coloque os pinos dele nos dois polos da bateria e veja qual a voltagem será mostrada, no meu caso a media estava entre 9 a 11 o que seria insuficiente pois só a beteria necessita de 12v


video


 Obs:para usar o multimetro, a regulagem para esse procedimento e a posição dos pinos  é esta abaixo;








02- LOCALIZAR REGULADOR DE VOLTAGEM

O alternador é o componente eletrico responsável por gerar energia, estabilizando a carga da bateria e enviando a outros componentes que serão usados eventualemente , farol, som, buzina etc o alternador fica ao lado do motor e onde passa por ela uma correia atras do alternador onde fica os fios é que se encontra o regulador de voltagem, veja imagem:



03-DESPARAFUSANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM

Com as chaves apropriadas inicie a retira dos parafusos, que são somente dois,veja imagens e video:




03-RETIRANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM

Neste momento, observe cuidadosamente a posição de como a peça é retirada, acompanhe:

imagem acima buraco onde fica a peça , abaixo peça retirada

video



04-ANALISANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM

A partir das imagens abaixo veja a grande diferença entre um regulador novo e um regulador velho o preço que eu paguei em um regulador marca bosh para um motor ap 1.8 gasolina do gol quadrado foi de R$ 35,00  eu nem pesquisei muito mas eu acredito que vc poderá encontrar preços bem mais baixos com outras marcas, mas , veja as imagens:




05 SUBSTITUINDO O REGULADOR

A substituição da peça não tem muito segredo basta fazer o reverso, como a peça nova tem os pinos maiores vc irá perceber que ela apresentara uma leve resistência , como se vc estivesse comportando uma mola, isto é normal.Faça novamente o teste da ventoinha, se o alternador estiver gerando uma media de 13,8 a 14 tá tudo blz , Veja um video:


video
 

SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE ESSE MEU VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE NA ÍNTEGRA.










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    # by Anônimo - 12 de julho de 2011 05:46

    valeuuuuuuuuuu vou trocar o meu !!! como faço pra concerta o marcador de gasolina no painel do meu gol quadrado??????

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    # by Anônimo - 1 de dezembro de 2011 19:50

    o problema do seu marcador de gasolina pode estar na bomba de combustivel, ou no caminho de la ate o marcador, de uma olhada..
    e o post sobre o regulador ficou muito bem feito, parabens cara!
    :D

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    # by ed. . - 2 de dezembro de 2011 15:06

    valeu irmão..deu certinho..obrigado pelo comentário e pela dica..forte abraço.

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    # by Odenir Antonio - 10 de dezembro de 2011 05:42

    Bom dia meu irmão! vou aproveitar e trocar o meu hoje!

    Abraços

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    # by ley - 19 de janeiro de 2012 18:37

    pow aii o meu marcador de temperatura esta doido quando viro a chave ele vai la em cima e quando ligo ele desce tudo e para de marca com isso o vntoinha nao arma... me da uma dica aii o que pode ser, ESCORT ZETEC 98 1.8 16V desde jha um abraço

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    # by ed. . - 20 de janeiro de 2012 08:17

    ley blz??cara eu coloquei uma postagem sobre ventoinha no blog..dá uma olhada e vê se pode te ser útil, meu carro é um gol,mas eu acredito que o procedimento de teste vai ser o mesmo pro seu escort..no blog procure no menu do topo por :"carros" e depois no submenu clica em:"ventoinha ligação direta"la vai ter uns testes que vc pode fazer ...boa sorte velho...abraço

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    # by augusto - 17 de março de 2012 16:43

    estou procurando uma caixa de choque, ussada em aparelho de choque em caminhão boiadeiro, aquele que tem bobina junto se puder ajudar agradeço.

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    # by bassabola13 - 25 de março de 2012 17:06

    oi amigo tenho um kadett 98, o regulador fica por dentro do alternador ou fora dele. obrigado

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    # by Gledson - 20 de maio de 2012 04:00

    opa blz, seu alternador eh igual o meu, mais o meu ta com um fio arrebentado dentro dele, e esse fio conecta no regulador de voltagem. Gostaria de saber de onde q esse fio sai pq eu procurei no meu alternador e achei 3 pontas interligadas da bubina. esse fio q liga no regulador tbm pode ser ligado nessas 3 pontas?

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    # by ed. . - 20 de maio de 2012 17:30

    gledson blz irmão? o fio que vc fala é aquele que fica do lado de fora tipo dois vermelhos e um azul?..se vc quiser eu tiro umas fotos mais detalhas pra vc comparar como seu..me avisa que eu tiro as fotos ou faço um vídeo e mando pro seu email..daí eu convero pra um formato leve pra poder ser enviado..mas me diga uma coisa gledson..o alternador tá gerando bem?..fico aguardando resposta meu irmão...abraço

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    # by VIANA - 9 de julho de 2012 07:47

    Hei amigo,valeu foi providencial a Dica e a aula,gostaria de saber se seu alternador fazia barulho kekeke keke kekeke keke . o do meu carro esta assim
    valeu ,abraço.

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    # by ed. . - 9 de julho de 2012 10:34

    e ai viana blz irmão?não fazia não..as vezes fazia era do barulho da correia que deslizava na pokia dando aquele efeito de som de derrapagem de pneu..mas se o seu estiver fazendo esse barulho pode ser os rolamentos que devem ser trocados...viana mano ;;;obrigado pelo comentário e a visita no blog..abração irmão..ótima semana pra vc

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    # by DjDeib Denes - 6 de novembro de 2012 15:10

    meu problema foi igual ao seu tava no posto de gasolina e desliguei a caravan depois ela n pegou de maneira nenhuma sera que e o alternador ou o regulador desde o dia que comprei eu n troquei o regulador e nem dei uma olhada nele + eu que n entendo nada de reguladores posso desmontar eu mesmo obg me responde rapido pf

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    # by DjDeib Denes - 6 de novembro de 2012 15:12

    a bateria e novissima e ja testei com o multimitro ela ta boa da ate partida + eu ate ja descarreguei ela um pouco

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    # by SOUflamengo - 6 de novembro de 2012 18:16

    o regulador tem um fio para conectar ou é um encaixe.

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    # by SOUflamengo - 6 de novembro de 2012 18:26

    MIM DIZ QUAL É O ALTERNADOR DO UNO 1995 ELECTRONIC

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    # by PONCE LEON. - 17 de janeiro de 2013 13:57

    MEU TIO TEVE ESSE PROBLEMA NO CARRO. COMEÇOU COM A LUZ PISCANDO, ATÉ QUE ONTEM, 16/01/2013, O CARRO DEIXOU ELE NA MÃO, PAROU, NO MEIO DA NOITE, AINDA POR CIMA. POR ISSO DECIDI PROCURAR NA INTERNET SOBRE ESSE PROBLEMA. PARABÉNS PELA POSTAGEM. OBRIGADO. DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

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    # by PONCE LEON. - 17 de janeiro de 2013 13:58

    MEU TIO TEVE ESSE PROBLEMA NO CARRO. COMEÇOU COM A LUZ PISCANDO, ATÉ QUE ONTEM, 16/01/2013, O CARRO DEIXOU ELE NA MÃO, PAROU, NO MEIO DA NOITE, AINDA POR CIMA. POR ISSO DECIDI PROCURAR NA INTERNET SOBRE ESSE PROBLEMA. PARABÉNS PELA POSTAGEM. OBRIGADO. DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

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    # by Alexsandro Rodger - 27 de janeiro de 2013 05:57

    Olá amigo,bom dia!!!olha só c puder me ajudar agradeço.Seguinte ontem sábado percebi q a luz da bateria do meu carro não estava acendendo,achei o seu blogg aqui na net e gostei muito...Hj pela dei ignição e ela acendeu,virei o carro e ela apagou normalmente.Por favor c tiver alguma dica agradeço muito..Só para concluir meu carro é um gol bola 95 1.8 motor AP..Seu blogg é muito bom e de utilidade,,abraço forte amigo fique com DEUS..

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    # by anderson santiago - 6 de março de 2013 12:22

    Blz amigo aqui eu tenho um chevette 89 eu troquei o regulator mais quanto eu ligo o carro o muitimetro fica louco o que sera que estar acontecendo me ajuda por favor

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    # by ed. . - 6 de março de 2013 15:04

    oi anderso blz..rapaz ..vc poderia pegar o regulador antigo e colocar no carro novamente ou de repente de um amigo pra saber se a peça não veio com defeito..é que se não me engano essa peça é pra manter uma voltagem correta pra bateria,,se o multimetro ta oscilando desse jeito..pode ser a peça com defeito..mas me diga,,,a bateria ta carregando?.tenta fazer isso ai ..se persistir é bom levar na eletrica.....cara vou torcer para coisa dá certo ai pra vc...abração fica com Deus

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    # by everaldo bento - 16 de março de 2013 09:03

    Parabéns pela sua atitude de repassar seus conhecimentos. Assim evita que muitas pessoas sejam exploradas por profissionais fura olho. Gostaria que vc postasse um video onde no lugar de um alternador fosse um gerador que é o caso do meu fusca 76 1300. Desde já agradeço

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    # by everaldo bento - 16 de março de 2013 09:08

    Parabéns pela sua atitude de repassar seus conhecimentos. Assim evita que muitas pessoas sejam exploradas por profissionais fura olho. Gostaria que vc postasse um video onde no lugar de um alternador fosse um gerador que é o caso do meu fusca 76 1300. Desde já agradeço

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    # by ed. . - 16 de março de 2013 13:27

    oi everaldo..é verdade meu irmão as vezes fico abismado com certos profissionais que não tem a minima consideração pelo semelhante..pessoas que acordam cedo..pessoas que ralam o dia inteiro pra poder ganhar o pão de cada dia..e muitas vezes se vê na mão de pessoas que só querem explorar..cheguei a ver o depoimento de um cara onde o cara cobrou 700 reais pra trocar a boia de combustivel de um carro....é mole??
    everaldo eu não tenho muita noção sobre gerador de fusca,,,mas vou indicar pra vc o canal de um cara no youtube que pode te dar uma força..procura o canal do tonella ,,parece ser um cara super gente fina que tem prazer em ajudar os outros,,,abração meu irmão,,,muito obrigado pelo comentário ,,fica com Deus

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    # by Gera - 30 de maio de 2013 10:53

    Olá amigo. Você pode me indicar a onde eu acho este regulador de voltagem para comprar??? Grato

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    # by ed. . - 30 de maio de 2013 18:21

    oi gera tudo na paz..o meu eu comprei em uma auto peças aqui perto,,,mas vc acha tbm no mercado libre..se não me engano o meu foi 34 reais da marca bosch..espero que vc não tenha dificuldade pra achar ai meu irmão,,abração fica com Deus

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    # by EDUARDO FRANCISCO GONZALEZ PAREDES - 9 de junho de 2013 07:03

    olá, meu Gol bola, 97, 1.6 CL, Mi, gasolina, tem farol de neblina e quando eu uso este acessório, consome muita bateria, afetando até o rádio... é normal isso?
    muito obrigado pela atenção.
    Eduardo.

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    # by EDUARDO FRANCISCO GONZALEZ PAREDES - 9 de junho de 2013 07:05

    olá, meu Gol bola, 97, 1.6 CL, Mi, gasolina, tem farol de neblina e quando eu uso este acessório, consome muita bateria, afetando até o rádio... é normal isso?
    muito obrigado pela atenção.
    Eduardo.

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    # by ed. . - 9 de junho de 2013 13:33

    oi eduardo tudo na paz..olha o que pode estar acontecendo é o alternador que não está suportando uma sobrecarga ... pode ser o regulador de voltagem..mas é apenas uma opinião,,,,abração fica com Deus eduardo,,ótima semana a todos ai

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    # by José Carlos dos Santos - 14 de junho de 2013 16:59

    Eu gostaria de trocar o do meu corsa hatch 1.6 mas estou preocupado de nao conseguir. na hora de virar a chave ele fica falhando

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    # by ed. . - 14 de junho de 2013 18:10

    oi josé tudo na paz irmão..realmente é um risco que corremos,,mas não tem erro não..caso vc esteja meio inseguro pega uma câmera digital e grava..eu sempre faço isso quando vou fazer um tipo de desmonte pela primeira vez..mas vai dar certo sim é só prestar bem atenção na forma como ela foi retirada..abração fica com Deus,,ótimo fim de semana a todos ai

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    # by Danyella da silva freire - 23 de junho de 2013 17:03

    opa tudo bem campeao deixa eu te falar estou com problemas meu carro e um gol quadrado gti 2.0 injecao a gasolina ele estava marcando a bateria ai comprei uma nova, ele esta ruim para pegar e quando pega quando estou andando ele desliga sozinho e nao da mais partida so pega no tranco voce acha que pode ser o o regulador de voltagem do alternador, meu alternado e boch nele tem dois fios um vermelho mais grosso e um azul fininho. vlw pela atencao .

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    # by ed. . - 23 de junho de 2013 18:24

    oi tudo blz?vou te falar uma coisa que aconteceu no meu carro um tempo desses, eu tava basicamente com o mesmo problema..troquei a bateria e mesmo com uma bateria nova o carro não pegava bem,apesar da bateria estar carregando bem e o regulador funcionando normal,,levei na garantia e o camarada disse que faltava um fio que deveria estar fixo no bloco do motor ao negativo da bateria..achei que ele tava de sacanagem..meu carro nunca tinha esse fio e sempre funcionou bem..mas ele fez um teste e realmente o problema era somente esse fio ,,chequei em casa e e eu mesmo comprei um fio flexivel de 2,5 e fiz a adaptação e funcionou normal..tenta fazer isso pra conferir..dá uma limpada nos polos da bateria..se tiver muito sujo os cabos com aquelas crostas vc pode remover usando água quente http://www.youtube.com/watch?v=AazSg7o4vEc dá uma olhada na fiação do motor de arranque,,aquilo é danado pra se soltar e dar esse problema ..geralmente quando ta tendo problema no carregamento bateria aquela luz começa a piscar,,seria bom usar o multimetro pra ver se ta gerando a voltagem boa pra carregar se tiver abaixo de 13 é bom vc remover o regulador pra observar se ele não está muito gasto..espero ter ajudado e que vc consiga resolver esse problema,,abração fiquem com Deus ótima semana

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    # by jonatas candido - 17 de julho de 2013 03:53

    Ola !!! é de pessoa como você que o nosso mundo está precisando. Sei que todos precisam ganhar o pão de cada dias mas não precisam ficar passando a perna, como muito mecanicos e eletricistas fazem por ai.
    Parabens o post ficou otimo isso serve tambem para o GOL BOLA ANO 95 ???

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    # by ed. . - 17 de julho de 2013 12:51

    oi jonatas infelizmente é a pura verdade o que vc falou..ja vi muito disso mesmo..coisas simples que os caras fazem verdadeiro estardalhaço somente pra tirar proveito da falta de conhecimento do outro...olha jonatas eu dei uma olhada no mercado livre e pelo que vi o modelo do regulador de voltagem do seu gol é o memo modelo do video,,abração irmão,,Deus abençoe a todos ai obrigado pela visita e comentário

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    # by jose clesio da cunha neves neves - 25 de julho de 2013 16:01

    boa noite , em primeiro lugar parabéns pela atitude vc esta ajudando muita gente parabéns,,, olha preciso de uma informação sua tenho um siena 2002 retifiquei meu alternador so não troquei os rolamentos , ele esta gerando uma carga de 13.60 /13.70 que vc acha sera k esta bom, ou preciso fazer ainda algo.. desde já agradeço , nevesclesiocn@gmail.com

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    # by ed. . - 25 de julho de 2013 16:16

    oi jose tudo blz irmão, olha eu penso que ta gerando pouco..fiz umas pesquisas e o pessoal indica um valor de no minimo 13,8 pra 14..estou te mandando o link de um video muito bom do dr carro que pode ajudar,o regulador de voltagem eu imagino que seja novo, então o problema pode ser nas conexoes,,espero que vc resolva ai seu problema josé..abração Deus abençoe e obrigado pela visita e comentário.
    http://www.youtube.com/watch?v=In0KX8PGDUo

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    # by Unknown - 3 de agosto de 2013 17:14

    Muito bom essas explicações ,me ajudou muito..
    Muuito obrigado!!

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    # by ed. . - 4 de agosto de 2013 18:27

    por nada irmão,,fico feliz em ajudar,,Deus abençoe a todos ai´ ótima semana

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    # by Julio Cesar Garcia Domingues - 4 de agosto de 2013 18:49

    Boa noite Ed, tenho uma parati 86, comprei uma bateria a menos de 1 ano. Hoje tenho muito dificuldade pq ela nao pega, nessa ultima quinta feira consegui fazer uma "xupeta" com outro carro dai funcionou, medi e estava com 13 a 14v. fui trabalhar e até tirei os cabos da bateria para ela nao descarregar. quando sai do serviço coloquei os cabos novamente só que ela não deu nem sinal. O que acha que pode ser. Será que preciso trocar o alternador inteiro ou se eu fizer esse procedimento que ensina ai em cima deve resolver. Aguardo Obrigado Julio

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    # by ed. . - 5 de agosto de 2013 16:21

    oi julio tudo na paz meu irmão?olha pelo que vc descreve seria bom vc dar uma olhada no regulador de voltagem,eu não acredito que essa bateria esteja ruim com esse tempo de uso,mas vc pode fazer o seguinte tira ela e coloca pra carregar em uma loja e veja se ela vai receber bem a carga,,se vc colocar ela no carro e pegar de boa ,o problema fatalmente vai estar o alternador,,vc retira ele e vaja se as escovas não estão muito gastas,se elas estiverem boas o problema pode ser no alternador..espero que vc resolva ai seu problema meu amigo,,abração Deus abençoe a todos ai ótima semana

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    # by larissa - 22 de agosto de 2013 09:32

    como testar regulador voltagem do alternador parati quadrado

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    # by ed. . - 22 de agosto de 2013 16:27

    oi Larissa tudo na paz?olha um dos sinais que o regulador está ruim é a famosa luz da bateria piscando no painel,,e quando se acelera ela apaga..vc pode estar usando o multímetro conforme o video no blog ou vc ja pode ir direto no alternador e fazer uma averiguação visual da peça,,ela tem duas escovas que quando estão muito ruins elas ficam bastante gastas,,abração fica com Deus

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    # by Caio Santos Lucas - 28 de agosto de 2013 17:53

    Boa noite é somente tirar um e colocar o outro, ou tem que encaixar aqueles carvãozinhos em algum lugar ?

    abraços

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    # by ed. . - 28 de agosto de 2013 17:59

    oi caio tudo blz mano?sim se trocar o regulador completo,basta encaixar a peça toda, um pelo outro,mas algumas pessoas trocam apenas os carvõezinhos mas eu nunca fiz..abraço fica com Deus

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    # by Pedro Junior - 29 de agosto de 2013 11:39

    EAE tudo certo ? Gostaria de saber o seguinte, mandei meu carro ( gol 1.0 CHT ) em uma auto eletrica, ele tava dando curto na central do alarme e nao acionada a trava eletrica, e a lz da bateria estava acessa no painel, pensei que fosse devido a infiltração que teve no meu carro. o cara disse que precisa abrir o alternador e ver o que esta queimado, quanto ira custar todo esse serviço, reparar alternador, ajustar e reparar alarme ?desde ja agradeço

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    # by ed. . - 29 de agosto de 2013 12:57

    oi pedro tudo blz,, olha eu me lembro que quando levei o meu na auto eletrica o cara cobrou 66 reais pra abrir e trocar um rolamento se não me engano..quanto ao alarme eu sinceramente não tenho ideia....mas é sempre bom fazer uma pesquisa boa,,pode ser que o problema seja simples,,abraço fica com Deus

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    # by augusto gomes - 30 de agosto de 2013 13:01

    eae meu querido blz?
    eu tenho um gol quadrado 86 a ar, ha umas duas semanas ele começou com esse problema de as vezes ligar as vezes nao, ai dava um tranco e ele pegava, mas agora só pega no tranco ou se fazer chupeta, não eh a bateria pq ja peguei a do meu irmão p/ testar, inclusive ainda estou com a dele... a bateria esta ocilando baixo sim no multímetro, o alternador fica por dentro do motor, será que eh essa peça msm, antes das duas semanas ele pegava no bater da chave fácil...
    Obrigado

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    # by augusto gomes - 30 de agosto de 2013 13:05

    eae meu querido blz?
    eu tenho um gol quadrado 86 a ar, ha umas duas semanas ele começou com esse problema de as vezes ligar as vezes nao, ai dava um tranco e ele pegava, mas agora só pega no tranco ou se fazer chupeta, não eh a bateria pq ja peguei a do meu irmão p/ testar, inclusive ainda estou com a dele... a bateria esta ocilando baixo sim no multímetro, o alternador fica por dentro do motor, será que eh essa peça msm, antes das duas semanas ele pegava no bater da chave fácil...
    Obrigado

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    # by ed. . - 30 de agosto de 2013 13:07

    e ai augusto tudo na paz?cara o sitnoma é o mesmo do meu quando começou com esse problema,,a bateria não carregava porque não tava gerando suficiente,,dai quando acabou a carga da bateria, o caro só ia no tranco ou na chupeta tbm ,,tem 90% de chance de ser isso ai mesmo,,olha,,o regulador ta custando em media 35 reais,,o da marca bosh,,cuidado que tem uns caras ai arrancando o olho,,..abração mano ótimo fim de semana a todos ai,,fiquem com Deus

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    # by Mauricio Woger - 3 de setembro de 2013 18:51

    Ed, boa noite. Tenho um Gol 2001 e no ultimo domingo apos parar por no maximo 30min fui tentar dar a partida novamente e nao consegui. O painel e tudo que eh eletrico piscava continuamente e nada de dar a apartida. Desligava a chave e os indicadores do painel continuavam piscando. Oq pode ser isto? Sera que alguma pane na eletronica??
    Abraco e parabens pela iniciativa.

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    # by ed. . - 5 de setembro de 2013 17:46

    oi mauricio desculpa a demora em responder meu irmão,,eu não sou muito bom nessas cosia de parte eletrica,,mas poderia sugerir vc dar uma averiguada nos polos da bateria e fusiveis,,pode ser que seja um problema bobo devida a trepidação da pista,,me diga o que vc resolveu ai,,espero que dê tudo certo ,,abração fica com Deus

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    # by augusto gomes - 5 de setembro de 2013 22:24

    Opa, tirando as complicações que o golzinho ta começando a apresentar, esta td na paz sim... rsrs blz então, vou tentar trocae nesse FDS, vlw...
    Ed ele tbm esta com o seguinte problema, ao acelerar ele até o fim ele fica uns segundinhos acelerado depois morre... eu faço teste no ponto morro e acontece a mesma coisa, deixo no ponto morto e piso até o fim e ele morre. o que pode ser?
    Obrigado

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    # by ed. . - 6 de setembro de 2013 17:19

    oi augusto..é assim mesmo meu irmão...carro tem sempre uma coisinha pra arrumar,só não pode é deixar de fazer senão vai virando bola de neve..quanto ao caso do carro morrer,pode ser que uma limpeza de carburador resolva,,e dá uma olhada no cabo do acelerador..pode ser que esteja pegando...abração fica com Deus,ótimo fim de semana

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    # by augusto gomes - 11 de setembro de 2013 03:17

    bom dia ed, realmente tem que ser assim, ir arrumando aos poquinhos o que vai aparecendo né, se não quando vai ver o problema agrava e leva com eles mais problemas ainda...
    então obrigado em ed,troquei o regulador de voltagem ontem, aparentemente ficou bom, ta ligando normal agora! vou ver hj se liga normal de novo quando chegar em casa, e em relação ao carro morrer quando piso até o fim no acelerador, deve ser pq minha embreagem ta zuada, tenho que trocar ela tbm... vou ver se troco no FDS!
    muito obrigado ai pela atenção hein e pelas dicas tbm, excelente trabalho o que vc faz em ajudar as pessoas...
    Obrigado msm de coração, se cuida e fica com Deus. abraço

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    # by wenes - 19 de setembro de 2013 09:38

    oi pessoal boa tarde sera que alguém pode me ajudar ? eu tenho um gol quadrado ano 91 e já troquei de bateria três vezes e ele vive descarregando já levei em vários eletricista e eles dizem que o roubo de carga é mínima ai fazem os testes dele e não dar em nada meu carro volta ao normal por 5 dias e volta de novo já troquei o regulador de voltagem dele tem 2 meses será que alquem pode me ajudar adescubrir alguma solução já que os profissionais nos quais eu levei não consequiram se aquém puder me ajudar eu agradeço ta ai meu e-mail : weneslisboa@gmail.com

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    # by ed. . - 20 de setembro de 2013 03:16

    veja essa postagem http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090916163102AAXWxqY pode ser que ajude ,,abração fique com Deus

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    # by Jeferson Laporais da Silva Laporais - 23 de setembro de 2013 16:37

    Acertou na mosca companheiro, obrigado pela dica

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    # by ed. . - 23 de setembro de 2013 17:39

    blz jeferson,,a maior parte desse problema é essa pecinha chata ai kkkk abração mano fica com Deus,ótima semana a todos ai

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    # by edson mat - 24 de setembro de 2013 17:55

    Boa noite amigo, tenho uma saveiro 2001, e ela esta apresentando uma variação nas luzes, com se estivesse "tremendo" (todas as luzes) a bateria é nova, e ao medir com o carro ligado esta dando 14,3 volts, o que você acha que pode ser, obrigado

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    # by ed. . - 24 de setembro de 2013 18:26

    oi Edson tudo na pz?olha só eu não entendo muito de parte eletrica,mas esse regulador de voltagem é o responsável pela estabilização da corrente eletrica no sistema..pode ser que ele esteja variando e não cumprindo bem o papel,veja tbm se não tem fios descascados batendo na lata,se possivel dá uma limpada nos polos da bateria e nos cabos de contato tbm..se persisitir é bom levar na auto eletrica,,de repente seja um problema simples de resolver e que pode evitar dor de cabeça mais pra frente,,abração Edson desejo sorte ai com seu problema,,,abração fica com Deus todos ai

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    # by ezequiel cardoso - 1 de novembro de 2013 16:48

    meu celta 2003 está oscilando a iluminação do farol e do painel quando o carro está ligado,levei no eletricista ele trocou placa de diodos do alternador,regulador, e diodo,mas o problema continua, o que pode ser?

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    # by ed. . - 1 de novembro de 2013 16:57

    oi ezequiel, tudo na paz?olha eu apostaria nesses itens que ele trocou,,mas pode ser tbm a bateria..tenta pegar emprestado de alguém pra fazer um teste,,se persistir seria bom vc voltar la pro eletricista ver,,ele tem que te dar uma garantia de serviço,,espero que dê tudo certo ai pra vc irmão,,abração fiquem com Deus

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    # by ATELIÊ ARTE AMIGA - 3 de novembro de 2013 14:38

    tenho fusion 2007 e gostaria de saber se existe algum relé ou fusivel que interrompa o bom funcionamento do alternador, pois a luz da bateria esta acesa no painel. obs eu estava colocando leds no interior do fusion e apos as trocas os vidros não subiram . identifiquei o fusivel queimado e troquei porém tenho receio de ter invertido algum fusivel. a luz da bateria so acende apos 3 minutos com carro ligado

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    # by ATELIÊ ARTE AMIGA - 3 de novembro de 2013 14:40

    tenho fusion 2007 e gostaria de saber se existe algum relé ou fusivel que interrompa o bom funcionamento do alternador, pois a luz da bateria esta acesa no painel. obs eu estava colocando leds no interior do fusion e apos as trocas os vidros não subiram . identifiquei o fusivel queimado e troquei porém tenho receio de ter invertido algum fusivel. a luz da bateria so acende apos 3 minutos com carro ligado

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    # by ed. . - 3 de novembro de 2013 14:58

    oi ateliê tudo na paz?olha eu não tenho certeza do que pode ser mas acredito que seja o regulador de voltagem, o seu carro tem funcionado bem na partida?se ele estiver ruim pra pegar e se a sua bateria for nova pode ser que seja o regulador mesmo,,espero que vc consiga resolver abração fiquem com Deus todos ai ótima semana

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    # by Caio Marques - 14 de novembro de 2013 08:00

    Meu carro (Palio EDX 97) quando viajo da problema na partida, o carro não liga é preciso dar tranco, o som ja não funciona normalmente e as lanternas traseiras tbm não. Será que é problema no alternador?

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    # by ed. . - 14 de novembro de 2013 15:43

    oi caio,,blz irmão? olha se sua bateria estiver boa,,tem muita chance do problema ser o regulador de voltagem ou o alternador..verifique se as escovas não estão muito gastas...abração irmão Deus abençoe a todos ai,,ótimo fim de semana

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    # by André Morales - 16 de novembro de 2013 06:03

    Opa td bem cara? Boa explicação, mas te perguntar, a luz da minha ventoinha nao para de piscar, desde o dia em que dei uma arrancada mais forte com o carro, oq seria isso? Pq a ventoinha propriamente dita ta funcionando de boa, e no painel nao para de piscar. Escort, xr3, 1.6, alcool, 88. A imagem é de um barrilzinho com um ventilador no meio e no começo desse barril tem um marcador cortando o barril. Obrigado.

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    # by ed. . - 16 de novembro de 2013 15:07

    oi andre blz irmão?cara eu tentei ver esse simbolo aqui em umas pesquisas e não consegui visualizar,,mas de repente pode ser um mal contato na fiação..o carro de um colega meu feveru pq a ventoinha deixou de funcionar,,quando a gente foi conferir ..ta la os fios do cebolão rompidos com a trepidação do carro..no seu caso deva ser algum fio que aciona o ventilador,,dá uma conferida nessa parte,,mas se ta funcionando normal ta blz..Andre,,,,abração irmão Deus abençoe a todos ai,,ótimo fim de semana

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    # by Renato Cozoli - 25 de novembro de 2013 20:28

    Oi chefe tem como eu usar uma caixa de voltagem para ligar na força e carregar uma bateria

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    # by erison gomes - 27 de novembro de 2013 09:33

    e ai blz vc pode me fala tenho um gol 94 quadrado mas quando dou partida nele ele funciona normal mas depois de um tempo ele morre e não pega mais ai só da só sinal mas não liga não chega nem gira o motor de arranque agradeço deste já...

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    # by ed. . - 29 de novembro de 2013 17:09

    oi renato blz irmão?olha sinceramente eu não tenho ideia,,vou ficar te devendo essa irmão,,abração Deus abençõe a todos ai

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    # by ed. . - 6 de dezembro de 2013 15:54

    oi ericson blz mano,,me desculpe a demora em responder,,talvez vc ja tenha até resolvido ai o problema..mas acredito que possa ser alternadou ou até a bobina de ignição,,eu não tenho conhecimento de eletrica,,é apenas um palpite,,quando vc resolver ai e puder nos informar qual era o problema vai ser bom pra eu poder aconselhar outras pessoas,,erison,,abração mano faço votos que tudo dê certo ai,,,fiquem com Deus ótimo fim de semana a todos ai

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    # by Cristian Jesus - 28 de fevereiro de 2014 18:02

    tenho um escorte 95 hobby e quandoligo o carro ou liga na primeira vez ou na segunda vez ?? mais o pobrema e que quando acelero ele quer apagar e nao da para andar com o carro ??? o que pode ser ??
    Desde ja agradeco....

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    # by GTA MODODIFICADO-BAIXAR - 9 de março de 2014 10:49

    Muito bom graças e essa aulinha , eu resolvi o defeito do meu carro

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    # by erik capoeira Bueno - 23 de março de 2014 18:05

    oi boa noite! cara sinceramente seu blog e vc estão de parabéns. muito bem bolado. porque todo mundo tem inumeros problemas tds os dias com seus carros. e seu blog mostrou a tds que realmente existe MEXANICOS que se aproveitam do desconhecimento dos donos dos carros pra subtrair o maior valor possivel. muitas vezes nem concertando realmente o defeito... agora tenho um pedido: se vc puder me mandar um video ou informações da instalação completa da boia de gasolina de gol 1.8 QUADRADO, desde a fiação ate a instalação da própria boia agradeço muito. DEUS te abençõe mano e sucesso...
    erikgarconnatal@bol.com.br

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    # by Unknown - 13 de maio de 2014 15:52

    o meu gol ta mandando muita voltagem, será que é o mesmo problema?

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    # by ed. . - 13 de maio de 2014 17:02

    oi unknown,,tudo bem com vc?olha eu não tenho muita experiencia no assunto,,mas ja li algo a respeito de que o regulador de voltagem..pode ter esse efeito sim..abração fiquem com Deus todos ai

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    # by joao migray - 14 de maio de 2014 20:04

    Boa noite amigo. O meu carro é um Gol 1995 A.P injetado 1.0, entao, eu uso muito pouco o carro, e deixei ele 2 dias sem usar e quando fui ligar a bateria estava abaixo da carga normal ... levei no cara que eu comprei a bateria pois ela tem 3 meses de uso, e ta na garantia... ele fez o teste do alternador pra mim, com o carro ligado e acelerando o carro fica no 13.20 nao passa disso... você poderia me ajudar falando se eu trocando o regulador do alternador ele ira recarrega a bateria? Porque pra carregar a bateria do carro ligado ela tem que ficar nos 14.00 mais ou menos ne!! Obg

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    # by joao migray - 14 de maio de 2014 20:05

    Boa noite amigo. O meu carro é um Gol 1995 A.P injetado 1.0, entao, eu uso muito pouco o carro, e deixei ele 2 dias sem usar e quando fui ligar a bateria estava abaixo da carga normal ... levei no cara que eu comprei a bateria pois ela tem 3 meses de uso, e ta na garantia... ele fez o teste do alternador pra mim, com o carro ligado e acelerando o carro fica no 13.20 nao passa disso... você poderia me ajudar falando se eu trocando o regulador do alternador ele ira recarrega a bateria? Porque pra carregar a bateria do carro ligado ela tem que ficar nos 14.00 mais ou menos ne!! Obg

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    # by ed. . - 15 de maio de 2014 03:15

    oi joao tudo bem com vc?realmente ele tá gerando pouca carga mesmo,seria bom dar uma conferida no regulador de voltagem e ver tbm se não está tendo perda de carga ou fuga de carga,,porque se a bateria é nova, era pra essa bateria funcionar sem problemas.verifique se não existe algum fio batendo na lata,um grande vilão tbm na fulga de carga é o tal som..o meu gol o cara que me vendeu ele , ja tinha até colocado um interruptor no fio de alimentação do som,porque se deixasse direto com um dia o carro não pegava,mas é isso,,verique primeiro o seu regulador de voltagem,,pode ser que ele ja esteja bem gasto as escovas,,abração joão,,qualquer coisa me avisa ai irmão Deus abençoe a todos

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    # by joao migray - 15 de maio de 2014 15:40

    Boa noite amigo, então fiquei preocupado com o que tinha acontecido no carro, e fui na loja de som-auto e eles viram que a instalação do meu carro estava toda feita errada, estava puxando da bateria com o som desligado 0.25 muita coisa pra um aparelho normal, pois bem eles fizeram a instalação na chave, desliga a chave e corta o som... pois depois que fez esta troca na instalação, só esta consumindo 0.06 do alarme ativado e ele desativado fica no 0.03 que é o normal de todos os carros ... um problema a menos, ai vem a parte do regulador de voltagem, o meu nao estava carregando mesmo :/ eu estava praticamente andando na bateria, que por sinal ela foi valente rs troquei o regulador por uma da Bosch e pronto problema resolvido, na marcha lenta fica 13.80 e quando deixa na alta chega nos 14.30 por ai ... agora ta carregando bem a bateria.
    Muito obrigado pela ajuda, depois que li seu comentario hoje de manha eu pensei bem e fui parte de som, e tinha problema tmb, nao adiantaria nada eu ter trocado o regulador e estar puxando bateria ne ... obg pela ajuda e um otimo fds!! Vlw

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    # by ed. . - 15 de maio de 2014 17:50

    bom demais joao,,fico feliz de ter dado certo ai pra vc meu irmão,,com certeza vc não vai ter problema na partida tão cedo,regulador novo e sem fuga de corrente vai prolongar muito a vida da sua bateria tbm,,joão obrigado por retornar e me falar a solução do seu problema..ja fica mais fácil eu aconselhar o pessoal que talves apresente o mesmo problema,,,João,,abração Deus abençoe a todos ai

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    # by joao gonçalves - 25 de maio de 2014 04:20

    bom dia amigo comprei eu alternador wapsa de 45 amperes mais não sei ligar os fios ,poderia dar uma dica? obrigado

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    # by william dammero Rodeghiero - 29 de maio de 2014 07:58

    Bom dia ed, primeiramente parabéns pelo espaço didático e pela atenção empregada!!!
    Semana passada acendeu a luz da bateria no painel, levei num eletricista e ele trocou o bendito regulador de voltagem, R$ 98,00 a peça, mais 80,00 de mão-de-obra, agora o alternador carrega os +ou- 14 V mas a luz no painel continua acesa, o que pode ser?? O eletricista disse que o ideal seria trocar o alternador, o que achas?? desde já agradeço sua atenção, forte abraço!!

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    # by ed. . - 29 de maio de 2014 18:35

    caramba esse cara meteu a faca legal will, mas olha se ta carregando bem eu não vejo a necessidade de trocar o alternador,,o problema pode ser a bateria, quanto tempo de uso ela tem?o carro ta pegando de primeira?pode ser um mal contato tbm que esteja fazendo essa luz acender..cuidado pra não te gasto ecessivo, um alternador novo deva tá em torno de 200 reais e de repente seria o valor de uma boa bateria nova,,se puder vá em outro eletricista e pede pra ele avaliar sua bateria..abração will fica com Deus todos ai

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    # by JOSE CAMARGO CAMARGO - 10 de junho de 2014 13:13

    Comentários muito bons, mas e o lugar para tirar os parafusos de fixação na Parati 95, é fogo. O tubo da vareta do óleo atrapalha o acesso. Chave de fenda cabo bem curto, não da para ter um torque forte. SOLUÇÃO: CHAM CHAM CHAM CHAM... Uma ponta de fenda acoplada numa chave estrela de 4 milimetros. Ai sim consegui. OBRIGADO A TODOS.

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    # by Tiago Padilha - 16 de junho de 2014 16:50

    boa noite ed!troquei os rolamentos e o regulador de carga do alternador do meu palio edx 99,tudo deu 380.mas o indicador da beteria fica acesa no painel e tenho que acelerar forte para ela sair do painel,as vezes fica piscando ea bateria naonte segurando a carga!!obrigado valeu! tiago rs

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    # by Junior Amorim - 7 de julho de 2014 03:59

    Meu celta nao ta gerangerando a bateria e ta ficando meio acelerado fiz um teate ontem deixei ligado e tirei o cbo da bateria era pra ficr ligado mas nao estava gerando ..pode ser o regulador de voltagem ?

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    # by BIA - 1 de outubro de 2014 02:24

    Luz da bateria no painel nao apaga ja verifiquei o reguladorr de voltagen e verifiquei que suas escovas estao pouco gastas,porem a luz nao apaga,se os diodos estiverem abertas podem ocasionar tal problema?

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    # by Dede Luiz - 17 de outubro de 2014 05:43

    tenho uma parati 86 quadrada ela nao pega sendo q a bateria esta boa,troquei a bobina ingnicao lavou o carburador e so pega no tranco mais falha ao acelerar... rotor foi trocado centelhas esta boa, nao sei mais q fazer uma dica!!!

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    # by ed. . - 8 de novembro de 2014 14:22

    oi Dede,tudo bem com vc meu irmão?primeiramente queria que me perdoasse a demora em responder, estou fazendo um curso, que tem me tomado muito tempo,inclusive fim de semana,hoje tirei um tempo pra tentar colocar os emails em dias rsrs,
    mas olha meu irmão, sinceramente eu não tenho uma ideia especifica do que poderia ser, o que eu posso sugerir é dar uma olhada se o motor não está fora do ponto, ou levar em alguém que consiga fazer uma boa regulagem do carburador,Dede espero que tudo tenha dado certo ai pra vc meu irmão Deus abençoe a todos um ótimo fim de semana