CASINHA DE BONECAS,CASINHA DE CACHORRO OU VIVEIRO FEITO DE PVC-PASSO A PASSO

Desde que comecei a inventar peças em pvc o pessoal sempre me pedia para fazer um modelo de casinha de cachorro e mais recentemente casinha de bonecas, dessas que crianças entram dentro para brincar.Com o passar do tempo e desenvolvendo alguns projetos como box em ''L'' ,porta pivotante,e sapateira,percebi que ja tinha suporte necessário para poder desenvolver esse projeto, e o resultado foi super satisfatório,então, tenho o prazer de compartilhar com vocês o passo a passo dessa casinha de bonecas que pode ser uma ótima opção pra presentear a quem ama ou quem sabe uma fonte de renda a quem se interessar, posso adiantar que seria um investimento de custo baixíssimo e de bom retorno,qual criança que não sonha em ter uma dessas não é verdade?embora se diga casinha de bonecas, isso não quer dizer que meninos não possam fazer parte da brincadeiras..com certeza pode se fazer estampas personalizadas para homens como fachadas camufladas,com imagens de esportes radicais ou até mesmo super heróis.vamos ao nosso passo a passo.



MATERIAIS USADOS NA ESTRUTURA DA CASINHA

Como esse é um projeto de amostra não vi a necessidade de se fazer uma casinha em tamanho muito grande, a medida dessa peça é de 1,20 cm de altura,01 mt de largura e 90 cm de profundidade,mas caso queira fazer em tamanho maior, aconselho a dar apenas uma reforçada na estrutura,usando umas conexões em ''T'' e canos a mais,veja a lista para estrutura:

05-metros quadrados de pvc
12-joelhos esgoto liso de 40 mm 
04 junção esgoto de 40 mm
06 joelhos esgoto de 40 mm
10 tamões de esgoto de 40 mm
2 1/2 de cano esgoto classe ''A'' de 40 mm
10 parafusos pequenos de 1 1/2 cm
obs: quando for comprar as conexões certifique de que todas as entradas são iguais,isso vai tornar as medidas mais perfeitas.


GASTOS COM PLACAS DE PVC NESTA CASINHA

A pedido da professora Fátima Queirós,fiz uma medição mais precisa da casinha e também a quantidade de placas de pvc utilizadas, espero que possa ser útil a todos, grande abraço a professora e seus alunos.





VISTA EXPLODIDA DA ESTRUTURA PARTE FRONTAL e montagem


Comece a montagem da esquerda para direita encaixando as peças no sentido vertical e depois horizontal,assim fica mais fácil o encaixe das peças.




não se preocupe com o esquadro da peça, as conexões naturalmente se encarregarão dessa parte,mas é importantíssimo que o local onde ela está sendo montada seja uma superfície o mais plana possível.


VISTA EXPLODIDA PARTE TRASEIRA e montagem





obs: caso queira uma janela e porta na parte traseira, faça a mesma conexão que foi feita na parte frontal


Após montada as parte frontal e traseira coloque uma em frente a outra para conferir se as medidas são as mesmas, é importante que as medidas estejam perfeitas para evitar que a casinha fique torta.




UNINDO FRENTE E FUNDO DA CASINHA(profundidade)

Para fazer a união da frente e fundo dessa casinha será necessário confeccionar uma peça que sem dúvidas é uma das mais importantes,essa peça foi criada por mim quando da necessidade de montar um box em ''L'' usando conexões de pvc,eu dei a ela o nome de joelho triplo, que nada mais é que a união de um joelho com um tampão através de um ou dois parafusos, veja abaixo a confecção dessa peça e a união da frente e fundo de nossa casinha.

esse é o joelho triplo

união de um tampão


com um joelho
ambos furados com um prego quente



e unidos com 01 ou 02 parafusos.

Para unir as peças, coloque uma de frente para a outra


 Depois vamos fixar o tampão nos pontos de contato das duas.









 Perceba que as peças foram unidas em 5 pontos de contato.



 obs: Caso você opte em fazer uma casinha maior que essa, eu sugiro que se faça reforço nessa estrutura adicionando algumas conexões em ''T'' a mais veja imagem abaixo:




MATERIAL USADO NO REVESTIMENTO DA CASINHA

Agora chegou a parte de se colocar uma roupagem na estrutura,vou me limitar a passar a lista de material que será usado nessa parte,não falando em medidas,mesmo porque o tamanho dela vai ser feito de acordo com a intenção de cada um quanto ao uso,se para casinha de bonecas ou casinha para cachorros.veja:
Placas de pvc
02 puxadores (para janela e porta)
02 dobradiças
arremate ''U''
Moldura
parafusos pequenos 1 1/2 cm


REVESTIMENTO DA CASINHA COM PLACAS DE PVC

Essa foi a maneira mais prática para fazer o revestimento de nossa casinha, as placas foram encaixadas através do arremate ''U'' que por sua vez foi fixa nas colunas da casa por meio de parafusos,mas dou a opção de se usar o mesmo esquema que foi feito na sapateira-baú de pvc, clic aqui e veja o processo de roupagem.

 A parte vermelha representa os locais onde vão ser fixadas os arremates ''U''





 Os arremates deverão formar um ''L'' nas colunas da casa




 Use uma chave pontiaguda para fazer o furo no arremate e no cano de pvc.


.





 Se preciso, use até 3 pontos de fixação ou mais dependendo do tamanho da peça que será feita.






 ENCAIXANDO AS PLACAS DE PVC NOS ARREMATES




































 FIXANDO O TELHADO NA CASA

.














  1. gravatar

    # by Unknown - 28 de julho de 2015 às 05:03

    Muito criativo..

  2. gravatar

    # by Unknown - 28 de setembro de 2015 às 17:29

    Boa noite. Eu vi essa sua casinha gostei muito. Vi um video seu de divisoria vc acha possivel fazer uma divisória com 3 lados e o teto com o forro de pvc sem uma cobertura, como se o forro fosse a cobertura mesmo? Grata.

  3. gravatar

    # by Unknown - 28 de setembro de 2015 às 17:30

    Boa noite. Eu vi essa sua casinha gostei muito. Vi um video seu de divisoria vc acha possivel fazer uma divisória com 3 lados e o teto com o forro de pvc sem uma cobertura, como se o forro fosse a cobertura mesmo? Grata.

  4. gravatar

    # by Unknown - 20 de julho de 2016 às 09:30

    Boa tarde Ed, aqui é o Jhonatan. Eu tô tentando entrar em contato com vc já faz um tempinho brodher. Eu entrei no mercado livre e procurei compra o gabarito lá, mais diz anúncio pausado.. não vai mais vender gabarito?. To precisando de um daquele que é pra cadeira com base de molas. Se possível entra em contato comigo pelo meu e-mail que esse aqui... hellboy23.0@hotmail.com flw fica na paz de Deus !!. Envia alguma coisa pro meu e-mail blz. Jhonatan.

  5. gravatar

    # by Unknown - 20 de julho de 2016 às 09:33

    Boa tarde Ed, aqui é o Jhonatan. Eu tô tentando entrar em contato com vc já faz um tempinho brodher. Eu entrei no mercado livre e procurei compra o gabarito lá, mais diz anúncio pausado.. não vai mais vender gabarito?. To precisando de um daquele que é pra cadeira com base de molas. Se possível entra em contato comigo pelo meu e-mail que esse aqui... hellboy23.0@hotmail.com flw fica na paz de Deus !!. Envia alguma coisa pro meu e-mail blz. Jhonatan.

  6. gravatar

    # by Gentil Serpa - 3 de julho de 2017 às 15:33

    Tambem trabalho com artesanal, Mais em PVC e vou dizer uma coisa: VOCE E MUITO BOM!!! Parabéns e obrigado.

  7. gravatar

    # by Paulinha - 27 de julho de 2017 às 18:54

    Este comentário foi removido pelo autor.