RODAPÉ DE CERÂMICA COMO ASSENTAR PASSO A PASSO.

Resolvi fazer essa postagem sobre colocação de rodapé de cerâmica por 2 motivos, o primeiro é que um colega chamado warlei gente sangue bom, entrou em meu blog e fez o pedido e o segundo é que eu não encontrei nada na net que tratasse sobre essa assunto, emfim dois motivos mais que justo.Portanto estarei mostrando o passo a passo de como fazer esse serviço da maneira mais especifica possível, pois embora pareça simples tem lá os seus segredinhos, então acompanhe imagens e videos abaixo.

MEDINDO E CORTANDO AS PEÇAS DO RODAPÉ

É importante lembrar que a medida das peças a serem cortadas para rodapé, devem ser de 7cm a 8cm, fiquem também atento para os detalhes dos desenhos das peças, procure coincidir o máximo possível veja imagens e videos abaixo:

antes de cortar fique atendo aos detalhes das peças.

essa minha mede 42cm
vou dividir em ...
06 pedaços de 7cm
essa cerâmica é antiderrapante e por ter a    superfície áspera terei que marcar e cortar ....
...com a serra mármore, se a sua for lisa, pode usar o cortador de cerâmica que é muito mais fácil de usar menos perigoso sem contar que o corte fica perfeito pois já tem o regulador de comprimento.clic aqui e veja como usar a serra mármore ou....



 clic aqui e veja como usar o cortador de cerâmica.



INICIANDO A COLOCAÇÃO DO NOSSO RODAPÉ

Como o rodapé não vai estar exposto a peso não será necessário picotar a parede para que ele fique mais fixo simplesmente a argamassa dá conta do recado,veja:

local a ser colocado o rodapé
fique atento a estampa da peça antes de iniciar
aplique uma quantidade razoável na peça e cole na parede
veja video abaixo:

obedecendo o alinhamento das pontas das peças
veja video abaixo


bem como a distancia entre a parede e as peças
e quando houver brechas muito grande entre a parede e as peças...
feche com argamassa isso é bom para..
evitar que insetos façam morada



VEJA COMO DEVE FICAR O ACABAMENTO

Após colocados, com meia hora você já poderá aplicar o rejunte, nas imagens e vídeo abaixo ainda não foi colocadas.

veja video abaixo:




SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE NA ÍNTEGRA O VÍDEO ABAIXO POSTADO NO YOUTUBE






  1. gravatar

    # by Unknown - 29 de outubro de 2015 às 04:01

    Obrigada ed adoro seus vídeos vc explica de maneira simples e nítida. Eu mesma faço minha casa e sinto muito orgulho disso. seus vídeos tem me ajudado muito. Gostaria q vc postasse um vídeo sobre como distribuir os conduites corretamente durante a construção.

  2. gravatar

    # by Unknown - 29 de outubro de 2015 às 04:01

    Obrigada ed adoro seus vídeos vc explica de maneira simples e nítida. Eu mesma faço minha casa e sinto muito orgulho disso. seus vídeos tem me ajudado muito. Gostaria q vc postasse um vídeo sobre como distribuir os conduites corretamente durante a construção.

  3. gravatar

    # by Unknown - 11 de julho de 2016 às 19:44

    PARABENS AMIGO! eSTOU ME AVENTURANDO NA VIDE DE FAÇA VC MESMO... E TO ADORANDO SEUS VIDEOS!

  4. gravatar

    # by gabryel - 3 de dezembro de 2016 às 12:13

    muito bem explicado. terminei de assentar as ceramicas aqui de casa e nao sabia a medida do rodape, aqui achei a medida e a forma de colocar obg continue o bom trabalho explicativo ed. forte abraço.

  5. gravatar

    # by Unknown - 14 de dezembro de 2016 às 04:09

    Uma dúvida, para quintal onde csia água diretamente no piso, e parede, devo deixar espaço entre o pé do rodapé e o piso acentado para preencher com rejunte?

  6. gravatar

    # by Unknown - 18 de setembro de 2018 às 15:12

    Obrigado pela dica não vou mais pagar um pedr5