CERÂMICA NA PAREDE COLOCAÇÃO PASSO A PASSO-DESAFIANDO A GRAVIDADE

Colocar cerâmica em piso tem uma grande vantagem, voçê coloca e ela fica no lugar, mas quando ela tem que ser posta na vertical a coisa já se complica um pouco, mas nada que seja lá um bicho de sete cabeças, Nesta edição,, irei mostrar passo a passo como colocar cerâmica na parede,, obedecendo as regras de nivelamento e medidas e desafiando a cruel lei da gravidade...vamos lá?




A primeira coisa a se fazer é bater o nível nos quatro cantos do cômodo,(clic aqui e veja como bater o nível) você pode bater o nível já da altura da cerâmica que será colocada ou um pouquinho acima , no meu caso eu fiz um pouco acima, procure fazer isso de forma perfeita,pois, uma diferença muito grande pode comprometer todo o serviço. figura 01




figura 01

Feito isso nos quatro cantos, vc agora vai colocar uma peça de cerâmica abaixo da marca do nível, medir a distancia entre o nível e a ponta da peça  e por fim voçê  vai bater um prego e correr uma linha. figura 02,03.

figura 02


figura 03


Agora obedecendo rigorosamente o alinhamento(tendo por guia a linha que foi esticada de fora a fora), vá colando peça por peça, de preferência faça todas as primeira fileiras de cada parede pois elas irão servir de apoio para as outras, o grande segredo é justamente esse: que AS PRIMEIRAS FILEIRAS SIRVAM DE BASE PARA AS OUTRAS, a partir daí voçe ja pode usar aquelas famosas cruzetas ou espaçadores ou algo que tenha a mesma medida para fazer a separação das peças para que  o serviço fique ainda mais perfeito.figura 04.obs: para que as peças fique bem alinhadas ao nivel que estabeleçemos, se preciso calçe por baixo pedacinhos de pedras ou cacos de cerâmicas para que elas não saiam do lugar.

figura 04


Veja um pequeno vídeo das primeiras peças alinhadas:

Quando eu cobrei um nível e alinhamento perfeito foi com o objetivo principal de que houvesse um sincronismo das peças nos quatro cantos, as fileiras de uma parede dando seqüencia às outras.figura 05

figura 05

veja um video mais detalhado:


Estando toda as primeiras fileiras das paredes todas ja fixas, passe a colocar as outras acima delas, não é preciso colocar muita argamassa na parede ou nas peças, muita argamassa faz com que as peças escorreguem com facilidade,desinfileirando-as , a medida que for colocando as peças, vá sempre averiguando se as anteriores não sairam do lugar, use espaçadores entre elas, cacos de ceramicas podem funcionar perfeitamente.obs; deixando um bom espaço entre elas podem ser necessarios para que possa mais na frente corrigir eventuais erros.
Se sua net tem uma velocidade boa, veja este video que postei no youtube na integra:


ESQUEMA PARA TIRAR O NÍVEL NA PAREDE


Para um melhor entendimento e a pedido da amiga Maayra Miranda fiz aqui um esbolço em meu paint para se ter uma visão mais ampla desse esquema. Na explicação acima instrui para que se batesse o nível em um ponto qualquer da parede e depois colocar a cerâmica em pé e medir até a extremidade da peça,porém se você preferir pode também usar a peça como referencia do nível.
No esquema abaixo,o quadrado vermelho simboliza a cerâmica que foi colocada em pé(sem colar) em uma extremidade da parede,com base nesta peça foi marcado um triângulo rosa que simboliza onde o nível foi batido e a linha azul refere-se a linha de pedreiro que foi esticada para ser referencia para as peças que irão ser assentadas 





video




  1. gravatar

    # by Moacir Junior - 11 de julho de 2011 06:43

    AMIGÃO COLOCA UMA VIDEO AULA COM CORTA CERAMICA
    ABRAÇO

    JUNIOR
    JANGA - PE

  2. gravatar

    # by Anônimo - 12 de novembro de 2011 15:37

    obrigado oor esses videio

  3. gravatar

    # by ed. . - 12 de novembro de 2011 15:45

    por nada amigo..abraço

  4. gravatar

    # by Anônimo - 9 de dezembro de 2011 14:37

    e no caso de assentar a ceramica na vertical amigo como se faz

  5. gravatar

    # by mendes - 13 de dezembro de 2011 13:41

    Legal seu trabalho cara. Gostei muito deste lealte (tema). Como faço para ter um parecido?

  6. gravatar

    # by wagnergaranhuns - 16 de dezembro de 2011 03:50

    muito bom seu blog e seu trabalho. VOCÊ É O MISTEREMI DOS PEDREIROS.AB GRANDE ABRAÇO

  7. gravatar

    # by ed. . - 16 de dezembro de 2011 08:31

    kkkk mister M,...se os outros pedreiros ler isso vão caçar a minha cabeça kkk valeu wagner forte abraço irmão ,,, obrigado pelo comentário.

  8. gravatar

    # by Anônimo - 19 de dezembro de 2011 17:29

    Adorei as dicas!!!!Estou com muita animaçao para aprender fazer esse tipo de trabalho na minha casa!!
    Obrigada!!

  9. gravatar

    # by Anônimo - 20 de dezembro de 2011 10:34

    prazer ajudar,,com certeza vc verá que não tem mistério..vc vai se surpreender com a sua capacidade..forte abraço fica com DEUS qualquer duvida pode perguntar.

  10. gravatar

    # by Evandro maia - 23 de dezembro de 2011 03:42

    É possível assentar piso de cerâmica em cima do vermelhão com argamassa piso sobre piso ? dá certo?

  11. gravatar

    # by ed. . - 23 de dezembro de 2011 05:09

    Evandro só se remover todo o excesso de cera,eu ja cheguei a colocar em piso queimado com argamassa comum ,mas antes eu picotei o piso todo e deu certo,,,mas eu aconselho pra vc o seguinte faz um teste em uma parte do piso com a piso sobre piso e vê se em 24 hs a cerâmica cola bem...se der certo pode colocar.. boa sorte pra vc irmão...abraço

  12. gravatar

    # by elis - 6 de fevereiro de 2012 14:33

    alem doq vc encina adorei sua voz,grande beijoooooo

  13. gravatar

    # by elis - 6 de fevereiro de 2012 14:36

    como colocaro piso em uma parede com massa corrida, tem q picotar ela?

  14. gravatar

    # by elis - 6 de fevereiro de 2012 14:38

    vc é ed mattar mesmo,

  15. gravatar

    # by ed. . - 6 de fevereiro de 2012 15:48

    kkkk obrigado elis acho que só vc fez um elogio de minha voz e descobriu a charada do nome ed-mattar kkk, mas na maioria das vezes as pessoas acham a minha voz meio que grotesca, animalesca quase que diabólica pra ter uma noção tem crianças que não me conhecem que quando escutam a minha voz choram de medo kkk, mas respondendo a sua pergunta, eu acho bom dar uma ligeira picotada pra garantir que as peças fiquem bem fixadas..elis adorei seu comentário..vejo que vc tem muito senso de humor e isso faz muito bem ..pessoas assim conseguem viver a vida de maneira bem equilibrada e conseguem contagiar outras pessoas tbm..imagino que vc seja o tipo de pessoa que as outras pessoas se sentem bem em ter vc por perto..fica com DEUS...forte abraço qualquer duvida pode perguntar.

  16. gravatar

    # by jackeline - 16 de fevereiro de 2012 15:12

    Oi, gostaria de um vídeo ensinando a instalar o encanamento da pia do banheiro e do vaso sanitário, seria de grande ajuda.
    Obrigado, Jackeline

  17. gravatar

    # by ed. . - 16 de fevereiro de 2012 15:27

    OI jackeline..esses dias eu até que fiz essas instalações que vc falou, mas já tá toda encoberta com cimento..se aparecer algum serviço neste sentido de novo eu vou dar um jeito de gravar,mas a sua duvida seria somente na encanação de esgoto ou na de agua tbm?o seu sanitário é daqueles vaso acoplado ou os de caixa dágua?de repente eu possa fazer uma simulação..abraço jacheline

  18. gravatar

    # by Estela Lage - 22 de abril de 2012 12:50

    Oi Ed, esse seu blog ta me incentivando a muita coisa legal, entre elas dominar o mundo (kkk) bem não chega a tanto mas pretendo botar uns projetos meus a frente. Senti falta de uma coisa nesta explicação: como faço para botar a cerâmica nos cantinhos das caixas de energia?
    Obrigada pelas postagens
    Um forte abraço

  19. gravatar

    # by ed. . - 22 de abril de 2012 16:06

    ola Estela tudo na paz?se vc dominar o mudo vou querer pelo menos 10% do lucro kkk...que bom que vc é uma mulher de senso de humor e de atitude...mas respondendo a sua pergunta eu fiz uma postagem de como fazer esses recorte..la no blog no menu do topo, na aba"cerâmica" você vai encontrar logo abaixo o sub-menu.:"recortes de ralo torneiras e apagadores" nesta postagem vc vai ter uma ideia melhor da coisa..Estela..muito obrigado pelo comentário super legal..qualquer duvida pode perguntar forte abraço e tenha uma ótima semana..fica com DEUS.

  20. gravatar

    # by ismael silva - 24 de junho de 2012 21:57

    Este comentário foi removido pelo autor.
  21. gravatar

    # by ismael silva - 24 de junho de 2012 22:04

    Achei interessante também um vídeo de chapisco com rolo de pintura aqueles mais grosso,interessante ver,esta no youtube, também da pra usar o 3d Max pra desenhar,ajudaria a você quando não se tem um serviço pra mostrar na pratica,ia ser interessante porque você tem inteligencia e força de vontade, parabéns....

  22. gravatar

    # by ed. . - 25 de junho de 2012 16:32

    e ai Ismael blz irmão? rapaz fiquei interessado nesse video que vc falou ai..vou procurar no youtube..mas se vc tiver o link fácil ai me manda...abração irmão valeu pelo comentário

  23. gravatar

    # by Leandro - 11 de julho de 2012 22:51

    Parabéns pelo blog, está ajudando muita gente. vlw mesmo.
    Abraço

  24. gravatar

    # by ed. . - 12 de julho de 2012 12:20

    obrigado leandro....esse trabalho..tem me dado animo pra muitas coisas..e as pessoas quando me incentivam faz parte desse trabalho..então somos parceiros nessas batalhas..fica com Deus meu amigo...abração

  25. gravatar

    # by mirian rafaelly - 1 de agosto de 2012 13:59

    olah eu e meu esposo estamos querendo aumentar e reformar nossa casa, boa a primeira pergunta quero saber passo a passo como fa;o uma laje na varanda grudada na casa no caso preciso saber como faz as colunas bem firme e que n'ao aja risco de cair,segunda pergunta como posso saber se minha casa ira aguetar outra em cima,terceira pergunta quanto exatamente de areia agua e cimento gastariamos para colocar ceramica no chao e nas parede, para rebocar e para construir a massa como seria a consistencia desta massa, bom por enquanto e so bom lembrando vc manda muito bem nas explicas'oes ja tenho varios dos seus videos valeo mesmo, me responde ai ta abra;o mirian

  26. gravatar

    # by ed. . - 2 de agosto de 2012 04:11

    Oi Miriam tudo bem com vc? Miriam eu ja fiz algumas casas..mas todas de construção mais simples...essas informações que vc busca tem que ser para uma pessoa com mais experiencia que eu nessa área..porque essas avaliações devem ser bastante precisas,pra te evitar problemas futuros,quando ao material gasto pra colocar cerâmica eu posso calcular sim...me manda as medidas dos cômodos que eu faço pra vc...as paredes ja estão rebocadas?quando a consistência da argamassa pra assentar as cerâmicas...vc deve acrescentar água até o ponto em que vc possa passar os dentes da desempenadeira de aço e criar aqueles sulcos,de maneria suave..poque quando fica seca demais ,se tem dificuldade em passar a desempenadeira e quando fica muito mole esses sulcos simplesmente se desfazem, tipo eles derretem no chão... Miriam, desculpe não poder ajudar vc mais na parte da laje..mas um conselho de um amigo..se puder procura uma pessoa que faça pelo menos a fundação..o resto fica mais fácil..fica com DEUS vc seu esposo e sua família..abração

  27. gravatar

    # by mirian rafaelly - 2 de agosto de 2012 11:32

    muito obrigado por responder bom quero começar pelo banheiro ele e um banheiro quadrado 4x4 e tem 2 metros e 30 de altura quanto gastaria para rebocar este banheiro? pois só o banheiro não esta rebocado o resto da casa ja esta bom mais este banheiro esta torto então teriamos que nivelar ele qunto mais ou menos de material gastaria? e quais materias? muito obrigado

  28. gravatar

    # by ed. . - 2 de agosto de 2012 16:47

    oi Mirian,seu banheiro é enorme mesmo..maior que meu quarto,que é de 3x4..eu quero acreditar que vc vai ter que gastar uns , 8 sacos ao todo 2 sacos pra cada parede e pra cada saco pega 4 carrinhos de areia, vc vai precisar de 3 mt de areia mista, se for colocar cerâmica vc vai gastar 37 mt de cerâmica, como um saco de 20 kg de argamassa tende 3 mt/quadrados vc vai precisar de 12 sacos, vc não me disse se ja tem cerâmica no piso se tiver no piso vai precisar de 16 mt de cerâmica e mais 5 sacos de argamassa.o rejunte o pessoal da loja ja te dá uma base pela metragem que vc informar pra eles,,,mirian..me desculpa a demora em responder ..eu tava gravando um video de como colocar fechadura em porta de madeira..caso vc se interesse ja ta postado no youtube..mirian fica com Deus

  29. gravatar

    # by mirian rafaelly - 2 de agosto de 2012 20:15

    haa sim claro ele esta com uma cerâmica velha que quero tirar devo quebrar ou colocar por cima? nossa por favor continue nos ajudando este blog foi a melhor coisa que axamos

  30. gravatar

    # by mirian rafaelly - 2 de agosto de 2012 22:14

    rsrsr foi mal eu dobrei o tamanho do banheiro ele é 2x2 e não 4x4 e a altura e 2 metros e trinta mesmo descupe pode me passar os materiais de novoo haa preciso saber se quebro ou não as ceramicas ok obrigado

  31. gravatar

    # by ed. . - 3 de agosto de 2012 14:08

    ta tudo bem miriam , mesmo assim o seu banheiro é enorme mesmo..o meu tem 1mt de largura por 2 de comprimento..é um ovo kkk mas é o seguinte como a metragem é a metade do que vc disse vc pode usar esse mesma medida que te passei pela metade tbm..Miriam..fica com Deus ótimo fim de semana pra vcs

  32. gravatar

    # by Aventuras da Bahia - 15 de setembro de 2012 12:18

    Eu Também depois de ler vários comentários sobre os os ensinamentos do nosso irmão Ed, não poderia de deixar aqui meu Parabéns a este grande profissional que sabe ensinar com todo entusiasmo tudo que sabe fazer, isso é bom, DEUS agrada disso, poucos são os que querem ensinar meu irmão Ed, Vai firme camarada DEUS está com você e a vitória com certeza virá, a recompensa vem de DEUS, pouco tempo que conheci o blog e tenho aprendido bastante. Hoje mesmo fui pesquisar > como assentar cerâmicas e mim deparei com este maravilhoso Blog Abençoado, Parabéns grande Héroi Ed !!! DEUS seja contigo e toda a sua querida família, Abraços do irmão Gilmar Brito.

  33. gravatar

    # by correia - 16 de setembro de 2012 20:12

    Olá td bem ? Eu gostária de saber como faço para assentar as ceramicas
    quando as primeiras fiadas estão com diferença*ficando com uns 4 a 6 cm de
    entervalos entre a ceramica e o piso ? valeu e um abraço.

  34. gravatar

    # by ed. . - 17 de setembro de 2012 12:29

    E ai correia blz mano.? olha ,,,quando isso ocorre vc vai ter que fazer uns filetes de recorte de cerâmica pra poder preencher essas vagas ,,isso é comum quando tem um desnivel no comodo ...qualquer duvida ´pode perguntar meu irmão,,,abração

  35. gravatar

    # by Alemão Ayala - 26 de setembro de 2012 16:58

    boa noite vi todos os procedimentos de assentar ceramica na parede cadê as tecnicas como régua para sustentar a 2 fileira,como tirar a diferenças quando o piso quando vem de fabrica com defeito em milimitros 2 a 3mm, a separação dos pisos quando abrir a caixa para não dar diferença?

  36. gravatar

    # by cleide - 27 de setembro de 2012 08:44

    Meu caro amigo ED gostaria muito de agradeçe-lhe pelas valiosas explicaçoes eu estou muito animada em colocar a ceramica na minha area de serviço e no meu banheiro,eu tenho uma amiga q me deu a dica pois ela nao tinha dinheiro para a mao de obra e pegou suas aulas resultado ela vai colocar ceramica na casa toda vou deixar meu marido viajar e passar alguns dias fora quando ela chegar vai ter a supresa, pois ele nao aposta muito nesse talento meu eu disse a ele q mulher e mais caprichosa dpois me fala como façon para mandar as fotos para vc ve bjs e fica na paz do senhor!!

  37. gravatar

    # by ed. . - 28 de setembro de 2012 16:47

    oi cleide fico feliz de tudo ter dado certo pra sua amiga e com certeza pra vc tbm..inda mais que essa sua amigo pode ainda dar uma mãozinha pra vc tbm..e sim é verdade, como eu sempre digo, mulheres são muito detalhistas e eu tenho certeza que com vc não vai ser diferente..faça devagar e com calma..sem pressa...ficarei honrado em ver as imagens sim..basta mandar por email que é :kawdeyra2@gmail.com Cleide fica com Deus abração a todos ai tenham um fim de semana abençoado

  38. gravatar

    # by maria - 3 de outubro de 2012 14:10

    já aprendi muita coisa com vc ,já pus ceramica na varanda e forro de pvc no banheiro e já fiz aquela porta de pvc pra pia da area agora vou colocar ceramica na parede em uma parede pequena e ja vi como fazer,sua dicas sa~o ótimas ,que Deus te abençoe

  39. gravatar

    # by ed. . - 3 de outubro de 2012 14:51

    nossa maria...quanta animação mulher!!!parabéns mesmo vc com certeza é uma mulher guerreira e inteligente...me sinto orgulhoso por vc e por muuitos outros que retornam pra dizer que fizeram e deu tudo certo..me dá a sensação de um dever cumprido..agradeço a Deus em primeiro lugar e a voces que tem me dado a maior força..pra tá colocando meus videos e as postagens no blog..fica com Deus Maria,,,e mais uma vez obrigado por retornar com essas ótimas noticias,,,abração a todos ai

  40. gravatar

    # by OBRA E REFORMA - 13 de outubro de 2012 04:57

    Adoro seus videos, Parabéns!

  41. gravatar

    # by ed. . - 13 de outubro de 2012 15:22

    Obrigado..seja bem vindo sempre meu amigo..fica com Deus

  42. gravatar

    # by Everaldo Pessoa - 19 de novembro de 2012 04:01

    Bom dia amigo. Gostaria de saber por onde começar a aplicação da ceramica na parede. Pois o pedreiro que está aplicando na minha cozinha deixou os trinchos na parte superior da parede, e eu achei que ficou muito visível. Não seria melhor que os trinchos fossem colocados na parte inferior? quero dizer, próximo ao piso? ou eu estou enganado? o metodo correto é este? Deixando os trinchos na parte superior? agradeço sua resposta. obrigado e um forte abraço. Everaldo Pessoa

  43. gravatar

    # by ed. . - 19 de novembro de 2012 08:05

    oi Everaldo tudo blz meu irmão??olha eu sempre deixo na parte debaixo..pra ficar mais escondido, mas isso quando eu coloco em meia parede,o que deveria ter feito era um processo chamado repaginação, onde previamente o pedreiro ja saberia como ia ficar os trinchos antes de fixar as peças..mas sim o mais sensato seria ficar o mais próximo do piso..abração Everaldo fica com Deus ótima semana a todos ai

  44. gravatar

    # by jonny - 2 de janeiro de 2013 06:35

    VC NOS ENSINA , NÓS LEIGOS PRECISAMOS DESTAS INFORMAÇÕES QUE MUITAS VEZES FICAM ESCONDIDAS E NAO SÃO TRANSMITIDAS.
    OBRIGADO, QUE DEUS O ABENÇÕE RICAMENTE E UM ÓTIMO 2013.

    JOAO CARLOS

  45. gravatar

    # by ed. . - 2 de janeiro de 2013 14:32

    Opa pra vc tbm João Carlos...no que depender de mim..todos os segredos serão revelados...conhecimento é coisa que tem que ser levado pra todo mundo..pra poder ter um mundo mais justo..pra todo mundo ter direito de escolha e de procurar alguma coisa melhor..infelizmente..muuitos querem monopolizar o conhecimento..justamente pra oprimir e tirar proveito dos leigos...abração meu irmão...fica com Deus e muuito obrigado pela força que vcs tem me dado nessa minha jornada

  46. gravatar

    # by patyssa - 5 de janeiro de 2013 06:14

    Bom Dia! Ed Uma pessoa que nunca fez isso pode conseguir? a parede central do meu quarto tinha um problema de infiltração devido a casa do lado hj o vizinho já reparou isso ñ molha mais mesmo assim quero colocar cerâmica nela como estou zerada de dindin os pedreiros aqui cobram muito caro. Será que seguindo seus passo a paso eu consigo?

  47. gravatar

    # by ed. . - 5 de janeiro de 2013 09:37

    oi paty tudo na paz menina...eu acredito que sim..muuita gente me manda email dizendo que nem sabia pra que lado se pegava em uma colher de pedreiro e acabaram fazendo serviços de verdadeiros profissionais..o segredo é fazer a primeira fiada perfeita dentro do alinhamento..as outras vão ficar calçadas sobre ela..mas caso vc tenha receio em fazer ..eu poderia sugerir tbm o revestimento de parede em pvc..vc chegou a ver essa postagem?fica muuito bonito tbm e o gasto é minimo..a grana ta pouca pra tdo mundo mesmo paty kkkk e pedreiros depois que apareceram essas obras da copa do mundo os caras estão se achando a ultima bolacha do pacote kkk...paty o link do revestimento é esse :http://ed-mattar.blogspot.com.br/search/label/77-REVESTIMENTO%20DE%20PAREDE%20EM%20PVC, qualquer coisa me manda um email,,,,fica com Deus ..obrigado pela visita e pelo comentário..abração

  48. gravatar

    # by marcelo izidorio - 24 de janeiro de 2013 23:03

    bom dia Ed, primeiramente parabens pela sua iniciativa, cara é o seguinte aki em Sao José dos 4 marcos MT os pedreiros estao cobrando um absurdo em mao de obra e fiquei pensando se eu dava conta de colocar entao eu vi uma video aula sua de como colocar ceramica em piso falei pra muié que ia colocar ela ja ficou com medo, e por incrivel que pareça ficou muito bom, nao sao palavras minha sao palavras de quem entendo do assunto. QUEM QUER CONSEGUE. valew muito obrigado.

  49. gravatar

    # by ed. . - 25 de janeiro de 2013 15:01

    E ai marcelo,tudo blz irmão?pois é isso mesmo..a gente tem que se dar a chance de pelo menos tentar fazer..e no final a coisa sai melhor que o esperado...pensa o tanto que economizou...o conhecimento que adiquriu..ea possibilidade de poder ganhar uma grana extra...isso tudo a partir de uma atitude sua....uma insatisfaçao que te deu ousadia..pra colocar a mão na massa e surpreender todo mundo...o nome do blog é ed-mattar...pq a minha mulher sempre que eu ia fqzer uma coisa pela primeira vez,ela dizia:vc vai matar a minha cozinha"kkk e como meu nome é edmilson...ficou o nome do blog de :"ed-mattar""kkkk as vezes nem os de casa acredita na gente......mas é isso ai marcelo..parabens a vc pela coragem..DEus abencoe vc e toda familia...abração irmao

  50. gravatar

    # by Fagner Henrique - 16 de fevereiro de 2013 10:43

    Bouaa Tarde
    Adorei seu blog e estar me ajudando muito eu tenho apenas 16 anos ii ja trablhei com alguns colegas de ajudando botando ceramica mas minha mãe comprou aqii as ceramicas pra eu botar em casa vai ser uma programaçao nova neh eu vou tar colocando sozinho ii seu blog ta me ajudando muito cara vlw msmo

    DaniloHenrique

  51. gravatar

    # by ed. . - 17 de fevereiro de 2013 17:07

    oi Danilo tudo na paz,,,com certeza vc vai tirar de letra ,,,essa experiencia que vc teve vai te ajudar bastante,,,por isso que eu sempre digo,,,as vezes coisas que a gente pensa que nunca vai servir,,acaba sendo determinante ´´pra uma coisa maior,,vc soube aproveitar essas oportunidades,,tudo de bom ´pra vc e toda familia Danilo,,Deus abençoe a todos ai,,fica com Deus

  52. gravatar

    # by helena silva - 10 de março de 2013 09:36

    querido o piso do meu quarto ainda esta no piso vermelho e quero colocar ceramica como devo fazer

  53. gravatar

    # by ed. . - 10 de março de 2013 18:02

    oi helena tudo na paz..olha eu ja fiz um trabalho desses e deu super certo..o que vc vai ter que fazer é o seguinte: com a ponta de um facão, uma foice,ou alguma coisa ponteaguda..vc vai ter que picotar todo o piso..isso é preciso por causa da cera que não deixa a argamassa aderir a peça de cerâmica .feito isso da uma varrida boa..joga uma água pra apagar a poeira bem..e depois vc pode vir colocando as peças,,usando argamassa comum mesmo,,não precisa comprar a pisos sobre piso..abração helena fica com Deus ótima semana a todos ai

  54. gravatar

    # by Renato Neves - 14 de abril de 2013 07:43

    La em ca casa é uma casa antiga daquelas que o povo passa tinta a oleo na parede do banheiro, vc acha que da para passar so a argamassa para colocar o piso na parede ou tem que fazer um preparo na parede? Outra coisa no banheiro tem um desnivel no lugar do chuveiro é mais baixo do que na pia, mas não é degrau é uma ondulação eu tiro o nível nesta parte mais baixa?
    A impressão e´que o banheiro todo é sem esquadro então eu acho que na hora do nivel de um canto ao outro vai dar bastante diferença na primeira fileira de piso isso é normal.. eu corto mesmo para preservar a altura da linha neh?

  55. gravatar

    # by ed. . - 15 de abril de 2013 12:44

    oi renato tudo na paz? olha no caso da parede seria bom vc picotar ela pra poder melhorar a aderencia da argamassa..quanto ao desnivel..é isso mesmo que vc falou a linha tem que ser preservada e abaixo dela onde tem o desnivel vc vai ter que fazer recortes estou te mandando uma imagem pra vc entender melhor,,,abração fica com Deus e obrigado pela visita ao blog

  56. gravatar

    # by Flávio Pesco - 2 de maio de 2013 07:01

    Se der recortes, eles ficarão no lado de cima da parede?

  57. gravatar

    # by ed. . - 2 de maio de 2013 17:10

    sim flavio ..fica do lado de cima..pode ser tbm da pessoa comprar cerâmicas com medidas especificas que podem dar certo de morrer certinho com o final da parede..mas tem que dar o desconto dos espaçamentos..caso vc vá colocar forro pvc é aconselhável que os recortes fiquem por baixo das sancas ou molduras dos forros ,,fica bom tbm...abração flavio fica com Deus

  58. gravatar

    # by Passaro8 - 9 de maio de 2013 18:26

    Mas vc não viu a paginação do azulejo e se der corte, quando chegar ao final da parede....Não ter que ser visto antes de começar o assentamento?? Agradeço a atenção e fique com Deus...Seus videos tem me ajudado bastante, tenho feito diversos pequenos trabalhos em casa, Obrigado

  59. gravatar

    # by francisco edvan - 21 de maio de 2013 11:27

    gostei muito desses videos e dicas pois to começando a colocar ceramica e cada dica é muito importante pra mim. muito obrigado.

  60. gravatar

    # by ed. . - 21 de maio de 2013 11:45

    vc ta no caminho certo francisco,,o primeiro passo é colher o máximo de informação pra começar uma tarefa,,vc vai perceber que não é nenhum bixo de sete cabeças,,,abração qualquer duvida pode perguntar..fiquem com Deus todos ai

  61. gravatar

    # by Nilma soares - 24 de maio de 2013 10:29

    Ola ed! Tdo bem? Adorei seu blog, nao sabia que tinha blog desse tipo. Enfim me chamo Nilma e decidi eu mesma reforma a minha casa q ta caindo os pedaços eu sou sozinha tenho tres filhos e nao tenho condiçoes de paga um pedreiro sou assalariada ai vc ja viu, nunca imaginei fazendo isto mas to cansada de olhar pra minha casa e ver ela caindo os pedaços moro em BH, MINAS e aki pedreiro e mto caro, enfim o chao e piso grosso as paredes estao caindo todo o reboco e tomei uma decisao qro aprender e olhando seu site achei q se eu qser eu posso, so tem um problema nao tenho noçao de nada so sei fazer rejunto ja trabalhei em uma obra rejuntando fachada de predio, achei tdo mais ou menos facil, mas esse tal de nivel parece mto dificil de aprender ja vi voce explicando mas nao entra na minha cabeça. Edd por favor me ajuda tenho q arrumar minha casa, vc acha possivel uma mulher aprender? sera q com as suas dicas eu consigo, pq compro os materias + nao posso paga um pedreiro o dia de um aki e 130'00 o mais barato por favor tenho q aprender qro colocar ceramica no chao e na parede da cozinha e chao dos quartos, vou te agradecer mto se puder me ajudar eu sei q posso aprender, mas nunca peguei em uma em prumo nem sei usar mangueira de nivel pelo jeito tdo começa e depende desse nivel. Olha meu email e Nilmasoares12@gmail.com se puder da um retofno vou te agradeçer mto. Obrigada tenho visto seu blog sempre por isto resolvi tentar ABRAÇOS!

  62. gravatar

    # by Patricia - 27 de junho de 2013 05:51

    Gostei, vou tentar na minha cozinha kkk

  63. gravatar

    # by ed. . - 27 de junho de 2013 11:50

    vai dar tudo certinho patricia,,faça com calma, e sem pressa,capriche na primeira fileira,,,é ela que vai ser a base pra o resto das peças..mulheres são detalhistas,,isso é um ponto a favor,,abração fiquem com Deus todos ai

  64. gravatar

    # by odair jose - 28 de setembro de 2013 18:52

    estou começando a ver os teus videos e entrei no teu blog,parabens cara videos muito bem explicado me ajudou muito na parte de nivel e contra piso e ceramica, Deus te abençõe vou continuar aprendendo contigo, muitas vezes em cursos as pessoas não ensinam,como voçê tem q ter o dom.

  65. gravatar

    # by ed. . - 29 de setembro de 2013 18:10

    obrigado odair,eu tbm tenho aprendido muita coisa na net e to sempre buscando coisas novas pra aprender,,fico muito feliz em poder ter esclarecido alguma coisa ai pra vc meu irmão..e te parabenizo por estar ai igual a mim trilhando o caminho do conhecimento,,nunca é tarde pra aprender,,abração mano Deus abençoe a todos ai,ótima semana

  66. gravatar

    # by ERIVELTON - 7 de outubro de 2013 08:48

    parabéns vc é de matar mesmo..rsrsrs
    fazer as coisas de qualquer jeito é uma coisa
    agora saber fazer e um diferencial,e mostra a sua capacidade de responsabilidade e respeito com os outros....seus videos são todos massas...obg

  67. gravatar

    # by Herbert Silva - 9 de outubro de 2013 12:02

    Oi queria saber como faço pra por piso só em uma parede, como faço a medição??

  68. gravatar

    # by ed. . - 9 de outubro de 2013 17:56

    oi hebert blz?olha no caso é bem mais simples..vc vai precisar apenas bater o nivel nas duas extremidades da parede, esticar uma linha assentar a primeira fiada e o processo é o mesmo que tem ai no video....qualquer coisa me avida ai irmão..abraço fica com Deus

  69. gravatar

    # by Poetisa de Sonhos - 22 de outubro de 2013 04:05

    Olá Ed!
    No caso de paredes antigas, que já possuem azulejos, como devo prepará-las para o assentamento de azulejos novos?
    Excelentes vídeos, obrigada pela ajuda!

  70. gravatar

    # by ed. . - 24 de outubro de 2013 17:41

    oi Poietiza tudo na paz?olha existe 2 maneiras, uma delas seria usar a argamassa piso sobre piso pra fazer a fixação dos azulejos novos em cima do outro, e a segunda opção seria remover todo o azulejo antigo e fazer o assentamento dos novos nessa parede,é possivel que venha ficar resídos de argamassa na parede..mas mesmo assim dá pra fazer o assentamento o que vc vai precisar é colocar um pouco a mais de argamassa pra pode compensar esses espaços que vão se formar,,olha eu nunca fiz assentamento piso sobre piso em parede,,mas alguns colegas ja fizeram e disse que o resultado é muito bom..vou enviar o ink do video de um colega que fez uma reforma em um banheiro onde o azulejo da parede foi removido,,qualquer coisa vc pode fazer uma pergunta direta pra ele que ele vai te responder numa boa,,ele é um cara super gente fina,,Poetiza,,abração fiquem com Deus todos ai
    http://www.youtube.com/watch?v=3QD_64C-2sw

  71. gravatar

    # by paulo - 29 de outubro de 2013 07:30

    cara meus parabens to fazendo uma reforma na minha casa e vc esta me ajudando muito com suas aulas obd amigo fica com DEUS.

  72. gravatar

    # by ed. . - 29 de outubro de 2013 10:58

    as ordens Paulo,,fico feliz em poder ajudar com os videos,e parabéns a vc pela ousadia,,nem todo mundo tem essa coragem,,fiquem com Deus todos ai,,abração irmão

  73. gravatar

    # by Alessandro Ferreira de Brito - 13 de novembro de 2013 14:54

    amigo que Deus te abençoe, e te prospere seus videos tem me ajudado muito.

  74. gravatar

    # by ed. . - 13 de novembro de 2013 16:13

    as ordens Alessandro,,estamos juntos nas lutas meu irmão,,Deus abençoe a todos ai..forte abraço.

  75. gravatar

    # by Lucas Guimarães - 18 de dezembro de 2013 13:41

    MEU AMIGO VOCÊ TEM FEITO UMA FORTE DIFERENÇA EM NOSSOS DIAS ENQUANTO EXISTEM PESSOAS BUSCANDO PRESTÍGIOS, DINHEIRO, FAMA E OUTRAS COISAS MAS QUE NÃO VEM AO CASO NEM NÓS IMPORTA. VOCÊ TEM FEITO COISAS PRA AJUDAR AS PESSOAS. QUE NOSSO DEUS TE DE EM DOBRO TUDO EM FORMA DE BENÇÃO PARA TI E SUA FAMÍLIA.
    UM FORTE ABRAÇO

  76. gravatar

    # by Agnaldo Barros - 24 de dezembro de 2013 15:16

    vc e um mestre valeu, seus videos tem mim ajudado muito

  77. gravatar

    # by ed. . - 29 de dezembro de 2013 15:45

    obrigado lucas,passei por muuito sufoco pra poder construir minha casa,e a internet me deu essa oportunidade de evitar que muitos passem o mesmo..me sinto realizado em fazer esse trabalho e feliz em poder dividir com pessoas que tem o desejo de fazer mas que não sabem por onde começar,,lucas ,,muito obrigado pelas palavras meu irmão,,foram comentários de força iguais ao seu que foram essenciais pra mim poder ter seguido em frente,,Deus abençoe a vc e toda sua familia,,feliz 2014

  78. gravatar

    # by anselmo prado - 6 de janeiro de 2014 09:44

    ola ed!! agradeço muito oque vc faz e tem feito aprendi muitas coisas com vc e seus videos e coloquei em pratica ,antes eu nem sabia oque era um tijolo rsrs,hoje minha casa esta com uma laje e eu que fiz tudo aprendi muito com meu tio mas me aprofundei bem mais com seus conhecimentos e deu muito certo cara vc é o maximo sou seu fã um forte abraço e que Deus te abençõe.

  79. gravatar

    # by ed. . - 6 de janeiro de 2014 16:06

    oi Anselmo rapaz vc nem imagina o quanto fico feliz, em saber dessas coisas..me sinto honrado em saber que fui um tipo de inspiração pra outras pessoas,agradeço de coração por vir aqui no blog e deixar esse comentário,,queria te parabenizar tbm pela dedicação meu irmão,,sem isso vc não iria lugar nenhum,desejo que vc vá mais longe,,procura ir além,,investir alto nessa profissão,,virar um mestre de obras ,um engenheiro e por ai vai,,abração a vc Deus abençoe toda sua familia

  80. gravatar

    # by natanael - 6 de janeiro de 2014 16:55

    Gostaria de saber,se posso começar colocar o revestimento de parede começando pelo meio da parede. E também não entendi a colocação de revestimento com o inicio da primeira fiada começando de baixo, neste caso os recortes vão ficar encima?

  81. gravatar

    # by natanael - 6 de janeiro de 2014 16:57

    Gostaria de saber,se posso começar colocar o revestimento de parede começando pelo meio da parede. E também não entendi a colocação de revestimento com o inicio da primeira fiada começando de baixo, neste caso os recortes vão ficar encima?

  82. gravatar

    # by ed. . - 7 de janeiro de 2014 04:53

    oi Natanael tudo na paz?olha vc pode começar pelo meio sim,não tem problema,quanto aos recortes vc pode usar uma ténica chamada paginação que vai fazer com que os cortes fiquem do mesmo tamanho, no meu caso, eu optei por deixar as peças inteiras em baixo e os recortes em cima,mas isso varia de pessoa pra pessoa,,vamos dizer que eu pretendesse fazer a colocação de forro pvc, neste caso os recortes ficariam escondidos pelo forro, vou deixar ´pra vc o linnk de um amigo que ensina a tecnica de paginação,vai dar a vc uma idéia melhor da coisa,,Natanael,,abração meu irmão,,fiquem com Deus todos ai

  83. gravatar

    # by Alan Freitas - 3 de fevereiro de 2014 18:04

    olá! Amigo é preciso colocar aqueles pregos de baixo da cerâmica toda vez que colocar um!!!ou não há necessidade a própria argamassa segura. forte abraço amigo.

  84. gravatar

    # by Patrícia Fernandes - 8 de fevereiro de 2014 07:03

    Muito bom seus vídeos e blog!
    Gostaria de uma dica, estou retirando os azulejos da parede e gostaria de saber se para colocar outro revestimento tenho que retirar tb o ciment cola qui ficou na parede. caso não precise retirar como posso regularizar a parede para receber o novo revestimento. Desde já muito obrigado!

  85. gravatar

    # by phabricio26 - 6 de março de 2014 05:09

    cara fiz um balcão para área externa, reboquei e revesti tdo com suas explicações, detalhe nunca havia pegado uma colher de pedreiro nas mãos, parabéns vc ensina muito bem! deveria dar aula no Senai pra ganhar uma graninha extra..rsrs