FORRO PVC-FIXAR METALON NA PAREDE.

Em videos e postagens anteriores sobre colocação de forro pvc, havia mostrado  a fixação dos metalons fazendo um pequeno furo na parede, recentemente alguns colegas me perguntaram como fazer caso o forro seja colocado em casa de laje, ou até mesmo pra quem não acha legal fazer um furo na parede, pois bem, existe uma outra maneira que embora dê um pouquinho de trabalho, é tão eficiente quanto fazer o furo na parede, acompanhe.




02 FORMAS DE FIXAR O METALON

Quando for cortar o metalon na sua extensão,ou no comprimento do comodo, você poderá fixá-las de duas formas: 01- furando a parede que seria o modo mais rápido, ou 02- você pode também fazer um corte nas pontas para parafusá los, esse processo é aconselhável também pra casa que tenha laje.veja abaixo sequencia de imagens de como fazer.

01. meça o metalon no cumprimento do comodo, com uma media um pouco maior, por exemplo se o quarto for de 4mt corte o metalon com 4,16 mt
02.uns 3cm antes da ponta faça um furo com prego ou...
03.com uma furadeira com borca pra ferro.
04.corte com arco de serra 08cm de um lado...
05.e do outro,mas somente na parte de cima e debaixo da peça
06.depois abra com um alicate e remova um dos lados ,pois
essa será a parte que ira ficar presa a parede.
07.dessa forma

 Para fixação em casa de laje, o quarto ferro não deve ser removido,pois ajudará a fixar melhor.veja:
08.
09.deverá ser fixada assim no teto com auxilio de parafuso e bucha.

SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE VIDEO POSTADO NO YOUTUBE NA INTEGRA:

  1. gravatar

    # by francisco souza - 24 de agosto de 2015 às 10:09

    e uma boa dica me ajudou muito obrigado

  2. gravatar

    # by Unknown - 1 de janeiro de 2016 às 08:44

    Parabens..vc é muito fera, aprendi e vou executar....continue assim.

  3. gravatar

    # by Unknown - 20 de janeiro de 2016 às 19:54

    ola. tenho um quarto de 9 m2 e meu teto não tem como fazer nenhum tipo de amarração pois ja tem um forro de madeira.. como fasso para o meu forro não arriar? ? Desde já agradeço pela atenção!

    Meu email é: fh.tst@hotmail.com

  4. gravatar

    # by Unknown - 18 de julho de 2016 às 15:00

    Muito obrigado, preciso fazer o serviço e estou sem grana para mão de obra.
    O seu video me ajudou muito.
    Valeu!!!