FORRO PVC-FIXAR METALON NA PAREDE.

Em videos e postagens anteriores sobre colocação de forro pvc, havia mostrado  a fixação dos metalons fazendo um pequeno furo na parede, recentemente alguns colegas me perguntaram como fazer caso o forro seja colocado em casa de laje, ou até mesmo pra quem não acha legal fazer um furo na parede, pois bem, existe uma outra maneira que embora dê um pouquinho de trabalho, é tão eficiente quanto fazer o furo na parede, acompanhe.




02 FORMAS DE FIXAR O METALON

Quando for cortar o metalon na sua extensão,ou no comprimento do comodo, você poderá fixá-las de duas formas: 01- furando a parede que seria o modo mais rápido, ou 02- você pode também fazer um corte nas pontas para parafusá los, esse processo é aconselhável também pra casa que tenha laje.veja abaixo sequencia de imagens de como fazer.

01. meça o metalon no cumprimento do comodo, com uma media um pouco maior, por exemplo se o quarto for de 4mt corte o metalon com 4,16 mt
02.uns 3cm antes da ponta faça um furo com prego ou...
03.com uma furadeira com borca pra ferro.
04.corte com arco de serra 08cm de um lado...
05.e do outro,mas somente na parte de cima e debaixo da peça
06.depois abra com um alicate e remova um dos lados ,pois
essa será a parte que ira ficar presa a parede.
07.dessa forma

 Para fixação em casa de laje, o quarto ferro não deve ser removido,pois ajudará a fixar melhor.veja:
08.
09.deverá ser fixada assim no teto com auxilio de parafuso e bucha.

SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE VIDEO POSTADO NO YOUTUBE NA INTEGRA:

  1. gravatar

    # by Matões Notícias (abdenaldomatoes@gmail.com) - 17 de fevereiro de 2012 14:00

    Valeu a dica! Recentemente, através de seus posts consegui colocar o forro do meu escritório. Senti uma tremenda dificuldade em fazer os furos para fixar o metalon, pois as paredes são de tijolo aparente. Com essa nova dica, fica bem mais fácil. É isso aí.

  2. gravatar

    # by SnowFlakes - 11 de setembro de 2012 17:36

    Primeiramente gostaria de te parabenizar pela brilhante idéia em criar esse blog, muito util principalmente para aqueles que como eu querem por a mão na massa mas não sabem por onde começar.

    Bom tenho uma dúvida:
    Quero colocar forro de pvc em um corredor de 4mtrs de comprimento por 1 de largura. Preciso colocar o metalon ja que a lagura é tão pequena?!

    Mais uma vez obrigado

  3. gravatar

    # by ed. . - 11 de setembro de 2012 18:05

    ola snow..tudo blz mano? respondendo a sua pergunta..vc não precisa colocar metalon, no seu caso a propria moldura bem fixa se encarrega de segurar as peças muto bem..aqui em casa eu fiz assim e deu super certo..no seu caso seriam 20 placas de 1 mt...snow..muito obrigado pelo comentário meu amigo e com certeza esse blog não faria sentido sem a participação de pessoas iguais a vc ..com atitude pra fazer..e com certeza essa pergunta que vc fez..estará sendo vista por outras pessoas que têm a mesma dúvida..abração fica com Deus e qualquer coisa estamos sempre por perto...

  4. gravatar

    # by SnowFlakes - 18 de setembro de 2012 05:40

    Obrigado pela ajuda mais uma vez, em breve estarei fazendo esse trabalho bem como a aplicação de azuleijos, tenho estudado muitos os seu videos sobre o assunto.

    Você poderia fazer algum video sobre telhados não sei se tem experiencia nesse trabalho ajudaria a muitos também.

    Muito obrigado e Deus abençoe vc e sua familia.

    ABs

  5. gravatar

    # by ed. . - 19 de setembro de 2012 14:14

    Oi irmão eu ja telhei mutas casas ..mas não tenho nenhum video..um amigo pretende fazer uma casa no mês que vem ..quando ele for telhar eu vou junto pra poder filmar e coloco no blog...abraço meu irmão e desculpa não poder ajudar..fica com Deus

  6. gravatar

    # by Clecir - 26 de setembro de 2012 07:31

    Bom dia!!
    Gostaria de saber se você tem alguma orientação de como fazer para uma parede de pvc, de forma que fique bem firme. Preciso improvisar uma pequena parede de mais ou menos 2mts de largura por 2.15 de haltura,ou seja ela não vai chegar encostar no teto.
    Obrigada pela atenção.
    Aguardo um retorno.
    Cle.

  7. gravatar

    # by benel - 29 de dezembro de 2012 10:15

    fiquei em duvida qto a fixaçaõ do pvc no metalon vc passa um arame a cada colocaçaõ é isto em cada encontro com o metalon vc fura o pvc na borda e amarra é isto

  8. gravatar

    # by ed. . - 29 de dezembro de 2012 14:00

    oi benel blz ...é isso mesmo..toda vez que vc encaixa uma peça vc tem que passar o arame em toda parte que a placa de pvc tem contato com o metalon..abraço irmão...fica com DEUS Feliz ano novo pra vc e familia

  9. gravatar

    # by Guilhermeh Assis - 31 de janeiro de 2013 12:19

    boa noite, primeiramente obg por dividir conosco suas habilidades e nos ensinar com tanta paciencia e dedicação, raro ver isso hj em dia tanto na net qto fora dela. to com uma duvida, o cômodo onde vou colocar tem 2de largura por 13 de comprimento, mas meu telhado de amianto nao tem madeira ajudando na sustentação, as telhas sao de 2,44 entao so tem nas paredes, como faço e quanto vou precisar de material.....vlw

  10. gravatar

    # by Elder Vasconcelos - 24 de fevereiro de 2013 08:17

    Olá Ed, Parabéns pelas dicas, pretendo colocar Forro de PVC no meu quarto e Curtir essas dicas! O quarto mede 3,50m x 3,00m, telhado clássico, telhas de ceramica vermelha + madeiras. Minhas dúvidas são: Qual tipo de metalon devo usar, o 20mm x 20mm? Utilizando essa estrutura devo fazer amarras de sustentação no madeiramento do teto, para evitar futuros empenos?

  11. gravatar

    # by ed. . - 24 de fevereiro de 2013 11:26

    oi Elder tudo na pz irmão,,,,sim.,..é preciso fazer umas amarras conforme o video..pra não ter o risco de empenar,,as de 20x20 são ótimas ´pra isso,,se puder peça metalon galvanizado,,,abraço irmão,,qualquer duvida pode perguntar,,fica com Deus...ótima semana a todos ai

  12. gravatar

    # by Elder Vasconcelos - 28 de fevereiro de 2013 18:35

    Obrigado Ed! Só mais uma dúvida, tem alguma regra para as amarras? Deve ser feita com que material, arame? Faço um furo para passar o arame? Confesso que não vizualizei essas amarras ainda.

  13. gravatar

    # by ed. . - 1 de março de 2013 16:43

    oi elder .sim o arame é bom usar o galvanizado..to mandando olink do meu ultimo video sobre pvc que está bem mais completo,,isso vai esclarecer suas Duvidas meu amigo,,mas qualquer coisa me manda outra mensagem,,,abração fica com Deus
    http://www.youtube.com/watch?v=6wRMIoRkKCo

  14. gravatar

    # by Elder Vasconcelos - 3 de março de 2013 07:25

    Show de bola esse novo video, completo!

    Ed. vou abusar um pouco da sua boa vontade rsrsrs
    Tipo, o quarto que eu pretendo forrar mede 3,25m x 3,80m, você poderia me ajudar com a lista do material necessário?

    Desde já agradeço.
    Elder Vasconcelos

  15. gravatar

    # by antonio claudio carneiro da silva - 27 de maio de 2013 16:56

    Amigão, ainda ficou uma duvida, prendo os metalon na parede com a cruzeta, e depois tenho que prende-los a algo mais, minha casa de de laje.

  16. gravatar

    # by ed. . - 28 de maio de 2013 12:06

    oi Antonio ,,olha depois de fixar na laje,,basta fixar as pontas do metalon na parede pra segurar bem,,,,,abração fica com Deus

  17. gravatar

    # by Diaoconis Soares Dinho - 2 de junho de 2013 22:21

    Oi Ed bom dia!!
    Obrigado por seus videos, show de bola!!!
    Puxando o gancho da pergunta do Antonio... O quarto onde quero colocar o forro é de laje e tem 2,80 de largura, além de fixar o metalon nas paredes preciso fazer alguma sustentação no teto tb? E para lajes qual a distancia legal que as molduras devem ficar em relação ao teto?

    Obrigado
    Diáconis

  18. gravatar

    # by ed. . - 3 de junho de 2013 17:25

    oi Diaconis tudo na paz..é bom ter um apoio sim dos metalons nos meios, mesmo com essa largura..pelo menos no meio delas, a distancia do forro pra laje fica a seu critério,,se a laje estiver bem retinha de repente dá até pra fzer ele rente com a laje se vc perceber que dá pra passar o arame o que eu acho que dá,,fica legal tbm diaconis,,abração irmão,,fica com Deus ótima semana

  19. gravatar

    # by Leandro - 14 de julho de 2013 18:13

    Este comentário foi removido pelo autor.
  20. gravatar

    # by Leandro - 14 de julho de 2013 18:26

    Oi Ed tudo bem?

    Estava vendo sua postagens sobre forro de pvc e acredito que você possa me esclarecer uma dúvida.Estou querendo forrar uma casa de telhado e inicialmente pensei em colocar o pvc, mas algumas pessoas me aconselharam colocar laje pré-moldada, porém tenho medo que o peso da laje possa sobrecarregar as paredes então eu gostaria de saber se é possível montar essa laje colocando apenas as vigotas de concreto e os tijolos sem concretá- la por cima, diminuindo assim o peso, e dar acabamento na parte de baixo com massa corrida diretamente sobre a laje , sem reboco.Será que dá certo ou a laje dilata e a massa pode vir a trincar?

    Muito obrigado

    Leandro

  21. gravatar

    # by ed. . - 15 de julho de 2013 17:36

    oi leandro tudo na paz?olha vou ficar te devendo essa meu irmão,é que eu nunca cheguei a fazer esse serviço,mas ja vi alguns videos no youtube de um pessoal fazendo a aplicação de uma tipo de massa que seria própria pra isso estou te mandando o link,,me desculpe não poder ajudar,,mas espero que vc consiga as informações necessárias ai meu irmão..abração Deus abençoe a todos ai
    http://www.youtube.com/watch?v=6IwfraaBWs8

  22. gravatar

    # by Rose Santos - 8 de setembro de 2013 09:06

    oi Ed boa tarde, depois desse video espero que eu consiga fazer meu forro em breve eu te digo...obrigada

  23. gravatar

    # by ed. . - 8 de setembro de 2013 12:38

    vai dar certo sim rose,,não tem segredos..qualquer coisa me avisa ai,,abração fiquem com Deus todos ai,ótima semana

  24. gravatar

    # by José Luis Bressan - 12 de novembro de 2013 11:27

    Ola, cara show de bola seu blog !
    Dx lhe perguntar, queriamos colocar forro em pvc numa chacara simples, porém se colocarmos o forro sem acompanhar a inclinação do telhado vai ficar muito baixo. É possivel fazer dessa forma ?
    Os rodapés e o metalon existe algum segredo dessa forma ?
    Abraços

  25. gravatar

    # by ed. . - 12 de novembro de 2013 13:25

    oi Jose tudo na pz?sim irmão vc pode fazer assim sem problemas,,fica muito bonito do mesmo jeito,,não tem segredos o procedimento é o mesmo,,aliás aqui em casa é desse jeito o meu forro acompanha a queda das telhas..abração irmão,,obrigado pela visita ao blog e pelo comentário tbm Deus abençoe vc e toda familia