ÁGUA DO RADIADOR TROCA DE ÁGUA E ADITIVO E TESTES DE ADITIVO


Já havia postado dois vídeos sobre limpeza de radiador e mistura de aditivo, na ocasião o processo foi feito em um gol quadrado ano 92, porém, e as imagens e o áudio deixaram a desejar... Querendo dar uma repaginada, fiz esse terceiro vídeo onde trago algumas informações adicionais, como por exemplo, mostro duas opções de como fazer o processo de limpeza e troca de água/aditivo,mostro como fazer um teste básico da qualidade do aditivo.

Então quando for comprar um aditivo verifique se no rótulo da embalagem vem especificado qual a sua função ,como: anticorrosivo, anticongelante,biodegradável,antifervura,antibolha, o aditivo que comprei para o meu carro é um aditivo orgânico a base de mono etilenoglicol, achei importante deixar essa observação porque cheguei a ir em lojas onde os vendedores querem empurrar pra gente uns tipos de aditivos que simplesmente não vem nada escrito,nem mesmo a composição do produto,outra coisa importante, na hora da compra não confundir aditivo para limpeza com aditivo o aditivo permanente, o aditivo de limpeza deve ser colocado no sistema e depois de alguns dias deve ser totalmente retirado e substituído pelo  aditivo permanente ,rodar com aditivo de limpeza por tempo prolongado pode causar danos ao seu sistema.
Antes de iniciar a troca sugiro que você leia em seu manual, qual a quantidade de agua e aditivo que o seu carro pega,caso você não tenha o manual de seu carro não se desespere,click aqui e seja direcionado ao site que lhe fornecerá esta informação.
Outra coisa,para facilitar a escolha da marca de seu aditivo,o INMETRO fez um teste com aditivos de várias marcas,sugiro que click aqui e veja qual foi o resultado.
Veja abaixo videos da limpeza feita em um carro mais antigo,no caso o gol quadrado ano 92, e um mais novo feito em um ford ka 2012.