ÁGUA DO RADIADOR,CEBOLÃO TROCA

Depois de rodar por uns 2 anos com meu gol percebi que a água do radiador estava bastante escura, como que uma mistura de lama e água, colhendo informações referente a troca de água com amigos e pela net, resolvi eu mesmo fazer o procedimento, aproveitei pra fazer a troca do cebolão e um teste rápido pra saber se a ventoinha estava rodando do lado correto, pois uns dias atrás um mecânico acidentalmente inverteu os fios que alimentam a ventoinha, resultado: a ventoinha rodava ao contrário e o carro estava esquentando quase a ponto de fundir o motor .Lembrando que o cebolão é a peça responsável pelo acionamento da ventoinha se o seu está funcionando corretamente não precisa trocar.Sem mais delongas o resultado disso tudo é o video que postei abaixo:
IMPORTANTE: após a troca da água verifique o aditivo correto para o seu carro consulte uma lista do resultado de analise de alguns aditivos ,faça o download desta analise no link: http://www.ziddu.com/download/11987537/

  1. gravatar

    # by Anônimo - 14 de julho de 2011 17:45

    valeu mano vou fazer isso no meu gol quadrado ano 93 branco vc ta me ajudando muito posta um video de como conserta o marcador de gasolina !!!valeuuuuuuuuuuuuuu

  2. gravatar

    # by Cosmo Elton - 4 de abril de 2012 06:46

    Caro Ed, eu fiz a troca do "cebolão", mas o ventilador continua a NÃO funcionar, já liguei o ventilador direto e esta funcionando, então o que eu faço agora? rsrsrs!

  3. gravatar

    # by ed. . - 4 de abril de 2012 08:54

    elton blz irmão ..vc fez a ligação direto pelos fios que conectam o cebolão?faz o seguinte, retire os dois fios do cebolão e encoste um no outro e veja se o ventilador liga, se não ligar o problema pode estar na extenção desse fios que podem ter se rompido,esses dias o gol de um colega aconteceu isso quando fomos ver era só um dos fios que se soltou,outra coisa, quando vc trocou o cebolão vc deu uma volta pra o carro esquentar?..no meu gol a ventoinha só aciona quando o ponteiro da temperatura tá mais ou menos na metade do marcador, me avisa qualquer coisa Elton...abraço irmão

  4. gravatar

    # by Cosmo Elton - 4 de abril de 2012 11:19

    Caro Ed, eu tinha percebido isso quando eu inconsto os fio do "cebolão" não acontece nada, então achei que o cabo estava partido mesmo, mas não sei de onde ele vem, então acho melhor leva no mecânico.

  5. gravatar

    # by ed. . - 4 de abril de 2012 16:34

    antes de ir no eletricista, dá uma averiguada na extensão dos fios,vá seguindo ele e veja se tem alguma parte com fita isolante pode ser que tenha se rompido nesse pedaço,se vc for no eletricista,normalmente eles cobram 15,00 pra fazer o diagnostico e repor peças, isso se for o caso,mas se acontecer de ele te falar qual o problema antes.. e se for coisa facil,faça como eu, pega o beco e faz vc mesmo kkkk ...cosmo amigão depois vc me avisa se vc consguir concertar..abraço cara boa sorte e ótimo fim de semana pra vc e sua familia

  6. gravatar

    # by Cosmo Elton - 9 de abril de 2012 07:23

    Descobri o que era levei no amigo meu, adivinha fusível.....:-P

  7. gravatar

    # by ed. . - 9 de abril de 2012 09:40

    brincadeira hem!!!me fala uma coisa:vc se lembra qual é o numero dele naquele quadro de fusivel.;...se vc souber me avisa...pode ser que eu passe pelo mesmo problema,,,abraço

  8. gravatar

    # by Cosmo Elton - 9 de abril de 2012 09:46

    vou bater a ft te mando......hauuahahu!

  9. gravatar

    # by Naélisson Martins - 3 de julho de 2012 06:10

    Para não termos que quebrar a cabeça testantos todos os fusiveis para descobrir qual é o da vituinha então alguem ai sabe dizer qual deles deverá ser averiguado e a potencia do mesmo..

  10. gravatar

    # by ed. . - 3 de julho de 2012 08:34

    oi nielson segundo uma tabela que eu encontrei na net o fusível é o de numero 19 dá uma olhada neste link e veja as outras sequencias http://ed-mattar.blogspot.com.br/search?q=manual ..abraço

  11. gravatar

    # by Jackson luiz gomes santos - 13 de agosto de 2012 06:44

    a ventoinha do radiador da minha moto está disparando com o motor totalmente frio, o que será que está acontecendo?

  12. gravatar

    # by ed. . - 13 de agosto de 2012 13:30

    jackson tudo blz? na verdade eu nem sabia que moto tinha ventoinha..pensava que tinha apenas o radiador e que ele resfriava de acordo com a velocidade,,mas vou te contar um caso que aconteceu comigo que pode estar ocorrendo com vc tbm..seguinte: um dia levei o meu carro mecanico pra trocar um kit de embreagem e os caras removeram os fios da ventoninha e ao recolocar colcaram os fios nos locais errados ,inverteram na hora de plugar os fios..o e que aconteceu... eu rodava 1 km com o carro e logo a ventoinha disparava e mesmo com o carro desligado ela ficava uns 5 mintos pra desligar, o que ocorria , a ventoinha ao inves de puxar a ventilação tava era jogando pra fora o ar quente do motor,,,e quando o carro tava em movimento, o vento que vinha da frente por ser mais que o da ventoinha ,,,fazia era jogar o ar quente pra cima do motor novamente,,,então eu sugiro que vc faça o seguinte, quando ela disparar ,coloque uma folha de papel na frente do seu radiador,,,se ela estiver colando no radiador ,,ta tudo blz,,,mas se o radiador jogar ela pra frente ,o seu caso pode ser o mesmo do meu,,,se persistir faça o seguinte veja se um colega tem um cebolão igual ao seu e faça um teste pra ter certeza se o problema possa estar tbm no cebolão,,, Jack ..espero que vc consiga resolver seu problema...uma dica ,,,veja isso logo porque isso pode fundir o seu motor,,,na época levei meu carro em varias elétricas e os caras nem sabiam o que estava ocorrendo, descobri a resposta no site do Yahoo perguntas e respostas,,,, abração meu irmão se puder me avisa se conseguiu resolver o seu problema,,,abração

  13. gravatar

    # by Daniel Ramos - 28 de agosto de 2012 07:20

    VocÊ é demais Ed, tem muitas coisas em seu blog com explicações super claras e intuitivas, PARABENS!!
    então, eu tenho um PALIO EX MPI 1.0 2p 2000 - São 2 litros de aditivo + restante de agua?! o arquivo do link acima esta quebrado o link...

  14. gravatar

    # by ed. . - 31 de agosto de 2012 17:46

    e ai daniel..me desculpa a demora em responder irmão..tava meio que enrolado esses dias..mas é o seguinte a proporção de aditivo é de 40 %..é bom vc captar a agua suja e medir para poder fazer a medida certa....esse link acho que tá dando erro por causa da conta que eu exclui no site que eu tinha hospedado vou ver se tenho uma cópia por aqui e te mando..abração irmão fica na paz..ótimo fim de semana..se cuida

  15. gravatar

    # by luizsoares.imoveis - 8 de novembro de 2012 14:16

    no gol e na parati geração II e geração III, pelo manual, o fusível da ventoinha é o numero 4 e a amperagem é de 30 para carro sem ar e de 40 para carro com ar.

  16. gravatar

    # by luizsoares.imoveis - 8 de novembro de 2012 14:18

    no gol e na parati geração II e geração III, pelo manual, o fusível da ventoinha é o numero 4 e a amperagem é de 30 para carro sem ar e de 40 para carro com ar.

  17. gravatar

    # by ed. . - 8 de novembro de 2012 16:27

    opa,,,valeu a informação ai luis abração irmão....obrigado

  18. gravatar

    # by edevaldo edy - 31 de dezembro de 2012 10:30

    ed o painel do meu carro so mostra ser apertar a meia lus tipo quando dar meia chave deveria mostra as as fuçao de bateria oleo e feio de mao so apreçe se eu ligar meia luiz

  19. gravatar

    # by Philippe Augusto - 27 de abril de 2013 15:50

    Meu Parceiro levei meu carro na oficina pra tirar um turbo do carro q comprei e solda o tunel troca descarga e tals ele tiro a caixa e o moto e radiador ..monto tudo blz so quele minha ventoinha ta armando toda hora anda 1km ela arma e a luz de temperatura no painel fica uma aceza e uma piscando direto e so vira a chave q a luz ja ficao desse jeito e nao marca no painel a temperatura e um gol CL 1.8 94 oque pod se

  20. gravatar

    # by ed. . - 29 de abril de 2013 10:04

    oi phelipe,,blz mano?olha o meu quando aconteceu isso era porque a ventoinha rodava ao contrario,,faz o teste do papel pra ter certeza,,no meu caso foi os caras da oficina que inverteram os fios e deram esse problema,,descobri depois de ler em um site do Yahoo respostas ..espero que vc resolva o mais breve possível ,isso pode até fundir o motor,,me avisa ai o que vc resolveu meu irmão,,abração fica com Deus ótima semana a todos ai http://www.youtube.com/watch?v=5-lOhyqlHS0

  21. gravatar

    # by amaedro brunheira - 10 de novembro de 2013 15:02

    Este comentário foi removido pelo autor.
  22. gravatar

    # by amaedro brunheira - 10 de novembro de 2013 15:06

    tenho um voyage 1.8 ap vc pode me dizer se énormal esquentar a agua do radiador e ass mangueiras

  23. gravatar

    # by ed. . - 10 de novembro de 2013 15:24

    sim irmão é normal, geralmente a mangueira que sai do radiado na parte de baixo é ligeiramente menos quente que a que entra por cima, isso porque quando ela pelo radiador ela tem que dar uma esfriada,,mas pode ficar tranquilo que as mangueiras esquentam sim.abração fiquem com Deus

  24. gravatar

    # by anderson Gonçalves de Carvalho Lamim Lamim - 20 de dezembro de 2013 18:18

    eai brother blz ! assistir alguns vidios teus e achei bem esplicativos. bom estou com um problema na minha embreagem, pois o cabo foi trocado e ainda continua duro o pedal. o que pode ser feito. meu carro é um PALIO EL 1.5 96. valeu pela atenção. abraços

  25. gravatar

    # by ed. . - 29 de dezembro de 2013 16:10

    oi anderson blz meu irmão,,cara eu acho estranho porque era pra estar bem leve,,a não ser que a lubrificação desse cabo novo estivesse comprometida,tenta desconectar o cabo na parte do garfo da embreagem e jogar um oleo de maquina e na hora de regular deixa ela mais baixa,,pode ser que dá uma leveza,,,abração anderdon,,me desculpa a demora em responder meu irmão,,tava em umas correrias por aqui,,abração fiquem com Deus feliz 2014

  26. gravatar

    # by Eduardo Passoni - 29 de abril de 2014 13:53

    Este comentário foi removido pelo autor.
  27. gravatar

    # by Eduardo Passoni - 29 de abril de 2014 13:56

    tenho um gol quadrodo AP1.8 ano 91 qual aditivo correto para ele?