luz painel gol quadrado-troca ou modificações

Dias atrás me deparei com um problema no painel do meu gol quadrado cl 93, a lâmpada de iluminação não mais acendia,desmontei o painel e averiguei que as lâmpadas estavam em bom estado,o interruptor em perfeito funcionamento bem como o regulador de luminosidade , o problema estava no circuito impresso, uma peça que fica atrás do painel responsável pela visualização de alguns componentes elétricos do carro(seta,pisca alerta,temperatura, marcador de combustível).
Diante do problema , a solução seria: comprar outro painel, ou fazer uma ligação direta, como a grana tá pouca e uma malha encomendada de SP custa em média cem reais fora o frete, eu fiquei com a segunda opção
Se o seu caso é o mesmo que o meu, coloquei abaixo imagens passo-a-passo de como fazer
Lembrando que se o seu painel apenas queimou a lâmpada , o seu caso é bem menos complicado, basta substituí-las.E se voçê quiser aproveitar, poderá fazer MODIFICAÇÕES NO SEU PAINEL, colocando LÂMPADAS  LEDs de cores variadas ou colocando o ta lPAINEL SHOW.
Mas vamos ao que interessa, a primeira coisa a fazer é desmontar o painel,para isto clic neste link para visualizar os procedimentos:http://ed-mattar.blogspot.com/search/label/Como%20desmontar%20painel%20do%20gol%20quadrado%20passo-a-passo
Depois, acompanhe as imagens abaixo:

Como eu havia dito, minhas lâmpadas não estavam queimadas, apenas meu circuito impresso não passava corrente para elas, primeiro  com auxilio de um ferro de soldar, soldei um fio fino nos dois terminais das minhas 2 lâmpadas, fazendo uma corrente única.figura 01

figura 01

Depois as coloquei no mesmo lugar que antes, com o cuidado de que os terminais das lâmpadas  que antes tocavam no circuito fossem isolados para evitar que a energia dos fios não entrasse em conflito com o circuito da malha, como havia dito, se sua malha esta em perfeito estado e caso vc queira fazer modificações em seu painel essa é a hora, vc pode colocar leds luminosos ou modificar o visor do painel, peças  que vc encontra no mercado livre ou sites similares. figura 02, 03 e 04



figura02



figura 03



figura 04

Essa peça é o chamdo interruptor de farol baixo e auto, é ai que vai ser enroscado um dos fios de nossas lâmpadas. figura 05 e 06

figura 05




figura 06

Agora vamos colocar o painel em seu devido lugar e depois a moldura . figura 07 e 07a

figura 7a

Fazendo umas pesquisas na net, algumas pessoas pedem para que no fio que passa corrente faça o uso de um RESISTOR  de 1 k,mas eu quis arriscar, confiando que o regulador de luminosidade faça esse papel, evitando que a lâmpada queime com freqüência.Não esqueça de isolar os fios caso faça imendas. figura 08


figura 08


Para o outro fio(neutro) acompanhe estes pequenos videos onde eu puxo direto do terminal negativo de minha bateria, voçê pode pegar um fio negativo que esteja mais próximo se achar mais seguro.Posso garantir para os amigos que as lâmpadas no meu caso funcionaram perfeitamente, não fiz vídeo e nem postei fotos delas funcionando porque minha máquina não tem Megapixels suficiente para visualizar.
 vídeo 01

 vídeo 02


  

Para mais detalhe, acompanhe este vídeo que postei no youtube.Espero ter ajudado, caso algum colega tenha algum comentário construtivo, estou aberto a opiniões ..forte abraço!!!


  1. gravatar

    # by Unknown - 21 de junho de 2015 às 05:55

    funcionou sem o resistor??
    posta fotos delas funcionando.

  2. gravatar

    # by Unknown - 1 de setembro de 2018 às 08:10

    Locação de Painel de Led em São Paulo. Projetosespeciais oferecer comprar e locação o melhor painéis led, iluminação, som e vários outros produtos para o seu

    For more information visit here==>> https://projetosespeciais.com/

  3. gravatar

    # by Helloiza Alonso - 25 de outubro de 2018 às 08:47

    vou tentar encontrar essa lâmpada em uma loja de materiais eletricos zona norte sp.

  4. gravatar

    # by Mineiroo98 - 14 de abril de 2019 às 16:47

    Alguem ajuda eu
    Interruptor de farol não tá parando certo,tá mole o local onde muda os faróis