FORRO PVC - CÁLCULO DE GASTO

Antes de mais nada gostaria de compartilhar um link que será de grande utilidade no processo de colocação de nosso forro de pvc, desde ja gostaria de agradecer o amigo Rogério teixeira que enviou pra nós esse link:http://www.tigre.com.br/pt/download_ficha.php?tipo_arq=linha&file=linha_288.pdf

LISTA DE MATERIAIS

Os materiais usados na colocação do forro pvc são:

MOLDURAS- medem 6 metros e geralmente as lojas não vendem meia peça;

PEÇAS DE PVC-medem também 6 metros de comprimento e tem uma largura padrão de 0,20 cm e as lojas vendem elas em cortes variados;

METALON; são os ferros onde as peças de pvc irão ficar fixadas. alem das molduras é claro;

ARAME FLEXÍVEL: em geral vendem ele no quilo e as vezes sobra muita coisa, algumas pessoas gostam de usar arrebite pra poder fixar as peças, eu particularmente gosto do arame pois caso seja necessário por algum motivo remover as peças o serviço ficará bem mais fácil, sem contar com a redução de gasto de energia e de broca;
BUCHAS E PARAFUSOS; seria bom colocar eles nas molduras a uma distancia de pelo menos 0,90 cm.

COMO CALCULAR QUANTAS PEÇAS IRÃO SER NECESSÁRIAS PARA USAR EM UM CÔMODO DE 3X4 POR EXEMPLO?

Suponhamos que você queira colocar as peças de pvc usando a parte mais cumprida do comodo, então veja como ficaria se estiver ruim a visualização clic na imagem que será ampliada:




Logo teríamos que comprar:
  1. 15 peças de pvc de  04 metros
  2. 03 peças de moldura (uma vez que as lojas não vendem meia peça)
  3. 05 peças de metalon
  4. 21 parafusos com buchas
  5. 01 rolo de arame galvanizado.



Para visualizar o processo de colocação do forro cllic aqui ou assista o video abaixo






EMENDAS DE FORRO PVC  VÍDEO PARA COLEGA FABIO OLIVEIRA


  1. gravatar

    # by Unknown - 21 de maio de 2015 às 09:06

    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. gravatar

    # by Unknown - 21 de maio de 2015 às 09:09

    Olá, parabéns pela solidariedade!
    Por favor, tenho dois cômodos que quero forrar, um de 4,40 m de comprimento X 2,10 de largura e outro de 3,10 c.x 1,66 l. e o banheiro de 1.00 x 165.Poderia me informar a quantidade dos materiais?
    Desde já agradeço.

  3. gravatar

    # by Unknown - 23 de setembro de 2015 às 11:40

    SDSDSDSSRRREWREREREEWRWE

  4. gravatar

    # by Unknown - 21 de outubro de 2015 às 09:52

    Adorei seu vídeo, eu também estou sofrendo com esse aquecimento por conta do telhado. Estou louca pra colocar a manta e o forro de pvc...

  5. gravatar

    # by Aut - 24 de outubro de 2015 às 17:31

    Este é o calculo .

  6. gravatar

    # by LIG40° - PRODUÇÕES - 6 de dezembro de 2015 às 06:35

    parabens esta tudo excelent mas explicação de como tirar o nivel acho que deixou um pouco a desejar

  7. gravatar

    # by Unknown - 9 de dezembro de 2015 às 02:47

    Estou pensando em trabalhar no ramo pensando peimeiramente forrar minha area.
    Queria comprar 100 metros achei de 9,50 não sei se está caro ou barato.
    Mas para 100 metros o que eu precisaria de metalon?
    E parafusos, e arame?
    Me ajude quero comprar uma grande quantidade pela distância tendo em vista que farei o uso de frete.
    Att.

  8. gravatar

    # by Elizangela Nilo - 16 de dezembro de 2015 às 05:40

    Olá, tô vendo se forro um como de largura: 2 m e cumprimento: 2, 30.
    Quanto gasto?

  9. gravatar

    # by Elizangela Nilo - 16 de dezembro de 2015 às 05:41

    Olá, tô vendo se forro um como de largura: 2 m e cumprimento: 2, 30.
    Quanto gasto?

  10. gravatar

    # by Douglas - 2 de janeiro de 2016 às 10:52

    Olá , minha cozinha tem 3.50 de largura e 3.50 de comprimento , o que gastarei ?

  11. gravatar

    # by aninha - 27 de janeiro de 2016 às 17:46

    olá,gostaria de saber se esse forro isola o barulho que vem da casa em cima da minha,barulhos de crianças correndo,moveis arrastando.

  12. gravatar

    # by Unknown - 30 de janeiro de 2016 às 10:52

    Claro que sim. Dependendo da altura isola em mais de 90% o barulho

  13. gravatar

    # by Unknown - 11 de fevereiro de 2016 às 17:58

    Show de bola este vídeo. Completíssimo! Meu esposo e eu estamos reformando nossa casa e estamos assistindo vários vídeos de faça você mesmo e este é dez! Estamos chegando na parte do forro. Fiz uma parede de revestimento na sala, estamos terminando de emassar as outras paredes e vamos colocar o forró com a ajuda de Deus e do seu vídeo. A grana tá curta e não queremos mais adiar nossos projetos, então, mãos à obra! Valeu mesmo! Seu vídeo tirou várias dúvidas que eu tinha. Deus te abençoe!😊

  14. gravatar

    # by Unknown - 24 de março de 2016 às 22:29

    O seu vídeo me ajudou e tenho certeza que ajudou muita gente, obrigado.
    gostei muito. Espero que tenha ajudado o Fábio.

  15. gravatar

    # by Unknown - 25 de março de 2016 às 04:29

    Valeu muito útil o seu vídeo, bem explicado o passo a passo.
    Sou eletricista e bombeiro hidráulico e um amigo perguntou se eu colocava forró de PVC disse que nunca tinha colocado, mais não via tanta dificuldade.
    Assisti vários videos e o seu e o mais completo...
    Valeu boa sorte e que Deus abençoe sua vida e de sua familia.
    um grande abraço.

  16. gravatar

    # by Unknown - 4 de abril de 2016 às 08:53

    boa tarde pessoal,tudo bem?? devido a economia é possível se instalar um forro de PVC numa área pequena sozinho sem ajudante? área medindo 3mts x 4mts ,e se for possível gostaria que me mandasse um vídeo ensinando passo a passo.obrigado pela atenção.

  17. gravatar

    # by Unknown - 17 de julho de 2016 às 20:08

    Parabéns pelo vídeo.

  18. gravatar

    # by Joyce Marinho - 7 de setembro de 2016 às 12:46

    Muita generosidade sua, disponibilizar um conteúdo gratuito com esta qualidade. Obrigada! Me ajudou muitíssimo!Tudo muito bem explicado! Parabéns pelo vídeo.

  19. gravatar

    # by Unknown - 23 de setembro de 2016 às 06:03

    Parabéns pelo vídeo muito proveitoso.

  20. gravatar

    # by Unknown - 2 de outubro de 2016 às 08:39

    Bom dia amigo .penso em trabalhar nesse ramo , porém não tenho a mínima ideia de como cobrar a mão de obra e como calcular ela .se puder ajudar agradeço des de já.

  21. gravatar

    # by Unknown - 3 de outubro de 2016 às 14:41

    Gente os caucolos tão aí é só fazer é por a mão na massa nunca fis isso só de ler e ver os vídeos fez em casa com esses métodos e agora to cheio de cerviso grassas a deus então parem de pergunta o que vai precisar só seguir o exemplo que está aí e por a mão na massa adorei ajudou mt.

  22. gravatar

    # by melque - 16 de outubro de 2016 às 16:24

    eu gostaria de saber qual o tipo de madeira que segura o forro Pvc

  23. gravatar

    # by Unknown - 9 de novembro de 2016 às 04:13

    Tem algum tipode isopor para colocar no forro pvc ....ou posso compra esses q vende na papelaria

  24. gravatar

    # by Unknown - 9 de novembro de 2016 às 04:15

    Tem algum tipode isopor para colocar no forro pvc ....ou posso compra esses q vende na papelaria

  25. gravatar

    # by Unknown - 24 de dezembro de 2016 às 08:02

    Meu quarto e 3×3quantos vou gasta com metalon e pvc qual medita do metalon

  26. gravatar

    # by Unknown - 30 de agosto de 2017 às 12:55

    Parabéns pela dica, muito bem feito para entender, e modo simples e bem detalhado. valeu, abraço.

  27. gravatar

    # by Unknown - 23 de janeiro de 2018 às 07:35

    Claudia,
    Deixa de ser mansa.

  28. gravatar

    # by Unknown - 23 de janeiro de 2018 às 07:36

    Amore,
    O rapaz explicou como calcular.
    Honre seu 2grau e faca as contas

  29. gravatar

    # by Unknown - 25 de abril de 2018 às 13:39

    Quantos metros de forro pvc gasta para forra um ambiente de 5m por 16m , isso de forma diaagonal

  30. gravatar

    # by Unknown - 10 de maio de 2018 às 20:39

    Parabéns pelo vídeo..Simples e muito bem explicado!!

  31. gravatar

    # by kính cường lực - 15 de agosto de 2018 às 20:02

    day deo the nhan vien - PRICE WORKING WELDERS
    YOYO TUTORIAL - TUTORIAL - TEAM - STUDENT - Bang ten nhan vien nhua pvc
    We specialize in the manufacture of nhua pvc la gi products for students in grades 1-2-3. With various designs depending on the design requirements of your company, school authorities, ... Especially the products are processed printing company logo, slogan print or brand image.
    Contact: the nhan vien nhua pvc or print shop in day deo the nhua

  32. gravatar

    # by Unknown - 29 de agosto de 2018 às 09:24

    Ola, boa tarde, tenho um comodo de lar 2.75 e comp 5.50, gostaria de saber

  33. gravatar

    # by bogmayarasalgueiro@hotmail.com - 13 de outubro de 2018 às 17:20

    tenho uma casa de 72 metos quadrados quatos eu vou gasta de forro de pvc simples

  34. gravatar

    # by Unknown - 7 de novembro de 2018 às 08:57

    Valor do metalon

  35. gravatar

    # by REBAIXAMENTO DE TETOS - 26 de agosto de 2021 às 23:07

    Boa explicação!me ajudou muito parabéns pelo conteúdo amigo! Deus abençoe você e sua família
    Um abraço!