FORRO PVC - CÁLCULO DE GASTO

Antes de mais nada gostaria de compartilhar um link que será de grande utilidade no processo de colocação de nosso forro de pvc, desde ja gostaria de agradecer o amigo Rogério teixeira que enviou pra nós esse link:http://www.tigre.com.br/pt/download_ficha.php?tipo_arq=linha&file=linha_288.pdf

LISTA DE MATERIAIS

Os materiais usados na colocação do forro pvc são:
MOLDURAS- medem 6 metros e geralmente as lojas não vendem meia peça;
PEÇAS DE PVC-medem também 6 metros de comprimento e tem uma largura padrão de 0,20 cm e as lojas vendem elas em cortes variados;
METALON; são os ferros onde as peças de pvc irão ficar fixadas. alem das molduras é claro;
ARAME FLEXÍVEL: em geral vendem ele no kilo e as vezes sobra muita coisa, algumas pessoas gostam de usar arrebite pra poder fixar as peças, eu particularmente gosto do arame pois caso seja necessário por algum motivo remover as peças o serviço ficará bem mais fácil, sem contar com a redução de gasto de energia e de broca;
BUCHAS E PARAFUSOS; seria bom colocar eles nas molduras a uma distancia de pelo menos 0,90 cm.

COMO CALCULAR QUANTAS PEÇAS IRÃO SER NECESSÁRIAS PARA USAR EM UM CÔMODO DE 3X4 POR EXEMPLO?

Suponhamos que você queira colocar as peças de pvc usando a parte mais cumprida do comodo, então veja como ficaria se estiver ruim a visualização clic na imagem que será ampliada:




Logo teríamos que comprar:
  1. 15 peças de pvc de  04 metros
  2. 03 peças de moldura (uma vez que as lojas não vendem meia peça)
  3. 05 peças de metalon
  4. 21 parafusos com buchas
  5. 01 rolo de fio flexivel.



Para visualizar o processo de colocação do forro cllic aqui ou assista o video abaixo






EMENDAS DE FORRO PVC  VÍDEO PARA COLEGA FABIO OLIVEIRA

video

  1. gravatar

    # by Acordando a Arte - 28 de março de 2011 14:05

    Quero usar esse material na minha casa e seu vídeo me ajudou a escolher.

  2. gravatar

    # by zoshua - 13 de maio de 2011 18:31

    fiquei com uma duvida onde exatamente é fixado o forro no metalon pra que nao fique visivel.é na parte de cima do forro tem algum encaixe especial?
    valeu obrigado esclareci muitas duvidas..

  3. gravatar

    # by Camila - 18 de junho de 2011 12:41

    e se eu precisar tirar o forro pra fazer um reparo no telhado que não dá pra fazer por cima? dá pra tirar e colocar novamente?

  4. gravatar

    # by ed. . - 18 de junho de 2011 12:56

    com certeza sim camila,basta fazer o inverso, começar a retirar a partir da última peça que foi colocada, uma boa parte das pessoas que colocam o forro gostam de usar arrebite, eu prefiro usar o arame por dois motivos:1ª se precisar, remover é bem mais facil que arrebites, e 2º porque economiza mais tempo e dinheiro, além de ser bem mais pratico, acredito que vc tenha olhado os videos de como colocar o forro, inclusive como se coloca a última peça, outra coisa;caso vc precise remover o forro seria interessante ir retirando e marcando a peça,tipo enumera-las , camila muitissimo agradecido pelo comentário e por visitar o meu blog.boa sorte fica com Deus

  5. gravatar

    # by Raul Silva - 6 de setembro de 2011 17:21

    Parabéns pelo Blog cara,
    Tem muita coisa que agente é capaz de fazer e só basta um empurrãozinho.
    Abraço.
    Raul Silva - Brasília

  6. gravatar

    # by ed. . - 6 de setembro de 2011 17:30

    É VERDADE RAUL E TE DIGO MAIS: A CADA COISA QUE A GENTE FAZ COM NOSSAS PRÓPRIAS MÃOS, NOS DÁ CONFIANÇA PRA FAZER SEMPRE MAIS..E MAIS..É UMA TERAPIA,FORTE ABRAÇO IRMÃO OBRIGADO POR COMENTAR E PELO INCENTIVO.

  7. gravatar

    # by Rogerio Teixeira - 5 de outubro de 2011 11:17

    Este comentário foi removido pelo autor.
  8. gravatar

    # by Rogerio Teixeira - 5 de outubro de 2011 11:20

    Parabéns Pelo video e iniciativa.

    Eu acredito que quem tem condições de pagar alguém para fazer não vai querer meter a mão na massa...

    Mais pessoas como eu que faz um esforço danado para compara o material fica muito difícil pagar uma mão de obra...

    Gostaria de informar um link com manual da Tigre que complementa esté tutorial.

    http://www.tigre.com.br/pt/download_ficha.php?tipo_arq=linha&file=linha_288.pdf

    Um abraço,
    Rogerio Teixeira. (Rio de Janeiro)

  9. gravatar

    # by ed. . - 5 de outubro de 2011 14:51

    ROGERIO AMIGO, FAZIA TEMPO QUE EU TAVA ATRÁS DESSE MATERIAL, REALMENTE É COISA FINA, COM CERTEZA VOU COLOCAR O LINK NESTA POSTAGEM VAI SER DE GRANDE UTILIDADE PRO PESSOAL, NEM SEI COMO TE AGRADECER...BRIGADÃO VELHO..NA VERDADE ESTAMOS JUNTOS NESTAS BATALHAS DA VIDA...FORTE ABRAÇO

  10. gravatar

    # by André Camargo - 30 de outubro de 2011 10:10

    Muito legal seu blog! Tomei coragem... e não vou esperar mais juntar grana para pagar mão de obra para colocar o forro em meu quarto, eu mesmo vou fazer. Agradeço a Deus por existirem pessoas bacanas como vc. Um grande abraço

  11. gravatar

    # by ed. . - 30 de outubro de 2011 14:02

    é assim que se fala André como diz o poeta: "quem sabe faz o hora não espera acontecer" você pode, informe-se o máximo sobre o assunto.. convide amigos, 2 cabeças pensam melhor que uma, e mãos a obra meu irmão. DEUS TE ABENÇOE. Forte abraço

  12. gravatar

    # by PARDINHO - 22 de novembro de 2011 13:56

    Parabéns por compartilhar conhecimentos, coisa rara nos dias atuais, onde cada um guarda para si, uma forte demonstração de solidariedade

  13. gravatar

    # by ed. . - 22 de novembro de 2011 13:59

    valeu pardinho, obrigado pelo força..grande abraço.

  14. gravatar

    # by andre_luis_10 - 5 de dezembro de 2011 08:54

    amigo em caso na colocação em um ambiente , que haja laje sem madeiramento , como faço a colocação do metalon e da moldura , fico no seu aguardo...

  15. gravatar

    # by Anônimo - 10 de dezembro de 2011 15:16

    Boa noite! Gostaria de saber como faço o furo para colocação das luminarias no forro de PVC. Obrigado


    Ivan Santos

  16. gravatar

    # by ed. . - 10 de dezembro de 2011 15:30

    ola Ivan, vc deve com uma broca própria para ferro fazer um furo que transpasse o forro e o metalon de maneira que seja possível parafusar a luminária, faça um furo com espessura menor que o parafuso pra que a luminária fique bem fixa, vc pode fazer isso no momento que estiver encaixando as placas, digamos que a luminária vá ficar no meio do comodo ,coloque as placas até o meio e faça o serviço de fixação da luminária, assim vai ser mais fácil..to te mandando 02 imagens pra vc ter uma ideia..valeu Ivan qualquer duvida pode perguntar..abraço

  17. gravatar

    # by Anônimo - 11 de dezembro de 2011 06:20

    Obrigado, pela ajuda. Como faço para ver as 2 imagens que você mandou?

    Ivan Santos

    ivanjrsuper@hotmail.com

  18. gravatar

    # by testimunho - 13 de dezembro de 2011 12:18

    Amigo sou aposentado por invalidez tenho 45 e adorei as suas orientações foi dai que comecei a fazer esse trabalho para ajudar minha renda coloquei o forro em um quarto de 3mt quadrado e o resutado foi espetacular comecei já a ganhar um trocado legal. É muito bom saber que existem pessoas que são êgoista e nãoquerem ajudar seu semelhante mais agraçasé não é o teu caso. DEUS TE ABENÇOE

  19. gravatar

    # by Anônimo - 14 de dezembro de 2011 08:44

    Rapaz vc nem imagina a alegria que vc me deu quando eu li o seu email...na verdade esse é o foco..mostrar pras pessoas o quanto elas são capazes de fazer e de realizar..e vc com certeza é exemplo pra muitos..pra mim é uma honra enorme poder fazer parte da uma historia de um vencedor..fica com Deus meu irmão..o mérito é todo seu forte abraço.

  20. gravatar

    # by Eldon - 19 de dezembro de 2011 04:07

    Muito bom esse blog, comprei o forro mais tinha dúvidas de como colocar , depois de ver estes vídeos esclareci tudo.só tenho uma dúvida o que seria melhor usar para a estrutura metalon ou madeira? qual o mais barato? qual o mais confiavel? abraços fica com Deus

  21. gravatar

    # by Anônimo - 19 de dezembro de 2011 08:23

    e ai eldon tranquilo irmão.desculpa a demora em te responder ,,to chegando agora da ralação kkk.olha eu nunca usei madeira, mas eu recomendaria o metalon, pelo menos por aqui a barra de 6m custa em torno de 9 a 10 reais, a durabilidade é maior e ,vc pode usar o arame pra fixar as placas de pvc no caso da madeira ja vi gente usando grampos mas não sei se o grampo segura bem..e a natureza agradece tbm..se vc puder depois dá uma olhada em como colocar a ultima peça, e também outra maneira de fixar os metalons sem precisar furar a parede..existem postagens e videos no youtube com esses temas..e pode ficar tranquilo meu amigo..não tem mistério vc vai faze isso de olhos fechados..forte abraço cara e obrigado pelo comentário, qualquer duvida pode perguntar.

  22. gravatar

    # by Simone Pimentel - 5 de janeiro de 2012 12:02

    Obrigada por compartilha seus conhecimentos!!!
    estamos em obra aqui em casa e toda economia é digna de atençao para poder-mos concluir com a graça de Deus.
    resolvemos colocar o PVC graças a sua força, só estamos em dúvida por aqui em casa as medidas sao meio loucas sao fracionadas como medir corretamente neste caso?
    estamos com receio de errar e perder td , o que vc sugere?

  23. gravatar

    # by Anônimo - 5 de janeiro de 2012 13:25

    oi Simone tudo bem?,vc diz fracionada tipo medida de quarto,de corredor,e banheiro? se for isso vc pode apenas tirar a medida de cada comodo que o pessoal da loja,faz o orçamento de gasto pra vc, mas por precaução apresente a medida pelo menos uns 5 cm a mais, para no caso de o comodo sair do esquadro,esses 5 cm a mais poder repor essa diferença..vcs vão tirar de letra, recomendo que comece pelos cômodos pequenos..que é pra dar uma noção legal da coisa..vcs vão ver que não é nada dificil,depois que faz a armação a colocação das peças é muito rápida..Boa sorte pra vcs..qualquer duvida pode perguntar..abração

  24. gravatar

    # by Simone Pimentel - 6 de janeiro de 2012 12:01

    Obrigada pela gentileza da resposta.
    olha, quando digo fracionada é tipo quarto com largura 2,25 por comprimento 2,72 é meio esquisito pra mim que nao entendo bem
    fica difícil saber se pode arredondar pra + ou -.
    Mas se vc diz que na loja eles sabem fico + tranquila
    obrigada pela atenção
    simone Pimentel

  25. gravatar

    # by ed. . - 6 de janeiro de 2012 12:52

    Entendi simone...quando vc for levar o orçamento pro pessoal coloca sempre pra mais..outra coisa simone existe uma postagem no blog de como colocar a ultima peça..depois dá uma olhada...abraço simone..qualquer duvida pode perguntar..fiquem com Deus.

  26. gravatar

    # by deusmar - 6 de janeiro de 2012 16:14

    oi boa noite belesinha meu irmao bom vc poderia fazer um favor pra mim,bom eu vou tiras as medidas e te passo vc pode calcular pra mim obrigado deusmardf@gmail.com.......

  27. gravatar

    # by ed. . - 4 de fevereiro de 2012 12:23

    é verdade...bom fim de semana pra vcx ;;abraço irmão...

  28. gravatar

    # by ed. . - 23 de março de 2012 06:30

    Paz do Senhor meu irmão Deus abençoe ..abração

  29. gravatar

    # by ENERGY EMPREITEIRA - 26 de abril de 2012 03:05

    Parabéns, pela iniciativa, é muito importantes pessoas que socializam o conhecimento...

  30. gravatar

    # by ed. . - 26 de abril de 2012 10:48

    é verdade e essa ferramenta chamada internet...é o principal canal..obrigado pela visita e pelo comentário forte abraço

  31. gravatar

    # by tauana lima - 30 de abril de 2012 18:04

    ola,gostaria que vcme ajuda-se,pois não consegui fazer a conta de quanto vou ter que comprar de forro pra por na peça pequena aqui de casa,ela mede 1,90x3,40...que quantidade eu devo comprar de foro?me ajuda por favor..valeu.

  32. gravatar

    # by ed. . - 1 de maio de 2012 05:14

    Ola Tauana, me desculpa a demora em responder, é o seguinte, voce vai ter que comprar:
    10 peças de 3,50 cm
    2 moldura de 6mt
    02 barra de metalon
    04 finalização de canto ( isto é opcional, com ele vc não precisa fazer o corte em diagonal nos cantos ela ja vem pronta ela somente encaixa no canto da peça é muito pratico mesmo se tiver por ai..pois aqui onde eu moro só por encomenda)
    25 parafusos com bucha.
    Tauana esse esquema que eu calculei é pra colocação da peça de comprido,, imaginando que a queda de suas telhas sejam de 3,40,,,,
    tauana espero ter ajudado ,,qualquer duvida pode perguntar..se puder enviar uma foto eu poderei avaliar melhor a colocação...abraço ótimo feriado pra vc e sua familia

  33. gravatar

    # by asmalc - 24 de junho de 2012 15:37

    kra muito bom esse seu site ! parabems

  34. gravatar

    # by DOUGLAS MELLO - 29 de julho de 2012 15:28

    IAWE AMIGÃO TENHO UM PROBLEMINHA AQUI EM CASA PRA CALCULAR QUANTO VOU GASTA DE PVC NO QUARTO ELE MENDE 2MT,60CM DE LAGURA E 3MT,5CM DE COMPRIMENTO QUAL DICAS VOÇE MIM DA PRA EU COLOCA ESSE FORRO VOÇE MIM EMCENTIVOU A COLOCA AQUI EM CASA PRECISO DA SUA AJUDA NA QUNTIDADE DE MATERIAS QUE VOU GASTA MANDA UMA RESPOSTA PRO MEU MAIL:[DOUGLASMOTTA83@HOTMAIL.COM]AGRADEÇO A RESPOSABILIDADE SUA

  35. gravatar

    # by ed. . - 29 de julho de 2012 16:04

    e ai douglas blz irmão???estou mandando a resposta pro seu email..abração

  36. gravatar

    # by Léo Rosendo - 30 de agosto de 2012 06:55

    Meu nobre, seu blog é show. Assim como vc sou um cara que gosta de botar a mão no massa e suas dicas tem me ajudado muiito. Agradeço sua disponibilidade e dedicação em manter esta página. Deus te abençou e te faça alcançar todos os teus objetivos.

  37. gravatar

    # by ed. . - 30 de agosto de 2012 14:24

    e ai leo blz irmão? então somos parceiros nesses desafios do faça você mesmo..o legal desse blog é que eu to sempre trocando ideias com o pessoal que tem o mesmo pensamento que eu..e me honra muitissimo a visita de vcs que tão ai sempre incentivando.,..dando força..Leo meu velho..abração fica com Deus meu amigo

  38. gravatar

    # by PoReis - 5 de novembro de 2012 20:35

    Tenho forro de mandeira em uma residência mas não queria tirar devido a sujeira (casa com 20 anos de construção), seria possivel instalar o de PVC sobre o antigo?

  39. gravatar

    # by raimilton - 8 de novembro de 2012 05:45

    PARABÉNS PELO BLOG,O CARA COLOCOU O FORRO AQUI E FOI COM ARAME,PROBLEMA É QUE EU NÃO TAMPEI DOIS BURACO QUE TINHA ENTRE A PAREDE E A TELHA E AGORA TA ENTRANDO RATO EM CIMA,ENTÃO GOSTARIA DE TIRAR O FORRO TAMPAR O BURACO,SERÁ QUE CONSIGO FAZER, SEM TER QUE PAGAR NOVAMENTE, GASTO A MENOS,COMO DEVEREI FAZER.OBRIGADO

  40. gravatar

    # by raimilton - 8 de novembro de 2012 05:47

    PARABÉNS PELO BLOG,O CARA COLOCOU O FORRO AQUI E FOI COM ARAME,PROBLEMA É QUE EU NÃO TAMPEI DOIS BURACO QUE TINHA ENTRE A PAREDE E A TELHA E AGORA TA ENTRANDO RATO EM CIMA,ENTÃO GOSTARIA DE TIRAR O FORRO TAMPAR O BURACO,SERÁ QUE CONSIGO FAZER, SEM TER QUE PAGAR NOVAMENTE, GASTO A MENOS,COMO DEVEREI FAZER.OBRIGADO

  41. gravatar

    # by ed. . - 8 de novembro de 2012 12:11

    como eu disse é muito simples,,,se vc se lembrar por onde ele começou melhor ainda,,,isso porque com certeza a ultima peça que ele colocou vai estar solta ela é encaixada somente na moldura e na penulitma peça,removendo ela vc vai tirando peça por peça,,,se vc puder colocar elas em ordem conforme vc for tirando melhor ainda,isso vai facilitar porque as vezes tem comodos com esquadro diferente que tem peças maior ou menor que as outras e na hora de remontar vc não vai ter surpresas,,feito isso vc chega no lugar que quer fazer o reparo e depois recoloca ,,,se puder remover os arames com cuidado melhor ainda pq vc vai poder reaproveitar os mesmos furos,,,rai,,,,abraço meu irmão qualquer coisa pode perguntar,,,eu tava sem net,,,mas ja ta normal novamente,,,,fica com DEUS

  42. gravatar

    # by wpspoi oi - 12 de novembro de 2012 06:59

    valeu colega pela dica.n entendi algo, o forro é pregado no metalon barra a barra?no caso meu vou fazer ao inves de metalon vou usar cedrilho,o procedimento é o msm?

  43. gravatar

    # by HELBERT FERREIRA - 14 de dezembro de 2012 12:25

    amigo gostei muito do seu blog e vi materiais interessantes e me aventurei a reformar minha casa.com a ajuda do seus videos estou aprendendo muita coisa e fazendo por mim mesmo,mas não querendo abusar de seus conhecimentos gostaria que você postasse um vídeo de como colocar ou assentar gesso e digo mais que aqueles que criticam seus videos ou seu blog e porque tem medo das pessoas começarem a fazer pequenos reparos e serviços que eles os que criticam cobraria m os olhos da cara nunca desista pois você e Brasileiro e este não desiste nunca.

  44. gravatar

    # by luziano junior - 18 de dezembro de 2012 05:33

    Cara, bom dia preciso de ajuda... rsrs
    tenho um quarto de 3mx3m me ajuda a calcular o q vou gastar.
    Deus te abençoe.

  45. gravatar

    # by luziano junior - 18 de dezembro de 2012 05:39

    Cara, bom dia preciso de ajuda... rsrs
    tenho um quarto de 3mx3m me ajuda a calcular o q vou gastar.
    Deus te abençoe.

  46. gravatar

    # by luziano junior - 18 de dezembro de 2012 05:40

    Cara, bom dia preciso de ajuda... rsrs
    tenho um quarto de 3mx3m me ajuda a calcular o q vou gastar.
    Deus te abençoe.

  47. gravatar

    # by ed. . - 18 de dezembro de 2012 06:11

    e ai luziano blz irmão, com certeza posso sim...vamos lá ..vc vai precisar:
    15 placas de 3,10 cm (esses 0,10 cm é caso o quarto esteja fora do esquadro)
    02 molduras de 7 mt (duas de 6 servem tbm, mas é melhor comprar maior pra garantir)
    03 barras de metalon galvanizado de 20x20 (prefira os galvanizados eles não enferrujam e outra coisa,se preciso na postagem eu mostro como fazer emendas nos metalos)
    01 rolo de arame galvanizado (se vc puder arrumar emprestado com alguém melhor..pois vai sobrar muito arame)
    24 parafusos com buchas ( eu não sei a numeração do parafuso ,,,mas o pessoal da loja sabe qual é o certo, quanto as buchas ,prefira aquelas que tem a ponta achatada conforme a postagem..esses modelos evitam de entrar pra dentro da parede)
    30 pregos 17x27
    Luziano espero ter ajudado meu irmão,,qualquer coisa manda outro email,,,Deus abençoe vc tbm....abração

  48. gravatar

    # by Renan Verli - 26 de dezembro de 2012 12:51

    Se eu for cobrir uma área de churrasqueira e a chaminé da churrasqueira for de inox. Eis minhas dúvidas: como vou contornar o tubo da chaminé ? E será q a temperatura entre o forro e o telhado não vai ficar muito alta ao ponto de derreter o forro ? Obrigado!!

  49. gravatar

    # by ed. . - 26 de dezembro de 2012 13:45

    oi renam tudo na paz mano? olha no video que postei no youtube sobre colocação de forro pvc ..tem a parte do alçapão que cairia bem no contorno da chaminé de sua churrasqueira..não sei te afirmar se o pvc suportaria o calor ..mas eu acredito que sim..depois dá uma olhada no vdeo que eu te falei..o link é esse:http://www.youtube.com/watch?v=6wRMIoRkKCo qualquer coisa me manda outro email renam..abração fica com Deus

  50. gravatar

    # by JaJa - 3 de janeiro de 2013 03:55

    Parabéns pelo tempo usado para ajudar as pessoas com informações super úteis.

  51. gravatar

    # by ed. . - 3 de janeiro de 2013 11:01

    obrigado Jaja...prazer poder ajudar de alguma forma,,abração fica com Deus e obrigado pela visita e comentário

  52. gravatar

    # by tiago frazão - 16 de janeiro de 2013 04:45

    Eai cara blz???
    Tem como me ajuda nad medidas so que e o seguinte preciso que seja td na barra de quatro metros ok???
    As medidas
    4.20x3.15
    2.30x1.75
    3.70x1.80
    Muito obrigado desde ja se possivel enviar neste email tiagofrazao4p@gmail.com
    Valeu

  53. gravatar

    # by Natalie Sartori - 6 de fevereiro de 2013 19:39

    Olá.
    Gostaria de uma ajudinha.
    Em um comodo da minha casa já tem um "murinho" separando, mas gostaria de fazer umas mudanças e fazer a divisão até o teto, será qe eu consigo fazer essa divisão com esse material?
    Aguardo retorno.
    Desde já agradeço !
    Abraço

  54. gravatar

    # by ed. . - 7 de fevereiro de 2013 16:38

    oi natalie tudo na paz..parece brincadeira,,mas anteontem eu postei um video sobre divisórias com pvc..da uma olhada no video no youtube pode ser que possa te ajudar,,o link é esse:http://www.youtube.com/watch?v=jw78G4B7GeA qualquer duvida me manda outra mensagem,,,,abração fica com Deus natalie

  55. gravatar

    # by Natalie Sartori - 14 de fevereiro de 2013 15:38

    Oiie...
    O vídeo me ajudou mtooooo!
    Obrigada viu!
    Parabéns pelos trabalhos !
    Abraço

  56. gravatar

    # by ed. . - 14 de fevereiro de 2013 15:41

    oi natali..sempre as ordens querida..Deus abençoe vc e toda familia,,,cuide se

  57. gravatar

    # by Andre Rocha THUNDERA A.A. - 18 de fevereiro de 2013 17:32

    Primeiramente Parabéns pelo tutorial e a atitude de ensinar e compartilhar seus conhecimentos. Eu já vinha pensando em realizar a instalação do forro pvc aqui em casa por conta própria, agora com sua explicação meu amigo, estou seguro de como começar e terminar. Parabéns e Deus ilumine seu caminho!

  58. gravatar

    # by ed. . - 20 de fevereiro de 2013 14:44

    OPA vai dar tudo certo sim andré,,é muuito simples de fazer irmão,eu postei três videos sobre forro,,desses três o ultimo é o mais completo o link é esse:http://www.youtube.com/watch?v=6wRMIoRkKCo abração mano qualquer duvida pode perguntar,,,fica com Deus

  59. gravatar

    # by Unknown - 4 de março de 2013 10:16

    Olá, gostaria de saber quais as melhores marcas de forro de PVC. Muito bom seu trabalho!!!

  60. gravatar

    # by ed. . - 6 de março de 2013 16:22

    OI Irmão rapaz me desculpa a demora em responder,,to com uns projetos ai que ta consumindo meu tempo kk mas sinceramente eu nunca prestei muita atenção pra isso..dá a impressão de que as lojas daqui so trabalham com o mesmo material..mas posso te adiantar que a qualidade é bem baixa..e cada vez piora mais..mas se vc achar por ai uma marca melhor me avisa ai amigão,,,forte abraço,,,fica com Deus ..cuide se

  61. gravatar

    # by marcos santos - 4 de abril de 2013 14:43

    Olá amigo, sou teu aluno através dos videos, muito instrutivo, estou começando a trabalahr na area, já tenho duas casa pra fazer os forros. Gostaria de dois favores seus; 1- quanto devo cobrar a mão de obra sem o material e com, 2- vc poderia me passar como posso fazer um gabarito de canto imnterno e externo? pra melhor acabamento. Desde já foi um prazer e aguardo agradeço a atenção.
    Marcos Anton io dos Santos.

  62. gravatar

    # by Suzana Ogata - 5 de abril de 2013 07:47

    Olá! Eu adorei a parede de pvc, ja vi muita coisa aqui no seu blog. E as suas informações me ajudaram a ter uma ideia pratica e economica. Eu preciso montar uma parede divisoria que separe recepção e sala de atendimento, sou massoterapeuta e acupunturista. E gostaria de saber onde posso encontrar essas placas de pvc, os trilhos ou canaletas. Por favor eu preciso montar o mais rapido possivel. Obrigada!!!!! Suzana.

  63. gravatar

    # by ed. . - 5 de abril de 2013 11:34

    oi suzana tudo na paz?sim essas placas vc encontra em lojas de ferragens pelo menos aqui no df são nelas que a gente encontra,,,mas nem todas vendem,,quanto a divisória quando vc fizer eu sugiro que vc coloque as placas dos dois lados pra ficar um acabamento bacana,,,sucesso ai pra vc fica com Deus,,cuide se bem
    http://www.youtube.com/watch?v=jw78G4B7GeA
    http://www.youtube.com/watch?v=SoX0W7WcmnA

  64. gravatar

    # by Fábio Santos - 2 de maio de 2013 17:06

    1º quero agradeçer e te dar os parabéns pelo seus ensinamentos. e dizer que graças a vc tomei coragem para eu mesmo colocar o forro aki em casa. vamos v no que dar se der certo te falo valeu parceiro.

  65. gravatar

    # by Fábio Santos - 2 de maio de 2013 17:14

    parceiro esqueci de te pedir pra me ajudar no calculo dos materiais que vou precisar.
    quarto mede 3,95 comp. por 2,83 larg.
    suite mede 2.25 comp. por 1.02 larg.
    pvc:
    metalon:
    molduras:
    rolo de arame: 01 und
    parafusos de buchas: 30 und

    manda a resposta pro meu email o mais rapido que puder por favor parceiro não vejo a hora de começar. blz no aguardo.

  66. gravatar

    # by Unknown - 9 de maio de 2013 05:16

    Parabéns,
    Sempre achei que a sociedade só precisa de homens de boa-vontade...vc me deu uma idéia ótima e acredito que com um custo benefício maior que outras alternativas...para quem não tem muito prá gastar...
    Obrigado,
    Henrique
    Salvador/BA

  67. gravatar

    # by ed. . - 9 de maio de 2013 14:32

    obrigado vc pelas palavras henrique,,espero que seus projetos sejam todos bem sucedidos meu irmão,,sucesso Deus abençoe a todos ai

  68. gravatar

    # by hudson maximos - 1 de junho de 2013 16:53

    ola boa noite quero saber quais ferramentas vc usou pois sou leigo no assunto mas aprendo as coisas vendo

  69. gravatar

    # by ed. . - 1 de junho de 2013 17:13

    oi hudson tudo tranquilo?olha as ferramentas que usei foram,trena,mangueira de nivel,lapis ou canetinha,martelo, furadeira com brocas para ferro e madeira,,alicate,chave de fenda ou estrela,linha de pedreiro,arco de serra,estilete ou faca,rebitadeira,escada de abrir,,,é bom ter um óculos de proteção caso vc precise fazer um furo no metalon para fixar a luminária,geralmente se faz isso de baixo pra cima e pode correr o risco de cair pó de ferro nos olhos,,se tiver alguém na parte debaixo pede pra se proteger tbm,,hudson meu irmão,,se não esqueci , essas são as ferramentas que eu usei..mas pode ter certeza que se vc não tem todas e vier a comprar,,vc não vai se arrepender pq a gente sempre precisa dessas coisas,,abração fique com Deus,,qualquer duvida pode perguntar

  70. gravatar

    # by Pongelli - 9 de junho de 2013 16:32

    Achei muito legal, essas coisas praticas dá pra fazer em casa numa boa é só prestar atenção em como fazer e mandar ver, agora eu queria saber se posso num espaço 3x4 de laje se posso colocar somente o roda forro preso com bucha na parede bem próximo a laje sem quase deixar vão e montar o forro. Obrigado e parabéns.

  71. gravatar

    # by ed. . - 9 de junho de 2013 17:59

    oi pongelli tudo tranquilo ai meu irmão? olha pode sim se der pra fixar os metalons na laje e tiver espaço pra correr o arame(o que eu acredito que tenha) pra fixar as placas de pvc ,não tem problema..abração irmão,,tenha uma semana abençoada,,obrigado por comentar ,,fique com Deus todos ai

  72. gravatar

    # by Rafael Dutra - 15 de junho de 2013 19:56

    Olá amigo, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo bonito trabalho que tem feito a tanto tempo ajudando tantas pessoas, só Deus sabe quantas pessoas economizaram a partir de sua ajuda. Gostaria de tirar uma dúvida, estou pensando em colocar eu mesmo o pvc do meu quarto que é de telhado colonial e gostaria de saber qual o espaçamento ideal entre a telha e o pvc, queria saber também como faço para colocar a lâmpada embutida no teto de pvc? Abraço..

  73. gravatar

    # by ed. . - 16 de junho de 2013 16:41

    oi rafael tudo na paz irmão?obrigado pelas palavras,sim estou desenvolvendo esse trabalho sempre incentivando as pessoas a ganhar dinheiro deixando de pagar mão de obra,com isso adquirem conhecimento e quando se dão conta ja estão fazendo uns bicos por fora dando uma reforçada no orçamento..ja houve caso de gente que ja mudou até de profissão kkkk mas sim ,,quanto a sua pergunta referente ao espaçamento isso fica a seu gosto, vc pode deixar ele o mais auto possivel ou um pouco mais rebaixado,,,quanto a lampada ,,estou te mandando o link do video de como vc pode fazer isso,,não é dificil não,,abração rafa fiquem com Deus todos ai,,uma ótima semana
    http://www.youtube.com/watch?v=6wRMIoRkKCo

  74. gravatar

    # by Rogerio Boa morte - 19 de junho de 2013 15:28

    muito bom aabriga pelo seu video vai me ajudar bastante

  75. gravatar

    # by ed. . - 20 de junho de 2013 17:32

    sempre as ordens ..no que eu puder ajudar...pode perguntar ,,abração fiquem com Deus todos ai..ótima sexta

  76. gravatar

    # by Romulo Oliveira - 12 de julho de 2013 14:47

    Tenho uma duvida, tenho uma area de 2,35 X 4,10 mts. ao inves de colocar o forro como esta no desenho que gastaria mais ( 4,10 ), posso fazer menor de ( 2,35 )?

  77. gravatar

    # by ed. . - 12 de julho de 2013 15:07

    oi Romulo com certeza dá pra fazer sim,eu tbm gosto de trabalhar com o lado menor..fica mais fácil de manipular as placas,é que as vezes eu aproveito pra colocar as placas no mesmo sentido dos caibros e vigotas pra aproveitar o apoio e daí acabo optando pelo lado maior,,mas dá tudo certinho tbm..abração Deus abençoe a todos ai

  78. gravatar

    # by isso é nois - 18 de julho de 2013 13:55

    Amigão, beleza de trabalho,simples ,objetivo, sem frescuras.

  79. gravatar

    # by ed. . - 18 de julho de 2013 15:10

    obrigado irmão..o comentário do pessoal é o termômetro pra saber se estou no caminho certo,com certeza deu comentário ja me dá um norte,,abração irmão Deus abençoe a todos ai,,obrigado mesmo pela visita

  80. gravatar

    # by Rafael Dutra - 29 de julho de 2013 07:20

    Este comentário foi removido pelo autor.
  81. gravatar

    # by Rafael Dutra - 29 de julho de 2013 08:18

    Ed, gostaria de saber se ao invés de cortar os cantos do pvc eu poderia usar cantoneiras prontas, e o que vc acha melhor? Além disso estou com um pequeno problema, vou colocar o forro de PVC no banheiro que mede 3x3mt porém não tem nenhum caibro que passa no meio do comodo, dessa forma, como faço para prender os metalon ?

  82. gravatar

    # by anderson naidon - 30 de setembro de 2013 10:52

    Show de bola. Tirou todas as minhas duvidas sobre o material e como colocar, valeu. Grande abraço.

  83. gravatar

    # by ed. . - 1 de outubro de 2013 17:17

    as ordens anderson..vai dar tudo certinho ai sim,,abração fiquem com Deus todos ai

  84. gravatar

    # by Olavo Giffoni - 21 de outubro de 2013 12:42

    Olá. Tenho uma dúvida. No cômodo onde pretendo instalar o forro existe uma linha de madeira que fica no canto, não quero instalar o forro abaixo dessa linha pois nao ficará em uma altura satisfatoria. Como devo fazer? Que tipo de emenda devo usar para contornar essa linha e esconde-la com o forro. Desde já, obrigado

  85. gravatar

    # by vagner viana - 28 de novembro de 2013 04:23

    Oi cara trabalho com forro de gesso e acartonado to interessado a trabalha com PVC obrigado por divulgar esse trabalho irmão valeu

  86. gravatar

    # by vagner viana - 28 de novembro de 2013 04:25

    Oi cara trabalho com forro de gesso e acartonado to interessado a trabalha com PVC obrigado por divulgar esse trabalho irmão valeu

  87. gravatar

    # by ed. . - 30 de novembro de 2013 06:22

    opa tudo bem vagner?é isso ai meu irmão..tem que expandir os horizontes..inda mais pra vc que ja ta no mercado,,tudo vai ser bem mais fácil sim..e pvc é um material muito bom de trabalhar,,abração Deus abençoe a todos ai,,ótimo fim de semana vagner

  88. gravatar

    # by gabriela guedes - 7 de janeiro de 2014 06:55

    quanto ficou todo o material?

  89. gravatar

    # by ed. . - 7 de janeiro de 2014 07:14

    oi gabriela,,não estou muito a parte de preços mas vou falar mais ou menos:
    120 reais ficariam as placas de pvc porque são 12 metros quadrados a um preço de 10 reais o metro nas lojas.
    33 reais seriam o preço da moldura que custa em media 11 reais cada uma
    33 reais o metalon de 20x20 galvanizado o preço de cada uma deva ser 11 reais
    5 reais os parafuso com bucha
    8 reais rolo de fio galvanizado
    uns 210 reais + ou -
    abração fiquem com Deus todos ai

  90. gravatar

    # by Midian nunes da silva - 6 de fevereiro de 2014 22:13

    Este comentário foi removido pelo autor.
  91. gravatar

    # by Murilo Carriel dos Santos - 14 de fevereiro de 2014 05:36

    Quanto sai a mao de obra para instalaçao do forro .. tenho todo material

  92. gravatar

    # by Marcelino Lameu - 28 de fevereiro de 2014 08:55

    Boa tarde.
    Tenho um cômodo com as medidas 6m x 4,5m, onde pretendo colocar o forro PVC bem abaixo da laje.
    Qual a quantidade de material que tenho que comprar?
    Preciso passar barras nos 2 sentidos (no de 4,5m e de 6m)?
    É preciso fixar alguma barra na laje, na vertical?
    Muito obrigado desde já!

  93. gravatar

    # by Alex da Silva Malaquias - 13 de março de 2014 08:20

    Parabéns pelo blog muito legal. Continue postando coisas legais assim.

  94. gravatar

    # by lu - 19 de março de 2014 10:20

    Gostaria de saber a medida das buchas e dos parafusos, preciso desta dica para executar a obra com ajuda dos seus vídeos.
    postagem ótima bem explicadinho. Parabéns

  95. gravatar

    # by ed. . - 23 de março de 2014 17:40

    obrigado Alex..vou adiante sim,,meu irmão..com certeza esse blog tem ido adiante primeiramente graças a Deus e depois a pessoas iguais a vc que tem dado força,,sempre incentivando..Desejo a vc e sua família uma semana abençoada,,fiquem com Deus

  96. gravatar

    # by Hudson George Soares Santana - 14 de maio de 2014 23:20

    normalmente as Buchas são tamanho 6 ;) espero ter ajudado

  97. gravatar

    # by ed. . - 15 de maio de 2014 03:20

    oi hudson,,ajudou sim meu irmão,,eu nunca sei o numero das buchas,,e é bom quando a gente vai procurar nas lojas ja especificar se não o vendedor empurra aqueles produtos que estão encalhados pra cima da gente...e que as vezes nem vai servir,,abração meu irmão e obrigado pela dica,,Deus abençoe a todos ai

  98. gravatar

    # by Ana Barbosa Cerimonial & Eventos - 4 de junho de 2014 23:55

    Larabens pelas dicas e pelo blog... Qudria sqber se vc é do Rio? Preciso de um profissional para fazer o forro da minha casa em nova iguacu.
    Se tiver indicação por favor me mande ... Meu email é anabarbosacerimonial @gmail.com.

  99. gravatar

    # by ed. . - 6 de junho de 2014 17:43

    oi ana tudo bem com vc?Não, eu moro no DF não conheço fisicamente ninguém ai do Rio,,muitos amigos virtuais, mas não a ponto de fazer indicações..Ana espero que vc consiga uma pessoa bacana pra fazer o seu serviço,,abração Ana Deus abençoe a vc e familia,,ótimo fim de semana a todos ai

  100. gravatar

    # by carlosamagal - 10 de junho de 2014 13:18

    Isso é mais que uma aula, obrigado, só tenho dúvidas em relação ao roda forro se eu quiser posso emendar dois pedaços de um metro e meio para completar uma parede de tres metros?? obrigado

  101. gravatar

    # by ed. . - 12 de junho de 2014 11:09

    oi carlos tudo bem com vc meu irmão?olha dá pra fazer sim,,eu nunca cheguei a fazer ,,mas penso que se usar uma tinta da cor do rodaforro possa ser qeu não se preceba a emenda....Carlos,,obrigado pela visita ao blog e por deixar o comentário ...abração irmão fiquem com Deus

  102. gravatar

    # by Junior - 17 de julho de 2014 06:28

    Cara...sem palavras...PARABÉNS!!!