CHAVE/SEGREDO CORTA CORRENTE PARA CARRO-FAÇA VOCÊ MESMO!!

É fato que para um carro ser roubado,não existe sistema 100% eficaz, mas com certeza podemos dificultar a vida dos ladroes fazendo do tempo nosso aliado, colocando tranca volante, desconetando fusíveis,colocando alarmes etc.
Fazendo algumas pesquisas, descobri uma forma simples e barata de dificultar mais um pouco a vida desses miliantes,nesta postagem irei mostar como instalar uma chave ou segredo corta corrente para o seu carro,o funcionamento é simples: um fio que alimenta a sua bobina de ignição é cortado e ligada a essa chave, que por sua vez irá ser instalada em um local escondido, ao sair do veículo desligue essa chave e o seu carro não irá pegar nem no tranco.
Para isso vc ira precisar de 01 chave tic tac, ou chave pra farol de milha, fita isolante e uma quantidade x de fio paralelo(isso vai depender onde vc vai colocar a sua chave/segredo).
.... Então vamos lá??


01-Primeiro vamos identificar onde fica a bobina de ignição, ela fica do lado direito da bateria da bateria, veja imagens:
bobina de ignição

02-Nesta bobina vai ter o polo positivo e o negativo, geralmente o sinal de (+) e de (-) vai estar gravado nesta tampa preta que cobre a bobina, geralmente ela fica do lado dos fios verdes;veja:

03-Do lado negativo do polo da bobina, de um por um, vc ira desconectar os fios esta bobina e vai dar a partida no carro, vai chegar uma hora que com uns dos fios desconetados o carro não vai pegar, ele vai ficar só no hem..hem..hem e nada, geralmente é um dos fios verdes e é com esse fio que nos iremos trabalhar, veja imagens:


video

04-Identificado o fio iremos marcar ele com uma fita isolante e reconectar na bobina veja:



05-O próximo passo agora é remover a bateria, pois esse fio corre por trás da bateria veja:
seguindo o fio desde a bobina iremos com um estilete desencapar e identificar o nosso fio veja;
bateria removida

fio verde no meu caso.

videoveja video


06-Faça um corte neste fio, é ai que iremos colocar a nossa chave ou segredo,veja

07-Com a nossa chave em mãos já com os fios presos, iremos passar esses fios por um buraco qualquer por baixo do painel do seu carro e iremos emendar nos fios da bobina que foram cortados veja sequencia e video:


video

video

emenda dos fios
fios sendo isolados

08-Finalizando, recoloque a bateria no lugar esconda a sua chave/segredo em local de difícil acesso e faça o teste..veja imagem e vídeo:

video

SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE , ACOMPANHE VIDEO POSTADO NO YOUTUBE NA ÍNTEGRA.
















  1. gravatar

    # by Anônimo - 24 de julho de 2011 15:46

    Cara,este é o melhor tutorial sobre como fazer um corta-corrente aterrando o negativo da bobina.
    É possível encontrar uma cópia do tutorial do clube do gol em cada fórum sobre carro.
    Mas o seu tem fotos e vídeos, e isto acaba com qualquer dúvida.
    Parabéns!
    Uma pergunta: este esquema serve só para carro carburado, ou pode ser usado em carro com injeção também?

  2. gravatar

    # by Anônimo - 29 de julho de 2011 19:45

    Acho que melhor que cortar o fio negativo que vai da bobina para a bateria, é você apenas descascar este fio em algum ponto e ligar um segundo fio nele(vai ficar tipo um "T", a haste horizontal é o fio normal da bobina para a bateria, a haste vertical é o segundo fio). No fim deste segundo fio, coloque um polo da chave tic-tac, no outro polo da chave, coloque um pedacinho de fio ligado na lataria (terra, massa etc) do carro.
    Dessa forma, quando você ligar o corta corrente, a corrente que iria da bateria para a bobina, vai para a massa do carro. O carro também não dá a partida.
    O que esse sistema tem melhor do que o que você fez, é que se um vagabundo tenta r ligar um fio direto da bateria para a bobina, o carro não vai pegar.
    Do jeito que você fez, se o cara ligar com um pedaço de fio, a bobina à bateria, o carro já pega.
    Esse segundo esquema é mais garantido. Se o cara fizer direta, aí é que ele se lasca mais ainda.

  3. gravatar

    # by FDS Digital - 11 de novembro de 2011 06:46

    Vc esta de parabens tam sou adabito da ideologia faça vc mesmo!!!srsrsr!!!ttutorias super legais show de bola!!!

  4. gravatar

    # by ed. . - 11 de novembro de 2011 09:38

    valeu irmão..mas é isso mesmo...temos que estar preparado pra tudo...forte abraço.obrigado pelo comentário

  5. gravatar

    # by Ricardo Loureiro - 20 de novembro de 2011 13:30

    Amigo, gostaria de divulgar seus tutoriais sobre Faça Você Mesmo automotivo.

    Colaborando conosco você ainda concorre a prêmios!!!

    Se puder, entre em contato.

    www.maonarodabrasil.com.br

    Obrigado.

  6. gravatar

    # by João Luiz - 24 de janeiro de 2012 04:54

    Muito bom esse post.
    Mas a informação do post acima procede?
    "Acho que melhor que cortar o fio negativo que vai da bobina para a bateria, é você apenas descascar este fio em algum ponto e ligar um segundo fio nele(vai ficar tipo um "T", a haste horizontal é o fio normal da bobina para a bateria, a haste vertical é o segundo fio). No fim deste segundo fio, coloque um polo da chave tic-tac, no outro polo da chave, coloque um pedacinho de fio ligado na lataria (terra, massa etc) do carro.
    Dessa forma, quando você ligar o corta corrente, a corrente que iria da bateria para a bobina, vai para a massa do carro. O carro também não dá a partida.
    O que esse sistema tem melhor do que o que você fez, é que se um vagabundo tenta r ligar um fio direto da bateria para a bobina, o carro não vai pegar.
    Do jeito que você fez, se o cara ligar com um pedaço de fio, a bobina à bateria, o carro já pega.
    Esse segundo esquema é mais garantido. Se o cara fizer direta, aí é que ele se lasca mais ainda."

  7. gravatar

    # by ed. . - 24 de janeiro de 2012 12:48

    cara parece muito interessante..vou dar uma assimilada nas suas informações...e compreender melhor e tentar fazer ...vc fez isso no seu carro/?...bem que vc podia postar um video ai pra nós,se vc puder grava ai no seu celular mesmo o esquema já pronto e manda pro email que tá ai em cima/; kawdeyra@gmail.com...vai ficar mais facil pra mim entender..jõao meu irmão...vou ta esperando uma resposta sua...abração cara.

  8. gravatar

    # by Vingouz - 24 de março de 2012 03:26

    cara....muito bom seus videos e explicações..parabens demais

  9. gravatar

    # by ed. . - 24 de março de 2012 10:18

    valeu irmão..a gente ta ai pra somar..bom fim de semana pra vc..se cuida.

  10. gravatar

    # by Yuri Alves - 5 de junho de 2012 19:32

    Show, parabéns pelo Video e pela explicação. Vai ajudar bastante as pessoas

  11. gravatar

    # by ed. . - 6 de junho de 2012 10:52

    valeu yuri,,,legal que vc gostou.. realmente tem muita gente querendo fazer mas não sabe por onde começar..os videos não são lá coisa de profiça..mas ja dá pra ter uma noção da coisa...abração e obrigado pela força.

  12. gravatar

    # by iaj - 28 de junho de 2012 11:13

    como corta correte da bomba de gasolina gol g4
    Qual o fio positivo!

  13. gravatar

    # by ed. . - 28 de junho de 2012 14:20

    Iaj..eu sinceramente não tenho ideia..mas se vc identificar os fios da bomba, voce poderá descascar fazer o corta corrente em qualquer um deles..eu quero acreditar que seja bem mais fácil do que o do fio da bobina..mas procura se informar melhor é que o meu carro a bomba é mecânica...abraço e se vc fizer e der certo me avisa..de vez em quando o pessoal me pergunta sobre esse corta corrente na bomba..valeu

  14. gravatar

    # by tiago bigon - 11 de agosto de 2012 17:15

    Cara vc esta de parabens...porem tennhu uma duvida aki...um amigo meu tinha um corta corrente como esse..ai o bandido o pegou com o carro em movimento e estava armado!! ele desceu e nao teve como acionar o SEGREDO..agora fika a duvida existe algum geito ou algum segredo..q de algum modo vc desligue o carro e ele acione sosinhu??? ai somente quando vc ligar o carro vc tem q acionalo manualmente??

  15. gravatar

    # by ed. . - 12 de agosto de 2012 10:11

    e ia tiago blz?rapaz essa sugestão é ótima mesmo...mas eu não conheço esse tipo de dispositivo..mas imagino que talvez possa ser feito um de forma mecânica...mas bandido é bicho esperto..tempo desses um colega meu tinha um tipo de alarme mais ou menos parecido com esse que vc falou,,resultado os caras fizeram ele ligar o carro..colocaram ele no porta mala ,largaram no matagal e levaram o carro..por sorte foi recuperado...esse corta corrente é mais próprio pra atrasar o bandido quando o carro estiver em um estacionamento..tipo assim, pode ser que um minuto de atraso vc pode evitar o roubo do seu carro..mas eu vou pensar nesse esquema que vc sugeriu...mas e ai ..seu amigo recuperou o carro?,,,abração mano ótima semana pra vc,,

  16. gravatar

    # by tiago bigon - 15 de agosto de 2012 13:03

    Fala aew blz...meu amigo num recupero nao :( ..eu esqueci de dizer q o esquema do segredo q eu te falei é assim.....vc desliga o carro e ele aciona sósinhu..porem mesmo com ele acionado vc ainda consegue ligar o carro, só q ele corta o combustivel!!! ai o cara ainda consegue levar o carro mais num vai muito longe não!! esse tipo q te falei pode ser usado em conjunto com trava eletrica né...??? por exemplo..o sugeito te para armadu e te manda sai do carro..vc diz q é trava eletrica e tem q desligar pro carro abri..ai assim q vc desliga o segredinhu aciona ahuahauh só q é q nem vc falo né..tem q ter sorte do cara num te joga no porta mala!!!

  17. gravatar

    # by tiago bigon - 15 de agosto de 2012 13:15

    esqueci de te pergunta vc..sabe faze esse tipo de segredo q vc ensino ai em cima... em MOTO?

  18. gravatar

    # by ed. . - 16 de agosto de 2012 10:22

    oi tiago eu não sei fazer em moto ..mas eu lembro que vi um cara ensinando a fazer..vou procurar o video se eu encontrar eu te mando o link..mas me parece que o esquema é bem parecido,,,,se não for mais fácil ainda...abração mano

  19. gravatar

    # by tiago bigon - 16 de agosto de 2012 12:28

    vlw cara ..viu meus milhas tão sujos pra caramba ,,uma velinha caseira ilumina mais q os 2 juntos ^^ ..vc conhece algum geito de abrilos para q eu possa limpalos??
    se souber me dá uma forcinha aew!!

  20. gravatar

    # by ed. . - 18 de agosto de 2012 16:04

    e ai tiago blz?cara eu vou dar uma olhada aqui no meu...mas me parece que só removendo mesmo o para choque..amanha eu te falo..abração

  21. gravatar

    # by tiago bigon - 5 de outubro de 2012 15:59

    ola amigo tenhu uma duvida q só vc vai poder me ajudar!! ^^ é assim!
    tenhu um gol gts e qu quero colokar akeles milhas redondos originais nele!
    porem tenhu o suporete de plastico( akeles q os milhas redondos vao em cima dele) mas dentro deles nao tem nada! nadinha... nenhum suporte de ferro para sustentar os milhas! eu vi em um outro gts esse tal suporte de ferro, mas nao sei se era original ou adapitado! tenhu medo de lolokar direto no suportinhu de plastico e o msm raxar ou quebrar! sera q vc conheceria esse tal suporte de ferro? se é q ele existe original! e nao existe oq devo faser para por os meus tao sonhados milhas redondinhus?

  22. gravatar

    # by tiago bigon - 5 de outubro de 2012 16:01

    esqueci de citar q o tal suporte de ferro estava dentro do suporte de plastico no outro gts q eu vi!

  23. gravatar

    # by ed. . - 5 de outubro de 2012 16:54

    e ai tiago blz mano?cara me responda uma coisa...vou te mandar o link de uns que eu vi no mercado livre se puder dá uma olhada e me diz se é o mesmo que vc quer colocar o link é esse aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435873834-fusca-gol-xr-3-par-de-farois-de-milha-redondos-farol-_JM
    se for esse eu vou dar uma olhada no meu amanha e te digo como fazer a adapatação,,ao que me parece vc teria que fazer um furo no parachoque pra poder enroscar aqueles parafusos,,,aguardo resposta.,,,abraço

  24. gravatar

    # by tiago bigon - 6 de outubro de 2012 13:12

    fala aew!!são esses farois de milha sim!! e eu tenho o suporte de plastico q os milha vai em cima. mas por baixo desse suporte vai um ferro q é ligado á alma do paraxoke ou do gol gts q eu vi isso de ferro era adapitado sei lá!! oq eu tenhu é esse aki ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437344102-batentes-parachoque-gol-gts-gti-cores-preto-e-cinza-_JM?redirectedFromParent=MLB433718208
    esse eu tenhu mais debaixo dele tinha uma xapa de ferro formando um L de ponta cabeça! ai fikei na duvida se eu devo colokar o milha direto nesse acessorio de plastico ou dou um geito de adaptar a porcaria de ferro dentro desse acessorio

  25. gravatar

    # by tiago bigon - 6 de outubro de 2012 13:15

    cara pra mim te mostra tem como eu te manda um video?? é q quando euvi o outro gts eu filmei o tal suporte de ferro dentro do de plastico! passei em TODAS as lojas q eu conheço e ninguem tem esse acessorio de ferro! por isso axo q foi adapitado. talves o original seja msm direto no plastico!( suportinhu q vai no paraxoke)

  26. gravatar

    # by Unknown - 21 de novembro de 2012 03:32

    Ótimo trabalho! Parabéns brother! Abração!

  27. gravatar

    # by ed. . - 24 de novembro de 2012 15:59

    valeu maninho..fica com Deus..ótimo domingo a todos ai

  28. gravatar

    # by Andarena Arena - 13 de dezembro de 2012 11:58

    Velho o esquema e bom mas vale apena se seu carro for injecao cortar o fio da bomba de gasolina de baixo do tepete e esconder o botao bem escondido afinal de contas ladrao nao gosta de dificuldades, e ele vai desistir rapidamente de levar o carro ou vcs acham que ele vai desmontar tapecaria toda? Facam e depois me mandem um email dizendo como ficou andarena7@ gmail.com, ja fiz varios assim e cobrei 50 reais para instalar e os donos nunca reclamaram dizem que e muito bom.

  29. gravatar

    # by Andarena Arena - 13 de dezembro de 2012 11:59

    Velho o esquema e bom mas vale apena se seu carro for injecao cortar o fio da bomba de gasolina de baixo do tepete e esconder o botao bem escondido afinal de contas ladrao nao gosta de dificuldades, e ele vai desistir rapidamente de levar o carro ou vcs acham que ele vai desmontar tapecaria toda? Facam e depois me mandem um email dizendo como ficou andarena7@ gmail.com, ja fiz varios assim e cobrei 50 reais para instalar e os donos nunca reclamaram dizem que e muito bom.

  30. gravatar

    # by ed. . - 13 de dezembro de 2012 15:44

    Com certeza..tem tudo a ver esse esquema...uma maneira sutil de despistar bandido sem correr risco de vida...o bandido leva o carro mas logo na frente a gasosa acaba e o cara tem que abandonar o veículo...eu ainda não fiz esse esquema,.,mas com certeza é mais simples que esse do corta corrente da bobina de ignição..abração fica com Deus

  31. gravatar

    # by Maickel Barzotto - 10 de março de 2013 17:04

    tem algum problema se eu usar um fio bem mas grosso que o fio da bobina???

    flws

  32. gravatar

    # by ed. . - 10 de março de 2013 17:45

    oi maickel tudo blz mano?cara eu não sei te informar com 100% de certeza se isso não vai ter algum efeito colateral..ma eu acredito que não,,isso porque o fio que eu uso é um pouco mais gorsso que o da bobina e não deu nenhum problema,,o fio esquenta um pouco..mas é normal..um fio mais grosso deva diminuir essa temperatura..agora uma coisa que eu recomendo é usar um interruptor de qualidade,,esses muito fraquinhos tem cosstume de dar problemas,,maickel..abração irmão,,ótima semana fica com Deus

  33. gravatar

    # by CARLOS RAFAEL - 23 de abril de 2013 11:04

    Onde eu escondo esse botão do segredo, no gol g3.

  34. gravatar

    # by ed. . - 24 de abril de 2013 15:47

    oi carlos,,o meu eu tinha deixado no porta luvas na parte de cima,,mas dá pra puxar por debaixo do carpete e deixar em baixo do banco por exemplo,,,,abração fica com Deus..e obrigado pela visita

  35. gravatar

    # by Logan Gandra - 27 de abril de 2013 16:39

    Boa noite campeão;
    Comprei um polo classic 98/99 e o único item de segurança que ele tem é uma trava mult-lock, vou colocar um alarme positron e desativar o miolo da maçaneta, mas, todo ladrãozinho de quinta sabe desarmar esses alarmes. Estou precisando de algo eficaz para atrasar a vida desses vagabundos de plantão. Mais para frente vou colocar uma trava carneiro, que por sinal eu recomendo, é muito boa. Meu carro tem GNV por isso não posso colocar o esquema da bomba de combustível. A tomada da bobina do meu carro esta com todos os fios nela, com isso não sei qual fio cortar.
    Ficaria muito grato se algum amigo tivesse uma idéia.
    Desde já muito obrigado.

    Logan Gandra
    logan.gandra@gmail.com

  36. gravatar

    # by ed. . - 29 de abril de 2013 09:52

    oi logan.. realmente não da pra vacilar,,tem que tomar cuidado mesmo..fiz uma tranca pro carro..coloquei alarme e agora coloquei película....to pensando em colocar um portão eletronico ,,enfim,,tdo cuidado é pouco,,com certeza o pessoal ta sempre lendo os comentários e podem dar umas dicas ai pra nós ,abração fica com Deus ótima semana a todos ai

  37. gravatar

    # by Edmar Freire dos Santos - 10 de setembro de 2013 14:54

    boa noite ed tenho um palio 99/00gostaria de fazer esse corta corrente no cobutivel e na bobina mais ñ sei onde fica ha bobina tu pode mim ajudar?

  38. gravatar

    # by ed. . - 20 de setembro de 2013 16:59

    oi edmar eu não tenho ideia de onde fica irmão,mas penso que seria mais fácil fazer na bomba de combustível..,,fica com Deus ótimo fim de semana a todos,abraço

  39. gravatar

    # by Eduardo - 27 de outubro de 2013 14:42

    do jeito que vc fez sua instalção eu aterro o negativo da bobina e dou partida no seu carro

  40. gravatar

    # by Eduardo - 27 de outubro de 2013 14:48

    do jeito que vc fez sua instalção eu aterro o negativo da bobina e dou partida no seu carro

  41. gravatar

    # by Edison Braga Machado - 25 de novembro de 2013 17:44

    Amigo, muito bom seu Tutorial. Gostaria de lhe perguntar uma coisa.

    Tenho um Chevette Tubarão 1977 e coloquei uma ignição Eletrônica Transistorizada, estou substituindo o Módulo Original 9.220.087.004 pelo IE-BP de Alta performance + Bobina Gol MI. Você tem um Tutorial que ensina a localizar o fio pós-chave que fica perto da caixa de fusíveis para eu poder ligar o fio positivo desse módulo?

    Grande abraço e obrigado!

    Edison

  42. gravatar

    # by ed. . - 29 de novembro de 2013 17:07

    oi adilson tudo na pz mano,,cara me perdoe a demora em responder,,tava editando um video aqui que me tomou muito tempo,,mas olha no caso vc pode estar usando uma chave de teste feito com lampada de farol ou de seta de moto,,e acionar a chave da ignição e ver na caixa de fusivel qual os componentes que energizam..assim fica mais fácil,,,,,abração mano Deus abençoe a todos ai

  43. gravatar

    # by Fred Poncianoreis - 20 de fevereiro de 2014 10:58

    e tem como, tipo, é viável fazer nos dois, na bomba e na bubina?

  44. gravatar

    # by Fred Poncianoreis - 20 de fevereiro de 2014 10:59

    e tem como, tipo, é viável fazer nos dois, na bomba e na bubina?