LIMPEZA DE CARBURADOR SEM DESMONTAR E REGULAGEM PASSO A PASSO

Pra vc que igual a mim que não tem muito tempo e nem conhecimento sobre limpeza e regulagem  de carburadores, estarei mostrando passo a passo como fazer todo o processo, ja fiz esta limpeza no meu por 02 vezes em um espaço de 2 anos , a primeira vez que eu fiz era porque o carro ficava morrendo e não segurava a lenta e a segunda foi somente pra fazer esta postagem, e posso te garantir com certeza de que se o problema do seu carbura for apenas limpeza vc vai sentir uma enorme diferença, tanto no funcionamento do seu carro como no consumo de combustível tbm,  se após esse processo de limpeza , os problemas persistirem em seu carro com certeza o problema não é no carburador, verifique velas, cabo de vela, filtro de combustível.LEMBRANDO QUE: ESSE PROCEDIMENTO NÃO É MINHA INVENÇÃO ,ELE VEM IMPRESSO ATRÁS DO PRODUTO QUE AQUI VAI SER USADO: "CAR 80" OU SIMILARES.(Portanto acredito que os desenvolvedores do produto sabem oque estão fazendo)
Sem muuito blá blá blá,,,vamos ao que interessa;

01-DESCOBRINDO O CARBURADOR:
A principio iremos remover a parte plastica que envolve o carburador que é tambem onde fica o filtro de ar, aproveite a ocasião pra lavar essas peças e de repente a troca do filtro ou bater um jato de ar nele, veja imagens e videos abaixo;

removendo as travas laterais

video

feito isto remova a tampa video
esta vai ser a sua visão apos a tampa removida 
retire agora os parafusos deste anel de fixação

video
remova esta mangueira que liga o carburador ao motor 
remova um suspiro que une a peça ao carburador, visualize bem o lugar onde ele se encontra
retire a peça

video

video

desparafuse a mangueira de combustível com cuidado
forre abaixo da bangueira com um jornal ou papelão para evitar que respingue na lata do seu possante.

video

video

video


REMOVENDO A GASOLINA DA CUBA DO CARBURADOR

Com o nosso carburador ja livre iremos agora dar a partida no carro para que a gasolina existente na cuba seja totalmente eliminada, lembre-se que ao dar a partida a gasolina irá jorrar pela mangueira para dentro do galão, portanto, certifique-se de que ela esteja bem fixa.

video 


APLICANDO O PRODUTO

Com o Car80 em mãos agite e comece a aplicar o produto em todo o corpo do carburador,porém, o local principal a ser jogado é nas duas bocas localizado na parte superior:


video
video
Novamente dê a partida no seu carro para que o produto possa entrar em todos os dutos do carburador e câmara de compressão,aproveite tampe a boca do lado direito do carburador com a mão e  e aplique o car 80 também no local onde foi retirada a mangueira de combustível, desligue depois o carro e deixe o produto agir por uns 15 minutos;
 partida no carro video
tampe levemente o buraco do lado direito senão o carro apaga

jogue o produto no buraco onde ficava a mangueira de gasolina



enquanto se passa os  15 minutos, perceba que a sujeira misturada ao car 80 vira tipo uma água semelhante a café, neste momento use uma estopa ou pano limpo para remover essas sujeiras tomando muito cuidado para que não fique pedaços de panos ou fios de estopa, isto poderia entupir os dutos do carburador que são extremante finos e causar um problema maior limpe todo o exterior e recoloque todas as peças novamente,mangueira, corpo que proteje o carburador filtro de ar , veja imagens e videos
limpe o exterior com cuidado
recoloque a mangueira do combustível

 recoloque mangeira que vai pro motor

mangueira fina que vai pro carburador
parafuse o anel que fixa a peça plastica ao carburador
coloque o filtro de ar e a tampa de proteção superior


FINALIZANDO

Novamente vá e dê partida no seu carro, vc irá perceber que vai sair uma fumaça branca..não se assuste , são as impurezas sendo expelidas.

REGULAGEM DA LENTA

A marca de meu carburador é weber 2225, eu não realizei a regulagem de lenta em meu carro porque não foi necessário, mas se vc achar necessário e se o seu carburador for igual ao meu , o parafuso de regulagem ,é o que está sendo mostrado nas imagens e vídeo abaixo,porem, estarei deixando um link de um cara que ensina a regular o carburador que pode ser igual ao seu, o link é esse:http://www.youtube.com/watch?v=swZau2_v6iQ&feature=related


video





















  1. gravatar

    # by Anônimo - 13 de janeiro de 2012 08:17

    COMO REGULAR O PARAFUSO DE REGULAGEM E MISTURA DE AR?

  2. gravatar

    # by Anônimo - 16 de janeiro de 2012 07:45

    meu carro esta demorando para pegar pode ser carburador ou a chave de ignição que pode esta com problema.

  3. gravatar

    # by ed. . - 16 de janeiro de 2012 08:42

    Quando ele esquenta ele anda bem??faz uma limpeza do carburador pra garantir,depois retire as velas de ignição uma a uma e dá uma lixada básica nos polos das velas, retire os fios e dá uma limpada nos polos da bateria , abasteça seu carro em um posto de confiança se possível abasteça sempre no mesmo posto, gasolina batizada é problema, se persistir leva numa auto eletrica acho que o problema vai ser parte eletrica...abraço me fala o resultado depois ...abraço.

  4. gravatar

    # by denoni - 26 de janeiro de 2012 13:01

    Irmao vou desmontar sabado meu carburador, do meu gol quadrado pois ta osso pra pegar acho que nao é a vele elas sao novas !!! tomara qua nao sobre peças kkkkkkkkkk vc é o leonel messi da manutençao um abraço irmao !!!

    Denoni lopes

  5. gravatar

    # by ed. . - 27 de janeiro de 2012 14:45

    rapaz se pudesse iria fazer uma parceria com vc neste desmonte..tbm eu e a minha maquina digital..se puder filma ai pra nós kkkk..forte abraço irmão e desculpa a demora em responder arrumaram minha net hoje...boa sorte pra vc e fica com Deus meu amigo.

  6. gravatar

    # by denoni - 27 de janeiro de 2012 16:59

    boa noite , irmao desmontei o carburador mas so que eu nao tinha comprado as peças de reposição pra substituir, tais como junta nova diafragma e o filtro de gasolina. um mecanico amigo meu disse que é bom trocar pois limpeza do carburador sem trocar essas peças é complicado!! mas ficou bom, limpei muita coisa mas precisa trocar tais peças pois ai vai ficar file, olhei dentro do tamque ta um pouco sujo detritos da boia,limpei as agulhas etc meu gol é ano 93 e graças a Deus nunca me deixou na mão !!!! da proxima ves eu gravo tudo e ti mando um abraco fica com Deus !!!!!

  7. gravatar

    # by rodrigo - 21 de março de 2012 19:34

    ola amigo tenho um gol 89 1.6 a gasolina e coloquei um carburador de fiat 147 mas assim,meu carro tah muito gastador.oq eu faço?
    c vc tiver alguma dica por favor me de pq estou apavorado com o gasto de gasolina !

  8. gravatar

    # by ed. . - 22 de março de 2012 13:12

    talvez vc deva fazer a troca dos giclês por uns que tenham mais economia embora vc perca um pouco na potencia do motor..abraço rodrigo.

  9. gravatar

    # by emidio pereira - 23 de julho de 2012 05:05

    amigo , eu tenho um saveiro 1.6 ap ele ta dando umas falhadas, quando ando por uns 10 minhtos e as vezes acaba parando ai tenho que sair do carro e da uma mechida no carburador e ai pega, ja mandei fazer limpeza, e o mecanico disse que teria que troca-lo. será que nao outra forma menos cara não?

  10. gravatar

    # by ed. . - 23 de julho de 2012 15:22

    oi Emídio rapaz é o seguinte..é sempre bom ter uma segunda e até terceira opinião de outros mecânicos..um carburador novo é caro demais dependendo chega até a 800 reais..mas ele chegou a trocar o kit?tenho um conhecido que o mecânico chegou a condenar o carburador dele tbm ..ai ele levou em outro e o cara viu que tava tendo muita entrada de ar no carburador..foi só ele vedar e ficou 100%..por isso é bom ir em outros mecânicos..me avisa depois qual a solução que vc achou..abraço Emídio boa sorte

  11. gravatar

    # by nãnã - 3 de agosto de 2012 09:02

    olá amigo gostaria de saber como regula o carburador ?

  12. gravatar

    # by ed. . - 3 de agosto de 2012 13:29

    e ai rapaz blz?cara é o seguinte, to querendo fazer uma limpeza e desmontagem no meu carbura e mostrar um video de regulagem tbm..só que esses dias eu ando meio atarefado..mas vou d te dar uma dica legal..tem um cara no youtube chamado tonella que tem vários videos sobre regulagem de carburador, pode ser que o seu seja diferente do que ele tem no video..mas me parece que o cara é super gente fina, vc pega o email dele, manda uma foto do seu carbura que ele te mostra onde faz a regulagem,com certeza o principio é o mesmo que ele usa nos videos dele..olha assim que eu postar o video te mando o link..me desculpa cara não poder te ajudar mais..ótimo final de semana pra vc e sua família..fica com Deus

  13. gravatar

    # by LUCAS OLIVEIRA - 2 de outubro de 2012 12:49

    E ae blz, comprei um gol quadrado a 2 meses, nossa gostei muito do carro ta zerim
    a lata ta perfeita motor tudo novim.
    Mas a uns 5 dias ele começo a fica meio estranho fraco mesmo acelerando bastante ele num vai, ele fica pulando quando se acelera ele não tem força
    esses dias mesmo quando tava subindo a avenida o carro morreu quase que o carro que tava atras bateu em mim
    Tenho quase certeza que é por causa de sujeira no carburador isso começo depois de ter ido no sitio com ele, mas como não entendo nada prefiro não mexer e estragar mais
    mas vc pode me dizer quanto sera que fica em uma oficina para arrumar? e quanto tempo demora?

  14. gravatar

    # by ed. . - 2 de outubro de 2012 13:01

    oi lucas blz irmão...tem tudo pra ser carburador mesmo, a boia pode estar travando na hora da subida..ontem mesmo fui dar um socorro pra um colega,ele andou numa boa us 40 km, deixou o carro e depois de 3 horas na hora de voltar, o carro não funcionava nem na bala, quando eu cheguei lá, abri a tampa do carburador , tava parecendo que tinham jogado chocolate em dentro dele..joguei um pouco de gasolina dentro e dei um tranco..o bicho pegou na hora..só que saiu aquela fumaçona preta..combinamos de na sexta fazer essa limpeza ai .. quanto ao tempo um colega levou na oficina pra dar uma limpada foi até rapido cerca de 1 ou duas horas...mas se vc pretende mesmo levar na oficina, tenta fazer vc mesmo ai na sua casa essa limpeza,,se continuar vc leva na oficina,..quando eu tenho uns pepinos, eu faço sempre dessa maneira..Lucas depois me diga o desfecho dessa historia..e parabéns pelo carro..tenho o meu a mais de 4 anos....nem penso em trocar....abração mano..fica com Deus

  15. gravatar

    # by marcio - 23 de novembro de 2012 06:11

    oi tudo bem? eu tenho um voyage 91 cht, fiz a retifica faz dois meses, ele ta fraco, nao ganha velocidade e ta acelerado, em subida ele só sobe embalado e se troco pra segunda marcha ele fica fraco e morre, é um sacrificio as vezes até pra liga-lo. o que posso fazer??ja me indicaram fazer limpeza no carburador, se é isto como posso fazer de um motor cht 1.6?
    abraços e fique com Deus

  16. gravatar

    # by ed. . - 23 de novembro de 2012 10:47

    oi marcio..pode ser carburador sim...pode ser que o problema seja na bóia ,,um cara mais experiente me falou que ela pode estar travando e dando esse efeito..uma vez que ela controla a entrada e saida de combustivel na cupa do carburador pode ser que um ma funcionamento cause isso, eu nunca fiz em um motor cht..alias eu só fiz isso no meu gol que eu vendi semana passada..mas eu acredito que o processo seja o mesmo..tenta fazer essa limpeza sem desmontar..se persistir seria bom levar no mecanico pra ver se seria preciso fazer a substituição dos reparos do seu gol..desculpe ai amigo não poder ser mais especifico..espero que dê tudo certo ai pra vc...abração fica com Deus

  17. gravatar

    # by Jailson Junior - 21 de dezembro de 2012 09:11

    Esse carburador é o Webber 495 ou o 460?

  18. gravatar

    # by Jailson Junior - 21 de dezembro de 2012 09:12

    Ela fa qts km/l? é ap ou cht?

  19. gravatar

    # by ed. . - 21 de dezembro de 2012 14:44

    oi jailson blz mano??se não me engano é um weber 2225?o moto é ap....eu vendi meu gol a um mês atras..depois que um maluko bateu na traseira dele eu fiquei muito triste..apesar de ter pintado e feito lanternagem,,,eu não conseguia ver ele do mesmo jeito..pra mim eu conseguia ver em raio x todas as emendas que o lanterneiro fez nele kkk..não sei como explicar..mas é coisas da vida meu irmão....abração fica com Deus ..ótimo fim de semana a todos ai

  20. gravatar

    # by Jailson Junior - 25 de dezembro de 2012 10:16

    Falou mano ... tudo p vc tambem ... mas e aí vc vai compra outro?

  21. gravatar

    # by ed. . - 25 de dezembro de 2012 10:39

    ja comprei jaison ,,,pequei um ford ka 12/13 o carro é mil e outro era 1.8 mas eu nunca fui de correr muito,,,não senti muita diferença neste sentido..mas to feliz com o kazinho,,,,abração mano tudo de bom a vc e familia ótimo Natal e ano novo tbm

  22. gravatar

    # by julio santos - 28 de janeiro de 2013 11:29

    meu carro na lenta ta morrendo oq eu faço?

  23. gravatar

    # by Anderson Macedo - 21 de março de 2013 10:07

    Oi galera alguem pode me ajudar, o meu chevette está morrendo quando eu piso forte no acelerador, só anda em lenta o que deve ser? será que o car 80 resolve? Parece ser falta de combustivel na alta

  24. gravatar

    # by Anderson Macedo - 21 de março de 2013 10:08

    Oi galera alguem pode me ajudar, o meu chevette está morrendo quando eu piso forte no acelerador, só anda em lenta o que deve ser? será que o car 80 resolve? Parece ser falta de combustivel na alta

  25. gravatar

    # by ed. . - 21 de março de 2013 15:29

    oi anderson cara eu não tenho certeza,mas de repente a boia pode estar travando tbm,,mas faz a limpeza pra garantir ,,se persistir vai no mecânico .boa sorte ai velho,,abraço fica com Deus

  26. gravatar

    # by Everton Souza - 4 de abril de 2013 06:56

    Cara, acabei de descobrir este blog. muito bom, está de parabéns. vou recomendar a amigos.
    Tenho um gol quadrado tbm - 1.6 gasol. quando eu acelero muito ele (piso fundo - 170KM/H) nem isso, ele fica engasgando bastante depois. eu tenho que parar o carro, puxar o afogador e esperar um tempo para ele parar de engasgar. eu acho que está desregulado. sábado eu vou voltar nesse blog e tentar fazer eu mesmo em casa.
    Abraço.

  27. gravatar

    # by ed. . - 4 de abril de 2013 10:49

    blz everton..mas cara tu coloca 170 no carango??? kkk eu ando a 100 e ja ando me tremendo todo kkkkk se cuida irmão,,,abraço

  28. gravatar

    # by Philippe Augusto - 27 de abril de 2013 15:33

    AMigo, eu comprei um gol cl 1.8 94-94 alcool ele estava turbinado tirei a turbina troquei vela ,oleo,filtro de oleo ,coloquei a bomba mecanica pois estava eletrica de conbustivel. troquei os reparos do carburador coloquei tudo original ta andando bem so que ele esta morrendo sempre q jogo no ponto morto ou reduzindo machas eu piso ele engasga custa a responder oque pod se regulagem e um brosol 2e ...limpei ele ja mais continua com esse biziu...

  29. gravatar

    # by ed. . - 29 de abril de 2013 09:46

    oi felipe,,cara nessas condições seria bom levar no mecânico de confiança..eu não tenho muita ideia da coisa,,mas pode ter ocorrido de o dono antigo ter mechido em outras coisas,..de repente nos gigles ..espero que vc resolva esse problema ai meu irmão,,pq chega a ser até arriscado pra vc..uma vez um amigo estava dirigindo meu carro e do nada num erro de marcha ele deixou o carro apagar na entrada de um balão,,por sorte não vinha carro,,mas se viesse a bagaceira tava feita kkk Felipe se puder me avisa ai o que vc resolveu meu irmão,,abração fica com Deus ótima semana a todos ai

  30. gravatar

    # by Thiago Parizi - 26 de maio de 2013 08:12

    entao ola olha axei muito boa a sua demonstração legal mas tem uma pergunta isso ai funciona tbem com o carburador 2e com o interno do 3e ele esta em um Fiat 147 esse carburador e a gasolina e a serie dele e 98 204 360 irmao gostaria da resposta c possivel paz e bem !

  31. gravatar

    # by ed. . - 26 de maio de 2013 13:32

    oi thiago tudo na paz;?olha eu não tenho certeza cheguei a procurar la nos comentários de um rapaz que tinha feito em um fiat igual ao seu e tinha dado certo..mais acredito que não tenha problemas, o esquema é o mesmo..no manual do produto ele não faz uma descrição pra os carros especificos..inclusive no manual ele indica esse processo de limpeza até pra carros a injeção,,,pode fazer sem medo,,,abração fica com Deus,,ótima semana a todos ai

  32. gravatar

    # by Xandinho - 4 de junho de 2013 18:47

    Ola amigo tudo bem ? bem eu tenho um gol 87 1.6 ele tava com um problema no carburador e tava com dificuldade para ligar, demorava bastante a pegar e quando o tempo estava frio a dificuldade de fazer ele pegar era maior ainda e num dia desses eu estava tentando dar partida e notei que ele fez um barulho diferente e desde então não consigo mais dar partida nele, eu viro a chave as luzes no painel se acendem mas o motor não vira e nada acontece, será que você sabe me informar qual é o meu problema, abraços e agradeço desde ja

  33. gravatar

    # by ed. . - 4 de junho de 2013 19:04

    oi xandinho tudo na paz irmão?olha tudo indica que seja o motor de arranque..vc chegou a dar um tranco nele?porque se vc deu o tranco ele funcionou pode ser o motor de arranque..quando vc dava na chave fazia algum estalo? ..as vezes quando o motor de arranque começa a ficar ruim ele dá uns estalos até que não pega mais,,mas dá uma olhada nos fios que vão pra ele as vezes acontece de se romperem com a trepidação ou ficar preso por alguns fiapos de fio..sia bateria ta legal?,avisa qualquer solução ai irmão,,,abração fica com DEUS

  34. gravatar

    # by alan decor - 11 de junho de 2013 10:14

    oi bom dia amigo, tenho um gol 91/92 1.8 a álcool, não consigo andar com ele sem permanecer com o pé no acelerador toda vez que solto o acelerador ele morre, as vezes em subidas se troco pra 2 marcha ele quer morrer, só vai de 1 marcha msm com o carro embalado.o que deve ser?será que com uma limpeza com o car80 resolve?e com o motor a álcool o procedimento de limpeza é o msm? aguardo agradeço desde jaá!

  35. gravatar

    # by ed. . - 11 de junho de 2013 14:12

    oi alan tudo na paz meu irmão?olha se o problema for apenas sujeira isso vai dar uma melhorada muuito boa mesmo..e dá pra fazer em carro a gasolina sim,,o procedimento é o mesmo..caso não resolva ai seria bom levar no mecanico,,pode ser que seja problema na boia ou seja necessário trocar o kit todo,,,abração fica com Deus e me diga depois o que vc resolveu ai.

  36. gravatar

    # by Getúlio Rodrigues Nunes - 17 de junho de 2013 12:35

    Oi meu amigo ,tenho um chevette 86 sl 1.6 a álcool original dia 08/06/2013 fui no mercado com ele normalmento como sempre vou todo mês ,ai peguei uma subida bem inclinada tive que forçar mais o pé no acelerador desde então o carro anda acelerado tipo a 2 mil giros na lenta eu tirei o filtro de ar para poder da uma olhada no carburador e ver tinha enroscado alguma coisa tipo cabo do acelerador ou afogador mais não constatei nada disso apena percibi que o gicle aquele que é visivel o maior (carburador solex simples original a alcool) esta travado para cima como uma moeda de pé, mesmo quando eu acelero mais ainda ele nao se meche tentei ver se conseguia voltar com a mão tambem não da.
    Estou com esse carro á 5 anos nunca tive graves problemas ,o pior de tudo que estou sem mecanico de confiança o mecanico que eu sempre levava o carro sofreu infarte e não trabalha mais se poder me indicar algum ficarei muito grato, sou de Santo André região do grande ABC.

  37. gravatar

    # by ed. . - 17 de junho de 2013 17:25

    oi getulio tudo na paz?olha eu não sei te dizer bem oque pode estar ocorrendo..pelo que vc descreveu eu pensei que fosse o cabo tbm..mas pode ocorrer de ele estar mesmo com problema..vc chegou a ligar o carro e acelerar ele direto pela alavanca que fica junto do carburador?tenta fazer isso e veja se a aceleração responde normal..verifique tbm uma porca de ajuste do cabo,,pode ser que tenha folgado demais deixando o cabo frouxo..olha são apenas palpites,,espero que tudo dê certo ai,,abração fica com Deus

  38. gravatar

    # by thiago - 19 de junho de 2013 20:35

    boa noite, vi seu blog e ja tive muitas duvidas esclarecidas, parabens! estou com um problema no meu chevette92, ele morre na lenta, se eu parar em um semaforo por exemplo, tenho que manter o afogador puxado senao ele apaga, será q
    ue uma limpeza no carburador resolve o problema?

  39. gravatar

    # by ed. . - 20 de junho de 2013 17:37

    oi thiago tudo na paz?eu acredito que se o problema for apenas uma sujeira no carburador vai ajudar muito mesmo..,,abração fique com DEUS..espero que tudo se resolva ai irmão,,ótima sexta

  40. gravatar

    # by thiago - 30 de junho de 2013 07:00

    Obrigado pela resposta, consegui resolver o problema, na realidade mesmo após fazer a limpeza do carburador, o problema permaneceu, depois fui descobri por intermédio do meu sogro que o problema era no interruptor da marcha lenta, foi só fazer a troca que o carro não apresentou mais problema, fica aqui a dica para quem tiver o mesmo problema, bastou trocar a peça que o problema foi resolvido. Abraços e parabens pelo blog

  41. gravatar

    # by ed. . - 30 de junho de 2013 12:35

    oi thigo,,,cara muuito legal sua atitude de voltar aqui no blog pra deixar essa dica,,como vc mesmo disse vai poder ajudar muita gente,,me diga esse interruptor é eletrico?essa peça fica fixa no carburador?qual o preço dela?vc sabe qual o modelo do seu carburador?desculpe tantas perguntas é que o pessoal sempre faz essas perguntas..se puder me manda ai uma foto dessa peça no lugar que ela fica presa,,,abração fiquem com Deus todos ai

  42. gravatar

    # by Reginaldo Ribeiro - 18 de julho de 2013 16:38

    Boa noite,

    Pessoal tô precisando de um Help, tenho um gol 94 quadrado CHT 1.0 alterado para 1.6. ele tá com um defeito que os mecânicos onde eu levei o carro num derão conta de resolver.

    Ao ligar o carro pela manhã (com o motor frio), bato na chave ele pega de primeira (sem acelerar)
    se encostar o pé no acelerador ele engasga , embola e até apaga.Tenho que deixar ele sozinho uns 5 minutos todo dia esquentando antes de sair do trabalho .
    No entanto depois do motor quente aí ele já num pega de primeira , tenho que acelerar até em embaixo.

    Tô sem entender.

    (fiz uma retifica no carburador , limpeza no tanque, troca de filtros: ar e combustível).

    se alguem tiver uma idéia.

    meu email: regipas1@gmail.com

  43. gravatar

    # by ed. . - 18 de julho de 2013 16:59

    oi reginaldo sinceramente eu não sei te dizer irmão..dias desses um colega mandou uma mensagem parecida com a sua, e ele disse que resolveu o problema trocando um tal interruptor de marcha lenta,mas se puder veja a bobina de ignição tbm,,de repente o problema pode ser na parte elétrica..te desejo sorte ai meu irmão,,quem sabe algum colega esteja lendo esse comentário seu e possa dar uma luz ai pra gente,,abração Deus abençoe a todos ai.

  44. gravatar

    # by fernando - 27 de julho de 2013 15:08

    Este comentário foi removido pelo autor.
  45. gravatar

    # by ed. . - 28 de julho de 2013 04:22

    oi fernando tudo na pz?olha eu não entendo muito mas acredito que o problema seja somente regulagem mesmo..em alguns carburadores é facil identificar o parafuso de regulagem.,,eu não sei o modelo do seu ,,mas no youtube tem alguns videos que mostram como fazer a regulagem,,,estou mandando o video de um que vi ,,parece interesante,,abração fernando espero que vc consiga resolver ai seu problema,,Deus abençoe a todo ai http://www.youtube.com/watch?v=swZau2_v6iQ

  46. gravatar

    # by fernando - 28 de julho de 2013 10:51

    vlw mano suas dicas forão de grande utilidade valeu mesmo depois q fiz a limpeza descobri q no lugar q eu levei o cara não manja nada mais fazer o q agradecido msmo abraço

  47. gravatar

    # by fernando - 28 de julho de 2013 11:05

    ps. o carburador é Brosol 2E

  48. gravatar

    # by orquideas e pedras bueno - 2 de agosto de 2013 13:11

    olá amigo minha parati 94 ta gastando muito !
    Tirei a mangueira do tanque e ponhei em uma garrafa d 2 litros de gasolina na lenta axo q nao foi nem 1 minuto pra secar a garrafa !
    O q sera q pode ser? Ta jogando no cano de escape pq quando acelero respinga tudo o chao! Será q é a boia q nao trava quando enche a cuba? Forte abraço e obrigado pela atenção
    ass: Jack

  49. gravatar

    # by ed. . - 2 de agosto de 2013 15:34

    oi jack ,tudo blz?olha nesse caso eu penso o seguinte ,que desconecando a mangueira do tanque essa gasolina não vai toda pro carburador porque tem um sistema de retorno que volta novamente o exedente pro tanque nesse caso esses dois litros que esvaziou uma boa parte voltou pro tanque novamente,eu não tenho certeza irmão ..mas seria bom vc trocar os reparos de seu carburador caso vc esteja desconfiado que ele ta bebendo muito...teria que ver tbm se esse respingo é gasolina ou outra coisa,,pode ser gasolina adulterada,teria que averiguar se as velas estão boas..mas o ideal seria levar ao mecânico,pede pra ele dar uma olhada sem compromisso.abração Deus abençoe a todos ai,,ótimo fim de semana jack..me diga depois o que vc resolveu ai

  50. gravatar

    # by fernando - 6 de agosto de 2013 04:20

    eu queria saber na onde é o parafuso q regula o brossol 2E pq ta dando ecesso
    e afogando qdo roda um pouco abraço

  51. gravatar

    # by jose almir Silva - 8 de agosto de 2013 18:41

    CARA! VALEU MESMO!MINHA PARATI TA ZERADA, FIZ A LIMPEZA E FICOU MASSA!!!!!

  52. gravatar

    # by ed. . - 9 de agosto de 2013 02:04

    bom demais irmão,e tem gente que ainda acha que é fantasia essa limpeza,,valeu ai seu comentário vai ajudar o pessoal a tomar coragem,,abração jose fica com Deus , ótima sexta

  53. gravatar

    # by grupo de capoeira - 27 de agosto de 2013 10:47

    Ola bom dia sou o maicon e tenho um uno mile 93, e ele ta bebendo muita gasolina , poderia me ajudar meu imail é maicon1394@hotmail.com

  54. gravatar

    # by Moreno casado - 29 de agosto de 2013 16:13

    Este comentário foi removido pelo autor.
  55. gravatar

    # by ed. . - 29 de agosto de 2013 16:20

    oi moreno tudo na paz mano?olha a maioria do pessoal que tem feito a limpeza tem aprovado e o procedimento é o mesmo pra etanol tbm...se o problema for apenas sujeira isso ai vai resolver sim,,se vc ler os comentários no meu video no youtube o pessoal tem visto uma diferença enorme tando no consumo quanto no barulho do motor..fazendo a limpeza e continuado o mesmo problema seria bom ver outtras coisas como os cabos,o rotor do distribuidor e por ai vai,,mas eu acredito que vai resolver sim moreno,,me diga depois o resultado irmão,,abração Deus abençoe vc e toda sua familia

  56. gravatar

    # by andre luiz - 2 de setembro de 2013 16:49

    tenho parati quadrada 1.6 cht. estava otima de uns dias para cá ta perdendo força quando acelero limpei o carburador em casa mesmo nao sei se fiz direito pois eu acelero mesmo sem marcha e ela morre me ajudem

  57. gravatar

    # by sandro silva - 17 de setembro de 2013 17:49

    Este comentário foi removido pelo autor.
  58. gravatar

    # by sandro silva - 17 de setembro de 2013 18:03

    Este comentário foi removido pelo autor.
  59. gravatar

    # by sandro silva - 17 de setembro de 2013 18:07

    Este comentário foi removido pelo autor.
  60. gravatar

    # by sandro silva - 17 de setembro de 2013 18:08

    blz ED? tenho gol quadrado 1.6 ap. cara ele ta tipo engasgado na lenta ele mantem bonito quado eu saio com ele fica "soqueando" pra frente e pra trás como se estivesse dando falta de conbustivel ele é álcool já foi mexido nos giclês ta com giclê menor ja q meu quadrado é mto bêbado eu nao sei se é falta de conbustivel mais o mecânico falo q nao era isso era soh misturar um poco de gasolina q iria parar ate que deu certo mais agora nao esta adiantando nada eu axo q pode ser sujeira. e tem vezes q eu paro no sinal por exemplo a lenta fika tao baixa q quase morre, fika tremendo tudo querendo apagar. o q vc acha q é ED? e o q posso fazer? abraços!!!!

  61. gravatar

    # by ed. . - 20 de setembro de 2013 02:38

    oi sandro tudo na paz?me desculpe a demora em responder meu irmão..mas olha eu sugiro que vc faça a limpeza porque esse produto serve pra carro a álcool tbm..se persistir seria bom pedir pro mecânico fazer uma regulagem da lenta,,pode ser isso tbm,dá uma limpada nas velas ou regule o cabo de aceleração,,abração mano espero que dê tdo certo ai pra vc,,fica com DEUS

  62. gravatar

    # by sandro silva - 20 de setembro de 2013 17:51

    obrigado pela dica a limpeza eu ja fiz com o "car 80" realmente da resultado msm. valeu td de bom!!!

  63. gravatar

    # by flavio belizario dornelas - 23 de setembro de 2013 16:51

    como regular um carburador de monza

  64. gravatar

    # by ed. . - 26 de setembro de 2013 05:09

    valeu sandro fico feliz de ter dado certo ai pra vc irmão ,,abração fiquem com Deus

  65. gravatar

    # by evertonamorim - 9 de outubro de 2013 14:23

    ola tudo bem? como que eu regulo oa lenta do gol 96 motor cht 1000?

  66. gravatar

    # by evertonamorim - 9 de outubro de 2013 14:25

    o carburador é magnetti marelli

  67. gravatar

    # by marcelo gustavo - 23 de outubro de 2013 09:09

    tenhu um gol quadrado ano 88,vem dando um probleminha,sera que vc pod me ajudar......todas ves que eu passo em uma lombada na segunda marcha,ele afoga e da uns trupicão,ja fiz a limpeza e carburador e nada adiantou??,e quando eu pisou no freio ou na embreagem ele perde forca e acaba morrendo em pleno semaforo..

  68. gravatar

    # by ed. . - 24 de outubro de 2013 16:25

    oi marcelo tudo na paz?cara eu sinceramente não sei oque pode estar acontecendo,,seria bom levar no mecânico mesmo,,porque pode ser mais de um problema,,pode ser que o motor esteja fora do ponto..faça uma avaliação em pelo menos uns 3 mecanicos e veja se os caras dão garantia tbm,,o ruim de ir em mecanico é quando o carro vai rebocado e não tem nem jeito de escolher o melhor preço,,mas no seu caso como ele ta andando seria bom vc ver isso irmão,,,abração fiquem com Deus desejo que tudo dê certinho ai pra vc irmão

  69. gravatar

    # by New Arte Produções - 1 de novembro de 2013 13:11

    Poderia colocar a foto das mangueiras de ponta a ponta, por que mandei fazer a limpeza em um mecanico e ele inverteu algumas mangueiras e agora ta ruim de pegar , se pudesse postar eu agradeceria.

  70. gravatar

    # by New Arte Produções - 1 de novembro de 2013 13:12

    Poderia colocar a foto das mangueiras de ponta a ponta, por que mandei fazer a limpeza em um mecanico e ele inverteu algumas mangueiras e agora ta ruim de pegar , se pudesse postar eu agradeceria.

  71. gravatar

    # by gefferson ASPR - 6 de dezembro de 2013 14:15

    Felipe meu nome eh Geferson, eu tenho um gol cht 1.0 regulagem no gicle acho dificil ja q o carro era turbo (sobrealimentado) mecher no gicle eh erro, se no ponto morto ele interrompe pode ser algo relacionado a alternador/bobina/velas e cabos, ta faltando força? Verifica se todos o cilindros estão funcionando, a abertura das vauvulas pode estar regulada em 6mm qnd se eu n me engano o correto eh 3 ou 4.. em tdo caso vai num mecanico ;-)

  72. gravatar

    # by gefferson ASPR - 6 de dezembro de 2013 16:33

    Oi denoni, situação. . As velas são nova, mas isso n descarta um problema eletrico, ainda tem a bobina, a beteria..

  73. gravatar

    # by Feeeh ;D - 3 de janeiro de 2014 16:42

    quais são as chaves que você usa e tamanho delas?

  74. gravatar

    # by ed. . - 7 de janeiro de 2014 05:37

    oi feeh blz irmão,,olha eu ja passei ele pra frente,,mas eu acredito que seja a chave 10 ,,,abração mano fiquem com Deus todos ai

  75. gravatar

    # by Cintia Pereira - 13 de janeiro de 2014 08:06

    ola amigo tenho um chette 86/87 a alcool e ele nao sobe lombas mais ele segura e morre mais so em subidas em retas ele anda normalmente oq pode se?

  76. gravatar

    # by ed. . - 13 de janeiro de 2014 15:28

    oi Cintia tudo na paz?olha, tudo indica que seja na parte de combustivel, uma vez um amigo me deu a descrição de um problema semelhante ao seu, e ele me disse que o problema tava na boia do carburador, se puder faça a substituição..pode ser que resolva o problema,,me avisa ai o que vc resolveu cintia,,é que se aparecer alguem com problema igual eu ja posso informar alguma coisa,,abração fiquem com Deus,,ótima semana

  77. gravatar

    # by Fabby - 30 de janeiro de 2014 08:10

    oi tenho um premio-91, o carburador dele é duplo, o procedimento é o mesmo ou não dá pra fazer?

  78. gravatar

    # by Ewert Sales - 30 de janeiro de 2014 09:27

    ola boa tarde,tenho um gol 93 motor cht,meu problema depois que eu coloquei gasolina w power no posto shell, meu carro começou a falhar nas trocas de marchas, quando dou a partida meu carro fica uma beleza motor reguladinho,agora quando eu ando e pego uma subida ele fica falhando,sera gasolina adulterada?ou seria algum problema do carburador ?aguardo resposta e obrigado por enquanto.....

  79. gravatar

    # by ed. . - 30 de janeiro de 2014 13:15

    ola Ewert tudo blz irmão?olha se vc precebeu isso depois que abasteceu tem muita chance de ser isso mesmo,,um colega meu abasteceu em um posto onde a gasosa tava em conta..ele rodou bem alguns kilometros..mas quando deu nessa gasolina,,o bicho pegou,,ficou do mesmo geito que o seu..quando a gente esgotou toda ela e colocou em uma garrafa pet ..cara vc nem imagina a surpresa..a gasolina parecia uma cobra coral dentro da garrafa,,os caras colocaram tanta mistura que nem o pessoal do posto conseguia identificar oque era gasolina e o que era os aditivos dentro dela..eu sei que parecia que tinha alcool, óleo de motor e água..pra vc ter uma ideia eu cheguei quando eu tava puxando o ''combustível'' pela mangueira.. o combustível era tão fraco que nem chegava a queimar..trocamos e no final ficou tudo certo..Ewert faz o seguinte..tenta puxar um pouco dessa gasolina numa garrafa pet e veja se ela ta com a cor padrão..se vc ver diferença,,acho que vc vai ter que esgotar ela.
    mas se a gasolina tiver normal,,seria bom dar uma olhada no carburador,,como vc disse que fica travando na subida,,pode ser que a bóia esteja travando e impedindo a cuba de encher normalmente.Ewert me diga depois o que vc resolveu irmão,,,abração fiquem com Deus

  80. gravatar

    # by ed. . - 30 de janeiro de 2014 13:16

    oi fabby blz irmão?o procedimento é o mesmo sim..abraço a todos ai,,fiquem com Deus

  81. gravatar

    # by lcc - 4 de fevereiro de 2014 04:11

    bom dia tenho uma paraty 1.8 alcool cl carburador 2ea man ela faz de 5 a 5.5 na cidade tem como diminuir o consumo.

  82. gravatar

    # by Adriano - 6 de março de 2014 09:44

    Restauração, manutenção e reparação de Carburadores nacionais e importados, mais de 20 anos de experiência em carburadores, preços honestos e serviço rápido. Envie seu carburador pelo correio ou entregue pessoalmente, garantia total de 1 ano, orçamento sem compromisso. adriano2256@gmail.com

  83. gravatar

    # by Ronald araujo elias - 13 de março de 2014 08:52

    parabens ! vc tira muitas duvidas deus te abençoe!!

  84. gravatar

    # by Cristiano De Menezes cardoso - 13 de junho de 2014 22:33

    Olá amigo, tenho um gol cht 1.0 95 ele sempre funcionou bem mais começou a dar problema na hora de virar a chave, tenho q bater chave umas 5 vezes até pegar.
    Como eu não sabia quanto fazia por litro deixei ele ficar completanente sem gasolina.mais depois disso ele começou a falha notei q quando deixo ele ligado sai uma fuligem preta pelo escapamento perdeu completamente o rendinento e na primeira marcha anda bem frqquinho estou bem preocupado q seha motor.

  85. gravatar

    # by Cristiano De Menezes cardoso - 13 de junho de 2014 22:37

    Olá amigo, tenho um gol cht 1.0 95 ele sempre funcionou bem mais começou a dar problema na hora de virar a chave, tenho q bater chave umas 5 vezes até pegar.
    Como eu não sabia quanto fazia por litro deixei ele ficar completanente sem gasolina.mais depois disso ele começou a falha notei q quando deixo ele ligado sai uma fuligem preta pelo escapamento perdeu completamente o rendinento e na primeira marcha anda bem frqquinho estou bem preocupado q seha motor.

  86. gravatar

    # by ed. . - 15 de junho de 2014 18:13

    oi Cristiano tudo blz meu irmão?..rapaz ta esquisito mesmo,,tenta fazer a limpeza do carburador,,trocar filtro de combustível..velas e cabos,,o posto que vc abasteceu é confiável,,ja apareceu um caso aqui onde os caras abasteceram o gol de um amigo com uma gasolina batizada de um jeito que tinha de tudo,menos gasolina,,depois que a gente tirou toda ela e colocou em uma garrafa pet,,parecia que tinha era uma cobra coral,,tinha de tudo,,de água a óleo de motor,,..Cristiano,,espero que tudo dê certo ai meu irmão,,abração fiquem com Deus,,ótima semana

  87. gravatar

    # by Ronoel GONÇALVES PEREIRA - 1 de julho de 2014 12:07

    oi galera estou com um chevette 82 e quando vou sair ele da umas engasgadas ate enquenta o motor, será que falta de limpeza no carburador ??

  88. gravatar

    # by Fagner Ribeiromacedo - 30 de julho de 2014 16:22

    Amigo tenho um fiat 147 motor 1300 e cx 4marchas original.
    Quando ta frio é ruim de pegar mas pega ai tenho que ficar uns 10minutos acelerando ate aquecer e parar de falhar depous fica beleza.
    Mas quandoo choveee,nao tem santo que faca ele ligar nem no tombo,essa semana desarreguei duas baterias e nada nem tento mais quando chove.ele é a gasolina mas dorme no tempo