bater ou tirar nível com mangueira de nível passo a passo.

As vezes enfrentamos situações em que é necessário traçar uma linha horizontal com certa perfeição, seja pra colocar um quadro em uma parede, colocar uma janela, uma porta, uma cerâmica, uma mesa de sinuca,um piso, enfim uma série de coisas e que se formos confiar em nosso senso de situação ou em nossa visão , poderíamos deixar muito a desejar,e até colocar tudo a perder. Mas como já dizia os sábios que:" a necessidade é a mãe de todas as invenções" eis que surge pra poder resolver esse problema, a famosa 'MANGUEIRA DE NÍVEL",um instrumento simples , mas preciso à realização desta tarefa.
Nesta edição, apresento aos amigos e amigas um vídeo que postei no youtube explicando esse mecanismo de medição passo a passo, acompanhe o vídeo  abaixo. 




O videos abaixo são algumas explicações rápidas para os colegas: Tânia ,Junior e Andréia Borges, mas espero que possa servir para outros...


video


video



  1. gravatar

    # by ed. . - 27 de maio de 2012 12:53

    Obrigado Flavio ,,tenha uma excelente semana..abração

  2. gravatar

    # by maragato - 1 de agosto de 2012 10:40

    cara vlw,,,estou aprendendo varias coisas aki com vc ,,,
    excelente teu blog..

  3. gravatar

    # by ed. . - 1 de agosto de 2012 10:59

    bom demais irmão..qualquer coisa que eu puder ajudar estou por perto...abração

  4. gravatar

    # by regueiraneto - 21 de agosto de 2012 18:31

    Parabéns pela inciativa e boa vontade de divulgar informações que muitos guardam a sete chaves.

  5. gravatar

    # by ed. . - 22 de agosto de 2012 16:46

    kkk é verdade..é por isso que tem uns caras que não gostam muuito de mim..quero que todo mundo tenha a liberdade de escolher..fazer ou pagar pra fazer..e se for pagar pra fazer ter pelo menos uma noção do que está sendo feito..neto..abração meu irmão fica com DEUS...

  6. gravatar

    # by dubom2011 - 9 de setembro de 2012 16:20

    O melhor de tudo em seu blog,(vídeo aulas),é a simplicidade e naturalidade em que são mostrado no passo a passo,sem forçar e deixando a critério de quem assiste ou lê,inclementar ou não o que está sendo postado,sem palavra no quesito humildade,valeu,descobri o blog agora e é muito prático,tenho certeza absoluta que tem egoístas morrendo de inveja.Que o Senhor JESUS continue lhe disponibilizando os dons necessário para continuar iluminando,com o que você faz.

  7. gravatar

    # by ed. . - 9 de setembro de 2012 18:25

    obrigado pelas palavras meu amigo e seja bem vindo...esse baú de coisas no blog com certeza foi colocado ai com muito carinho mesmo pra todo mundo...não é lá muito técnico..mas ja é um começo kkkk..Obrigado mais uma vez pelas palavras de incentivo meu amigo, com certeza depois de Deus é a segunda coisa que me tem dado força pra continuar..Deus abençoe vc e toda a sua familia ..forte abraço e tenham uma semana super abençoada

  8. gravatar

    # by Kleber Vieira - 29 de novembro de 2012 11:02

    cara um bração... tenho certeza voce é um cara de deus mesmo....

  9. gravatar

    # by ed. . - 29 de novembro de 2012 13:32

    Obrigado kleber..Deus abeçoe vc e toda a familia..abração

  10. gravatar

    # by Paulo Porto - 10 de janeiro de 2013 14:39

    Obrigado pelo blog, estou aprendendo muito.
    Fique com Deus.

  11. gravatar

    # by ed. . - 11 de janeiro de 2013 05:22

    valeu paulo,,,fica a vontade e obrigado pela visita e comentário meu amigo,,,,ótimo fim de semana a todos fiquem com Deus

  12. gravatar

    # by Toni - 12 de janeiro de 2013 10:49

    Amigo, vejo que pra bater o prumo, no caso mostrado por vc, tem que ter uma referencia de uma parede. Minha duvida é em bater um prumo sem ter uma parede como referencia, tem como vc dar uma dica para mim? Quero colocar uma piscina, dessas de 10 mil litros inflaveis, e quero fazer um contrapiso nos fundos de casa para por ela. Abraço e parabéns pelo blog. Fique com Deus irmão.

  13. gravatar

    # by fabio dboer - 24 de fevereiro de 2013 15:01

    VOCÊ É O MISTER M, DAS CONSTRUÇÕES, VLW ED POR TUDO!!!

  14. gravatar

    # by ed. . - 25 de fevereiro de 2013 16:53

    kkkk obrigado fabio kkk mister M ..ilário..fica com Deus meu irmão,,cuide se

  15. gravatar

    # by DIPOLO Sistemas Domóticos - Luiz Edésio - 5 de março de 2013 17:01

    Olá Ed, parabéns pelo blog. A sua simplicidade nos vídeos enriquece todo o conteúdo. Também gosto do estilo "faça você mesmo". Gostaria de acrescentar uma dica sobre mangueira de nível que, aprendi com um colega gesseiro. Ele faz este procedimento sozinho com a ajuda de uma peça de plástico colorida na outra ponta. No caso, ele utilizou aquela capa das buchas que são fixadas no concreto através do revólver pneumático de gesseiro. Grande abraço.
    Luiz Edésio BH/MG

  16. gravatar

    # by ed. . - 5 de março de 2013 17:13

    cara ótima dica mesmo ,,,as vezes eu sofro pra fazer isso sozinho...valeu por compartilhar essa ideia ai irmão,,,abração fica com Deus

  17. gravatar

    # by Renato Santos Silva - 12 de setembro de 2013 08:33

    Para dar queda, por exemplo: o quintal no começo ele tem uma certa altura ex:10 mini metros e a queda no final 5 mini metros

  18. gravatar

    # by Rose Mila - 28 de outubro de 2013 07:24

    Meu irmão bom dia! me da uma dica ai de como faço para bater nivel de um alicerce que vou começar...vlw abração

  19. gravatar

    # by ed. . - 28 de outubro de 2013 14:25

    oi Rose tudo na paz?olha eu ja postei um video sobre esse tema,,acho que pode ajudar vc ai,,vou te mandar o link do video,,abração rose fica com Deus
    http://www.youtube.com/watch?v=JJ2iVctyX8o

  20. gravatar

    # by marcelo santos - 14 de dezembro de 2013 19:00

    muito bom amigo to economizando uma boa grana

  21. gravatar

    # by ed. . - 30 de dezembro de 2013 06:31

    opa bom demais marcelo,,ja dá pra investir em outras coisas...acabamento pareceq que a parte que mais se gasta na obra rsrs,,,,abração irmão fiquem com DEUS feliz 2014 a todos ai

  22. gravatar

    # by Silvana Espeschit Amaral - 24 de janeiro de 2014 04:35

    Olá Edi, este é o vídeo que eu estava precisando ver. Mas faço uma ressalva: Se a marcação fica 51 cm proximo à porta e nos outros cantos 50 cm ao lavar o piso pronto a caída da água vai toda para a porta se o cômodo em questão for um banheiro, correto? Aí no caso deixa +1 cm se tiver um ralo para a água correr para lá certo?

  23. gravatar

    # by ed. . - 25 de janeiro de 2014 15:59

    oi silvana tudo bem com vc? é isso mesmo,,vc pode aumentar a queda dependendo do tamanho do comodo..por exemplo um banheiro pequeno com uma queda digamos de uns 4 cm..ja poderia ficar perigos..mas é isso mesmo silvana vc esta correta em sua observação,,abração fiquem com Deus todos ai,,ótimo fim de semana

  24. gravatar

    # by jc87 - 27 de janeiro de 2014 08:33

    Boa tarde amigo, adorei as dicas, vou começar reformar minha casa e pretendo fazer tudo sozinho, aqui pelo visto vou encontrar todo material necessário para conquistar meu objetivo. Parabéns pela iniciativa e que Deus continue te abençoando ricamente.

  25. gravatar

    # by ed. . - 27 de janeiro de 2014 16:14

    oi jc tudo na paz?sua atitude é louvável meu irmão,vc só tem a ganhar..não só em economia,,mas vc vai adquirir um conhecimento e experiencia que vai te servir pra muitas coisas,quando fiz o meu primeiro trabalho em minha casa por falta de grana,,pensei que depois que aquilo terminasse eu iria descansar,,,mas logo vem a casa dos filhos,,reforma de casa de mãe, de sogra de amigos,,parece que a coisa não acaba nunca rsrs,mas é um trabalho gratificante,,um conselho: faça seu trabalho sem pressa,tranquilo,pesquise,,se informe o máximo,,que tudo vai dar certinho,,Jc,,abração irmão Deus abençoe vc ,sua familia e seus projetos