O CARRO ESQUENTOU- SOLUÇÃO(VENTOINHA, LIGAÇÃO DIRETA)

Dias atrás meu menino que tem um carro igual ao meu , estavam a caminho de um casamento ja por volta das 19 hs, quando de repente sai do capô aquela fumaça branca, o que aconteceu?simples a ventoinha parou de funcionar,e a água ferveu muuiito, encostou o carro e me ligou para levar água, esperamos o carro dar uma esfriada completamos a água e levamos pra casa ( cerca de 1 km) pra ver no outro dia o que havia ocorrido.
Veja passo a passo algumas coisas que vc deve observar pra evitar esse problema e como resolver-lo e 
como fazer uma ligação direta na ventoinha pra poder chegar ao seu destino.


MEDIDAS PREVENTIVAS


COMPLETE A ÁGUA -Antes de tudo sempre que for dar uma saida mesmo que em curto percurso, dá uma olhada no seu reservatório de água, veja  se não esta baixando com mais freqüência que o normal.
VAZAMENTOS-Se vc tem percebido que a água tá baixando mais que o normal veja se não existem vazamentos nas mangueira e conexões, troque também a tampa se necessário.
AUSÊNCIA DE SOM-Não se é o seu  caso mas geralmente em uma banguela é possível ouvir o barulho da ventoinha disparada, ou quando vc estaciona o carro também.se vc perceber ausência desse ruido verifique nem sempre se deve confiar nos indicadores do seu painel, seu instinto pode ajudar.
DE OLHO NO PAINEL-no caso acima se o menino tivesse observado em seu painel os indicadores de temperaturas aumentando mais que o normal, seria o momento de parar o carro e averiguar as anomalias,veja abaixo onde se encontra os indicadores de temperatura de um gol quadrado ap 1,8 cl, se preciso clic na imagem para aumentar a visualização: 


IDENTIFICANDO O PROBLEMA
No caso acima, a primeira coisa que fiz no outro ida foi averiguar se o motor da ventoinha não teria queimado, o procedimento é muito simples, primeiro identifique os dois fios que se conectam ao motor da ventoinha, retire-os mas sempre observando a posição de cada um pois se recolocados errados,irá fazer com que ele gire ao contrário fazendo com que o motor ao invés de ser resfriado, aquecer ainda mais e depois , pegue 2 fios de mais ou menos um metro conecte cada um em um dos polos da bateria e com muito cuidado,pra não provocar faíscas batendo na lata do carro, encoste cada um em um dos pólos da ventoinha que foi retirado, se ele funcionar bem, o problema pode estar no cebolão ou um mal contato que esteja interrompendo a corrente, veja imagens e video:



video

 FAZENDO UM LIGAÇÃO DIRETA (AVERIGUANDO O CEBOLÃO)

Se ocorreu de o motor da ventoinha girar normalmente o próximo passo será fazer uma ligação direta nos fios que se conectam com o cebolão, para se ter certeza de que a corrente que passa pelo cebolão está chegando a ventoinha, a primeira coisa a se fazer é identificar a peça que chamada cebolão(figura 01), peça responsável  pelo acionamento da ventoinha.e depois onde ela se encontra no radiador veja logo abaixo da imagem um video mostrando sua localização:

figura 01(cebolão)

video

Identificado o cebolão e sua localização iremos retirar os dois fios que se conectam a ele(figuras A,B) depois iremos pegar um pequeno pedaço de fio descascar as duas pontas(figura C) e com ele fazer a conexão entre os fios que foram desconectados (figuras D,E,F), e depois assista video:

FIGURA A
FIGURA B

videoVIDEO RETIRANDO OS FIOS
FIGURA C
FITGURA D
FIGURA E
FIGURA F

videoVIDEO LIGAÇÃO DIRETA

Se após fazer este teste a ventoinha foi acionada normalmente, então a corrente esta passando normal e o problema é no cebolão, neste caso, faça a substituição, o procedimento é simples basta desenroscar e substituir , mas lembre-se que ao retirar, toda a água do sistema ira derramar, tome cuidado para que não aconteça nenhum acidente,sugiro que coloque um balde para esse procedimento, e ao rosquear a nova peça, não aperte demais para que o radiador não danifique.

 obs: ESSE RECURSO DE LIGAÇÃO DIRETA É USADO PARA QUE VC POSSA CHEGAR A UM SOCORRO MAIS PRÓXIMO PARA FAZER OS DEVIDOS REPAROS, LEMBRANDO QUE AO FAZER ISSO A VENTOINHA ESTARÁ FUNCIONANDO ENQUANTO ESTIVER EM LIGAÇÃO DIRETA, NÃO FAÇA PERCURSOS MUITO LONGO NESTAS CONDIÇÕES, PARA NÃO SUPERAQUECER O MOTOR DA VENTOINHA









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    # by Anônimo - 8 de dezembro de 2011 17:36

    Muito Obrigado!!! Segui suas instruções e realmente o problema era o cebolão no qual já troquei e foi finalizado com sucesso, ok

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    # by Anônimo - 9 de dezembro de 2011 19:40

    Parabéns pelo blog. E para incentivar,regulagem de valvula vc já aprendeu?

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    # by ed. . - 10 de dezembro de 2011 08:30

    ainda não meu irmão é muito difícil achar uns cursos bons pra fazer por aqui..gostaria muito de fazer um de elétrica de automóveis é um ramo que eu gosto muito..mas gostaria de um curso com aulas presenciais..quem sabe uma hora dessas eu tenha essa sorte ...abraço irmão obrigado pelo comentário.

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    # by 123 - 19 de maio de 2012 13:24

    cara tem como vc ensinar a instalar um medidor de temperatura da agua? e que meu gol nao vem, ele so tem a luzinha la do painel

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    # by ed. . - 19 de maio de 2012 15:02

    cara vou ficar te devendo essa..talvez mês que vem se Deus quiser eu tô querendo fazer um curso de auto elétrica..e o que eu puder passar pro pessoal vai ser um prazer..pode ser que vc ja tenha resolvido seu problema até la..mas se não eu vou fazer questão de te informar..se nesse meio tempo eu descobrir como se fz eu entro em contato com vc..cara bom vim de semana pra vc..abraço

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    # by denoni - 13 de setembro de 2012 15:05

    Eu estava com um problema assim !! troquei o cebolão e retirei um tampão inútil para meu estado que é muito quente !!!

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    # by Dionatan - 30 de setembro de 2012 09:35

    Mto obrigado pela diga, a partir do seu tutorial, descobri que os fios que conectam no termostato do radiador é que estavam com mau contato, muito obrigado mesmo xD.

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    # by ed. . - 30 de setembro de 2012 11:32

    Bom demais dionatan!!! ainda bem que tu foi esperto e descobriu o problema..se leva nessas elétricas tem uns caras que gostam de inventar coisas que não tem nada a ver...abração meu amigo fica com Deus e tenham todos ai uma ótima semana

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    # by Santiago Vieira - 26 de novembro de 2012 06:44

    Cara, mais uma vez você me ajudou. Da outra vez não me tirou do prego, pois o prego era grande demais. Era sobre alternador, mas suas explicações foram ótimas para me sentir seguro para mandar o eletricista fazer o serviço. Bom, mas desta vez foi diferente, agora consegui sair do prego. Meu Gol Bola 95 esquentou e o ventilador não disparou. Recoloquei água e fiz uma ligação direta no ventilador. Após chegar ao meu destino e estacionar o carro em uma rua tranquila, fui pesquisar na net o que fazer e me deparei com esse seu post falando sobre testar o cebolão. Bom, durante os teste (inclusive com multimetro), foi que vi que o defeito era um baita mau contato em umas emendas porcas perto dos conectores do cebolão. Depois de cortar essas emendas e refazer os contatos, ficou tudo perfeito.
    Valeu!
    Abraço.

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    # by ed. . - 26 de novembro de 2012 08:22

    kkk cara meu menino passou por isso tbm..no caso do dele...o carro começou a sair aquele vapor de tão quente que tava..paramos o carro esperamos esfriar chegamos em casa e fomos mexer no outro dia..fizemos vários teste e no final era justamente uma emenda mal feita nos fios que ficavam no cebolão...graças a Deus..fico feliz por ter dado certo pra vc tbm amigão....Santiago..abração velho fica com Deus ..tenha ai uma semana abençoada

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    # by Adiante - 18 de abril de 2013 19:56

    Cara eu sou um ET burro quando se fala em problemas com carro. Mas estou muito grato com suas dicas. Pelo menos fico mais seguro em ir ao mecânico
    Valeu

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    # by ed. . - 19 de abril de 2013 17:30

    oi irmão tudo na paz?cara todos nós somos assim quando compramos um carro..mas vc ta fazendo a coisa certa..pesquisando sobre o assunto,,eu tbm tive que pegar um carro quase que na marra e tive que aprender de tudo um pouco pra poder nao ficar a mercê de gente com intenções aproveitadoras,,não se preocupe,,em pouco tempo vc vai estar fera no assunto,,abração meu irmão fica com Deus cuide se bem

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    # by STUDIO 10 - Produções Musicais - 22 de abril de 2013 12:57

    Muito Obrigado pelas Dicas, foram de extrema utilidade. Ótimo blog, continue assim. Eduardo Porto alegre-RS

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    # by ed. . - 22 de abril de 2013 15:36

    as ordens Eduardo,,vou adiante sim meu irmão..obrigado pela visita ai no blog abração fica com Deus

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    # by Bruno - 25 de abril de 2013 17:05

    Amigo, meu tempra deu esse problema, se eu faço ligação direta a ventoinha funciona. Troquei o cebolão mas continuou não armando a ventoinha. Será que o cebolão pode estar com problemas? Comprei numa auto peças mas ele não parece ser novo. Abraço e parabéns pelo blog.

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    # by ed. . - 25 de abril de 2013 17:27

    oi bruno dá uma olhada nos fusíveis acho que é o de numero 19..pode ser que seja isso,,,,abração boa sorte me avisa se deu certo ai,,,fica com Deus

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    # by Bruno - 27 de abril de 2013 08:31

    Ed, os fusíveis estavam bons, mesmo assim troquei e comprei outro cebolão. resultado não deu certo. Mas descobri um furo no reservatório de água que estava vazando pressão interna e água. Troquei o reservatório e funcionou belezinha agora. Valeu pela dica e fica ai mais uma que pode ocasionar o problema. Abraço

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    # by ed. . - 29 de abril de 2013 09:13

    opa fico feliz de ter dado certo ai bruno....é verdade as experiencia ajudam muito,,obrigado por retornar e falar o resultado ai pra nós...outras pessoas estão vendo esse comentários em pesquisas no google,,valeu a força ai meu irmão,,,,,abração Deus abençoe a todos ai ótima semana

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    # by olhar livre!! - 13 de maio de 2013 21:28

    agora não fico mas na mão com meu escortinho gl 1.6 kkkkkk valeu amigo

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    # by ed. . - 14 de maio de 2013 16:42

    kkk é isso ai ..ja dá pra ter um socorro,,,abração fica com Deus

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    # by Adriano faria bento - 12 de junho de 2013 20:56

    me amigo ta de parabens varias dicas que eu nao sabia,tenho um monza 91 a ventuinha começou a ligar direta qual poderia er o poblema gosraria que vc me ajuda se .obrigado adriano de ribeirao preto sp.

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    # by ed. . - 13 de junho de 2013 17:09

    oi adriano,,vc percebeu se o marcador temperatura no painel aumenta?caso esteja normal e a ventoinha fica disparando,,vc pode dar uma verificada na fiação que fica plugada no cebolão,,pode estar ocorrendo de eles estarem encostando um no outro,,caso não seja isso pode ser problema no próprio cebolão..me diga depois o que resolveu ai amigão,,abração fiquem tdos com Deus ai,,ótima sexta

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    # by Adriano faria bento - 13 de junho de 2013 23:01

    ola amigo aqui e Adriano de Ribeirão preto sp
    verifique toda a fiaçao esta tudo ok
    a temperatura ta normal nao sai do Inicio (azul) acho que pode ser o cebolao
    ontem levei para o rapaz perto da minha casa que mexe com radiador
    ele me diz que o cebolao e original do carro ainda
    e nunca foi trocado ,vou comprar uma nova peça o cebolão
    voce sabe qual o cebolao adequado para o meu carro
    um - monza sedan 4 porta ano e modelo 1990.

    Obs: poblema que ta ocorrendo.
    qundo viro a chave do carro para dar ignição a ventuinha ja liga mesmo com
    o carro frio assim que desligo o carro ela ela desliga.

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    # by ed. . - 14 de junho de 2013 17:44

    tem tudo pra ser ele mesmo Adriano,,olha..quando vc for trocar o seu cebolão,,vc vai ver nele a descrição, exija pro vendedor o mesmo modelo,,é que tem um cebolão de alta e de baixa temperatura,, ou seja tem uns que armam a ventoinha com baixa temperatura e outros com temperaturas mais elevada..isso devido a potencia do carro se não me engano..abração irmão,,espero que vc consiga resolver o seu problema,,se puder me diga depois o que vc resolveu ai,,,abração fiquem com Deus

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    # by Adriano faria bento - 16 de junho de 2013 16:09

    ola amigo deu certo era mesmo o cebolão,comprei o cebolão de alta,e fiz a troca ai deu certo,obrigado pelas dicas.Deus abençoe.

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    # by Adriano faria bento - 16 de junho de 2013 16:09

    ola amigo deu certo era mesmo o cebolão,comprei o cebolão de alta,e fiz a troca ai deu certo,obrigado pelas dicas.Deus abençoe.

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    # by ed. . - 16 de junho de 2013 16:30

    fico feliz por vc meu amigo..coisa chata é a gente ta com carro dando problema, a gente fica inseguro mesmo fazendo viagens curtas..abração fica com Deus,,ótima semana a todos ai

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    # by Alex - 2 de agosto de 2013 14:13

    Ed, boa tarde.
    Vi os seus vídeos e me ajudaram bastante. Estou com uma dúvida:
    Tenho uma Parati 97, motor Ap 1.6, e a temperatura dela é alta. (Deve ser junta de cabeçote).
    Mas de um tempo pra cá, as vezes a ventoinha dispara até com o carro quando acabo de desligar, e ela fica acionada. Algumas vezes aconteceu de ela ficar ligada até acabar a bateria.
    Agora a questão principal não é essa, ela dispara em mais ou menos 100 º, que é um palito antes do ultimo, e algumas vezes ela não dispara, fazendo o carro aquecer.
    Acha que pode ser o chicote da ventoinha, o cebolão ou o chicote do cebolão?

    Obrigado ED, continue fazendo os seus vídeos, você ajuda muita gente.

    Abraço.
    Alex Santos

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    # by ed. . - 2 de agosto de 2013 15:16

    alex tudo blz?me diga uma coisa..quando a ventoinha dispara vc averiguou se a água está voltando pelo magueirinha do retorno do reservatório?pois se não tiver pode ser a bomba que esteja com problemas tbm. Outra coisa,vc fez o teste pra saber se a ventoinha não está girando ao contrario?como eu havia colocado na postagem , uma vez quase o motor do meu carro funde por causa desse problema, onde o mecanico inverteu os polos da ventoinha e ela girou ao contrario.,por ultimo troca o cebolão,,pode ser que ele esteja dando problema tbm,,alex me avisa ai depois o que vc resolveu irmão abração fica com Deus ótimo fim de semana a todos ai

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    # by fabio domingos - 6 de agosto de 2013 19:35

    Oi Ed , Tenho um problema com o meu corsa de 96 !! a ventoinha só funciona com ligação directa , vou trocar agora o cebolão com a ajuda dos teus videos, mas fora isso o ponteiro da temperatura gira para a esquerda quando eu piso o acelerador acusando pouca temperatura quando em verdade o caro esta quente!!! Que posso fazer!!? Posso ligar a ventoinha as luzes (mínimos ) para poder ligar e desligar quando esta me fizer falta sem sair do carro??? ou isso vai danificar algo!!?
    Um abraço desde portugal e parabéns por o blog!!

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    # by ed. . - 9 de agosto de 2013 12:56

    oi fabio tudo na paz? olha eu penso que o problema pode estar na sua válvula termostática..vou te manda o video de um cara que pode ajudar vc muito o cara é muto fera http://www.youtube.com/watch?v=IOC05VVZcLg
    espero que possa ajudra irmão...me desculpa nao poder te dar uma resposta direta,,Deus abençoe a todos ai,,ótimo fim de semana

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    # by KLR - 12 de outubro de 2013 08:55

    Hoje é Sábado 12/10/2013, portanto dia das Crianças, tudo esta fechado, ontem sexta feira a ventoinha parou de funcionar, leveu na auto Elétrica para ver se arrumava, o cara enrola daqui e dela... Como fiquei em cima ele não resolveu o problema... Então levei o carro para casa para q na segunda pela manhã ele consertasse... Na verdade ele deve ser um safado...
    Pois ao entrar neste Blog, fiz todos os procedimentos, e troquei o Cebolão. Puft!!! Arrumei...
    Graças a vc dia das Crianças, será com passeio de carro...
    Um enorme abraço... Deus te abençoe amigo...

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    # by ed. . - 12 de outubro de 2013 17:27

    kkk cara um historia que no começo me deixou angustiado..mas graças a Deus acabou com final feliz..eu tbm sempre recorro a net antes de sair para resolver alguma coisa..pode ser que a gente não consiga resolver em casa mas pelo menos ja sai bem informado sobre o problema..fico muito feliz de ter dado certo ai pra vc meu irmão,,Deus abençoe a todos ai,,ótimo domingo

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    # by andre adriana bezerra - 5 de novembro de 2013 13:28

    Ed meu tempra ano 97 estar so armando a ventuinha quando chega aos 120 graus,sera que eu tenho que trocar pela uma de baixa!

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    # by ed. . - 5 de novembro de 2013 16:04

    oi andre blz irmão,olha seria bom ver qual o original de fabrica,pra não comprometer a parte elétrica,..mas eu cheguei a usar um de baixa no meu gol e não tive problema, acredito que com isso a ventoinha vai disparar com mais frequencia ..mas caso vc tenha algum receio veja ao certo qual o original de fabrica ou de repente algum colega que tenha um do mesmo modelo pra fazer um tira teima,,,abração André,,fica com Deus

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    # by Las - 11 de janeiro de 2014 11:37

    Excelente vídeo, claro, objetivo e prático. Fiz todos os testes. A ventoinha aciona com a bateria, mas não aciona com o curto do cebolão.. o que fazer agora? O Fusível, pelo manual do meu gol AP 1.8 é o 5 e deve ser livre ... não entendi ... Existe algum relé ? agradeço muito.

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    # by ed. . - 11 de janeiro de 2014 14:30

    oi lil tudo na paz meu irmão?olha eu poderia sugerir mais uma coisa,vc se lembra de uma chave de teste improvisada que eu mostrei em uma postagem do blog?uma que a gente usa uma seta de moto pra poder averiguar se alguns fios estão passando corrente?então,faça o seguinte,,tenta fazer ai uma chave de teste igual ou,pode ser até com a lampada da lanterna do carro.Com essa chave na mão,vc vai la embaixo novamente onde fica os fios que conectam no cebolão e veja se algum deles estão passando corrente,se um deles estiver passando corrente, quer dizer que o fusivel está bom,e o problema pode estar no outro fio que talvez possa estar rompido não deixando a corrente chegar..e se por acaso os dois fios não acenderem a lampada de teste,,então pode ser o fusivel queimado ou um fio rompido,,vc olhou o fusivel 05 mas eu sugiro que vc dê uma olhada em todos os outros,,no manual que pus no blog tem o de numero 19 tbm que é pra o sistema de arrefeciemento,Lil eu não sou eletricista de auto ,,sou um curioso que tenta resolver as coisas, mas eu sugiro que vc dê uma olhada depois no canal de um cara que realmente manha do assunto,,vou te deixar o link dele
    Lil,,me avisa ai se deu certo meu irmão..torço pra dar certo,,fiquem com Deus
    http://www.youtube.com/watch?v=xsA3Vzup1HM

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    # by hayannekatte-24 - 11 de janeiro de 2014 14:52

    ja troquei o cebolao e nao liga fica acezo no painel mais a ventonhia nao liga

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    # by ed. . - 11 de janeiro de 2014 14:59

    oi hay,,tudo na paz?vc fez a ligação direta no cebolão?veja tbm se existe algum fusivel queimado,,acredito que seja o de numero 19,mas por precaução veja todos eles..abração fiquem com Deus

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    # by Elisandro Passos - 21 de janeiro de 2014 14:16

    Amigo tenho um peugeot 206 1.0 16v ano 2003 ,,, esta aquecendo as vezes e notei que a ventoinha esta girando ao contrario esta mandando vento para frente do carro em vez de para o lado do radiador,,, um amigo me disse para virar os fios e nao tive resultado...o que eu faco ???

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    # by gisele alves - 15 de fevereiro de 2014 09:44

    eu fiz o teste no cebolão mas não acionou a ventoinha...o que pode ser?
    muito obrigado desde ja.

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    # by ed. . - 15 de fevereiro de 2014 15:38

    oi Gisele tudo bem com vc?olha vc averiguou se não existe algum fusivel queimado,,se não me engano é o de numero 19 na caixa de fusivel,,mas por precaução veja todos..caso o problema persista,,pode ter tido um rompimento de fio,,procure na extensão dos fios que percorrem o cebolão pra ter certeza,,,abração Gisele fiquem com Deus ótimo fim de semana

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    # by Ederlon Silva dos Anjos - 12 de março de 2014 08:12

    Meu carro é um astra 95 2.0 com ar condicionado, e a ventoinha só ligava quando a chave esta virada quando desligo ela desliga porque? Ai agora estou com problemao, o radiador estava com um furo e vazando agua e estava fervendo o motor e a ventoinha nao ligava de jeito nenhum, comprei outro radiador e uma valvula termotastica e instalei, verifiquei o fusivel e estava tudo bom...instalei o radiador e a valvula nova e mesmo assim o carro esta fervendo e a ventoinha nao esta ligando, mas o meu carro tem dois cebolao, um em cima e um em baixo como vou descobrir o qual esta c/ defeito?

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    # by Ederlon Silva dos Anjos - 12 de março de 2014 08:15

    QUANDO RECEBER VOCE LER ESSE EMAIL PODERIA ME MANDAR A RESPOSTA P/ MEU EMAIL PESSOAS ederlon.silva@gmail.com OBRIGADO.

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    # by Laura - 23 de março de 2014 03:53

    Olá Ed que beleza de post hein me tirou muitas dúvidas,mas olha só meu carro um Fiat pálio1.5 ano97 ta com esse problema antes eu conseguia fazer a ligação direta e a ventoinha pegava mas ontem nem assim queria pegar daí coloquei um cebolão novo aí pegou normalmente pôr uns 10 minutos e parou e ñ pega mais,já tentei fazer a tal da ligação direta mas tbm ñ ta pegando assim,então o que cê acha?será q queimou o motor da ventoinha?vou deixar meu e mail
    laura.diogo10@gmail.com
    Agradeço desde já!!