CORTADOR DE CERÂMICA, COMO USAR PASSO A PASSO

Em postagens anteriores, mostrei como assentar cerâmica em piso e em parede, nesta, estarei mostrando como fazer uso de uma ferramenta essencial para esse processo, trata-se do cortador de cerâmica ou riscador de cerâmica como alguns chamam.
O manuseio desta ferramenta é bastante simples, com um pouco de prática,você vai adquirir mais agilidade e o rendimento do trabalho irá melhorar consideravelmente.


Para quem não conhecia, eis abaixo o famoso cortador de cerâmica, vc pode encontrar ele de tamanhos variados de acordo com sua necessidade.veja:







Antes de iniciarmos o processo de corte de peças gostaria de mostrar a peça principal desta ferramenta, que se trata do diamante, veja vídeo abaixo como fazer a substituição sempre que necessário.


  video


Um outro recurso que acompanha a nossa ferramenta,  trata se de um tipo de prensa responsável por fazer a divisão da peça, depois de riscada pelo diamante, veja imagens abaixo;.



Familiarizado com o diamante, e com a prensa de divisão,iremos agora fazer o nosso primeiro corte em uma peça de cerâmica de 2ª linha, assista vídeo abaixo:


video


Com essa ferramenta super pratica, podemos também cortar peças em diagonal, pra quem tem interesse de assentar um estilo de piso mais personalizado, assista video abaixo:

video





Também vinculado ao nosso cortador de cerâmica, podemos realizar cortes com peças de largura padrão graças a um tipo de régua em forma de esquadro que se encontra próximo a base de descanso do diamante, veja imagens e vídeo abaixo de como fazer cortes para rodapés. 





video





SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE NA ÍNTEGRA UM VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE;.