CIRCUITO IMPRESSO OU MALHA ELÉTRICA PAINEL GOL troca passo a passo

De repente as luzes de seu painel de instrumento começa a piscar ou deixar de piscar, pensamos que seja um possivel super aquecimento de temperatura, ou o rele da seta deixou de funcionar, ou a bateria está descarregada, ou o alternador não está gerando..nada disso !!! o problema pode estar na sua malha elétrica ou como dizem o circuito impresso...essa peça mais parece uma folha de papel, ela fica alojada atrás do seu painel e é responsável pela visualização dos componentes do seu carro,como: setas,pisca alerta, marcador de temperatura enfin tudo oque é visualizado em seu painel.Na maioria das vezes por falta de informações alguns colegas acabam comprando todo o painel, a um preço exorbitante , sendo que a simples substituição do circuito resolveria o problema, comprei essa malha no mercado livre a um valor de 80,00 reais mais uns 12 de frete, valeu a pena pois aqui em minha cidade não achava a malha e o eletricista encomendando a peça sairia por uns 160,00 reais com ela colocada, geralmente eu tento fazer em casa, caso eu não consiga  ai eu procuro um profissional, mas , neste caso não tive dificuldades nehuma e creio que vc também não terá.

Nesta postagem irei mostrar passo a passo como fazer a sua substituição,para incio , sugiro que vc clic aqui e veja como desmontar o painel passo a passo.
agore acompanhe esse video:



VEJA SEQUENCIA DE FOTOS PARA QUE POSSA ESCLARECER ALGUMA DÚVIDA:

01
02
03
04
05
06
07

08

09

10

11

12

12

14

15

16







  1. gravatar

    # by lice - 28 de setembro de 2015 às 15:30

    Boa noite
    Estou Tambem com este problema.Vc sabe se está malha serve p quantum 89 2.0 álcool?
    Obrigado
    Renato

  2. gravatar

    # by Unknown - 29 de setembro de 2015 às 04:35

    Sim cabe, pois a linha quadrada compartilha o mesmo painel, gol, voyage, parati, saveiro e Santana quadrados. A diferença é o contagiros presente em alguns modelos.

  3. gravatar

    # by julio sousa - 15 de outubro de 2015 às 14:29

    Olá amigo o meu problema não e só nas luzes mas também no medido de combustível.... A malha também e responsável?
    Um abç

  4. gravatar

    # by julio sousa - 15 de outubro de 2015 às 14:35

    Olá amigo o meu problema não e só nas luzes mas também no medido de combustível.... A malha também e responsável?
    Um abç

  5. gravatar

    # by Unknown - 16 de outubro de 2015 às 06:54

    Sua resposta está aqui no blog kkk, http://ed-mattar.blogspot.com.br/2012/01/boia-e-sensor-do-marcador-de.html#

  6. gravatar

    # by Unknown - 1 de março de 2017 às 17:00

    Boa noite, estou com um problema e talvez você possa me ajudar o meu circuito impresso e igual ao seu da foto 08 porem o circuito que comprei é igual ao da foto 09 e 10 e os pinos acima dos leds não batem, montei o painel sem ligar os mesmos e agora a luz do óleo não acende mais seria isso o defeito, não ter ligado os pinos? Se for isso como faço uma adaptação para ligá-los? Desde já agradeço...

  7. gravatar

    # by Unknown - 6 de março de 2017 às 12:08

    Boa tarde o meu também veio com esse modelo da foto 9, ele é o completo do GL e o do CL é diferente, mais vc consegue anular alguma entrada e colocar td pra funcionar o meu já tem um tempo e funciona de boa.

  8. gravatar

    # by Unknown - 24 de abril de 2019 às 20:38

    Eu queria saber o preço da malha de secuido no mercado livre é muito caro tem outro lugarantir mais barato

  9. gravatar

    # by Balla - 15 de julho de 2019 às 13:39

    Link da onde vx compro?

  10. gravatar

    # by Unknown - 1 de outubro de 2019 às 16:37

    Boa noite comprei uma malha nova no mercado livre além de não acender a luz do óleo o marcador de gasolina está alterado achei estranho com a malha velha estava marcando beleza e estava na reserva, coloquei a malha nova o meu carro marcou mais de 1/4 de gasolina andei até acabar só que ele acabou com o marcador marcando pouco a baixo de 1/4 o que por ser? Será que você possa me ajudar nesta questão? Agradeço e aguardo seu retorno.

  11. gravatar

    # by Unknown - 22 de outubro de 2019 às 03:12

    Vc conseguiu fazer funcionar

  12. gravatar

    # by Unknown - 22 de outubro de 2019 às 03:14

    O meu a luz de temperatura não acende
    Eo circuito da luz está no conector junto com freio de mão, porém o ponteiro funcionando normalmente onde deveria