PORTINHAS COM SOBRAS DE PVC PARA TANQUES E PIAS FAÇA VOCÊ MESMO!!

 Pra quem tem em casa tanques e pias sem balção sabe que a imagem que fica abaixo deles não é nada agradável,caixas de sabão em pó,caixa de gorduras, encanação exposta, tijolos a mostra,enfim é o tipo da imagem que a dona de casa não gosta de ver e nem de ser mostrada, a maioria recorre as famosas cortininhas de panos ou de plásticos, mas todo mundo sabe que a coisa não é la muito eficiente, pensando no dilema de minha velha, tive a idéia de fazer uma portinha com sobras de forro pvc, o processo é praticamente o mesmo que eu ja havia postado tempos atrás de como fazer quadros decorativos , não tem segredos, veja o antes e o depois e veja como fazer passo a passo.
antes
depois
A portinha abaixo foi feita e pintada com spray.Foto enviada pela amiga  Juliana Satil,dando um show bom gosto e criatividade e inovação,pois soube fazer aplicação desse material em um armário de MDF finalizando o trabalho de seu pai e diga-se de passagem, um marceneiro de mão cheia,desde ja agradeço a você Juliana por essa contribuição e com certeza isso vai abrir um leque de criatividade para outras pessoas,Deus abençoe a toda sua família (obs;veja no final dessa postagens mais imagens enviadas por Juliana Satil)

foto enviada pela amiga Juliana santil 


MEDINDO AS PEÇAS

A primeira coisa que iremos fazer será medir as quatro peças que vai formar a moldura de nossa porta,use uma trena ou se quiser a própria moldura,depois faça um corte em diagonal usando o arco de serra e um esquadro, veja imagens e vídeo abaixo:

fig 01 meça a parte de cima

fig 02 as laterais


FAZENDO CORTE EM DIAGONAL NAS PEÇAS

Uma dificuldade que as pessoas tem na hora de fazer essa peça é o corte em diagonal,por se tratar de uma peça não plana as vezes dificulta um pouco esse tipo de corte por essa razão desenvolvi 2 esquemas que vão auxiliar nessa tarefa,o primeiro usando o esquadro e o segundo fazendo o corte a partir da confecção de uma peça chamada gabarito meia esquadria,mas voçê também acha disponível para comprar,assista vídeos abaixo e veja algumas técnicas para fazer esse corte em diagonal:



fig 03 meça com um esquadro para corte diagonal
fig 04 marque com caneta
fig 05 o corte deve sair desse modelo
fig 06 as 4 peças devem ser desse modelo

Esse modelo de corte em diagonal é para que o acabamento fique mais perfeito veja imagens abaixo de como ficará a nossa porta depois de pronta:
fig 07
fig 08
fig 09

veja vídeo abaixo

video


MONTANDO AS PEÇAS

Com as peças soltas coloque-as no chão ou em uma mesa grande para podermos juntar as peças antes de colar:
fig 11 peças soltas 
fig 12 peças soltas 

A forma de colar as peças é a seguinte:
fig 13 corte as placas 01 cm menor que as molduras

fig 14 junte as placas de PVC, você pode encaixar ou colar 
fig 15juntando as molduras e a placa de pvc
fig 16
fig 17
fig 18
fig 19
fig 20  a placa do outro lado vai ficar colada na parte detrás da moldura. 
CASO VOCÊ QUEIRA QUE AS 2 PORTINHAS POSSAM SER ABERTAS VEJA COMO FAZER NO FINAL DESTA POSTAGEM. A PARTIR DA FIGURA DE NUMERO 37

OBS; PARA FIXAR ESSA PARTE DO FUNDO USE PARAFUSOS, FIZ O TESTE AQUI EM CASA E FICOU ÓTIMO MESMO!!!
fig 21 essa é a visão de nossa porta agora vamos colar as peças.

veja vídeo abaixo:

video

parafusando os puxadores veja vídeo abaixo:

video

COLANDO AS PEÇAS

Depois de montada a nosso porta, iremos fazer uso da nossa cola quente, procure uma cola quente de qualidade ou uma outra cola de sua preferencia que cumpra bem o seu papel veja imagens e videos abaixo:

fig 22 primeiro iremos confeccionar 4 cantoneiras para prender as molduras
fig 23 basta com uma tesoura fazer uma fita com a própria moldura.
fig 24
fig 25 faça isso nos 4 cantos não economize cola.
fig 26 USE PARAFUSOS PEQUENOS E DE CABEÇA O MAIS ACHATADO POSSÍVEL PARA EVITAR VOLUME.

fig 27 colada a nossa porta não esqueça de pregar os dois puxadores, vamos pra outra fase.

Assista vídeo abaixo:

video




ENCAIXANDO E PARAFUSANDO A NOSSA PORTA NO TANQUE

Com muito cuidado iremos agora encaixar a nossa porta na moldura e depois parafusar, se for preciso recorte a massa das muretas de sua pia caso esteja atrapalhando o encaixe de nossa moldura, veja imagens e vídeo abaixo:
fig 28 encaixe a peça no tanque com cuidado
fig 29 deixe o mais alinhado as muretas possível
fig 30 use a furadeira para fazer o buraco dos parafusos
fig 31 apenas 2 parafusos nas laterias é suficiente.

video final

video


fig 32
fig 33
fig 34

fig 35

fig 36 

CASO VOCÊ QUEIRA FAZER AS 2 PORTINHAS CORRER INDEPENDENTE VEJA COMO FAZER PASSO A PASSO(sujestão do amigo Studio Marques)

O colega marques me mandou a sugestão de fazer a portinha com abertura para os dois lados..não fiz o teste aqui em casa mas tenho certeza que vai dar certo,acompanhe:

fig 37

fig 38

fig 39

fig 40

fig 41

fig 42

fig 43

fig 44

fig 45

fig 46

fig 47

fig 48

fig 49

fig 50

fig 51

fig 52

veja video na integra da portinha com dupla abertura:


video
video

VIDEO FEITO EM ESPECIAL A AMIGA GISELA


video

SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE NA ÍNTEGRA VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE:



DEUS ESTEJA CONVOSCO.



VEJA MAIS FOTOS ENVIADAS POR JULIANA SATIL

Trabalho surpreendente de Juliana Satil...veja o trabalho dessa artista já terminado, obrigado mais uma vez Juliana por me dar a honra de poder divulgar seu trabalho neste humilde blog, Deus abençoe você e toda sua família.


































  1. gravatar

    # by Dirceu Junior - 19 de fevereiro de 2012 19:07

    Resumindo em duas palavras: OBRIGADO e PARABÉNS pelo trabalho que você divulga na net.

  2. gravatar

    # by ed. . - 20 de fevereiro de 2012 01:01

    prazer compartilhar dirceu..muito obrigado pelo comentário ..fica com Deus

  3. gravatar

    # by Studio Marques - 19 de abril de 2012 18:59

    Ola amigo. Primeiramente Parabens pela sua criatividade e de passar a informação ao proximo !!!
    tenho uma pergunta: se fosse as 2 portas correndo, eu teria que colocar 2 trilhos?
    Qual seria a melhor solução?
    Colocar 2 molduras??

    Um abraço e fique com Deus

  4. gravatar

    # by ed. . - 19 de abril de 2012 19:15

    ola marques tudo blz irmão..é o seguinte vc não precisaria usar 2 trilhos..se puder dá uma olhadinha no blog ,na aba pvc procure por:" mini armário "e veja como foi feita as portinhas dele, o processo vai ser o mesmo pra portinha de pvc....se vc ainda tiver duvida pode perguntar..se não hoje, amanha com certeza eu te respondo..
    Marques meu querido..muto obrigado pelo comentário Deus te abençoe...abração

  5. gravatar

    # by Studio Marques - 20 de abril de 2012 07:07

    Olá amigo...
    Eu vi o modelo de mínimo armário.
    Mas o que eu queria que fosse 2 portar deslizando.... Pq naquele modelo q você fez, tem 2 portas + 1 porta fixa
    Eu queria que fossem 2 portas deslizastes... Você tem alguma idéia para fazer este modelo??

    Um abraço e fica com Deus

  6. gravatar

    # by ed. . - 20 de abril de 2012 12:19

    marques me desculpa a demora em responder mas eu vou pensar em alguma coisa mas eu ja tenho uma ideia mais ou menos,,,vou fazer um teste aqui em casa e digo pra vc depois...abraço irmão

  7. gravatar

    # by escouto/escouto - 8 de maio de 2012 17:18

    Essa segunda porta pode correr com a ajuda de uma cantoneira em L sobreposta a primeira da moldura e vou tentar fixar os cantos com arrebite 512 ou 516
    Obs: gostaria de saber o que é que vc não faz? meu amigo tenho 56 anos e hoje aprendi muito com vc, que com toda sua simplicidade nos faz sentir-se o maior sabe tudo vc é abençoado por DEUS tenha essa certeza; PARABÉNS.
    Sgue o endereço da fabrica do forro pvc aqui em São Paulo WWW.TWB.COM.BR,ENTRE E BAIXE A TABELA DE PREÇO E MATERIAIS QUE ELES VENDEM OK?

  8. gravatar

    # by ed. . - 8 de maio de 2012 17:39

    e ai couto blz meu irmão...rapaz eu ainda não tentei..mas tem tudo pra dar certo essa cantoneira em L...e a vantagem do arrebite é que o material é de alumínio ,,resistente e durável como o pvc...Couto eu vou ter que fazer uma portinha dessa pra um amigo...se a sua ficar legal me avisa pra eu tentar tbm...vou entrar no site..quero ver se apareceu alguma novidade nesta área ..eu tenho procurado e não encontrei são as finalizações de canto pra moldura boleada, os outros modelos são fáceis de encontrar...
    Couto obrigado pelas palavras meu irmão..que Deus continue te abençoando e a sua família de uma forma poderosa...e na verdade a gente ta sempre aprendendo algo novo um com os outros...a ideia do arrebite é uma delas..obrigado mais uma vez...abração

  9. gravatar

    # by Vanessa - 27 de junho de 2012 08:29

    Parabens, mil vezes parabens!Nossa qto capricho!Amei..

  10. gravatar

    # by ed. . - 27 de junho de 2012 08:57

    muito obrigado vanessa ..pela força..fica com Deus...abração

  11. gravatar

    # by Drikkah - 29 de junho de 2012 10:17

    OLA....MEU NOME É ADRIELI.
    MEU MARIDO E EU ESTAMOS COMEÇANDO A CONSTRUÇÃO DE NOSSA CASA E NÓS ESTAMOS COM A MÃO MASSA PRA ECONOMIZAR,ESTAMOS AJUDANDO O PROFISSIONAL.
    E GOSTARIA DE MAIS DICAS´PARA CONSTRUÇÃO!!


    OBRIGADO....E SÃO MARAVILHOSAS SUAS DICAS!

  12. gravatar

    # by ed. . - 29 de junho de 2012 18:44

    oi adriele ..vc e seu marido estão de parabéns mesmo..essas coisas só ajudam a almentar ainda mais os laços familiares..essa coisa de construir junto..mas como eu tinha dito enviei pro youtube como assentar cerâmica em diagonal..em breve vou colocar um video de como assentar tijolos se Deus permitir agora em julho eu faço isso ..abração e obrigado pela força adriele

  13. gravatar

    # by Unknown - 18 de julho de 2012 14:25

    será que da pra fazer um quarda-roupa?

  14. gravatar

    # by ed. . - 18 de julho de 2012 15:14

    rapaz poderia sim ..mas no caso teria que fazer um esqueleto de ferro tipo aqueles metalons..e fazer o revestimento de pvc..a portinha nao ia ser problema porque ja tem esse modelo de correr.e pra ela não ficar muito mole bastava colocar dentro dos furos dela um ferro de construção...no caso os ferros teriam que pintar antes pra evitar que eles manchassem as roupas ou de repente poderia forrar tbm a parte de dentro com o forro de pvc..cara a ideia é muito boa;;vc poderia fazer ele sob medida...e ia ficar um peça super durável..bom seria fazer um esquema que ele pudesse ser desmontado...eu to bolando um armario de cozinha com pvc e canos de 40 mm..vou fazer o esqueleto de cano e forrar ele com pvc..ja comprei os materiais hoje amanha eu ja começo..fica ligado quando sair a postagem quero a sua opinião..to vendo que vc é um cara de ideias malucas como eu kkkk abração irmão...quem sabe no meu proxima postagem eu faça um esquema menor do guarda roupa e se der certo eu parto pro maior kkkk fica com Deus

  15. gravatar

    # by Unknown - 6 de agosto de 2012 11:27

    Cara, muito obrigado de verdade, vc esta de parabéns seu blog é muito bem feito, super organizado, me ajudou muito ..... valew ...

  16. gravatar

    # by ed. . - 6 de agosto de 2012 13:27

    valeu irmão,,,estamos sempre tentando melhorar,,ótima semana pra vc

  17. gravatar

    # by VOLTA AO MUNDO EM 180 PALAVRAS - 22 de agosto de 2012 10:14

    OLÁ GOSTARIA DE FAZER UMA CASINHA PRA MINHA CACHORRA. SERÁ QUE PODERIA ME DAR UMAS DICAS?

  18. gravatar

    # by ed. . - 22 de agosto de 2012 16:24

    claro ..olha dias atras eu postei um video de como fazer um box para banheiro em '' L''.o esquema que vc vai ver nele dá certinho pra fzr essa casinha de cachorro..to te passando o link do video no youtube..se vc não entender bem me avisa que a gente troca umas ideias..combinado? o link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=gar8IMCh69s abraço menina ..me desculpa a demora em responder vc..fica com Deus

  19. gravatar

    # by celsinho - 12 de outubro de 2012 11:55

    Ed eu acompanho pela net vários trabalhos passo a passo,mas perfeito igual ao teu não tinha visto!parabens e que voce continue a mostrar mais novidades pra nos .Um abraço.

  20. gravatar

    # by ed. . - 12 de outubro de 2012 15:01

    muuitissimo agradecido celso..realmente eu gosto de postar muitas imagens e videos..pra deixar o pessoal confiante na hora de fazer...dá um pouco de trabalho...mas vale muito a pena..é uma satisfação pra mim poder ajudar de alguma forma..Celsinho..mais uma vez obrigado pela força meu irmão..fica com Deus ..abração pra vc tbm

  21. gravatar

    # by celsinho - 13 de outubro de 2012 11:02

    Ed procurei mas não encontrei como assentar uma porta com espuma expansiva passo a passo,se acaso voce ja postou gostaria de saber onde acho,caso não voce poderia postar?agradeço atenção Deus o abençoe a continuar com tuas aulas!abraço amigo.

  22. gravatar

    # by ed. . - 13 de outubro de 2012 14:55

    oi celso sinceramente eu nunca tinha ouvido falar nessa técnica..fiz uma pesquisa e encontrei um video ótimo..o link é esse:http://www.youtube.com/watch?v=8o24xmnNAxs pra mim fazer o passo a passo ficaria dificil porque eu não tenho previsão de quando iria aparecer esse serviço pra mim..mas esse video que to te enviando é muito bem explicado..espero que possa te ajudar celso..fica com Deus...abração

  23. gravatar

    # by Juliana Meire - 23 de outubro de 2012 18:07

    Seu Blog é maravilhoso.Comprei as´peças e vou fazer as portas do guarda roupa de minha filha, se eu consegui te escrevo novamente e te envio as fotos.

  24. gravatar

    # by ed. . - 24 de outubro de 2012 08:30

    tá ótimo juliana..espero que dê tudo certo ai pra vc..fico aguardando as imagens abraço fica com Deus

  25. gravatar

    # by Nathi Pontes - 1 de novembro de 2012 12:49

    Olá, gostaria de pintar depois de pronto, tinta para plástico em spray daria certo? seria melhor pintar antes de montar definitivamente?

  26. gravatar

    # by ed. . - 1 de novembro de 2012 12:55

    oi nathi tudo blz? sim tinta spray ficaria ótimo mesmo,,eu penso que depois de pronto ficaria melhor pra pintar...eu ainda não pintei nenhuma peça que fiz,,sempre falo em pintar ms acabo adiando,,,,se puder me manda uma foto ou me diga depois se ficou legal,,,fica com Deus ...obrigado pela visita,,,sim outra dica depois de pronto passa uma fita crepe atraz das portinhas pra dar um reforço nos encaixes das peças,,,abraço

  27. gravatar

    # by Juliana Meire - 15 de novembro de 2012 09:31

    Olá, fiz as primeiras portinhas, pintei de cor de rosa, achei difícil cortar a meia esquadrilha,vc tem algum truque, ou v poderia postar mais detalhes, por favor. Ficaram lindas as portinhas, como posso postar as imagens pra vc? obrigada.

  28. gravatar

    # by ed. . - 15 de novembro de 2012 09:43

    oi meire tudo bem..estou super curioso pra ver como ficaram essas portinhas ,isto porque ninguém fez isso ainda,,imagine vc que eu ja comprei um compressor e ainda não usei,,,,quanto a mei esquadrilha que vc fala se vc estiver se referindo aos cantos eu descobri esses dias um jeito pratico de fazer,,vou mandar o link do video se vc quiser me mandar as imagens pode mandar por esse email mesmo , ou se vc tiver uma conta no picassa pode postar lá e me mandar o link tbm ,,,ou se vc tiver um conta no Facebook me add coloca em suas fotos e eu poderei ver tbm o meu nome no face é:kawdeyra ed-mattar e o link do video que eu te falei é esse:http://www.youtube.com/watch?v=kSo6dIT8F4s espero que esse video possa ajudar meire e existem tbm uma pecinha chamada finalização de canto pra moldura de pvc,,,ele é muito pratico mesmo,,,abração meire e muito obrigado pelas noticias ai fica com Deus

  29. gravatar

    # by Juliana Meire - 16 de novembro de 2012 06:32

    AS FOTOS FORAM ENVIADAS NO SEU E-MAIL.

  30. gravatar

    # by Perla Moraes - 21 de novembro de 2012 03:42

    Não tenho nem palavras para descrever o quanto são ótimas as dicas, PARABÈNS

  31. gravatar

    # by ed. . - 24 de novembro de 2012 15:58

    obrigado Perla..sempre as ordens..fica com Deus..ótimo Domingo a todos ai

  32. gravatar

    # by CANTINHO DA SAUDADE - 5 de dezembro de 2012 05:11

    Bom dia amigo ideia exelente.inclusive vou fazer aqui em minha casa, porque agora depois de aposentado, estou usando o tempo ocioso a meu favor, já aprendi assentar ceramica, com isso, já economisei uns 5000 mil reais nestes 2 mezes. Só uma obs, aconselho-o trocar uma palavrinha em seu post, onde explica para fazer um corte diagonal, penso ser melhor usar um termo mais técnico (Como faça um corte em meia esquadría), digo isso porque sou da area de eletrotecnica, sempre usando o vocabulario técnico, fica mais facil o aprendisado e por cima vc educa o leigo tecnicamente. Porém isso é só uma sujestào, mas nada que deprecíe seu trabalho. Um abraço e fique com Deus.

  33. gravatar

    # by ed. . - 5 de dezembro de 2012 08:21

    eu sempre falo pros amigos melhor do que um dia de folga é um mês de férias e melhor que um mês de férias é aposentar com saúde e disposição pra poder fazer coisas em nossa casa sem se preocupar muito com tempo e o compromisso de ter que bater ponto em empresa no outro dia com o corpo todo moido kkk, esses dias eu cheguei a pensar que poderia pedir minha aposentadoria proporcional..tenho 23 de contribuição e 46 de idade, pensava que com mais 6 anos tinha esse direito..mas observando algumas informações descobri que existe um pedágio a ser calculado em cima do tempo que faltava pra se aposentar tomando por base o ano de 98 se não me engano..ví que tava fora deste enquadramento..mas tudo bem...vamos indo assim mesmo..
    Rapaz fiquei de cara com essa sua economia 5 mil é uma grana considerável mesmo...vou dar uma revisado no post e colocar essa sua observação..e que diga se de passagem eu não tinha ideia dessa definição...amigão..obrigado pela dica..parabéns a vc pela coragem em ir adiante em seus projetos..abração fica com Deus

  34. gravatar

    # by Laelio Alves - 26 de dezembro de 2012 08:54

    Gostei muito das suas dicas sobre construção e da criatividade com o uso de PVC. É uma grande ajuda para nos mesmos sermos capazes de mudar o aspector de nossa casa, gastando bem pouco. Um abraço e fellz ano novo

  35. gravatar

    # by ed. . - 26 de dezembro de 2012 13:52

    Esse é o espirito laecio..com pouco recurso e criatividade dar uma renovada no visual..estou super animado com esse trabalho ..que pra mim é mais diversão que trabalho..me identifiquei muito com isso..e tenho recebido fotos de pessoal que tem dado asas a imaginação e criado coisas incríveis mesmo..Laercio abração meu velho,,,obrigado pelo comentário..comentários como o seu é sempre muito motivador e animador,,,Feliz ano novo pra vc e toda família meu irmão,,,que todos os seus projetos venham ser bem sucedidos no ano que vem.....abraço a todos

  36. gravatar

    # by Luciana - 6 de janeiro de 2013 07:02

    Este comentário foi removido pelo autor.
  37. gravatar

    # by Luciana - 6 de janeiro de 2013 07:06

    Ficou lindo o trabalho da Juliana.Parabêns.

  38. gravatar

    # by ed. . - 6 de janeiro de 2013 07:13

    ela é uma artista...filha de peixe..o pai dela é um marceneiro que ta fora de atividade por motivo de saude..mas ele passou uma herança rica a filha...e vc ja começou seu projeto? eu estou querendo começar semana que vem..tô pesquisando um produto pra aplicar em madeira pra deixar ela lisa pra depois vir com uma camada de tinta no compressor pra ficar um acabamento bonito....mas sabe que eu estou dando bobeira kkk a juliana deva ter uma noção da coisa..vou perguntar a ela.... Luciana abração a todos ,,fica com DEUS

  39. gravatar

    # by Juliana Meire - 7 de janeiro de 2013 12:05

    SOU SEGUIDORA DO SEU BLOG, E NÃO PUDE DEIXAR DE VER ``SUA CONVERSA´´COM A LUCIANA.MINHA MÃE TBM DIZ QUE EU ERDEI O ``TALENTO´´ DO MEU PAI(COISA DE MÃE), TUDO QUE FAÇO MOSTRO A ELE, E DO JEITO DELE EU ENTENDO TUDO QUE ELE DIZ. AMEI O COMENTÁRIO DA LUCIANA, OBRIGADA.QUANTO AO QUE VC ESCREVEU AÍ, EU SEI QUE EXISTE UM PROCESSO PARA LAQUEAR MADEIRA, E É FEITO COM MASSA PARA MADEIRA TIPO MASSA CORRIDA DE PAREDE, TEM TODO UM PROCEDIMENTO,MAS FICA LISINHO E DA COR QUE QUISER,A CORAL TEM ESSA MASSA. FICA COM DEUS E ATÉ.

  40. gravatar

    # by ed. . - 7 de janeiro de 2013 12:52

    oi juliana meire ....eu acho muito bonito mulheres que fazem serviços que a maioria das pessoas pensam que é só pra homens..que bom que vc herdou esses atributos de seu pai..eu tbm quando pequeno observava muito as coisas que meu avô fazia,ja que perdi meu pai quando tinha 5 anos..aposto que vc é uma pessoa curiosa que tenta entender como as coisas funcionam...uma pessoa observadora que estuda os mecanismos..eu tbm gosto de saber esses processos tbm...isso algum dia sempre acaba nos servindo..o bom é aprender de tudo um pouco..chega uma hora que vc junta tudo que aprendeu e cria uma coisa nova...
    pois é luciana eu ví um video que o cara usava exatamente a massa corrida e tinha tbm a massa pra madeira que deixa ela lisinha depois de passar uma lixa 220..quando eu for fazer o meu trabalho com madeira vou comprar essas tintas da coral..dizem que são as melhores..to vendo se eu acho o mda acho que é esse o nome da madeira que o pessoal usa pra moveis..vamos ver no que vai dar....Juliana muito obrigado pelo comentário...esse blog tem essa coisa boa de poder trocar ideias com pessoas que sempre tem algo a acrescentar na vida da gente..fica com Deus um abração a sua mãe...ótima semana a todos

  41. gravatar

    # by Titia Athena - 13 de janeiro de 2013 06:20

    Vc ta de PARABÉNS!!!!!!!!!
    amei suas ideias vo colocar a porta no gabinete da minha pia com essa ideia super genial e simples de fazer e o melhor de td e que fica lindo continue assim mt luz pra vc!!!!

  42. gravatar

    # by ed. . - 13 de janeiro de 2013 15:13

    oi Titia tudo bem com vc? essas portinhas dá uma renovada no visual das pias e tanques mesmo..vc viu no final da postagem o que a amiga juliana setil fez? ficou muto lindo,,abração Athena fica com Deus ..ótima semana a todos ai

  43. gravatar

    # by Silvana - 16 de janeiro de 2013 11:17

    Ola,parabéns pelo seu trabalho e pela boa vontade de nos ensinar...amei o blog.Com certeza vou tentar fazer essa portinha para minha pia,só não sei qual a loja especializada que vende esses materiais que foram usados,pode me dizer?Que Deus lhe abençoe por ser tão generoso passando para outras pessoas seu conhecimento.Abraços...

  44. gravatar

    # by van - 22 de janeiro de 2013 18:47

    Muito boaas suas dicas!!! Parabéns, adorei os videos!! Aprendi muitas coisas.

  45. gravatar

    # by ed. . - 23 de janeiro de 2013 04:56

    opa valeu van...eu tbm to sempre buscando coisas na net pra aprender..0 bom é aprender de tudo um pouco,,,porque vai ter sempre um momento que vai ser útil pra gente,, abração fica com Deus e muito obrigado pela visita e comentário,,,

  46. gravatar

    # by Juliana Meire - 11 de março de 2013 19:09

    OI TUDO BEM?CONTINUO FAZENDO OS TRABALHOS VIU, JÁ FIZ UM ARMÁRIO NA MINHA COZINHA PRA COLOCAR COPOS E FIZ DEBAIXO DA PIA DA MINHA MÃE TAMBÉM, ABRAÇO EM VC E SUA ESPOSA.FIK COM DEUS.

  47. gravatar

    # by ed. . - 13 de março de 2013 15:37

    OI JULIANA ELA MANDA OUTRO PRA VC..VC VIU O MEU MAIS NOVO PROJETO?A CASINHA DE BONECA..SE PUDER DÁ UMA OLHADA NO VIDEO ,,PODE SER QUE VC SE INTERESSE EM FAZER UMA..INDA MAIS PRA VC QUE JA TEM UMA PRATICA BOA,,VAI TIRAR DE LETRA..ABRAÇÃO FICA COM DEUS
    http://www.youtube.com/watch?v=ZdBvcrIn5r4

  48. gravatar

    # by vfvjunior - 4 de junho de 2013 08:17

    Bom dia, Sou Junior e moro em Natal/RN. O que posso usar para fazer um acabamento nas portas nos lados. Obrigado

  49. gravatar

    # by vfvjunior - 4 de junho de 2013 08:29

    Boa tarde, desculpe não fui bem claro na minha solicitação de informação, nas portas para pias e tanques, o que posso usar para melhorar o acabamento das laterais. Obrigado

  50. gravatar

    # by ed. . - 4 de junho de 2013 19:07

    OI Junior blz ..vc pode usar o arremate ''U''..fica bom,,,,abração irmão..fiquem com Deus ai todos vcs

  51. gravatar

    # by Valdeci Alves - 3 de julho de 2013 18:23

    muuuuiiiito bom! gostei muito e vou fazer aqui em casa usando suas dicas, parabens!!!

  52. gravatar

    # by ed. . - 4 de julho de 2013 02:37

    bom dia valdeci..essas portinhas são bastante praticas mesmo..essa que eu fiz está perfeita até hoje..e olha que ela toma muito sol e friagem e chuva.veja algumas técnicas para fazer corte em diagonal,,isso vai facilitar na hora de vc fazer a sua.Abração tenha um bom dia ótima quinta e obrigado pela visita ao blog.
    http://www.youtube.com/watch?v=kSo6dIT8F4s
    http://www.youtube.com/watch?v=Zm0bmMbBkYY

  53. gravatar

    # by I'm a Barbie Girl... and you??? - 28 de agosto de 2013 11:28

    Ed, descobri seu blog e vídeos por acaso... estou super empolgada. Minha pia está toda azulejada na parte de baixo, mas não tem armários. Achei a solução! Só uma pergunta: o PVC pode ser pintado normalmente, como madeira??
    Obrigada e parabéns pela sua iniciativa!

  54. gravatar

    # by ed. . - 28 de agosto de 2013 13:13

    oi Barbie tudo na paz,,fico feliz de vc ter gostado ai da postagem...olha uma excelente opção colocar essas portinhas nas pias e tanques pias melhor ainda porque a cuba não atrapalha..pra pintar vc precisa usar a tinta esmalte sintético pode ser as de spray,,,o pvc segura muito bem mesmo,,fica perfeito Barbie...obrigado pela visita e comentário,,Deus abençoe a todos ai,,abração

  55. gravatar

    # by mara Nani - 23 de outubro de 2013 19:34

    Olá Ed, td bem?
    Estava a procura de alguma idéia para porta de gabinete em alvenaria e um box para o banheiro, pois os que são feitos em acrílico geralmente são muito caros.
    Achei seu vídeo no youtube, e fiquei muito empolgada.
    Amei suas idéias, e vou aplicá-las em minha casa.
    Deus abençoe e ilumine cada vez mais sua mente para que surjam novas idéias. Você tem muito talento.

  56. gravatar

    # by mara Nani - 23 de outubro de 2013 19:35

    Olá Ed, td bem?
    Estava a procura de alguma idéia para porta de gabinete em alvenaria e um box para o banheiro, pois os que são feitos em acrílico geralmente são muito caros.
    Achei seu vídeo no youtube, e fiquei muito empolgada.
    Amei suas idéias, e vou aplicá-las em minha casa.
    Deus abençoe e ilumine cada vez mais sua mente para que surjam novas idéias. Você tem muito talento.

  57. gravatar

    # by ed. . - 24 de outubro de 2013 16:19

    oi mara muito obrigado ai pelo comentário,,realmente essas portinhas é uma excelente opção sim a minha permanece do mesmo jeito,,e olha que ela toma sol e chuva e nunca deu problema,,o que estragou foi o puxador..se vc puder colocar um mais reforçada seria bom..abração mara Deus abençoe a todos ai

  58. gravatar

    # by Ingrid - 27 de janeiro de 2014 10:10

    Cara tu é um artista parabéns. Eu sou estudante de engenharia e adoro fazer coisas em casa. Adorei seu site, eu queria da um jeito na minha cozinha fazendo a portinha de pvc, só que o pedreiro fez um desnivel nos tijolos, tipo a mureta da esquerda ta certa e a da direita da pia ta um dedo mais pra tras, não se você conseguiu me entender. O que eu poderia fazer para preencher o espaço para depois fazer colocar a portinha? Eu pensei em passar uma massa até ficar igual mas nunca fiz isso hehehe!

  59. gravatar

    # by ed. . - 27 de janeiro de 2014 15:47

    oi ingrid tudo na paz?fico honrado em estar sendo visitado por uma estudante de engenharia e feliz em receber um elogio,é verdade fazer coisas com as nossas proprias mãoe é muito prazeiroso, quanto a diferença que vc disse,pode usar a massa pra nivelar sim,caso precise eu postei dias atrás um video sobre medidas de massa em pequenas quantidades e tbm uma nova técnica pra cortes em diagonal pra quando vc for fazer a sua portinha de pvc,,estou deixando pra vc o link de ambos os videos,,ingrid fiquem com Deus todos ai,,ótima semana
    http://www.youtube.com/watch?v=RjrUe__zD3c
    http://www.youtube.com/watch?v=kSo6dIT8F4s