REVESTIMENTO DE PAREDE EM PVC-FAÇA VOCÊ MESMO.

A partir da sugestão da amiga Helena,estarei mostrando como fazer revestimento de parede em pvc, sem dúvida o visual é incrível e a aplicação desse revestimento ficaria muito interessante também em decoração de festa de aniversário, noivado ,casamento,como um modelo de painel decorativo.
Embora pareca uma coisa nova,existem casas que  são totalmente revestidas com esse material, e as vantagens são enormes, não precisa pintar,assentar cerâmica,não mofa, não enferruja,não cria lôdo,super fácil de limpar, aproveita melhor a iluminação, enfim,vale a pena investir nesse revestimento.
O revestimento mostrado nesta postagem foi feito em uma parede de teste aqui em casa, mas minha mulher gostou tanto que me pediu para que colocasse em todo o corredor.
Aproveitando a oportunidade veja antes de começar o passo a passo, duas fotos autorizadas pelo meu amigo paulo souza do revestimento que ele colocou na casa dele e logo abaixo fotos do amigo João Flauzino que também optou pelo revestimento de parede feito no quarto de sua filha,desde ja agradeço aos dois por ceder as imagens ao blog.


abaixo imagens da da casa do amigo Paulo Souza



Abaixo, imagens do quarto da filha do amigo João Flauzino






Sem mais comentários veja abaixo imagens e videos mostrando o passo a passo desse trabalho.
antes

depois




PREPARANDO O LOCAL DO REVESTIMENTO

Como eu havia dito,essa e uma parede de teste, a medida que será colocada nela será de 1,12 cm de comprimento por 0,80 cm de altura, mas ,caso você queira, pode colocar na parede completa, caso em sua casa tenha rodapé de cerâmica, sugiro que ela seja limpa de qualquer tipo de material tipo massa corrida ou reboco ou argamassa,isto porque,o nosso revestimento irá ficar em cima dele dando um acabamento mais perfeito, veja:

fig 01 remova as sujeiras do rodapé

fig 02

fig 03 limpe com bucha o resto de tinta

fig 04

fig 05 meça o comprimento,o meu deu 1,12cm de largura

fig 06

fig 07 por....

fig 08 0,80cm de altura

RECORTANDO O ARREMATE EM "U"

Com nossa medida em mãos iremos agora fazer os cortes em um tipo de moldura simples chamada 'ARREMATE EM "U" isto pelo fato de ele visto pela pontar, lembrar a letra "U"


fig 09

fig 10 a medida dele é de 6 mt

fig 11 faça o recorte dos 0,80 cm que é a altura medida

fig 12 use arco de serra 

Nesta parede a ser colocada o revestimento, o comprimento dela é de 1,12 cm eu irei colocar 02 placas de 0,56 cm que seria exatamente a metade da parede,eu poderia usar apenas uma placa de 1,12 cm para cobrir a parede,porem eu fiz dessa maneira porque caso a sua parede seja muito grande com certeza você terá que fazer placas de no minimo 1,50 cm,pois eu acredito que se fizer placas maiores que essas você teria que parafusar no meio para elas não empenarem.

fig 13 arremate cortado para 02 placas

fig 14 que ficarão juntas na parede

fig 15 as duas devem medir 1,12 cm

fig 16 dessa maneira

RECORTANDO AS PLACAS DE PVC PARA O REVESTIMENTO

O próximo passo é cortar as peças de pvc que ficarão encaixadas dentro dos arremates,é importante recortar um pouco menor que a largura dos arremates, para que elas encaixem mais facilmente , isso vai facilitar a colocação e remoção delas caso seja necessário.

fig 17 as placas devem ser encaixadas aqui.

fig 18 use um esquadro para a peça ficar com um corte reto.

fig 19 corte com arco de serra

como a altura de minha placa é de 0,80 cm e a largura de cada peça é 0,20 cm precisarei cortar 8 peças .
fig 20 

agora as peças deverão ser encaixadas

fig 21

fig 22

fig 23

veja vídeo:

video
Com as peças encaixadas, iremos agora prender com a moldura ou arremate em "u" veja:

fig 24

fig 25

fig 26

veja vídeo:

video

FIXANDO AS PLACAS DE PVC NA PAREDE

Perceba que foram feitas duas placas de pvc para a nossa parede, elas agora deverão ficar dessa maneira na parede e acima do rodapé.


fig 27

fig 28

Para fixa as peças vamos remover a peça do lado esquerdo e deixar a direita e vamos fazer um risco com canetinha exatamente no local onde as duas peças se unem veja.

fig 29

fig 30

fig 31

fig 32

Para parafusar a primeira peça iremos remover a primeira placa de pvc para facilitar a tarefa:

fig 33

fig 34 removendo a 1ª peça de cima

fig 35

A primeira peça foi removida porque o parafuso deverá ficar escondido atras do arremate, mas se você não se importar com o parafuso a mostra, pode ficar a placa sobre as peças de pvc, eu prefiro que ele fique escondido acho mais bonito.


fig 36 furando na cava do arremate para esconder o parafuso de fixação, use broca para concreto.

fig 37

fig 38

fig 39

fig 40

fig 41

Agora ,para fixar a parte de baixo, levante a ultima peça debaixo e faça o mesmo processo,nas duas bases debaixo veja:

fig 42 levante a ultima peça
fig 42 use a furadeira com broca de concreto


fig 44 coloque a bucha

fig 45 parafuse

fig 46 recoloque as peças

fig 47 até o final 
fig 48 até ficar em cima do rodapé

Agora iremos colocar a placa de pvc da esquerda, o processo é o mesmo da primeira, você vai remover a primeira peça e parafusar entre a cava do arremate.

fig 49

fig 50

fig 51 o processo é o mesmo da outra peça

fig 52

OUTRA OPÇÃO DE ENCAIXE

Terminando o restante da parede descobri outra forma mais rápida e pratica para  encaixar as outras placas veja imagens e videos abaixo:

Colocada a primeira peça, ela servirá de base para colocar os outros arremates sem as placas.fig 53
fig 53 

 veja  vídeo:

video

Meça o comprimento necessário, por exemplo essa parede tem 2 mt e 50 cm então eu dividi ela em 3 partes de 83 cm mais ou menos fig 54

fig 54

 Parafuse no lugar marcado o nosso arremate em "U". fig 55

fig 55

certifique que ela esteja em uma posição horizontal perfeita, mas caso não esteja isso não ira influenciar em nada pois as placas de pvc vão ser cortadas de acordo com a posição do arremate.fig 56

fig 56

fig 57

veja vídeo:


video
Prepare o outro arremate que irá ser fixada a outra placa de pvc e parafuse o mais rente possível da outra.fig 58
fig 58

fig 59

Agora vamos colocar o nosso arremate nos cantos, o esquema é o mesmo. fig 60


fig 60

fig 61

fig 62
 Todos os arremates estão prontos esperando as peças de pvc que deverão ser encaixadas.OBS: Para evitar perdas, vá cortando as peças e encaixando uma a uma nos arremates
fig 63

fig 64

fig 65

 veja vídeo:

video

A super dica para facilitar ainda mais o encaixe das peças, é montar toda a placa antes e colocar ela por inteiro nos arremates,veja:
fig 65a

fig 65 b

fig 65c
 veja vídeo:
video


fig 65 d

fig 65 e

fig 65 f

fig 65 g

veja videos

video


Para dar  o acabamento na parte de cima de nossa parede ja revestida de pvc, você poderá usar um cano de  esgoto de 40 mm isso para dar uma ideia de um corrimão caso você queira colocar o pvc em um metro acima do chão ou você poderá usar uma moldura de pvc caso você queira revestir a parede até o teto.Como eu vou utilizar um cano de esgoto de 40 mm eu precisei fazer esse corte no cano de fora a fora,essa cava permite o cano ficar preso ,caso você tenha alguma duvida de como fazer esse recorte no cano de esgoto, eu sugiro que você dê uma olhada na postagem '"Box para banheiro em pvc" a partir da imagem de numero:10 veja.

fig 66 cano cortado

fig 67
fig 68 sendo encaixado na placa de pvc

fig 69

fig 70

fig 71

 veja vídeo:

video
O resultado é esse ai, como eu havia dito esse revestimento pode ser colocado até o teto,se voce for uma pessoa criativa, poderá fazer várias decorações com esse revestimento, imagine ele com luninarias,em um painel atras de um bolo de aniversário ele colocado lado a lado com um grafiato ao meio, da pra fazer muita coisa legal a partir desse revestimento

fig 72

fig 73


fig 74


fig 75


Nessa imagem foi colocada a moldura de pvc  amplie a imagem para ver como ficou.


fig 76

fig 77


fig 78


fig 79




  1. gravatar

    # by - 26 de abril de 2012 12:25

    Olá!!! Adorei seu blog e seus vídeos, também sou adepta do "faça você mesmo", a divisória da parede do meu quarto é toda de pvc, é muito prática, deixa peça mais ampla, é só passar um paninho com água sanitária, e ela fica bem branquinha. Tinha problemas com umidade nas paredes do meio da casa, revesti com pvc igual você fez, e pronto!!! Parabéns!!!!

  2. gravatar

    # by ed. . - 26 de abril de 2012 13:19

    oi Ká...gostaria de saber se foi vc mesma que colocou o pvc no seu quarto?gostaria de saber qual a técnica que vc usou?...se os parafusos ficou a mostra ou escondido?,se vc usou pvc comum ou próprio pra isso?se puder manda umas fotos pro meu email...
    Realmente problema de umidade é um caso serio e se vc tem problema respiratório então a coisa se agrava...
    Ká obrigado pelo comentário, e obrigado por visitar o blog abração fica com Deus

  3. gravatar

    # by fafaflor - 29 de abril de 2012 22:04

    amei seu blog! vi todos os videos! eu nunca tinha visto um blog tão util e alguem com tanta disposição para ajudar realmente as pessoas! gostaria de fazer um pedido de dica: gostaria q vc postasse, quando pudesse, dicas sobre gesso! colocação, moldagem... etc... aguardo ansiosa as proximas dicas do blog! abraço.
    flaviascantamburlo@hotmail.com

  4. gravatar

    # by michelli - 30 de abril de 2012 08:42

    oi gostaria de saber como se faz um alçapão no forro de pvc? obrigado

  5. gravatar

    # by ed. . - 30 de abril de 2012 11:19

    ola michelli,olha eu nunca fiz mas vou dar uma pesquisada e assim que eu tiver me inteirado no assunto vou fazer a postagem...abraço michelli fica com Deus

  6. gravatar

    # by ed. . - 30 de abril de 2012 11:20

    oi dona Flavia tudo bem?antes de tudo obrigado pelo comentário e respondendo a sua pergunta eu vou ficar te devendo esse video,,apesar de achar muito bonito e interessante trabalho feito com gesso eu não tenho nenhuma noção sobre o assunto..mas eu vi no youtube alguns videos sobre gesso,vou procurar os melhores e te mandar o link.
    Flavia me desculpe a demora em responder , abração

  7. gravatar

    # by Mariana Bulgacov - 22 de junho de 2012 13:26

    ola, vou fazer colocação de pvc na parede de uma quarto de bebe, mas gostaria de saber se vc tem algum video para colocar as placas na vertical e não na horizontal como esta no seu cideo, pois deve ter algum processo diferente... conto com sua ajuda, grata

  8. gravatar

    # by ed. . - 22 de junho de 2012 14:10

    oi mariana tudo bem com vc..olha eu não tenho video de colocação na vertical mas o processo é o mesmo, a diferença seria as molduras em "U" ficariam ao contrario da que vc viu no blog.. a parte que poderia dar um pouco de trabalho seria colocar as placas de pvc..porque como eu mostrei no video elas seriam encaixadas de cima pra baixo e nesse outro modelo ela teria que vir encaixada pelos lados..mas com jeitinho elas se encaixam sim..vc pode optar também por fazer todas as placas prontas na moldura em "U" e fixar na parede com os parafusos por cima..claro que se vc não se importar que eles fiquem a mostra..mas isso não tiraria a beleza do conjunto..mariana fica com Deus forte abraço ...excelente final de semana pra vcs

  9. gravatar

    # by Eliza Rosa - 13 de julho de 2012 22:43

    Que máximo! Ficou muito lindo! E esse acabamento com cano de pvc deu um toque 'super especial'! Show de bola! Parabéns!

  10. gravatar

    # by ed. . - 14 de julho de 2012 10:06

    valeu eliza fica bom mesmo ..mas teve uma colega que usou a propria moldura para o acabamento e ficou muuito bom também...elza obrigado pela visita e pelo comentário abração fica com Deus

  11. gravatar

    # by Unknown - 26 de agosto de 2012 05:55

    Olá bom dia, adorei o trabalho, poderia colocr o nome das lojas ou one você comprou as placas e pvc.
    lindo trabalho.

    email : irenefvieira@gmail.com

    irene

  12. gravatar

    # by ed. . - 26 de agosto de 2012 15:08

    oi ,blz?..esse revestimento a minha esposa tbm adorou..sem falar que resolveu um porblema de infultação que tinha aqui em casa que sempre dava um trabalho danado..eu moro no df mas eu sempre compro em uma lojinha aqui perto de casa..mas é sempre pouco material..não me lembro do nome dela..ma no geral as lojas de ferragens sempre tem a um preço de 9 a 10 reais o metro..abraçõ fica com Deus ótima semana

  13. gravatar

    # by Tantânia - 27 de agosto de 2012 19:43

    Nooossa que achado! tenho o PVC e não sabia como colocá-lo na parede.Obrigada por compartilhar.

  14. gravatar

    # by ed. . - 31 de agosto de 2012 18:19

    kkk pois é menina..dá pra fzer muitas coisas com essas peças inda mais pra vc que gosta de artes...se criar alguma coisa me avisa...fica com Deus menina..ótimo fim de semana pra vc

  15. gravatar

    # by Andréa de Castro - 3 de setembro de 2012 12:07

    Oi, boa tarde! Gostei muito do teu trabalho. Dicas incríveis. E para a grana curta o faça você mesmo é excelente. Preciso de uma ajuda, vou revestir uma parede de forro pvc que imita madeira, então queria usar as lâmias sem recortes, e na horizontal. Me disseram que precisava barrote, mas assim fica longe da parede e acho que não vai ficar tão legal. Como a parede tem 3,20 fiquei na dúvida do que fazer para que não empene a peça, fazendo uma barriga na lâmina. Qual a tua dica? Um grande abraço, Andréa

  16. gravatar

    # by ed. . - 3 de setembro de 2012 12:47

    oi andréia tudo bem com vcs?vejo que vc tem bom gosto pela escolha..eu queria usar esse pvc aqui em casa com esse detalhe ,,,mas não tem pra vender por aqui,,só por encomenda mesmo...acabei ficando com o branco mesmo,,,mas respondendo a sua pergunta, eu tbm passei pelo mesmo dilema aqui em casa,,queria usar peças inteiras ,,,mas não achei uma solção que me agradasse,,a única forma de fazer dessa maneira seria parafusando por fora e usando uma arruelas na cabeça dos parafusos pra poder fixar elas bem...de outra maneira iriam empenar mesmo...não sei se ficaria bonito mas é a forma mais eficaz,,,mas ,,eu prometo que vou fazer novas pesquisas e consultar uns colegas que tem experiencia nesse assunto pra ver se eles me dão uma luz..se eu achar uma solução legal eu entro em contato com vc..andreia fica com DEUS menina , vou deixar esse email salvo no meu gmail pra poder te contatar,,,abração.. ótima semana pra vcs

  17. gravatar

    # by Andréa de Castro - 6 de setembro de 2012 12:58

    Obrigada meu querido pelo retorno! Que pena que não tem na tua região, irias gostar bastante. Descobri procurando essa ajuda na internet, um produto conhecido como "prego líquido", tem de várias marcas. Dizem que dá pra colar as placas de pvc direto na parede com ele que elas fixam muito bem, mas tem que ter certeza que a parede está plana, para ficar com bom acabamento. Não testei ainda, mas quem sabe tu que é o cara da obra não consegue utilizar?! Abraços, e ótimo feriado.

  18. gravatar

    # by ed. . - 6 de setembro de 2012 14:45

    Pois é andreia quem sabe mais uns anos por pessoal diversificar por aqui né..sim pesquisei o produto que vc falou..parece incrível mesmo..vou ver se eu consigo essa cola por aqui..se eu achar vou fazer um teste..ja faz muito tempo que eu procuro uma cola com essas caracteristicas..andreia pode se dizer que essa infomação que vc me trouxe foi a luz no fim do túnel..muito obrigado por lembrar e me dizer..fica com Deus e tenha um ótimo feriado tbm querida...abração a todos

  19. gravatar

    # by Tudo Fácil - 29 de setembro de 2012 20:27

    Você deveria gravar um DVD e disponibilizar por um preço justo que muita gente compraria.

  20. gravatar

    # by Tudo Fácil - 29 de setembro de 2012 20:27

    Você deveria gravar um DVD e disponibilizar por um preço justo que muita gente compraria.

  21. gravatar

    # by ed. . - 1 de outubro de 2012 16:48

    kkk sei la cara...eu não tenho muito jeito pra isso..mas valeu a dica irmão..abraço fica com Deus

  22. gravatar

    # by Rosângela Carvalho - 11 de outubro de 2012 10:51

    Este comentário foi removido pelo autor.
  23. gravatar

    # by Rosângela Carvalho - 11 de outubro de 2012 10:55

    Ótimas dicas! Eu estava procurando sobre algum revestimento de parede e vi essa página... Que legal encontrar esse compartilhamento de idéias!Parabéns pelo blog! Tudo de bom! Fica com Deus

  24. gravatar

    # by ed. . - 11 de outubro de 2012 15:44

    oi Rosângela tudo bem com vc? realmente esse revestimento é muito pratico mesmo..minha esposa adorou a idéia .pena que por aqui só acha pvc de cor branca..quem sabe vc dá sorte e nas lojas por ai tenha mais cores..alguns colegas ja me falaram de algumas formas de gerar receita..tô analisando umas ai..obrigado pela dica abração Rosângela muito obrigado pela visita e pelo comentário..fica com Deus e noi que eu puder ajudar ..pode contar comigo

  25. gravatar

    # by Maristela X - 10 de novembro de 2012 14:37

    Olá, Adorei a ideia do pvc na parede. Eu gostaria de saber como se faz na parede inteira? é que fiquei pensando como faço para colocar o ultimo parafuso e o acabamento e principalmente para colocar as tomadas. Fico muito grata se puder me ajudar.
    bjs

  26. gravatar

    # by ed. . - 11 de novembro de 2012 12:07

    oi maristela,,,tudo bem com vc?sinceramente eu nunca tinha feito em parede inteira,,o grande desafio seria colocar a ultima peça,,,vou dar uma estudada no assunto,,,vou ver se consigo arrumar um tempo ainda essa semana,,,vc consegue achar ai na sua cidade peças de pvc colorida?,,,dava pra fazer uma coisa muito diferente não é verdade? Maristella,,,abração fica com Deus semana abençoada todos ai

  27. gravatar

    # by Unknown - 15 de novembro de 2012 01:16

    Oi eu novamente kkkk...então mais uma vez perfeito, lindo, maravilhoso...amei...eu só mudaria uma coisa, eu percebi que a ceramica é preta, eu pintaria o cano de preto tbm...para as luminarias eu uso spray pra artezanato, ele adere super bem no pvc, e partindo desse principio pode se pintar ele todo de qqr cor inclusive o cromo...para quarto de BB azul...rosa..enfim..
    Abraços...Parabéns

  28. gravatar

    # by ed. . - 15 de novembro de 2012 09:28

    Ficaria muito chic mesmo..qual o nome desse spray que vc usa..se bem que eu comprei um compressor me fala o nome da tinta,,,que eu vou tentar fazer aqui em casa...cromo ficaria ótimo tbm realçando com o preto,,vc tem muito bom gosto mesmo,,,dica superlegal,,,,,abração irmão fica com Deus

  29. gravatar

    # by Robert - 27 de novembro de 2012 04:50

    parabéns mto bom, otima ideia, Deus abençoe, eu só tenho uma duvida, esse arremate em U já vem pronto pra comprar ou vc elabora?

  30. gravatar

    # by NATALIE RECEITAS - 7 de dezembro de 2012 17:51

    OLA TB..GOSTARIA DE SABER SE A PARDE PRECISAR ESTAR REBOCADA..POIS SE PUDER EM VES DE REBOCAR COLOCO O FORRO DIRETO ?OBRIGADA..PARABENS PELAS DICAS!!!!

  31. gravatar

    # by ed. . - 8 de dezembro de 2012 08:12

    oi natali tudo bem ?eu nunca fiz em parede sem reboco ,,,mas acredito que não tenha nenhum problema,porque os parfusos fixam bem nos tijolos sem contar que o pvc é um material super leve..muito obrigado pela visita e pelo comentário natalie,,,fica com Deus,,,,abraço a todos

  32. gravatar

    # by *╰☆Nefertari╮*☆ * - 20 de dezembro de 2012 10:33

    Olá, td bem? Adorei a ideia! Perfeita. Estava procurando uma maneira, economica e bonita, de reformar um cômodo aqui em casa... E eis que acho esse blog. Nesse cômodo (2x3) pretendo colocar umas prateleiras... será que daria certo? Bem... acho que vou arriscar e testar! Parabéns pelo blog, voltarei aqui mais vezes, com certeza! Grande abraço e um Natal iluminado pra você e sua família!

  33. gravatar

    # by ed. . - 20 de dezembro de 2012 15:17

    oi Nefertari eu penso que daria certo sim..tenho visto muitos programas que o pessoal ta explorando muito essa coisa de prateleira...boa sorte ai no seu projeto ..muito obrigado pela visita..pelo comentário e fica com Deus vc e toda a familia...abraço a todos

  34. gravatar

    # by John Freitas - 7 de janeiro de 2013 07:40

    parabéns adorei seu blog você e o cara..

  35. gravatar

    # by ed. . - 8 de janeiro de 2013 13:11

    Obrigado jhon tudo na paz com vc meu irmão?obrigado pela visita ai e pelo comentário tbm

  36. gravatar

    # by Grazieli Garcia - 28 de fevereiro de 2013 16:18

    Eu achei impressionante a idéia. Eu tenho dois quartos que serão usados para estética e as paredes estão com problemas de umidade. Isso seria perfeito pra mim. Vc faz este trabalho ou indica alguém que faça... Em moro em Braz de Pina, RJ. grazy2004@gmail.com
    Obrigada
    Grazieli

  37. gravatar

    # by ed. . - 28 de fevereiro de 2013 16:46

    oi grazi tudo na paz?realmente esses revestimento dão uma vida nova no ambiente,,inda mais se vc achar peças coloridas ai na sua cidade..olha eu não sei se tem pessoas especializadas nisso pode ser que o pessoal que isntala forro pvc em teto faça esse trabalho tbm, esse foi o meu primeiro trabalho que me veio a mente nem sei porque ..mas vc consegue fazer isso em problemas é bastante simples grazi..qualquer duvida me manda uma mensagem..o que eu puder ajudar estarei as ordens,,,,abração fica com Deus,,cuide se

  38. gravatar

    # by Ralf - 8 de abril de 2013 13:34

    Po, Gostei tenho uma casa de madeira e as paredes internas quero revestir com PVC. vai fica alto mais acho q da certo né?

  39. gravatar

    # by ed. . - 8 de abril de 2013 15:09

    com certeza vai ficar tudo de bom sim ralf..vc não vai se arrepender,,,abração fica com Deus

  40. gravatar

    # by luiz paulino - 11 de abril de 2013 15:00

    adorei este poste, obrgado pela dica. era o que estava procurando para o quarto do meu filho.

  41. gravatar

    # by ed. . - 12 de abril de 2013 07:52

    oi Luiz ,,,,uma ótima opção meu irmão,,vc não vai se arrepender,,se brincar vc vai querer colocar na casa toda,,,fica com Deus,,e obrigado pela visita e comentário,,ótimo fim de semana a todos ai

  42. gravatar

    # by 627 - 14 de abril de 2013 18:09

    Oi, será que dá pra revestir um banheiro com peças em pvc? inclusive a parte do chuveiro? Farei uma casa de madeira e não gostaria de fazer só o banheiro de alvenaria porque vai ser usada pouco tempo.
    Meu e-mail é sergiolusaro@gmail.com e agradeço alguma dicapara esse caso.

  43. gravatar

    # by ed. . - 14 de abril de 2013 18:48

    oi irmão..se vai ser usado por pouco tempo penso que vai ser uma boa opção sim inclusive pra dar uma protefina na madeira,,eu sugeriria vc a dar uma pintada na madeira antes de colocar as placas de pvc com tinta esmalte sintético ou verniz..mas dá pra fazer tranquilo..abração ,, Sergio tenha uma semana abençoada ,,fica com Deus todos ai

  44. gravatar

    # by eumesma! - 6 de maio de 2013 13:16

    Olá,Estamos com problemas de umidade na parede,e estou pensando em revesti-las para ver se cessa o problema.Vc acha que seria uma boa ideia?posso só descascar a parede ou tenho que fazer processo de vedaçao primeiro amigo?

    Obrigada por compartir conosco!

    Att
    Silvana

  45. gravatar

    # by Unknown - 6 de maio de 2013 19:26

    Olá , boa noite , vi seu blog e venho agradecer pela sua simplicidade e vontade de dividir os seus conhecimentos com as outras pessoas!!!
    Que Deus te abençoe e que você continue a ter grandes ideias!!
    Um abraço

  46. gravatar

    # by ed. . - 9 de maio de 2013 16:23

    oi silvana tudo na paz..primeiro queria que vc me perdoasse pela demora em responder a sua pergunta..mas eu penso o seguinte se vc puder trabalhar na parede pra evitar infiltração seria bom tbm,,se puder fazer isso pelo lado de fora da parede melhor ainda,,,tipo colocando ceramica pelos menos a 50 cm de altura e por dentro dar esse reforço no revestimento acredito que iria melhorar muito,,eu mesmo fico mal com humidade,,silvana obrigado pela visita espero ter ajudado,,e mais uma vez perdoe a minha demora em responder,,fiquem com Deus todos ai

  47. gravatar

    # by Debora Rodrigues de morais - 2 de junho de 2013 08:01

    ola Ed, seu blog é ótimo, estou a horas assistindo seus vídeos ! essa ideia de revestir as paredes caiu como uma luva pois tenho cães grandes que se "esfregam " nas paredes e suja muito. gostaria de aproveitar e te pedir uma ideia de como fazer canil com pvc pois crio Golden retriever e preciso de baias para a maternidade, penso que sairia muito mais em conta do que ter que contratar um pedreiro para fazer de alvenaria e revestir com cerâmica não é? isso ajudaria muitos criadores como eu. fico no aguardo , muito obrigada por compartilhar suas idéias!!!!

  48. gravatar

    # by ed. . - 2 de junho de 2013 18:07

    oi Debora,,com certeza o revestimento vai ajudar muito,,eu tbm tinha um cachorro que tinha essa mania..com esse revestimento alem de dar uma elegancia ainda vai facilitar a limpeza,,quanto ao canil,,eu ja fiz um video sobre uma casinha de cachorro não sei se era nisso que vc estava pensando mas estou te enviando o link do video pra vc ter uma ideia debora...abração,fiquem com Deus todos ai,,uma semana abençoada
    http://www.youtube.com/watch?v=ZdBvcrIn5r4

  49. gravatar

    # by Debora Rodrigues de morais - 3 de junho de 2013 12:30

    obrigada Ed, então eu já tinha visto esse vídeo , mas não é bem isso ,não é uma casinha. tenho o local coberto e quero fazer baias pra quando elas dão cria .

  50. gravatar

    # by ed. . - 3 de junho de 2013 14:33

    oi Debora..sim agora eu entendi..olha é só uma sugestão,eu não sei ao certo qual seria a largura que vc pretendia fazer..mas imagine o seguinte,a mesma casinha de cachorro que eu fiz o video só que coladas uma do lado da outra por um ''T'' e na hora de fazer o telhamento com o pvc vc usasse uma telhamento único pra todas?pode ser que dá certo tbm..se eu pudesse eu faria um video,mas o gasto seria muito e ando meio que sem tempo tbm,,mas essa ídéia pode dar certo..me desculpe não poder ajudar..espero que essa ideia possa te dar uma luz..Debora,,abração fica com Deus todos ai

  51. gravatar

    # by Carlos Henrique - 11 de junho de 2013 10:08

    Oi Ed, td bem? Muito legal suas dicas, conheci há pouco tempo seu blog procurando informações sobre forro pvc. Eu penso em revestir minha cozinha e banheiro todo em pvc, e trabalhar com adesivos para dar um visual diferente. Vc acha que no banheiro pode acontecer de entrar água no forro do pvc, se eu revestir inclusive o box? Abs! Fique com Deus

  52. gravatar

    # by ed. . - 11 de junho de 2013 14:55

    oi carlos sua ideia é legal mesmo,,eu penso que não teria problema,,estou tomando por base esses adesivos que se coloca em carro e que pega sol e chuva e não saem de jeito nenhum,,,eu acho que pode dar certo sim,,mas no caso de repente vc pode fazer um teste adesivando em uma placa de pvc e mergulhar na água pra ver a reação, pode ser que dê certo,,,abração mano Deus abençoe a todos ai e obrigado pelo comentário e pela visita aqui no blog..qualquer coisa me manda outro email blz?

  53. gravatar

    # by Raphael Dionisio - 13 de junho de 2013 07:43

    Oi Ed, muito legal essa idéia do PVC. Te "achei" pelo youtube. Penso em fazer a mesma coisa aqui em casa, só que colocando as placas na vertical. Tenho problemas de umidade proveniente do solo, então também fico na dúvida, pois tenho receio de que com o tempo os parafusos que prendem o forro "soltem-se" e com isso o forro venha cair. O que você acha ?

    Abs.

  54. gravatar

    # by ed. . - 13 de junho de 2013 16:30

    oi Rafael tudo na pz?com certeza o revestimento de pvc é uma opção simples ,bonita e barata e tbm eficiente..a minha parede ,,essa mesma ai da postagem tinha esse problema umidade,,até agora não deu problema ,,está bem firma,,eu acredito que isso não vá ocorrer porque as buchas de fixação elas se abrem quando se coloca os parafuso,,oque eu posso sugerir é que vc use esses tipos de parafusos que não enferrujam com facilidade ,,tipo inox ou galvanizado..Raphael,,abração mano fica com DEus,,ótima sexta pra vc e família..abração

  55. gravatar

    # by Unknown - 22 de junho de 2013 13:06

    Este comentário foi removido pelo autor.
  56. gravatar

    # by Unknown - 22 de junho de 2013 13:09

    Oi Ed ... td bem?
    Simplesmente adorei os seus vídeos e amei o seu blog. A menos de 2 horas estava pensando como poderia cobrir um quarto que esta apenas chapiscado e não queria gastar passando massa corrida, massa fina, massa grossa, pintura e tudo o mais que sempre fazemos e que fica sempre igual,queria algo diferente. Ai pensei em cobrir as paredes com madeira e pesquisando achei estas dicas incríveis que vc humildemente compartilha com a gente ... Show de Bola!
    Então esta decidido ... farei com PVC branco mas dando um toque especial .. talvez com placas na horizontal e na vertical, vamos ver ... quando terminar o processo te informo o resultado.
    Muito obrigada pela disponibilidade e que Deus continue te protegendo e iluminando os seus caminhos.
    Roseli

  57. gravatar

    # by ed. . - 22 de junho de 2013 16:46

    OI Roseli tudo na paz?realmente uma excelente opção..ainda essa semana um colega do facebook me mandou uma imagem desse mesmo revestimento que ele fez na casa dele..pensa numa coisa linda,,estou te mandando as duas fotos pra vc conferir..abração roseli,,fico feliz de vc ter gostado desta postagem,,ótimo domingo a todos ai

  58. gravatar

    # by paulaenf10 - 17 de julho de 2013 17:24

    Que Deus te recompense pela sua generosidade! Trabalhos maravilhosos!!! Inspiração divina, esforço, capricho só poderiam resultar nesse primor!!! Muito Obrigada!!! abraço enorme à vc e aos seus!!
    Ana

  59. gravatar

    # by ed. . - 17 de julho de 2013 18:02

    muito obrigado pelas palavras Ana,fico feliz de ter gostado,,agradecido pela visita ao blog..Deus abençoe vc e toda familia

  60. gravatar

    # by João Victor Teixeira - 5 de agosto de 2013 12:14

    Boa tarde! Pretendo colocar o forro de pvc na parede de um quarto,gostaria de saber se vc tem alguma sugestão para fazer o acabamento nas tomadas que são internas e externas.Deste já agradeço.

  61. gravatar

    # by ed. . - 5 de agosto de 2013 17:23

    oi joao tudo na paz?olha eu nunca fiz na parede toda mas se fizesse penso que seria interessante fazer o resquadro das tomadas e fazer nesse buracao um acabamento usando o arremate '''U'',mas nesse caso seria necessário parafusar esse arremate pra segurar as placas de pvc porque nao vai ter ai nesse local,as uniões de fixação pra poder prender ele,,veja o desenho que vc vai ter uma ideia melhor do que eu estou dizendo,João..abração Deus abençoe a todos ai,obrigado pela visita em meu blog

  62. gravatar

    # by maria aparecida schultz - 2 de novembro de 2013 16:00

    adorei sua ideia gostaria de saber se tem como fazer em casa de madeira e com piso de assoalho

  63. gravatar

    # by ed. . - 3 de novembro de 2013 15:09

    oi maria tudo na paz?sim da pra faze nas paredes de madeira com certeza, aliás a fixação fica ainda melhor, olha não precisa usar parafuso grandes parafusos de 1 cm a 1,5 cm ficam ótimos,,abração fiquem com Deus ótima semana

  64. gravatar

    # by FGomes - 4 de novembro de 2013 06:29

    Olá, achei super interessante, gostei mesmo. Eu queria fazer esse processo em casa para acabar com meu problema de umidade nas paredes, elas são muito úmidas. Eu teria que fazer um tratamento nas paredes antes, ou posso colocar o forro de pvc diretamente?

  65. gravatar

    # by ed. . - 4 de novembro de 2013 16:42

    oi gomes tudo na paz?olha existem muitos impermeabilizantes de parede que podem ser aplicados como o vedaciti,,depois de aplicado vc pode colocar o pvc pra dar um acabamento bacana na parede,abração gomes fiquem com Deus todos ai

  66. gravatar

    # by Cláudia Rodrigues - 8 de novembro de 2013 18:42

    Nossa!!! Estou encantada com o seu trabalho. Parabéns por disponibilizar seu conhecimento com tantas pessoas. Linda iniciativa, viu? No quarto do meu filho tem uma parede que dá muito mofo. Gostaria de saber se tenho que preparar a parede com algum produto para tirar o mofo e depois revestir com pvc. Será que você sabe me dizer??? Muito obrigada pela sua atenção e mais uma vez, parabéns!!!

  67. gravatar

    # by ed. . - 15 de novembro de 2013 15:36

    oi claudia tudo na bem com vcs?menina me perdoe a demora em responder,,to com meu email uma bagunça só,,olha eu sei que na linha da vedacit existe uns impermeabilizantes que são aplicados na parede como uma espécie de tinta,,seria ideal pra esse caso..vc aplicaria o produto e faria o revestimento,,iria fica muito bonito o quarto de seu filho,,mais uma vez me perdoa a demora em responder,,qualquer coisa pode perguntar que eu prometo responder mais rápido claudia.
    Deus abençoe a tds ai,,ótimo fim de semana,,abração

  68. gravatar

    # by celli - 18 de janeiro de 2014 10:37

    Olá ,acabamos de construir um quarto para meus filhos e apenas uma parede ainda não foi rebocada...não tem nenhum tipo de umidade pois do outro lado dessa parede é a sala...será que tem algum problema revestilá de pvc sem rebocá-la....obridada Célia

  69. gravatar

    # by ed. . - 18 de janeiro de 2014 14:03

    oi celli tudo bem com vcs?sim o pvc é uma excelente opção, mesmo que esteja sem o reboco dá pra fazer sim..vai ficar muito bonito o quarto de seus filhos,Celli,,fiquem com Deus,,ótimo fim de semana a todos ai

  70. gravatar

    # by Mauro Jacob - 3 de fevereiro de 2014 09:36

    Oi, Ed!
    Tudo bem? Espero que esteja ótimo!
    Venho mais uma vez tirar um dúvida.
    Gostaria de saber qual a maneira de fazer com que as paredes da minha casa fiquem bem lisas.
    Elas já estão pintadas e são bem ásperas. Queria que elas ficassem lisas como as que foram rebocadas com gesso.
    Um grande abraço e muito obrigado!
    Muita saúde e paz pra você sua família!! Fiquem com Deus!!!

    Att.
    Mauro Jacob
    Viçosa - MG

  71. gravatar

    # by Michelle Souza - 18 de março de 2014 09:55

    Boa tarde! Da pra por do lado de fora, em cima da parede dessas antigas de madeira?

  72. gravatar

    # by DENISE Martins - 23 de março de 2014 10:37

    Adorei ! Vou tentar fazer na minha casa. Mas no caso de tomadas, como eu faço?

  73. gravatar

    # by Zack - 13 de maio de 2014 16:51

    Você comprou forro de pvc pra fazer ?

  74. gravatar

    # by ed. . - 13 de maio de 2014 16:57

    sim zack, é o mesmo forro de teto..abração fiquem com Deus

  75. gravatar

    # by jonathan - 19 de maio de 2014 14:32

    boa noite gosto muito do seu trabalho.fico muito feliz por vc compartilhar seu trabalho conosco o resultado sempre fica bonito. gostaria de saber se vc sabe se da pra colocar cano de pvc como corrimao para cadeirante no banheiro preciso colocar no banheiro de casa pra minha mae

  76. gravatar

    # by ed. . - 19 de maio de 2014 18:29

    oi johnathan tudo bem com vc meu irmão?olha eu não aconselharia não,,canos de pvc pra corrimão é muito frágil,o ideal seria tubos galvanizados que não inferrujam,,mas olha vou te dar uma ideia,,existe nas lojas geralmente de elétrica ou de ferragens que vendem um tipo de presilha pra canos chamado:abraçadeira copo, talvez se vc comprar o tubo galvanizado de 3/4 ou mais grosso e prendesse a essa abraçaderia copo poderia dar super certo sim, não sei se existes abraçadeiras copo de boa resistência,dá uma olhada antes de comprar o tubo e veja se compensa, a grande vantagem dessa abraçadeira é que vc não precisaria contratar um serralheiro pra fazer esse serviço,vc mesmo pode fazer,usando apenas uma chave de fenda e furadeira com broca pra concreto,,jonathan vou deixar uma imagem pra vc ver melhor do que eu estou falando,,abração meu irmão Deus abençoe a todos.muita saúde pra sua maezinha,abraço

  77. gravatar

    # by Maria - 18 de julho de 2014 17:10

    Olá Ed, acompanho seu blog há um tempo, parabéns por compartilhar seu conhecimento! Eu penso em revestir a casa que moro (alugada) pois é muito úmida e tem infiltrações no piso térreo. Gostaria de saber se é possível revestir uma escada, na vertical.
    Obrigada!