BOX EM PVC PARA BANHEIRO FAÇA VOCÊ MESMO

Como eu havia prometido esta ai o resultado final de meu mais novo trabalho,box em pvc para banheiro,usando esse material super resistente, versátil,durável e barato sem deixar de lado a elegância é claro.
Para fazer esse box  eu devo ter gastado menos de 60 reais,mas é claro que isso varia de banheiro para banheiro,poderia sugerir que esse box seria ideal para banheiros pequenos, esse meu tem 1mt de largura por 2,10 mt de comprimento, no meu caso, a medida do box foi de 97 cm por 1,70cm, caso você queira fazer um pouco maior ,nesta postagem mostro como fazer,acompanhe imagens e videos abaixo e,caso você tenha alguma sugestão de como melhorar esse projeto, esteja a vontade pra comentar.

antes
depois
MATERIAIS A SEREM UTILIZADOS NESSE BOX

Não vou especificar tamanho pelo fato de haver variação entre um banheiro e outro, vou listar apenas o material que foi usado na confecção desse box:

-Placas de pvc
-canos de esgoto de 40 mm
-puxador para porta
-04 tampões de 40 mm
-04 parafusos com bucha para fixar os tampões
-parafusos pequenos de mais ou menos 2 cm para fixar as placas

PREPARANDO O TRILHOS INFERIOR E SUPERIOR

Achei interessante começar a instalação desse box pelo o que deverá ser os trilhos superior e inferior,onde a peça que fará esse papel será os canos de esgoto de 40 mm, sugiro que seja o de classe A ,por ser mais rígido e mais claro que os de classe "B", lembrando que essa peça pode ser comprada apenas em meia barra ou seja 3 mt.Primeiro, meça a largura de seu banheiro,veja imagens abaixo:



pegue o cano de 40mm
fig 00 
meça a largura de seu banheiro
fig 01
por toda a extensão
fig 02

fig 03


fig 04
marque com canetinha de preferência aquelas que apagam com pano
fig 05
use arco de serra ora cortar, faça um corte reto....
fig 06

fig 07
certifique de que o corte corresponde ao largura do banheiro fig 08
fig 08

fig 09

Agora precisamos fazer um corte preciso como esse da figura 10

fig 10

Para isso iremos usar dois pregos grandes pra poder achar o ponto de equilíbrio desse cano ,e fazer um corte preciso,isso é importante pois é ai que a nossa porta do box vai correr, e quanto mais retilínea ,melhor   peça ajuda a outra pessoa para essa tarefa,acompanhe: 

fig 11


fig 12

fig 13

Marcado os dois lados use uma linha resistente  prenda um dos lados e faça conforme imagem e vídeo abaixo:

fig 14

Estique até o outro lado onde foi marcado fig 15

fig 15

Faça um risco reto com canetinha ,de preferencia aqueles modelos que apagam com facilidade ,tipo aquelas usadas em quadro de plastico.
video

Depois com auxilio de uma tesoura resistente ,uma lamina de serra ou faca, faça o recorte da peça. fig 17

fig 17

No meu caso, eu resolvi fazer o recorte com a serra mármore fig 18

fig 18

veja vídeo abaixo:
video

fig 19

veja vídeo abaixo:
video

Essa vai ser a função dessa peça que acabamos de fazer,se puder use aquelas caninhas que apagam com facilidade. fig 20
fig 20


PREPARA DO OS SUPORTE DOS TRILHOS

Procurei uma peça que pudesse prender os nossos tilhos nas paredes e que fossem o mais  pratico discreto possivel, achei interessante esses tampões para tubos de esgoto de 40 mm, o ideal seria que ficassem por dentro do tubo,como não foi possivel, esses vieram cumprir bem esse papel,veja imagens e videos abaixo:

tampão para tubo de esgoto de  40 mm
fig 21

fig 22

Esse é o recorte que teremos que fazer nessa peça, ela deverá ser de preferencia, a mesma largura das cavas dos trilhos conforme fig 23.


fig 23

fig 24


fig 25


fig 26

fig 27

Depois, com auxilio de uma broca para ferro,ou um prego aquecido no fogo, faça um furo bem no centro de nossa peça,é por ai que ela será fixada na parede veja imagens e videos abaixo:

fig 28

fig 29

veja  vídeo abaixo:

video

Para furo na parede, use broca  própria para concreto veja:

fig 30

fig 31

fig 32

fig 33

Na parte debaixo faça o mesmo procedimento, acompanhe:

fig 34

fig 35

fig 36

fig 37


ENCAIXANDO OS TRILHOS NOS TAMPÕES

Fixados os tampões,iremos agora encaixar os trilhos neles,você poderá ter um pouco de dificuldade neste etapa,pois os trilhos deverão ter uma certa resistência para poderem ser encaixados,mas, devido a sua flexibilidade, é possível dobrado e depois encaixa los perfeitamente, veja imagens e videos abaixo:

Encaixe primeiro um dos lados do trilho fig 38
fig 38

 Depois o outro lado fig 39
fig 39

fig 40

fig 41

fig 42

fig 43

veja vídeo :

video

PREPARANDO A PORTA FIXA E A CORREDIÇA

Fixado os nossos trilhos, iremos com auxilo de uma trena, medir a altura de nossa porta corrediça e fixa, lembre se que a porta corrediça deve ficar um pouco menor que a fixa,pois ela deverá ser encaixada nos trilhos,isso é preciso para que ela não encontre resistência ao correr de um lado para o outro.

A porta deverá ficar neste  modelo,fig 44


meça o cumprimento fig 45
fig 45

use esquadro para um corte preciso fig 46
fig 46
fig 47

recorte com auxilio de uma arco de serra fig 48
fig 48

Cortada todas as peças, iremos encaixar uma na outra,não é necessário passar cola ou parafusar as peças,veja
fig 49

fig 50

fig 51

fig 52

veja vídeo:

video

Encaixada as peças, iremos agora colocar os acabamento em "U" que é um tipo de moldura de forro pvc, só que bem simples, na parte debaixo e de cima de nossas peças 

fig 53

feche em cima...fig 54
fig 54

...e depois embaixo fig 55

fig 55

veja vídeo:

video


OBS,PARA A MEDIDA QUE ESTA SENDO FEITA NESTA POSTAGEM NÃO FOI NECESSÁRIO O USO DE FERROS POR DENTRO DAS PEÇAS DE PVC, CASO NO SEU BANHEIRO AS PORTAS FOREM MAIOR QUE 2MT, SUGIRO QUE SEJA INTRODUZIDA PELO LADO DE DENTRO DAS PLACAS PELO MENOS UM FERRO DESSES DE COLUNA DE MURO, ISSO DEVERÁ DAR MAIS RESISTÊNCIA A PEÇA, EVITANDO QUE ELA FIQUE MUTO MOLE VEJA IMAGENS E VIDEOS ABAIXO:

ferro de construção de muro
fig56

introduza pelo menos uma barra em cada peça fig 57
fig 57

veja vídeo:

video
RESUMO DO QUE DEVERÁ SER FEITO EM FOTO EXPLODIDA

Para que fique bem esclarecido o que foi feito, veja imagem explodida de nosso box:

fig 58

fig 59

fig 60

fig 61

fig 62


ENCAIXANDO AS PORTAS NOS TRILHOS

Agora estamos na etapa final desse trabalho,com ajuda de outra pessoa,procure encaixar as portas nos trilhos.
a parte de cima fig 63
fig 63

fig 64

...parte debaixo fig 64
fig 64

veja vídeo:
video

Porta corrediça encaixada fig 65
fig 65

veja vídeo:

video

 A porta fixa, deverá ser presa com parafusos pequenos no mesmo trilho da porta corrediça de maneira que não atrapalhe a porta corrediça de  movimentar fig 66


fig 66

parte que deverá ser presa com parafusos pequenos fig 67

fig 67
na parte debaixo....
fig 68
...da mesma maneira fig 69
fig 69

Não esqueça de fixar os puxadores, de preferencia dos dois lados da nossa porta corrediça,vc pode também parafusar o próprio acabamento em "U"fig 70

fig 70

veja agora o antes e o depois


fig 71

fig 72

fig 73


fig 74

fig 75

fig 76

fig 77

fig 78

fig 79

veja vídeo:

video

SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE NA INTEGRA VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE SOBRE ESSA INSTALAÇÃO PASSO A PASSO:

  1. gravatar

    # by nina arteira - 18 de abril de 2012 12:12

    BAH, ficou bem legal, ótima ideia!! fez com dobradiça ou de correr??? parabens

  2. gravatar

    # by ed. . - 18 de abril de 2012 12:25

    é de correr nina..acabei de instalar ela e ficou exelente...consegui achar a peça que faltava...vou correr pra ver se ainda hoje coloco o passo a passo..é muito facil de fazer e sai bem barato...acho que vai faltar um toque feminino ,tipo um adesivo, um quadro sei la uma coisa personalizada como aquele seu trabalho para porta de banheiro ficou muito show.. é dificil fazer?depois vc da uma olhada e sugere alguma coisa,,nina abração abençoada fica com Deus

  3. gravatar

    # by kad - 19 de abril de 2012 07:13

    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. gravatar

    # by Flávio Portela - 19 de abril de 2012 07:27

    Ed, parabéns por mais uma de muitas ideias criativas que já fazem parte do seu currículo. Posso dizer que de certa forma você foi responsável no sentido de, através do seu talento, eu ter coragem de me aventurar, seguindo os seu exemplos, no concerto e manutenção de algumas coisas em minha casa. Frequentemente tenho acompanhado seu Blog. Que Deus te abençõe e continue te capacitando nessa atividade.

  5. gravatar

    # by ed. . - 19 de abril de 2012 17:57

    muito legal seu comentário Flavio, me alegra muito saber que as coisas tão dando certo pras pessoas, queria te dizer que vc é um dos responsáveis pra eu continuar esse trabalho..não é muita coisa mas já é um começo pra muitos, de repente um tranpolim pra uma coisa maior, meu desejo é que o pessoal desenvolva trabalho de tal maneira, que possam alavanca em uma carreira que ela goste, que elas possam ajudar suas famílias, passar esses conhecimentos pra os seus filhos, preparando eles pra serem pessoas capacitadas em muitas áreas,aprenderem a se virar em situações adversas..e eu vejo que vc é uma dessas pessoas...meu irmãozinho..que Deus continue te abençoando e abençoando as obras de suas mãos e seus projetos de vida..que ele guarde e livre vc e sua familia de todo o mal..forte abraço e mais uma vez obrigado pelo incentivo.

  6. gravatar

    # by Unknown - 19 de abril de 2012 18:13

    Vç esta parabéns ando acompanhado seus trabalhos no youtube e são D+ teriamos q ter + blogs tipo faça vç mesmo como o seu, sou um grande admirador seu e dos seus trabalhos.

  7. gravatar

    # by Fabiana - 19 de abril de 2012 19:22

    Vc sempre surpreendendo,heim Ed !?!?
    Adorei mais essa ideia...Vc é incrível!
    Vim aqui te contar que,com suas orientações,instalei o batente e a porta da minha casa, só falta o acabamento, vou fazer um post legal pra mostrar o resultado e te aviso, ok?
    Obrigada por compartilhar.

  8. gravatar

    # by ed. . - 20 de abril de 2012 14:39

    e a i Fabi..tudo bem com vc amiga?pois é esse box deu super certo, pena que eu não pude deixar ele no meu banheiro por ser muito pequeno...mas com certeza vai dar certo pra outras pessoas....menina tava dando uma olhada no seu blog aquela pintura em lista ficou muito show..vc usou fita crepe?vc tem compressor?to querendo comprar um ou fazer um com motor de geladeira...as vezes tenho vontade de melhorar a aparência de algumas coisas aqui em casa ,mas um compressor daria um acabamento legal, tipo aquela reforma que vc fez naquele seu armário...Fabi to loco pra ver o batente...quando vc colocar o post vou dar uma olhada...grande abraço amiga..fica com DEUS

  9. gravatar

    # by ed. . - 20 de abril de 2012 15:22

    muitíssimo agradecido pelas palavras...mas é verdade o que vc disse,,, imagine muitos blogs com vários temas, com certeza iria dar uma verdadeira reviravolta na formação profissional de muita gente...eu sonho com isso...amo navegar na net procurando coisas novas e sei que muita gente,navega procurando aperfeiçoar em alguma área,eu por exemplo tenho procurado muito, postagens referente a eletrica de autos,por sorte, apareceu em uma cidade aqui perto de onde eu moro um curso de eltrica de automóveis presencial...esse eu não vou deixar escapar kkk o valor do curso é 660,00 reais , mas é um sonho que eu tenho e que eu vou agarrar com unhas e dentes...e com certeza vou ta repassando pro pessoal do blog..me diga sua opinião...esse procedimento é antético?as vezes eu coloco as minhas postgens e fico meio que apreensivo se de alguma forma não estou prejudicando profissionais da área, mas por outro lado penso o quanto ta sendo util pras pessoas, que como eu vive de salario e muitas vezes não tem grana pra tá pagando mão de obra especializada,ou que tem vontade de aprender alguma outra profissão....mas é isso ai meu irmão..a vida continua..mais uma vez obrigado pelo comentário e por estar dando essa força..Deus te abençoe..abração

  10. gravatar

    # by william elias - 30 de abril de 2012 19:27

    como encaixar o arremate da porta fixa no cano? pois o parafuso pequeno é para fixar a porta no arremate em u. grato!!!

  11. gravatar

    # by ed. . - 1 de maio de 2012 04:57

    e ai William tudo tranquilo irmão?rapaz é o seguinte, pra fixar essa porta fixa vc pode usar um parafuso um pouco maior de maneira que traspasse o arremate em "u" e chegue até o cano mas o parafuso não pode ser muito grande para não atrapalhar a outra de correr, eu cheguei a pensar em usar cola de silicone pra fixar a porta ,mas acho que não serviria, existe também a fita de silicone dupla face que poderia dar certo tbm,ou poderia usa uma cantoneira feita com moldura de pvc pra fixar a portinha por cima do cano...

  12. gravatar

    # by Drikkah - 29 de junho de 2012 10:32

    OI NO CASO QUERO COLOCAR A BARRA DE FERRO....ENTENDI COMO COLOCAR ,MAIS NÃO SEI COMO ENCAICHAR NA PARTE BAIXO ..A BARRA DE FERRO NÃO VAI DOBRAR..

  13. gravatar

    # by ed. . - 29 de junho de 2012 18:39

    oi drikka no caso vc se refere a imagem 56 e 57??se for eu acredito que ela não dobra porque o tamanho é muito curto e o ferro daquela espessura é difícil de envergar..qualquer duvida pode retornar ..vou procurar responder mais rápido drikka..outra coisa..eu coloquei um video no youtube de como assentar ceramica em diagonal..caso vc se interesse..abração drikka excelente final de semana pra vcs

  14. gravatar

    # by denoni - 12 de julho de 2012 16:41

    e ai irmão como esta ? tenho uma pergunta crucial para eu começar a fazer meu box !! qual a espessura da valeta feita no cano !!! quero saber pra não ficar folgado demais vc é o cara parabéns pelo trabalho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. gravatar

    # by ed. . - 12 de julho de 2012 16:54

    comigo ta tudo ótimo..como eu disse a espessua pode ser a conta da espessura da placa de maneira que ela corra livre..valeu irmão...como ta a familia e as lutas...ta de férias?

  16. gravatar

    # by Rosangela Seixas - 13 de julho de 2012 04:37

    oi,duvidas de iniciante,fiquei encantada com suas ideias,quero fazer o box,mas so para ter uma noçao eu meço oque,mais ou menos meio centimetro para valeta do meio do cano,e nao preciso colar e so encaixar o pvc para fazer a porta,quando ela corre nao desencaixa,e pelo que entendi,a porta fixa e pro lado de fora,estou certa,aguardo retorno,e estas de parabens.

  17. gravatar

    # by denoni - 13 de julho de 2012 06:47

    To de ferias a familia ta bem ... meu gol ta precisando de uma geral kkkkk motor para choque , insulfilme etc so Deus pra dar a vitoria ...

  18. gravatar

    # by ed. . - 13 de julho de 2012 09:45

    bom demais..isso é otimo..e ai vai viajar??minhas ferias é sempre em casa ralando,,mas quer saber é assim que eu gosto kkk... abração irmão ótimo fim de semana

  19. gravatar

    # by ed. . - 13 de julho de 2012 09:56

    oi Rosângela tudo bem?a valeta do cano tem que ser suficiente para que a placa de pvc possa correr solta..o meu banheiro é de 1,12 cm de largura e só a fixação nos cantos foi suficiente..acredito que até 1,50 cm fique bom..mas se for maior e vc reparar que a porta ta balançando,vc pode fixar ela com parafuso e bucha no meio no espaço da valeta do cano..se usar o parafuso use um que seja tipo inox pra evitar que ele enferruje e quebre..qualquer duvida pode perguntar Rosângela fica com Deus e muito obrigado pelo comentário;;ótimo fim de semana pra vc e sua familia

  20. gravatar

    # by Z´artes - 29 de julho de 2012 06:17

    Olá Ed.Fiquei apaixonada por suas ideias e sua humildade de ensinar a todos os que queiram ou precisem.Preciso colocar um box em meu banheiro, porém o box é no formato de L, posso usar essa técnica porém dobrar o cano e deixar um lado fixo? se puder me responder ficarei agradecida.Amo artesanto e faço vários tipos com EVA, feltro, tecido,.Sou curiosa e amo aprender sempre.Sou professora e acredite você também é um excelente professor.Obrigada de coração.Vou fazer aquele armário para guardar algumas linhas e o sapateiro vou guardar alguns tecido, quando estiver pronto deixo um recadinho aqui.Meu e-mail é laurisetevaz@yahoo.com.br.Fique com DEUS e que Ele continue te abençoando.

  21. gravatar

    # by ed. . - 29 de julho de 2012 15:01

    OLA menina..sou fã de artesanato tbm..obrigado pelas palavras...eu prometo pra vc que essa semana eu dou um jeito de achar uma maneira de fazer esse box em L uma amiga disse que tinha achado um jeito mas ainda não me retornou..mas eu vou tentar fazer aqui um pequeno video e te mando um email..ah..ia me esquecendo..postei hoje um video de como fazer um balcão de cozinha..super fácil de fazer..ele sai em média de 100 reais..mas vale a pena conferir..amiga..depois entro em contato com vc ..tenha uma ótima semana vc e sua familia..que Deus abençoe a todos

  22. gravatar

    # by lucas 4:20 junior - 1 de agosto de 2012 06:38

    MAIS COMO VC FAIS PARA UMA PORTA NÃO DESENCAIXA DA OUTRA ???

  23. gravatar

    # by ed. . - 1 de agosto de 2012 11:08

    e ai lucas blz???olha por ela ser muuito leve e não abrir forçada o encaixe normal das peças é o suficiente..mas se ocorresse de ela ficar se desprendendo, pode usar um parafuso pequeno que garante bem...abração irmão

  24. gravatar

    # by Valdinar Pereira - 21 de agosto de 2012 05:33

    Parabéns, inteligente seu trabalho e de grande utilidade !!!

  25. gravatar

    # by ed. . - 21 de agosto de 2012 10:06

    valeu Valdinar..estamos juntos nas lutas meu irmão....forte abraço..obrigado pela visita no blog e pelo comentário tbm

  26. gravatar

    # by cláudia rê - 29 de agosto de 2012 19:04

    Muito legal...e bem explicado...Parabéns!

  27. gravatar

    # by ed. . - 31 de agosto de 2012 17:32

    obrigado claudia ..ótimo fim de semana pra vcs

  28. gravatar

    # by beb - 8 de setembro de 2012 16:10

    Rosivaldo B.

    Adorei a ideia do box, vou tentar fazer, qualquer coisa tiro mais duvidas com você !!! abraço e fica com Deus amigo.

  29. gravatar

    # by ed. . - 8 de setembro de 2012 17:24

    Tá tudo certo Rosivaldo...qualquer coisa estamos ai...abração amigo fica com Deus vc tbm

  30. gravatar

    # by Joelton - 10 de setembro de 2012 11:34

    Ola Ed, boa tarde! Gostei muito da ideia do box, quero fazer aqui em minha casa, porem no meu banheiro tem uma pedra de marmore 3Lx2A em cm que separa a parte de banho e a parte de fora, o que posso fazer, o que devo colocar pra não passar agua? Eu devo retirar essa pedra ne isso? e mesmo que depois de tirada o que se colocar pra evitar a passagem de agua pro lado de fora? meu email é joeltonny@hotmail.com
    Grato pela sua ajuda!!! grande abraço e Deus abençoe vc e sua familia.

  31. gravatar

    # by arthur vidraceiro - 10 de setembro de 2012 18:24

    aff nao vale a pena fazer este box nao , pois um de acrilico nao é tao caro assim.

  32. gravatar

    # by ed. . - 10 de setembro de 2012 18:39

    oi joelson tudo blz meu irmão..olha eu não entendi bem a pergunta..se vc puder me enviar uma foto ou um desenho do esquema pra eu poder analisar melhor..eu prometo que te respondo o mais rápido possível meu irmão...fico agurardando..abração fica com DEUS

  33. gravatar

    # by José Wedson da Silva Wedson - 4 de dezembro de 2012 11:00

    Gostei do Box para o banheiro em pvc, muito economico e facil. Vou tentar fazer e depois irei mostrar como ficou no fc.

  34. gravatar

    # by ed. . - 5 de dezembro de 2012 12:16

    ta certo jose é facil fazer..vou aguardar as imagens sim.,abração fica com Deus irmão

  35. gravatar

    # by Adalberto Nascimento - 4 de janeiro de 2013 17:47

    Ed...mandei um e-mail pra vc, pra vc me ajudar em um projeto parecido com esse, mas com alguns poréns..rsr
    No aguardo do seu retorno amigo

    Abraços

  36. gravatar

    # by ed. . - 5 de janeiro de 2013 15:42

    oi Adalberto tudo blz mano..mandaei ja um email pra vc com o esquema da divisória qualquer coisa me manda outro email ,,,abração fica com Deus

  37. gravatar

    # by catarina - 7 de janeiro de 2013 10:24

    gostei da ideia do box, com a porta em pvc, de correr. Qual a melhor canaleta para que as duas portas corram?

  38. gravatar

    # by catarina - 7 de janeiro de 2013 10:25

    gostei da ideia do box, com a porta em pvc, de correr. Qual a melhor canaleta para que as duas portas corram?

  39. gravatar

    # by ed. . - 8 de janeiro de 2013 13:19

    oi catarina..eu ja procurei uma peça que pudesse fazer essa tarefa..mas nas lojas por aqui não encontrei nada..mas ja ouvi falar de um perfil de pvc duplo..vi na internet mas ficaria inviável o frete pra ca onde moro..mas se vc estiver pensando em fazer ..pode ser que em sua cidade vc encontre esse perfil de pvc duplo;;neste link vc pode ter uma ideia do que eu estou falando:http://www.cqfd-international.com/portugues/cqfd-perfis-pvc-para-acabamento-duplo-u-pvc-195.htm, caso vc faça ai se puder me manda imagens..abração fiquem todos com Deus

  40. gravatar

    # by fabio sampaio - 10 de janeiro de 2013 03:04

    Pessoas como voçe fazem a diferença, agora da um jeito de comercializar pra ganhar dinheiro. Deicha eu sugerir um nome para o projeto. " BOX PVCeguro " para banheiro. Vou sugerir a chamada de anuncio. " BANHO COM SEGURANÇA PARA AS CRIANÇA " " NÃO QUEBRA NEM MACHUCA E FÁCIL DE LIMPAR ". Um abraço!

  41. gravatar

    # by Lucas Lopes - 17 de janeiro de 2013 18:25

    esse acabamento em "u" se compra?

  42. gravatar

    # by Leo Amaral - 23 de fevereiro de 2013 18:08

    la em baixo no cano nao vai ficar cheio de agua?

  43. gravatar

    # by ed. . - 24 de fevereiro de 2013 11:49

    oi Leo,,nesse caso vc pde fazer pequenos furos pra evitar,,fica com Deus,,,ótima semana a todos ai

  44. gravatar

    # by JP Jornal de Propaganda - 24 de março de 2013 16:04

    o que fazer para nao passar água do box pelas portas, pois o local onde tem o meu chuveiro nao tem no piso um abaixamento, ou seja, a minha ideia de fazer o box é jutamente para nao passar agua para o resto do banheiro, ob rigada: zuarte@terra.com.br

  45. gravatar

    # by Familia Firinfinfin - 16 de abril de 2013 21:03

    ola gostaria de saber quanto em media vc gastou em tudo.

  46. gravatar

    # by ed. . - 17 de abril de 2013 05:28

    oi tudo na paz?sim nesse caso eu gastei 5 placas de pvc de 1,70 cm 02 pedaços de cano de 40 mm com 97cm de comprimento, 04 tampões de 40 mm, 01 puxador para porta e uns 15 parafusos pequenos...mas veja bem,,a medida dessa porta e de 1,70 de altura para 97 cm de largura.
    espero ter ajudado,,,obrigado pela visita,,fica com Deus todos ai

  47. gravatar

    # by angelita ramos - 4 de maio de 2013 19:50

    Olá, ficou muito legal esse box,gostaria de fazer uma divisória de pvc no meu quarto, porém que as duas partes corressem como aquele balcão que você fez, a altura é 2,70 e larg é 3,00 m, você teria alguma idéia de como posso fazer isso?, algum vídeo parecido?. Parabéns pelo blog e pelos videos do youtube vi quase todos e achei muito legal seu trabalho e principalmente que você compartilha passo-a-passo para outras pessoas. Agradeço.

  48. gravatar

    # by ed. . - 5 de maio de 2013 14:02

    oi angelita,,tudo na paz? olha eu nunca fiz um trabalho com porta de correr com esse tamanho é que o pvc quando fica sem apoio no meio ele fica muito mole..é possivel fazer sim,,no caso vc teria que colocar dentro dos furinhos da placa de pvc , aqueles ferros de construção pelo menos um em cada placa..agora a parte mais difil seria encontrar um trilho chamado perfil ''U'' duplo..eu ja procurei por aqui mas sem sucesso..tenho esse desejo em fazer um dia ,,mas não consigo achar esse perfil em lugar nenhum,,,caso vc tenha mais sorte que eu..pode se possivel sim vc conseguir resultado satisfatório...angelita,,, ...abração fica com Deus,,ótima semana a todos ai

  49. gravatar

    # by a - 6 de maio de 2013 10:56

    Oi, aqui só acha este perfil U duplo nestes lugares que fabrica movéis e divisórias, serralherias, eles vendem só o acessório, mas eu não sei montar o resto, como coloco as roldanas no pvc, não sei como faria o resto da estrutura para porta de pvc correr as duas partes.

  50. gravatar

    # by Administrador - 8 de maio de 2013 04:39

    Desculpa minha sinceridade mas ficou horrorozo, prefiro de vidro.

  51. gravatar

    # by ed. . - 8 de maio de 2013 16:36

    oi tudo na pz..,me desculpe a demora em responder esstava editando um video que me tomou mais tempo que eu imaginava..mas olha se vc achou o perfil duplo u e se dentro dessas brechas couberem a placa de pvc..não vai precisar de roldanas as peças vão corrrer por dentro delas ..mas olha vc precisa ter certeza de que esses perfil u vão caber dentro a largura da placa com o arremate U junto,,eu chequei a comprar uns aqui pra tentar fazer umas emendas mas não deu certo,,acabei perdendo as peças..vc entendeu?qualquer coisa me manda outro email que eu vou procurar te responder mais rápido,,abração fica com Deus

  52. gravatar

    # by a - 13 de maio de 2013 09:28

    Oi, obrigado por tentar me ajudar, quanto voce acha que teria que ser a largura desse perfil duplo em u para caber o pvc, se voce puder teria como você me mandar um desenho para eu entender como faço, tenho muitas duvidas com um desenho talvez eu entenda melhor, sabe fui orçar aqui quanto fica para fazer, mas é extremamente caro, só para ter uma idéia um guarda roupa com porta de correr mas sem nada dentro eles cobram quase 4 mil, cidade pequena é dificil, por favor se puder me manda por e-mail angeltaadta@bol.com.br.

  53. gravatar

    # by Amy Alves - 29 de julho de 2013 20:54

    O PVC pode molhar? Não estraga? O.o'

  54. gravatar

    # by ed. . - 30 de julho de 2013 13:35

    oi amy tudo na paz?não o pvc não estraga é basicamente o mesmo material dos canos de agua agora eu sugiro que vc use parafusos galvanizados,,abraçao Deus abençoe a todos ai

  55. gravatar

    # by Alessander Y. - 20 de setembro de 2013 06:09

    Muito legal as dicas, um verdadeiro trabalho artístico demonstrado com essa aula sobre box para banheiros de forma manual.

    Abraços de nossa equipe
    www.boxparabanheirozonasul.com.br

  56. gravatar

    # by ed. . - 20 de setembro de 2013 09:11

    obrigado alssander.,,,uma alternativa simples e barata tentando ai aproveitar o máximo sobras de forros de pvc,mas nada comparado a qualidade dos produtos ai da sua equipe,,abração a todos ótimo fim de semana e obrigado pela visita ao blog.

  57. gravatar

    # by waltencir nunes - 2 de outubro de 2013 16:41

    a muito tempo eu pensava nessa forma mais faltava algo que aprendi com vç ótima vídeo aula, ótima explicação parabéns.se puder mande umas vídeo aulas para min
    waltencir94@hotmail.com desde já obrigado.

  58. gravatar

    # by MICHAEL - 2 de outubro de 2013 18:42

    Boa noite!!! Parabénssssssssssss seu blog é show!!! Quanto custou tudo? Evita totalmente de molhar o banheiro do outro lado? Obrigada e boa sorte. Bjos.

  59. gravatar

    # by ed. . - 6 de outubro de 2013 17:45

    muito obrigado michael..sim é uma solução simples barata,eficiente e que pode ser melhorada tipo adesivando as placas ou até mesmo pintando,,muito obrigado pela visita,,abração fiquem com Deus todos ai ótima semana bjs

  60. gravatar

    # by Onias Alves - 27 de outubro de 2013 05:09

    Oi amigo penso em fazer um box assim, mas imaginei se ao inves de cortar o cano na mesma espessura na parte da porta fixa poderia abrila mais assim ela poderia ficar embutida no cano tambem e sobraria o mesmo espaço para a porta correr, uma sugestao.aguardo resposta se pode dar certo k Deus te abençoe e continue nos ajudando com suas ideias sao muito uteis abraços.

  61. gravatar

    # by ed. . - 27 de outubro de 2013 16:05

    oi onias,tudo na paz meu irmão?olha se eu entendi bem vc diz tipo aumentar o corte do cano pra ficar as duas partes da porta?se for isso eu ´penso que não daria muito certo porque teria que ter uma divisória dentro do cano pra portas não pegarem uma na outra..se eu entendi mal a sua dica me avisa ai meu irmão,,to sempre aberto a novas sugestões..o pessoal sempre tem ajudado muito,,abração fiquem com Deus todos ai,,aguardo resposta

  62. gravatar

    # by samsarah4ever - 5 de dezembro de 2013 09:12

    Olá Ed,parabéns pelo blog,muito boa as suas dicas! Preciso de uma porta dessas com altura de 2,10 e largura de 1,40, qual o tipo de vergalhão (barra de ferro que eu uso? È o 5x16 ou 1/4 ou 3/8? Qual parafuso/bucha uso para os tampões de 40mm de tubo pvc? Quantos perfis em U preciso comprar (é o mesmo que rodaforro?)? Eles seriam colocados apenas na parte de cima e em baixo ou também nas laterais para segurar a porta?Desculpe as perguntas mas eu sou marinheira de primeira viagem,rs!Muito obrigada e Abraço! Flavia Araujo

  63. gravatar

    # by samsarah4ever - 5 de dezembro de 2013 09:16

    Esqueci de perguntar quantas placas de pvc vou precisar comprar pra essa porta de 2,10X1,40 e quantos vergalhões/barra de ferro?Obrigada!Flavia Araujo

  64. gravatar

    # by ed. . - 5 de dezembro de 2013 15:31

    oi samsarah tudo na paz, olha eu não sei exato a bitola do ferro..mas na duvida seria bom levar um pedacinho da placa de pvc pra conferir, o perfil ''U'' é diferente da moldura ou rodaforro, os parafusos podem ser 2,5 cm a 3 cm com a bucha proporcional..no caso vc vai precisar de 8 placas de pvc de 2,10 cm,os vergalhoes,,vc pode usar um em cada placa,,de preferencia no meio de cada placa...flavia fiquem com Deus todos ai,,qualquer coisa pode perguntar,,vou deixar o link pra vc de um video sobre quadro feito com moldura de pvc,,abração
    https://www.youtube.com/watch?v=8Z4xa4eV1Zo

  65. gravatar

    # by samsarah4ever - 6 de dezembro de 2013 12:53

    Obrigada!Ed,Vou tentar fazer uma!Deus te abençoe!Bjs

  66. gravatar

    # by Luiza - 9 de janeiro de 2014 04:41

    Oi, Ed ! Obrigado por compartilhar o que você sabe com a gente. O mundo seria maravilhoso se todos fossem como você! A sua cidadania é do céu. Que Deus te proteja do mal e supra todas as suas necessidades!! Continue com o seu caminho baseado na humildade e no prazer em ajudar o próximo. Que Deus abençoe você e a tua família!!

  67. gravatar

    # by ed. . - 10 de janeiro de 2014 08:06

    oi luiza muito obrigado pelas palavras minha querida...eu sempre agradeço a Deus porque verdadeiramente.essa oportunidade de poder mostrar as pessoas pouco que eu sei foi um presente de Deus...tava falando esses dias pra um amigo daqui da net,que eu sou uma pessoa um pouco tímida e sempre gostei de ajudar no que posso,sempre quis desenvolver algum trabalho,mas muitas vezes pra isso ,é preciso comunicar interagir com as pessoas e a timidez atrapalha,,mas como eu disse, Deus me abriu essa porta pra poder ajudar,mesmo que a distancia..me sinto muito feliz por isso,,e se depender de pessoas que incentive igualmente a vc, com certeza esse trabalho vai seguindo em frente,,abração luiza,,muito obrigado por tudo,,Deus abençoe vc e toda sua familia,,ótimo fim de semana

  68. gravatar

    # by Ana - 21 de janeiro de 2014 09:51

    Fico encantada com tudo que vejo aqui no seu Blog, você é muito criativo e vou usar algumas das suas idéias na casa que vou construir. Obrigada por compartilhar! Deus abençoe você e a sua família.

  69. gravatar

    # by ed. . - 23 de janeiro de 2014 15:45

    obrigado Ana,,eu tenho certeza que vc ainda vai mais alem de minhas idéias e vai melhorar ainda mais..porque vcs mulheres tem esse dom natural de embelezar as coisas,,Deus abençoe a vc e toda família,,muito obrigado pela visita ao blog e pelo comentário,,abraço

  70. gravatar

    # by Marco campos - 3 de fevereiro de 2014 16:46

    Cara, vc é fera, acabou de resolver meu problema: preciso de um box no meu banheiro e tô sem grana pra isso, me deu a solução perfeita além de que adoro eu mesma fazer as coisas aqui em casa.

    Gracias!

  71. gravatar

    # by Etore Rodrigo - 21 de maio de 2014 16:52

    ola meu camarada , nao consegui fazer com que a porta deslizasse , o que sera que fiz de errado , ou existe algum segredo

  72. gravatar

    # by ed. . - 22 de maio de 2014 09:27

    oi Etore tudo bem com vc?olha verifica se a porta não ficou prensada ou se a calha não ficou muito apertada...pode ser isso,,,,abração fiquem com Deus ótima quinta

  73. gravatar

    # by Alex Araujo - 29 de junho de 2014 08:22

    olá amigo...que ideia massa...vc eh muito criativo, meus parabens...vou tentar fazer aki em casa jah que o banheiro daki eh bem pequeno...meus parabens e que Deus te abencoe!