CASINHA DE BONECAS,CASINHA DE CACHORRO FEITA DE PVC PASSO A PASSO

Desde que comecei a inventar peças em pvc o pessoal sempre me pedia para fazer um modelo de casinha de cachorro e também casinha de bonecas, dessas que crianças entram dentro para brincar.Com o passar do tempo e desenvolvendo alguns projetos como,o box em ''L'' ,a porta pivotante e a sapateira,percebi que já tinha suporte necessário para poder desenvolver esse projeto, e o resultado foi super satisfatório.
Então, tenho o prazer de compartilhar com vocês o passo a passo dessa casinha de bonecas que pode ser uma ótima opção pra presentear a quem ama ou quem sabe uma fonte de renda a quem se interessar, posso adiantar que seria um investimento de custo baixíssimo e de bom retorno...qual criança que não sonha em ter uma dessas não é verdade?
Embora se diga casinha de bonecas, isso não quer dizer que meninos não possam fazer parte da brincadeiras..com certeza pode se fazer estampas personalizadas para homens como fachadas camufladas,com imagens de esportes radicais ou até mesmo super heróis.Veja algumas imagens e vamos ao nosso passo a passo.








MATERIAIS USADOS NA ESTRUTURA DA CASINHA

Como esse é um projeto de amostra não vi a necessidade de se fazer uma casinha em tamanho muito grande, a medida dessa peça é de 1,20 cm de altura,01 mt de largura e 90 cm de profundidade,mas caso queira fazer em tamanho maior, aconselho a dar apenas uma reforçada na estrutura,usando umas conexões em ''T'' e canos a mais,veja a lista para estrutura:
01

02

12-joelhos esgoto liso de 40 mm 
04 junção esgoto de 40 mm
06 joelhos esgoto de 40 mm
10 tamões de esgoto de 40 mm
2 1/2 de cano esgoto classe ''A'' de 40 mm
10 parafusos pequenos de 1 1/2 cm
obs: quando for comprar as conexões certifique de que todas as entradas são iguais,isso vai tornar as medidas mais perfeitas.

VISTA EXPLODIDA DA ESTRUTURA PARTE FRONTAL e montagem

03

Comece a montagem da esquerda para direita encaixando as peças no sentido vertical e depois horizontal,assim fica mais fácil o encaixe das peças.

04

video05

não se preocupe com o esquadro da peça, as conexões naturalmente se encarregarão dessa parte,mas é importantíssimo que o local onde ela está sendo montada seja uma superfície o mais plana possível.
06


VISTA EXPLODIDA PARTE TRASEIRA e montagem

07

08

video09
10

obs: caso queira uma janela e porta na parte traseira, faça a mesma conexão que foi feita na parte frontal


Após montada as parte frontal e traseira coloque uma em frente a outra para conferir se as medidas são as mesmas, é importante que as medidas estejam perfeitas para evitar que a casinha fique torta.
11

12

13


UNINDO FRENTE E FUNDO DA CASINHA(profundidade)

Para fazer a união da frente e fundo dessa casinha será necessário confeccionar uma peça que sem dúvidas é uma das mais importantes,essa peça foi criada por mim quando da necessidade de montar um box em ''L'' usando conexões de pvc,eu dei a ela o nome de joelho triplo, que nada mais é que a união de um joelho com um tampão através de um ou dois parafusos, veja abaixo a confecção dessa peça e a união da frente e fundo de nossa casinha.

14.esse é o joelho triplo

15.união de um tampão

16

17.com um joelho
18.ambos furados com um prego quente

19
20


21.e unidos com 01 ou 02 parafusos.

Para unir as peças, coloque uma de frente para a outra

22

 Depois vamos fixar o tampão nos pontos de contato das duas.

23
24

25
26


27

28

29

30

 Perceba que as peças foram unidas em 5 pontos de contato.

31

32

 obs: Caso você opte em fazer uma casinha maior que essa, eu sugiro que se faça reforço nessa estrutura adicionando algumas conexões em ''T'' a mais veja imagem abaixo:


33


MATERIAL USADO NO REVESTIMENTO DA CASINHA

Agora chegou a parte de se colocar uma roupagem na estrutura,vou me limitar a passar a lista de material que será usado nessa parte,não falando em medidas,mesmo porque o tamanho dela vai ser feito de acordo com a intenção de cada um quanto ao uso,se para casinha de bonecas ou casinha para cachorros.veja:
Placas de pvc
02 puxadores (para janela e porta)
02 dobradiças
arremate ''U''
Moldura
parafusos pequenos 1 1/2 cm


REVESTIMENTO DA CASINHA COM PLACAS DE PVC

Essa foi a maneira mais prática para fazer o revestimento de nossa casinha, as placas foram encaixadas através do arremate ''U'' que por sua vez foi fixa nas colunas da casa por meio de parafusos,mas dou a opção de se usar o mesmo esquema que foi feito na sapateira-baú de pvc, clic aqui e veja o processo de roupagem.
34
35

 A parte vermelha representa os locais onde vão ser fixadas os arremates ''U''


36

37

38

 Os arremates deverão formar um ''L'' nas colunas da casa


39

40

 Use uma chave pontiaguda para fazer o furo no arremate e no cano de pvc.


41.


42

43

44

 Se preciso, use até 3 pontos de fixação ou mais dependendo do tamanho da peça que será feita.
45

46

video47

48
49

50

video51

 ENCAIXANDO AS PLACAS DE PVC NOS ARREMATES

52


53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66
67

68

69

70

71

72

73

74

75

video76

77

78

79

80

81

82

83

84


 FIXANDO O TELHADO NA CASA

Para fixar a parte do telhado da casa faça da seguinte forma;junte todas as placas que irão revestir o telhado e apoie sobre a estrutura centralizando bem, faça uso da fita crepe para auxiliar na fixação...

85

86

 Perceba que a peça não foi fechada até o topo, isso é necessário para o processo de fixação.
87

88

Agora parafuse essa peça em 02 pontos unindo no cano de pvc e na moldura que segura o triangulo da casa...
89

90

 Agora remova as demais peças que ficaram abaixo da que foi fixada...


91

 E logo em seguida parafuse essa mesma peça nos dois pontos abaixo


92

93

94

Depois vá encaixando as demais peças e parafusando apenas na parte inferior ,uma vez que a parte de cima  já é fixa naturalmente por encaixes que são próprios dos forros de pvc.


95

96
97

98

99

100

 Essa calha é feita cortando uma moldura e aproveitando apenas o ''L'' dela


101

102

103

104
105

106

107



video108


Obs: esse processo pode ser feito de baixo pra cima, a grande vantagem é que os parafusos que ficarão embutidos no forro , não se preocupe com a fixação da primeira e ultima peça, pois será colocada uma moldura que se encarregará de fixar essas peças.

INSTALANDO PORTA E JANELA

Como havia dito, a quantidade de porta e janela da casa vai de acordo com a necessidade de cada um,nesse modelo optei por fazer apenas na parte frontal da casa, veja como é feita:

109

110

111

 Você pode fazer essas perfurações com ferro de estribo aquecido no fogo.


112

113

114

115

116

117

118

119

120

121

122

123

124

125

126

127

128

129

130

131

132

133

134

135

136

137

138

139

140

141

142

143

144

145

146

ASSISTA O PASSO A PASSO DESTA PEÇA EM VIDEO POSTADO NO YOUTUBE:


OBRIGADO A TODOS PELA VISITA,COMENTE E SIGA O BLOG,DEUS ABENÇOE A TODOS

  1. gravatar

    # by Rai - 17 de março de 2013 06:37

    Parabens Ed, mais um passo a passo criativo e lindo.
    Bom domingo pra vc.
    Abaços,
    Rai

  2. gravatar

    # by Jandira da silva - 17 de março de 2013 15:41

    você é muito criativo amei seus trabalhos
    felicidades bom domingo.

  3. gravatar

    # by ed. . - 17 de março de 2013 17:42

    obrigado jandira,,ótima semana pra vc e toda familia,,fica com Deus

  4. gravatar

    # by ed. . - 17 de março de 2013 17:42

    oi Rai ..muito obrigado,,essa semana eu ainda posto mais detalhes caso vc esteja pensando emf azer uma,,,abração ótma semana fica com Deus

  5. gravatar

    # by ed. . - 17 de março de 2013 17:43

    obrigado titania,,,ótima semana fica com Deus

  6. gravatar

    # by celso jair Pereira - 18 de março de 2013 08:38

    Linda sua postagem, a menos de dois meses, também fiz um blog, de faça você mesmo, mas o assunto é eletrodomésticos, ensino a consertar, dou dicas e respondo perguntas sobre defeitos em eletrodomésticos, porque tem coisas que o próprio usuário pode consertar, sem a necessidade da presença de um profissional técnico, e digo isso com conhecimento, pois sou técnico a 17 anos. caso seja do seu interesse ou de algum leitor do seu blog, esteja a vontade para ver e se quiser alguma postagem minha, pode incluir em seu blog
    Felicidades
    http://tecnicobrastempweb.blogspot.com

  7. gravatar

    # by ed. . - 18 de março de 2013 09:34

    oi Celso tudo na paz meu irmão?tava vendo la o seu blog realmente muito interessante mesmo,,e esse tema é riquíssimo,por ser a lavadarora um dos eletrodomésticos mais importante na vida da dona de casa,,,eu particularmente acho o serviço mais desgastante da casa é lavar roupas na mão kkk...pra vc meu amigo eu tiro o chapeu..porque não é todo profissional que se dá a esse ato honroso de ajudar as pessoas,,pelo contrario a maioria procura dificultar o máximo a vida do usuário escondendo informações preciosas pra valorizar a profissão,,,eu não sei vc,mas comigo vez ou outra tem umas pessoas me detonando por mostrar o passo a passo de algumas coisas,mas eu não ligo pq sei que a maioria ta sendo beneficiada..Celso,,abração meu irmão..continua nessa foça ai ,,Deus sempre acrescenta bençãos em quem ajuda o proximo,,,ja to seguindo seu blog...abração fica com Deus

  8. gravatar

    # by celso jair Pereira - 18 de março de 2013 13:12

    Acabei de entrar na sua lista de seguidores, acho que a gente muda o mundo, começando pela gente mesmo. grande abraço amigo.

  9. gravatar

    # by ed. . - 18 de março de 2013 14:56

    obrigado celso..é verdade o que vc disse..e as vezes nem é preciso fazer grande esforço..pequenos gestos podem fazer muita diferença..abração meu irmão,,uma honra ter vc aqui com a gente,,Deus abençoe a todos ai

  10. gravatar

    # by Vitor Soares - 20 de março de 2013 07:52

    Muito bom Amigo, Muito bom!!

    Parabéns.

  11. gravatar

    # by ed. . - 20 de março de 2013 16:59

    obrigado Vitor,,valeu a visita e o comentário ai meu irmão,,abração fica com Deus

  12. gravatar

    # by Juliana Meire - 5 de abril de 2013 19:07

    OI EDI SE LEMBRA DE MIM? ACHEI LINDA A CASINHA VOU FAZER PRA MINHA FILHA, PARABÉNS!!!!

  13. gravatar

    # by ed. . - 6 de abril de 2013 04:41

    oi juliana tudo bem?me lembro de vc sim,,juliana de bh ..pois é menina essa casinha é a minha princesinha kkkkk muito simples de fazer..material barato e resistente e durável...sua filha vai adorar..as vezes vem visita aqui em casa que tem crianças e eu vejo os olhinhos delas brilham quando ve ela ..um presente bacana com certeza,,juliana fica com Deus e obrigado pela visita mais uma vez,,,Ótimo final de semana a todos ai

  14. gravatar

    # by Aninha Ribeiro - 16 de julho de 2013 18:21

    oi abençoado!!!...nossa, passo dias pensando como faria os encontros da parte da frente com a traseira e as laterais...e ai???!!!..nossa vc é d+ tem todo o PAP necessário e as peças...Deus o abençoe....tentarei faer umas 03 dessas (maiores) que possa acondicionar 10 crianças 3, 4 anos andando..(desfile cívico),"Casinha de boneca", revestirei com feltro colorido , flores e jardim...e dentro deverá ser carregada por adultos e com algumas crianças dentro que em determinado ponto da avenida sairão fazendo uma pequena apresentação ao público...alguma sugestão???...obrigadÃO..xro

  15. gravatar

    # by ed. . - 17 de julho de 2013 13:01

    oi aninha..a ideia do feltro é perfeita..eu acredito que vai dar tudo certinho só sugiro que no caso em que ela vai ficar me movimento, vc pode usar cola de cano nas conexões pra deixar mais firme e dificil de se soltarem ja que ai na postagem eu mostro elas sendo apenas encaixadas,,,abração Deus abençoe a todos, obrigado pelo visita e comentário

  16. gravatar

    # by cyber space - 19 de julho de 2013 18:13

    muito obrigado por nos dar essa oportunidade de aprender muito lindo

  17. gravatar

    # by ed. . - 20 de julho de 2013 16:20

    oi cyber,,sempre as ordens..me sinto honrado em saber que essas peças tem sido apreciadas e reproduzida pelo pessoal que gosta de fazer essas coisinhas em casa,,abração Deus abençoe a todos ai,,ótimo fim de semana

  18. gravatar

    # by Drika - 27 de agosto de 2013 13:06

    Olá, vc comercializa a casa de bonecas em PVc? Qual o valor e tempo de entrega? Minha filha adora casinhas mais não tenho condições de comprar essas de playground, pois são muito caras.

  19. gravatar

    # by Drika - 27 de agosto de 2013 13:07

    Olá, vc comercializa a casa de bonecas em PVc? Qual o valor e tempo de entrega? Minha filha adora casinhas mais não tenho condições de comprar essas de playground, pois são muito caras.

  20. gravatar

    # by ed. . - 27 de agosto de 2013 18:59

    oi drica tudo na paz..olha eu apenas mostro um passo a passo de como fazer, essa foi a minha primeira peça..mas eu sei que vc consegue fazer sem problemas,,as conexoes de pvc facilita muito e depois do esqueleto de cano pvc pronto,,vc pode revestir de outro material como pano ou napa..uma costureira fazia isso de olhos fechados,,vc pode ainda fazer uma estampa legal caso,opte por colocar esse material que te falei,,sem contar que pano tbm deixa a casinha mais arejada,,drika,,abração Deus abençoe vc e toda sua familia,,boa noite e tenham todos uma ótima quarta

  21. gravatar

    # by Drika - 3 de setembro de 2013 10:39

    Muito obrigada pela dica e pela atenção, vou pedir para o meu irmão tentar fazer uma pra mim. abraço Adriana.

  22. gravatar

    # by Paulo Rogerio - 4 de setembro de 2013 11:44

    Ed,

    Boa Tarde!

    Cara, conheci seu blog hoje e fiquei fã! Adorei as idéias, principalmente as que utilizam PVC.
    Parabéns e estou te seguindo!

  23. gravatar

    # by ed. . - 5 de setembro de 2013 17:16

    obrigado Paulo ..dá pra fazer muita coisa com esse material,,olha ja estou com um novo projeto com pvc,,estou lhe enviando o link pra vc dar uma olhada,,pode ser que te interesse e vc queira aperfeiçoar,,acho que até no domingo eu mostro o passo a passo,,abração fica com Deus e muito obrigado pela vista e comentário
    http://www.youtube.com/watch?v=P4Fah94oma0

  24. gravatar

    # by kaua - 23 de setembro de 2013 08:04

    Oi eu estava tentando fazer uma casinha, mas estava pensando na junção, e a sua idéia foi simplemente ótima. Só que eu gostaria de ter a medida exata do corte para a janela e a porta, vc passou a medida total e ficou faltando alguns detalhes. Eu quero fazer em dobro para caber uma criança dentro e não quero estragar material. Eu simplesmente amei sua casinha, e as explicações foram maravilhosas, faz tempo que eu estava querendo fazer a minha, mas não tinha um passo a passo tão bom. Obrigada por compartilhar com a gente. Depois te mando uma foto, quero cobrir com tecido e vou fazer um reforço como você sugeriu. Abraços

  25. gravatar

    # by novo orkut - 3 de outubro de 2013 10:27

    vc está de parabens ou vou fazer graças a voce

  26. gravatar

    # by ed. . - 3 de outubro de 2013 15:56

    obrigado,,vc não vai se arrepender,,é uma belíssima peça e sai bem em conta mesmo,,,abração fiquem com Deus todos ai

  27. gravatar

    # by Ed Paixão - 5 de outubro de 2013 11:18

    muito bom, parabéns, ficou show
    vou fazer uma pra minha criança

  28. gravatar

    # by ed. . - 5 de outubro de 2013 15:51

    obrigado ed,,eu gostei muito dessa casinha tbm,,estou com um projeto de uma ainda mais fácil,..me falta tempo pra colocar esse projeto em pratica..ed..obrigado pela visita ao blog e pelo comentário,,ótimo fim de semana a todos ai,,fiquem com Deus

  29. gravatar

    # by Maria Erleide dos Santos - 5 de dezembro de 2013 03:35

    oi, bom dia.... amei seu projeto e já tenho a estrutura pronta. mas o meu grande problema é o tal do arremate em "u". moro em natal rn e sempre me dizem que, aqui no estado, não tem quem venda..... então tentei fazer o meu próprio arremate e não funcinou. vc pode me dar alguma dica de como soluciono esse problemao? obrigada

  30. gravatar

    # by ed. . - 5 de dezembro de 2013 15:45

    oi maria,,tudo bem com vc? olha no caso eu pegaria uma moldura e recortaria o exexxo deixando apenas a calha,,não vai ficar igual o arremate ''U'',mas pode ajudar,,estou mandando uma imgem pra vc ver como seria,,,abração maria Deus abençoe a todos ai,,qualquer coisa me avisa

  31. gravatar

    # by THAIS LICCIARDI - 19 de dezembro de 2013 07:44

    oi ED tudo bem ? meu nome e thais VOU TENTAR FAZER UMA PARA MEU FILHO DE 4 ANOS POIUS ELE PEDIU UMA CASA PARA O PAPAI NOEL COM PORTA E JANELA MAIS EU NÃO TO EM CONDIÇÕES FINANCEIRA ANDEI PESQUISANDO E A MAIS BARATA ACHEI POR 400,00 QUE AINDA E CARA PARA MIM ....ESPERO QUE EU CONSIGA FAZER ...PARABÉNS MUITO LINDA MESMO

  32. gravatar

    # by ed. . - 29 de dezembro de 2013 15:20

    vai dar tudo certo sim tais,,olha vc pode fazer tbm o esqueleto com as conexoes de canos e depois fazer o revestimento com outro material ,,tipo napa, pano,,ou outro tecido resistente,,abração THAIS Deus abençoe a vc e toda sua familia,,feliz ano novo

  33. gravatar

    # by TH3 M4F14 - 9 de abril de 2014 14:56

    Oi gostaria de saber quantos vc gastou na casinha?

  34. gravatar

    # by ed. . - 10 de abril de 2014 17:48

    oi th..olha se não me engano foi uns 150 reais.eu coloquei a lista do material,mas não o preço das peças,,é que as vezes o valor varia muito de região pra região...aqui no DF não tem poucas industria...pode ser que seja mais caro,,do que em SP que já tem muitas industrias e o valor de frete não eleve tanto o valor final..se vc fizer ai e puder me enviar o valor que vc pagou eu agradeço,,,só pra eu poder ter uma noção da coisa,,TH, abração Deus abençoe a todos ai

  35. gravatar

    # by william soares - 30 de maio de 2014 19:50

    Parabens ...
    E miuto obrigado por vc compartilhar seu conhecimento com os outros
    Ja vou fazer pra ganhar uma grana
    Fica na paz de Jesus
    Um abraço. William

  36. gravatar

    # by ed. . - 31 de maio de 2014 17:31

    blz willian..olha se vc for pintar usa as tintas esmalte sintéticos,,são muito boas pra isso,,..outra coisa,,acho que semana que vem vou postar um video do passo a passo de uma sapateira,,eu ja tinha feito uns videos,,mas essa vai ser bem reforçada,,vou estar usando metalon,,as unicas ferramentas que vc vai precisar é uma furadeira e um arrebitadeira basicamente,,dá pra fazer uma grana legal com ela,,o pessoal sempre me pergunta se eu faço pra vender..mas explico que eu mostro apenas o passo a passo.
    pra vc ter uma ideia,,o video da primeira sapateira que eu fiz tem quase 600 mil acessos isso quer dizer que vc pode ter um bom retorno com ela,,will abração meu irmão desejo muito sucesso pra vc..fiquem com Deus ótimo fim de semana

  37. gravatar

    # by odraude - 1 de junho de 2014 19:56

    SHOW!!! Parabens!!!! Muito criativo... Vou me aventurar a fazer uma casinha para a minha cachorrinha. Fui comprar uma na loja e cai sentado com o preço, 300 reais a mais simples. Abs!

  38. gravatar

    # by ed. . - 2 de junho de 2014 11:58

    caramba,,,cara demais mesmo...acho que vc cosegue fazer com 1/3 desse valor rsrs.,,adraude,,abração irmão fica com Deus todos ai