MANUAL INSTRUÇÕES GOL QUADRADO ,SAVEIRO ,PARATI E VOYAGE

Sem dúvidas que ao comprar um produto novo, um dos itens que não pode faltar é o manual de instruções, mas, e quando se adquire um produto já usado, onde o manual de instruções é uma relíquia de museu?Onde seria mais  fácil encontrar uma agulha no palheiro do que o bendito Manual na internet,inda mais se tratando de carro com mais de 15 anos,como é o caso de minha caranga.
Por esse motivo estou disponibilizando nesta postagem o link para download do manual que serve para o gol quadrado, Parati, saveiro e Voyage ,embora pareça ser para um modelo especifico, se não me engano para o modelo GTI ,vi que tem muitas informações que servem para o modelo CL também e que por caso é o  modelo de meu gol.
Com esse manual deu pra se ter uma noção por exemplo: da localização da caixa de fusíveis do carro bem como a qual componente cada um pertencia, dicas de manutenção,método de rodízio e calibragem de pneus e por ai vai.
Sem mais delongas e certo que esse manual poderá ser muito útil aos amantes de seus velhos companheiros motorizados, segue abaixo o link para download e logo abaixo lista da caixa de fusível do gol.



http://www.4shared.com/rar/z1urN3vP/manual_gol_quadrado_saveiro_pa.html?

SEQUENCIA DA CAIXA DE FUSÍVEIS DO GOL:

1-Farol de Neblina (15A) ou livre

2-Luz de Advertência (15A)

3-Buzina/Luz de freio (15A)
4-Rádio/Relógio/Lanterna Interna/Lanterna do Porta Malas (5A)
5-Ventilador do Sistema de Arrefecimento com A/C (30A)
6-Lanterna Dianteira/Traseira Direita/Lanterna do Compartimento do Motor (3A)
7-Lanterna Dianteira/Traseira Esquerda (3A)
8-Farol Alto Direito/Luz Indicadora do Farol Alto (10A)
9-Farol Alto Esquerdo (10A)
10-Farol Baixo Direito (10A)
11-Farol Baixo Esquerdo (10A)
12-Indicadores de Direção/Farol de Ré/Tacômetro/Luzes Indicadoras/Indicador de Nível de Combustível/Indicador da Temperatura do Liquido de Arrefecimento/Sistema de Partida a Frio/Válvula Eletromagnética da Bomba de Aceleração/Válvula Eletromagnética (10A)
13-Livre
14-Iluminação do Porta Luvas/Rele do Farol de Neblina (versão luxo)/Lanterna de Placa (3A)
15-Limpador e Lavador do Pára Brisa (15A)
16-Desembaçador do Vidro Traseiro/Lâmpada de Iluminação do Interruptor das Luzes (25A)
17-Ventilador do Sistema de Ventilação Interna/Retrovisores Elétricos (30A)
18-Acendedor de Cigarros/Limpador e Lavador do Vidro Traseiro (30A)
19-Ventilador do Sistema de Arrefecimento do Motor (25A)
20-Climatizador (4ª Velocidade) ou Livre
21-Ventilador do Sistema de Arrefecimento do Motor (com A/C)/Travamento Elétrico das Portas (30A)
22-Livre
23-Livre
24-Livre
25-Lanterna de Leitura (foco Dirigido) (5A) ou Livre
26-Bomba de Combustível/Bomba Auxiliar de Combustível (Gol GTI) (10A) ou Livre
27-Livre
28-Farol de Milha (15A) ou Livre 
29-Fusíveis Reservas (Versão Básica) (3A, 10A, 15A, 30A)


ESQUEMA DE CORES DE FIOS

Tinha aqui em meus arquivos umas imagens que podem ser úteis ao pessoal que podem estar enfrentando alguns problemas com a fiação de seus carros, deem uma olhada e veja se pode ser útil de alguma forma, se a visualização estiver ruim, clic na imagem para que ela aumente.




  1. gravatar

    # by Demar Fiame - 5 de agosto de 2012 06:36

    No momento muito Obrigada.

  2. gravatar

    # by dk gracie - 22 de março de 2013 03:20

    esou com um problema na minha iguinição eu ligo o carro tudo certo mas depois q eu desligo mesmo tirando a chave ainda continua liga alguém sabe como eu posso resolver esse problema ?

  3. gravatar

    # by ed. . - 22 de março de 2013 06:06

    e ai grace blz mano? olha tudo indica que seja um problema no comutador..eu nunca troquei essa peça,,mas me parece que não é complicado de fazer não..me parece que ela é fixa com um parafuso e fica abaixo do cilindro da ignição .se vc for no mercado livre e digitar ''comutador da ignição do gol quadrado'', vc vai achar algumas imagens que vai te dar uma idéia da coisa..se puder dá antes uma averiguada em uma auto elétrica pra conferir se é isso mesmo..o perigo é se o motor de arranque está girando junto com a engrenagem do motor..mas se isso não tiver acontecendo leva ele devagar pra conferir,,,esses dias o meu deu problema mas foi o bojo que estragou,,o chaveiro me cobrou 15 reais pra fazer outra chave e trocar o bojo da chave..pode ser que se vc comprar a peça o chaveiro coloca pra vc..boa sorte ai velho,,,abração fica com Deus

  4. gravatar

    # by Cleyverton - 13 de abril de 2013 11:49

    Valeu amigo, perfeito. Já baixei o arquivo e abri, e tem o manual do começo ao fim em formato JPG (imagem). Vai ajudar e muito no meu caso, e vou logo imprimir. Parabéns pela iniciativa. Abraço.

  5. gravatar

    # by ed. . - 14 de abril de 2013 19:19

    ele me quebrou um galhão tbm cleyverton..está desatualizado mas muita coisa continua a mesma,,abração meu irmão..obrigado pela visita ai no blog tenha uma semana abençoada ,,fiquem com Deus todos ai

  6. gravatar

    # by walter - 15 de abril de 2013 12:43

    Ola ai todos , já tentei baixar este manual no link postado,infelizmente clonaram minha conta no 4shared,ja tentei em outros pcs e o link diz que esta corrompido,em suma não consegui baixar o bendito arquivo,
    Vou postar meu e-mail,quem puder fazer a caridade de enviar o mesmo ou o autor da matéria e post
    tenho uma WV Parati 88 e preciso trocar varias fiações ,trocar chave geral com miolo da ignição,e tem muitos fios ja deteriorados ,como sou técnico em eletrônica ,talvez eu resolva o resto dos problemas,ok

    Meu e-mail walter.5432@gmail.com (walter ponto 5432 arroba ponto gmail ponto com)
    Se puderem me ajudar desde ja agradeço.....Walter Bigoni ...

  7. gravatar

    # by walter - 15 de abril de 2013 12:46

    Ola ai todos , já tentei baixar este manual no link postado,infelizmente clonaram minha conta no 4shared,ja tentei em outros pcs e o link diz que esta corrompido,em suma não consegui baixar o bendito arquivo,
    Vou postar meu e-mail,quem puder fazer a caridade de enviar o mesmo ou o autor da matéria e post
    tenho uma WV Parati 88 e preciso trocar varias fiações ,trocar chave geral com miolo da ignição,e tem muitos fios ja deteriorados ,como sou técnico em eletrônica ,talvez eu resolva o resto dos problemas,ok

    Meu e-mail walter.5432@gmail.com (walter ponto 5432 arroba ponto gmail ponto com)
    Se puderem me ajudar desde ja agradeço.....Walter Bigoni ...

  8. gravatar

    # by Kauan Barbosa - 7 de maio de 2013 14:31

    me ajudem por favor na parte de traz do voyage 84 tem uma entrada de fio ''acho que é na parte do cabeçote'' qual a cor do fio que pega lá me ajudem é fio de temperatura que fio é esse

  9. gravatar

    # by Kauan Barbosa - 7 de maio de 2013 14:36

    me ajudem por favor na parte de traz do voyage 84 tem uma entrada de fio ''acho que é na parte do cabeçote'' qual a cor do fio que pega lá me ajudem é fio de temperatura que fio é esse

  10. gravatar

    # by Everaldo Alvarenga Lopes - 30 de maio de 2013 05:45

    Oi bom dia: estou cambeando a altar do meu carro gol96 e nao responde o mais com farol ligado tem alta desligou o farol nao tel farol auto e nem pisca alerta.o q devo fazer agradeço.

  11. gravatar

    # by Everaldo Alvarenga Lopes - 30 de maio de 2013 05:48

    Oi bom dia: estou cambeando a altar do meu carro gol96 e nao responde o mais com farol ligado tem alta desligou o farol nao tel farol auto e nem pisca alerta.o q devo fazer agradeço.

  12. gravatar

    # by Everaldo Alvarenga Lopes - 30 de maio de 2013 05:49

    Oi bom dia: estou cambeando a altar do meu carro gol96 e nao responde o mais com farol ligado tem alta desligou o farol nao tel farol auto e nem pisca alerta.o q devo fazer agradeço.

  13. gravatar

    # by Sérgio Oab - 19 de agosto de 2013 07:12

    maravilha brother!!! Você é show! Obrigado mesmo.
    A proposito com relação a instalações diferentes como um led num lugar que não tinha, ai tem-se que puxar um fiozinho aqui ou ali, ou dar uma melhorada no som... essas coisas, você me ajudaria nessas impreitadas? tenho uma parati 95 fina de mais, toda original mas tem algumas coisas que eu queria colocar, pra dar mais vida nela, enfim deixar ela do meu jeito. Se puder me ajudar meu email é: sergio.oab12@gmail.com.
    Vlw!

  14. gravatar

    # by ed. . - 19 de agosto de 2013 16:44

    oi sergio tudo na paz mano?parati é tudo de bom rsrs espaçosa ,,confortável..gotosa de dirigir,mecânica simples..dá pra personalizar sim,.,.eu ja vi no mercado libre um tal painel show que fica muito legal..segio o meu conhecimento de elétrica e mecanica é pouco, oque eu sei foi o que eu postei ai no blog,mas no que eu puder ajudar pode contar comigo..abração fica com Deus ótima semana

  15. gravatar

    # by Leonardo LEOZINHO - 31 de dezembro de 2013 12:37

    Tenho um voyage 85 e ñ liga ,quando viro a chave o fusível 7 queima . O que fazer?

  16. gravatar

    # by Leonardo LEOZINHO - 31 de dezembro de 2013 12:41

    Tenho um voyage 85 e ñ liga ,quando viro a chave o fusível 7 queima . O que fazer?

  17. gravatar

    # by Leonardo LEOZINHO - 31 de dezembro de 2013 12:41

    Tenho um voyage 85 e ñ liga ,quando viro a chave o fusível 7 queima . O que fazer?

  18. gravatar

    # by ed. . - 31 de dezembro de 2013 14:55

    oi leo,,cara eu não tenho certeza,,mas dá uma olhada na fiação do motor de arranque..veja se não está encostando um dos dois na lata,aliás se puder dá uma olhada em toda a fiação..pode estar acontecendo um curto circuito pelo manual o fio 7 seria da lanterna dá uma olhada nessas fiações se puder remova as lampadas e veja se funciona,,se vc não achar esse onde esta acontecendo esse curto seria bom um eletricista dar uma olhada,,eles tem uma manha pra identidicar onde tá o problema,,se puder me diga o que resolveu,,abraço fiquem com Deus

  19. gravatar

    # by Sergio Santo - 2 de janeiro de 2014 14:00

    E aí Ed tudo bem? Tenho um gol quadrado que qndo dou partida soh faz tek e não liga, a bateria está boa, sera o motor de arranque? Eh muito difícil tirar ele? Muito obrigado

  20. gravatar

    # by Erivelto Dos Reis Ribeiro - 2 de janeiro de 2014 15:31

    tenho um gol 94 cht , e quando o motor esquenta ele fica ruim de partida , e quando o motor ta frio ele nao nega nenhuma ,o que sera ?

  21. gravatar

    # by ed. . - 7 de janeiro de 2014 07:03

    oi erivelton tudo na paz, olha seria bom vc dar uma olhada nas velas ,cabos e distribuidor, se possivel faz uma limpeza no carburador tbm..se a coisa persisitir veja se não é a bobina de ignição que pode estar com problemas,,e se s eu carro tiver corta corrente,,dá uma olhada tbm na fiação,,,abração mano espero que vc consiga resolver ai o problema,,fiquem com Deus todos ai

  22. gravatar

    # by ed. . - 7 de janeiro de 2014 07:03

    oi Sergio tudo na paz meu irmaõ?olha tdo indica que possa ser o motor de partida sim,seria bom vc dar uma averguada na fiação,,ja vi uns casos em que aqueles fios que conctam nos terminais dele se rompem,,se não for isso pode ser o automático,,uma vez um amigo tava com o mesmo problema,,foi só trocar e tudo foi resolvido,,o valor da peça com a mão de obra ficou em torno de 50 reais,,mas olha se o cara quisar dar um ''JEITINHO'' falando que vai soldar esse automático velho...fala pra ele que quer colocar uma peça nova,,o meu colega foi nessa conversa e em menos de 1 semana o JEITINHO que o cara deu não resolveu nada,,sergio to enviando o link de um video de um cara que manja muito da coisa,,abraço irmão fiquem com Deus todos ai
    http://www.youtube.com/watch?v=IlVDjEadP00

  23. gravatar

    # by Sergio Santo - 8 de janeiro de 2014 14:53

    Ed muito obrigado mesmo, dei uma olhada nos vídeos desse cara e ele manja mesmo, mas eu ainda tenho uma dúvida de como tirar ele do bloco do motor, tem uma peça que fica muito perto dele, aí não sei se tem espaço pra puxar o motor de arranque. Muito obrigado fica com Deus

  24. gravatar

    # by Arlen Souza - 9 de janeiro de 2014 13:18

    amigo..tenho um gol cht 1.0 96...estou colocando o painel do cl..com conta giros.. a principio a ligacao do painel muda muito? pode colocar fotos com a diferença entre os dois...valew..

  25. gravatar

    # by Arlen Souza - 9 de janeiro de 2014 13:19

    se tiver o diadrama com cores ja fica facil....ta dificil achar na net..valeu ...seu blog é show!!!

  26. gravatar

    # by ed. . - 9 de janeiro de 2014 16:12

    OI arlen tudo na paz meu irmão?olha eu sinceramente não sei re responder..fiz apenas um desmonte no painel pra substituir a malha..e foi um tiro no escuro porque nunca tinha mexido nisso rsrs.Mas eu sou do tipo que acredita na persistência e boto fé que vc vai conseguir fazer esse trabalho..a dica que eu poderia dar a vc é a que vc ja ta fazendo:que é ''procurar e pesquisar e juntar o máximo de informação'' antes de fazer o trabalho..não posso te ajudar meu irmão,,mas tô torcendo pra que tudo dê certo,,forte abraço e quando vc conseguir me avisa..se puder fazer um passo a passo melhor ainda,,Arlen,,abração irmão me desculpe não poder ajudar,,fiquem com Deus todos ai

  27. gravatar

    # by Arlen Souza - 11 de janeiro de 2014 03:40

    e ai galera...ed....coloquei o tal painel do Gl no meu cht 1.0...os chicotes sao os mesmo..funcionou perfeitamente tudo....temperatura, combustivel, contagiros, velocimetro, hodometro, afogador, setas... so ainda nao acendeu a luz do farol alto..vo investigar..mas quem quiser trocar ..vai sem medo...valew!!

  28. gravatar

    # by ed. . - 12 de janeiro de 2014 07:55

    opa bom demais Arlen,,o pessoal sempre faz essa pergunta,,o pessoal agora vai ficar mais tranquilo,,abração mano e valeu a informação,,ótimo domingo,,ótima semana,,fiquem com Deus

  29. gravatar

    # by Eider júnior - 10 de fevereiro de 2014 14:36

    ola galera! Sera q alguem pode me ajudar? tenho um voyage 93 cl e o marcador do combustivel e da temperatura resolveram não mais funcionar. Sera q alguem pode me da uma luz? Obr.

  30. gravatar

    # by Eider júnior - 10 de fevereiro de 2014 14:41

    ola galera! Sera q alguem pode me ajudar? tenho um voyage 93 cl e o marcador do combustivel e da temperatura resolveram não mais funcionar. Sera q alguem pode me da uma luz? Obr.

  31. gravatar

    # by Douglas Charbel - 22 de fevereiro de 2014 12:05

    Comutador de igniÇao rápido e fácil de trocar 25 reias a média do preço

  32. gravatar

    # by Douglas Charbel - 22 de fevereiro de 2014 12:06

    Comutador de igniÇao rápido e fácil de trocar 25 reias a média do preço

  33. gravatar

    # by Anderson Benatti - 26 de fevereiro de 2014 13:56

    Boa noite podem me ajudar imstalar o limpador traseiro do gol 88, preciso passo a passo, por favor me ajudem. Grato Anderson

  34. gravatar

    # by David Souza - 14 de julho de 2014 11:08

    Tenho um cl 1.0 cht e o fusível queima toda vez que acendo a lanterna o que pode ser?