FORRO PVC CÁLCULO DE GASTO

Os materiais usados na colocação do forro pvc são:
MOLDURAS- medem  de 6 a 7  metros e geralmente as lojas não vendem meia peça;
PEÇAS DE PVC-medem também 6 metros de comprimento e tem uma largura padrão de 0,20 cm e as lojas vendem elas em cortes variados,caso deseje usar tamanho maior,existe e um modelo de moldura com duplo ''U'' que pode unir duas placas maiores.
METALON; são os ferros onde as peças de pvc irão ficar fixadas. alem das molduras é claro,quando for comprar procure os metalons galvanizados e na medida de 20x20.
ARAME FLEXÍVEL GALVANIZADO: em geral vendem ele no quilo e as vezes sobra muita coisa, algumas pessoas gostam de usar arrebite pra poder fixar as peças, eu particularmente gosto do arame pois caso seja necessário por algum motivo remover as peças o serviço ficará bem mais fácil, sem contar com a redução de gasto de energia e de broca;
BUCHAS E PARAFUSOS; seria bom colocar eles nas molduras a uma distancia de pelo menos 0,90 cm.

COMO CALCULAR QUANTAS PEÇAS IRÃO SER NECESSÁRIAS PARA USAR EM UM CÔMODO DE 3X4 POR EXEMPLO?

Suponhamos que você queira colocar as peças de pvc usando a parte mais cumprida do comodo, então veja como ficaria:

OBS: SE A VISUALIZAÇÃO NÃO ESTIVER BOA CLIC NA IMAGEM PARA AMPLIAR.






Logo teríamos que comprar:
  1. 15 peças de pvc de  04 metros
  2. 03 peças de moldura (uma vez que as lojas não vendem meia peça),onde uma barra de 6 mt cortada ao meio servirá para  os dois lados de 3 mt, e as outra barras de 6 mt deverão ser cortadas com 4 mt para os lados de 4 mt, onde irá sobrar 2 pedaços de moldura de 2 mt e que poderão ser aproveitadas em comodos menores ou em um corredor pequeno
  3. 06 peças de metalon, que deverão ser colocadas a cada 60 cm lembrando que tanto o primeiro metalon  como  o último metalon não precisam ficar rentes na parede ,conta se 60 cm da parede para fixar o primerio metalon e daí por diante,dependendo do tamanho de seu comodo,o ultimo metalon pode sofrer uma vairiação não ficando os exatos 60 cm..mas isso é normal.
  4. 21 parafusos com buchas
  5. 01 rolo de fio flexivel.



Para visualizar o processo de colocação do forro cllic aqui ou assista o vídeo abaixo


  1. gravatar

    # by Natália Blanco - 30 de agosto de 2011 08:45

    Muito, muito obrigada pelas dicas.
    Meu marido e eu sempre somos adeptos do "Faça você mesmo", e com suas dicas vamos nos aventurar por outros caminhos. Elas nos são muito úteis.

  2. gravatar

    # by ed. . - 30 de agosto de 2011 10:10

    essa é sem duvida a minha grande recompensa neste humilde blog,despertar nas pessoas os talentos adormecidos, tiro meu chapéu pra vc e seu esposo, e que isso possa ir sempre mais alem..forte abraço natalia a vc e seu esposo..boa sorte

  3. gravatar

    # by Nandoworship´s - 31 de outubro de 2011 04:01

    Beleza edi, bom dia. Só queria deixar aqui meu agradecimento pelo seu trabalho. Sou missionário em uma ONG e tambem sou adepto do faça voce mesmo! Com seus vídeos aprendi a colocar portas, segui dicas do forro, muito massa.
    Parabéns

  4. gravatar

    # by ed. . - 2 de novembro de 2011 08:29

    obrigado irmão ..forte abraço

  5. gravatar

    # by valdeir - 7 de novembro de 2011 14:16

    vç poderia calcular o custo por m2,pra gente ter uma idéia de preço!

  6. gravatar

    # by ed. . - 7 de novembro de 2011 14:57

    meu irmão se não me engano o pessoal da instalação cobra em media 25,00 reais por metro quadrado..mas não tenho certeza..amanha vou ligar pra uma loja aqui perto de minha casa e vou te mandar a resposta valdeir..mas pra vc ter uma ideia o m2 do forro aqui está 9,90 a moldura com 6 metros está por 11 reais, e o metalon custa uns 10 reais a barra de 6m....amanha te dou uma resposta mais exata valteir..abraço

  7. gravatar

    # by Alana Godoi - 23 de novembro de 2011 19:39

    Ed fiquei encantada com seu blog.
    Li e vi tudo que você postou sobre forro de pvc.
    Tô precisando muito colocar forro na casa onde estou morando, mas a casa alem de muuuuuito velha não tem todos os cômodos quadrados ou retangulares.
    Gostaria de saber como faço pra colocar o fôrro nesses casos.
    Tô pensando em pagar um profissional pra fazer essas parte, assim aproveito pra olhar e aprender a fazer no resto.
    Será que compensa?
    Mais uma vez PARABÊNS pelo blog e pelas dicas.
    Todas muito boas e utilissimas!
    Abraços.

  8. gravatar

    # by ed. . - 24 de novembro de 2011 09:33

    oi alana a forma de colocar o forro é a mesma mesmo em cômodos irregulares, a última peça é que vai receber a diferença do quarto ,pois acontecerá de ela ter que ser cortada em diagonal, mas não é complicado fazer isso, se for fazer não se esqueça de cortar peça por peça pra evitar de vc perder uma placa que venha a ficar muito curto..mas se caso você estiver insegura faça como vc disse veja o profissional fazendo e preste atenção, depois vc mesma pode fazer..tem coisas que eu faço do mesmo jeito que vc ta fazendo, posso até pagar pra ver ,mas é só uma vez kkkk, vc é uma mulher muito inteligente alana.
    Alana fica com Deus menina, qualquer coisa pode perguntar, geralmente eu chego do serviço após as 13hs com certeza a tarde eu irei te responder.fica com Deus vc e sua familia, e obrigado por comentar.

  9. gravatar

    # by Anônimo - 30 de novembro de 2011 21:03

    Simplismente D +

    Seus videos são maravilhosos, bem explicados ...
    Parabéns e muito sucesso.

  10. gravatar

    # by ed. . - 1 de dezembro de 2011 13:09

    Muito obrigado..que bom que vc gostou..seu comentário é a motivação pra mim continuar..forte abraço..fica com Deus.

  11. gravatar

    # by Anônimo - 25 de dezembro de 2011 05:05

    muito boa a explicação...simples mas objetiva!
    Parabéns!!!

  12. gravatar

    # by ed. . - 25 de dezembro de 2011 07:15

    obrigado irmão..forte abraço fica com Deus

  13. gravatar

    # by Anônimo - 29 de dezembro de 2011 01:13

    vc merece toda atençao dos leitores q/ DEUS esteja com vc sempre

  14. gravatar

    # by Anônimo - 13 de janeiro de 2012 18:40

    Adorei suas explicações, parabéns e fique com Deus.
    Abraços
    Maria Isabel

  15. gravatar

    # by iuio - 4 de fevereiro de 2012 05:42

    Veii...Meus parabenss tuh eh um grande profissional i um grande instrutor concerteza vou seguir sua instruçoes e nao vou me arrepender...Porem fiko com uma duvidaa...o metalon sem ser casa com laje tenho qui prender nas paredes laterais tbm ou nao eh necessario so nas vigas ta bom..
    Abras feraa tdo di bom aew...

  16. gravatar

    # by ed. . - 4 de fevereiro de 2012 06:34

    e ai irmão tudo blz com vc e sua familia?respondendo a sua pergunta,sim é preciso fixar os metalons na parede que é pra dar uma sustenção melhor e evitar que o forro empene, eu coloquei um video no youtube de como fazer o acabamento nos metalons pra fixar na parede o link é esse: http://www.youtube.com/watch?v=cECS4LXX0zA
    tu vai tirar de letra neste serviço...cara muuito obrigado pelo comentário.e qualquer duvida pode perguntar vou ta sempre por aqui fiquem todos com Deus..forte abraço

  17. gravatar

    # by iuio - 4 de fevereiro de 2012 10:26

    Ohh veii Graças a Deus esta tdo bom por aqui...ah ta tirei minha duvida entom vlw ...mas mesmo assim vou dar uma olhada no video, pois olhando qui se aprendee kkkkk.mais pod cre entaoo voce i tua familia tbm fikem com Deus Abras

  18. gravatar

    # by Kelly Cristine - 22 de fevereiro de 2012 14:33

    Edi boa noite!fiquei sabendo de um revendedor que no lugar do metalon posso estar usando plastilon que é mais barato.Será que vc poderia me esclarecer isso?Desde já agradeço muito obrigado!E parabéns pelo seu blog fique com Deus!Um abraço

  19. gravatar

    # by wellington - 3 de abril de 2012 01:19

    Ola amigo gostaria de saber se posso fixar os metalons apenas nas parades pois a medida do quartinho em que quero forrar é apenas de 3x2? não pretendo colocar nada alem de uma lampada no forro.

  20. gravatar

    # by ed. . - 3 de abril de 2012 10:10

    wellington se vc quer fazer dessa maneira, o ideal seria comprar metalons mais reforçados chapa 18 ou 20 e neste caso os metalons deveriam ser cortados na medida de 2,08 mt e as peças de pvc deveriam ficar no cumprimento de 3mt...isso pq tendo os metalons mais reforçados e de menor tamanho seria mais dificil criar barriga no forro,,,boa sorte pra vc irmão me avise se der certo e me desculpa a demora em responder ..tô chegando da ralação agora...abraço

  21. gravatar

    # by Everoog - 8 de maio de 2012 22:32

    se eu fizer o forro com sarrafo e fixa-los por meio de um arame galvanizado nas vigas e nos caibro do telhado de casa fica bom ?

  22. gravatar

    # by ed. . - 9 de maio de 2012 10:15

    com certeza..ja ví videos no youtube fazendo dessa maneira, procure deixar os sarrafos numa média de 60 a 70 cm pra dar mais apoio....everog..abração amigo fica com Deus

  23. gravatar

    # by Fabio Oliveira - 1 de junho de 2012 05:44

    obrigado pela dica,foi bem proveitosa suas dicas...mais eu ainda tenho uma dúvida, como colocar uma emenda,por que sobrou varias peças de 2 metros i eu queria forrar meu banheiro que tem 2.15x2.80,espero que possa me ajudar

  24. gravatar

    # by ed. . - 1 de junho de 2012 10:57

    E ai Fabio blz irmão..olha eu fiz o seguinte acabei de gravar um video mostrando mais ou menos como fazer..não repare a qualidade do video..porque foi feita uma simulação meio que grosseira..mas acho que vc vai entender,, você pode ver o video no blog na mesma postagem que vc colocou o comentário..o video ta la no finalzinho..abraço irmão espero que dê certo ai pra vc.. excelente fim de semana pra vcs.

  25. gravatar

    # by Marcos Bicalho - 29 de junho de 2012 12:55

    Cara, muito obrigado pelo vídeo, o passo-a-passo, tudo de bom
    Aprendi a colocar forro pvc contigo e fiz em minha casa e ficou bom demais.
    Muito obrigado cara

    se quiser, visite meu blog
    marcosbicalho.blogspot.com

  26. gravatar

    # by Cidadão brasileiro - 7 de julho de 2012 10:36

    Coloquei seu blog em "meus favoritos"
    Parabéns pela iniciativa em ajudar o próximo..
    att, Charles ..
    Campos dos Goytacazes-RJ

  27. gravatar

    # by ed. . - 7 de julho de 2012 14:41

    me honra muito charles... e é um prazer..poder dar uma contribuição pro pessoal...não é la grande coisa..mas ja é um começo pra pessoas dispostas a buscar conhecimento..mais uma vez obrigado pelo incentivo..é isso que me dá animo pra prosseguir...abração tudo de bom pra vc e sua família..fiquem todos com Deus

  28. gravatar

    # by beto - 6 de agosto de 2012 10:46

    boa tarde amigo vou colocar uns 300 ou 400 mts nao sei direito ainda desse forro na igreja que cogrego axo que com suas dicas eu consigo obrigadooo

  29. gravatar

    # by ed. . - 6 de agosto de 2012 16:50

    Realmente o desafio é grande como o gigante golias...mas o pequeno Davi saiu vitorioso...com certeza essa vitoria ja é sua Beto..forte abraço meu irmão...semana abençoada pra vc e sua familia e que Deus guie sua mente nessa obra, como guiou Noe na construção da grande arca.

  30. gravatar

    # by Secretário Executivo - 25 de agosto de 2012 14:43

    Olá comprei o pvc pra por no banheiro, mas o vendedor do bala*** não falou sobre o metalon.

    A medida é de 1,78 por 1,25 será que realmente será necessário a barra para melhorar a fixação?

    Parabéns pelo blog. Muito bom

  31. gravatar

    # by ed. . - 25 de agosto de 2012 14:53

    e ai meu irmão tudo blz?..rapaz com certeza vc nao vai precisar do metalon não,,desde que vc corte 9 placas de 1,25 e no caso as placas vão ficar presas somente nas molduras..vc comprou as molduras?vc entendeu o que eu quiz dizer?qualquer coisa me responda que eu faço um esquema e tbm tiro uma foto do meu banheiro..que tem praticamente a mesma medida que o seu..abraço meu irmão fica na paz

  32. gravatar

    # by Jorge - 28 de agosto de 2012 13:21

    Boa-tarde Primeiramente obrigado pela suas dicas,posso usar madeira no lugar de metalon?qual distancia máxima que posso deixar de espaço sem que possa envergar.Abraços

    Jorge

  33. gravatar

    # by ed. . - 28 de agosto de 2012 14:16

    oi Jorge tudo na paz meu irmão?..jorge eu nunca fiz com madeira..mas ja ví muitos videos no youtube do pessoal usando ...eu acredito que não tenha problema nenhum. pois basicamente é apenas uma questão de durabilidade..eu penso que usando a medida de 60 cm de um pro outro fica de bom tamanho jorge..amigo se vc fizer ai e puder retornar depois se possivel com foto eu agradeceria..é que tem muuita gente buscando informaçoes a esse respeito...jorge..abração meu irmão fica na pz

  34. gravatar

    # by Line Forever - 11 de setembro de 2012 06:43

    Ola Ed, Bom Dia!
    Adoro seu blog, vc da aula para mim e meu marido, rsrs!
    Estamos colocando forro no quarto, só que estamos somente com uma duvida e espero que me ajude, não tem como vc mostrar se não for em video qe seja por foto mesmo como e amarrado o forro no metalon com o arame flexível, pois não consegui ver no video, passa rápido!
    Desde já muito Obrigadoooooo!
    Vc arrasa!

  35. gravatar

    # by Line Forever - 11 de setembro de 2012 07:30

    Ola Ed, sou eu novamente e que esqueci de te perguntar uma coisa, na loja que eu fui fazer o orçamento o vendedor falou que eu tbm vou precisar de 8 peças de Tuparlon terminal L, sendo que não vi nada aqui sobre isso, vc conhece essa peça e ela e realmente necessária?
    Obrigado mais uma vez

  36. gravatar

    # by ed. . - 11 de setembro de 2012 10:20

    oi irmão tudo blz? olha sinceramente eu fiz uma pesquisa aqui na net com esse nome e não encontrei nada...pelo menos eu nunca usei esse produto ,de repente seja alguma peça que facilite o trabalho ou substitua alguma das antigas..faz tempo que eu não coloco forro ,,pode ser que a coisa tenha se modernizado..ligue para o vendedor e pergunte como quem não quer nada ,,,pra que que serve essa peça,,,e se puder me diga ...eu tbm fiquei curisos,,,abração fica com Deus

  37. gravatar

    # by Line Forever - 12 de setembro de 2012 12:06

    Olá Ed, comprei a tal peça do tuparlon terminal l, e uma peça que tem a finalidade de prender o metalon nas paredes, e com o mesmo material do metalon so que a ponta que encaixa e um pouco mais fina, é como a divisão que vc faz no metalon, cortando, só que ela já vem com os furos e é só prender ela na parede e encaixar o metalon.

  38. gravatar

    # by Line Forever - 18 de setembro de 2012 19:28

    Ola Ed, primeiramente muito obrigado por ter colocado o video ensinando a fixar o metalon nas peças, ajudou bastante.
    Estamos já finalizando a colocação e fizemos como vc ensinou, correu tudo bem, só que estamos com um problema, pela parede ser fora de nível, entre a ultima peça e a cantoneira ficou uma fenda de mais ou menos 3 cm, não sei o que fazer, terei que cortar uma peça para tirar esses 3 cm? será que vai dar para encaixar?
    Aguardo sua resposta o quanto antes.
    Desde já muito obrigado

  39. gravatar

    # by ed. . - 19 de setembro de 2012 13:53

    oi line eu tbm ja tive esse problema..vc vai ter que cortar um filete de forro pra poder fazer isso..é uma operação quase cirúrgica..mas não é impossível..me avisa se vc conseguir e me desculpa a demora em responder..fica com Deus e boa sorte

  40. gravatar

    # by Lokomeu - 17 de outubro de 2012 11:41

    trabalho em obras como servente e ja ajudei a colocar o forro com madeira aqui recomenda-se usar de 50 x 50cm espero ter ajudado abraços

  41. gravatar

    # by ed. . - 20 de outubro de 2012 17:28

    Ta certo realmente fica mais garantido mesmo...eu nunca fiz com armação de madeira..fica bom mesmo??vc fixa as placas com arame?ja ouvi dizer que usa um tipo de grampeador mais reforçado é verdade? abraço irmão fica com Deus

  42. gravatar

    # by Marcelo Silva - 22 de outubro de 2012 13:25

    Valeuuuuuuuuuu
    Muito bom...

  43. gravatar

    # by ed. . - 22 de outubro de 2012 14:35

    obrigado irmão...abração

  44. gravatar

    # by cezar cezinha - 16 de novembro de 2012 16:22

    oi edi,
    gostaria de saber se posso fixar o forro diretamente no caibro de madeira e no lugar de parafuso usar pregos 15x15 obrigado.

  45. gravatar

    # by ed. . - 17 de novembro de 2012 12:05

    oi cesar blz ,,,,olha nesse caso eu recomendaria vc a usar aqueles grampeadores mais potentes ,,aqueles que são usados por esse pessoal de marcenaria ou de capotaria ,,,se vc usar prego eu penso que seria bom vc pregar a metade dele e depois amassar,,pra poder fixar a peça,,pois se deixar ele todo pregado,pode ser que com o peso do pvc ele se solte..boa sorte ai pra vc ,,,,fica com Deus todos ai

  46. gravatar

    # by Roberto Santos - 29 de dezembro de 2012 11:58

    Este comentário foi removido pelo autor.
  47. gravatar

    # by ed. . - 29 de dezembro de 2012 13:52

    Oi Roberto tudo blz meu irmão?os metalons vc compra em lojas de ferragens se não me engano o preço de uma barra de 6mt na medida de 20x20 galvanizado custa uns 11 reais na chapa 22 se não me engano e sim esses metalons precisam ser fixados com parafusos e bucha porque basicamente são eles que vão dar sustentação a todas as placas..obrigado pelo comentário e visita Roberto..abração fica com Deus..Feliz ano novo

  48. gravatar

    # by WillyanTheodoro - 17 de janeiro de 2013 09:53

    fORRO 4 X 3 uSEI QUATRO RIPÃO DE 4 METROS, DUAS LONGARINA DE 3 METROS E DUAS LONGARINA DE 4 METROS, PREGOS 12 X 12 ATÉ A METADE DEPOIS DOBRA, vINTE FOLHAS DE PVC DE 3 METROS. É ISSO. ;p

  49. gravatar

    # by alcyr maciel - 20 de abril de 2013 07:41

    muito obrigado, até agora tá sendo o melhor

  50. gravatar

    # by ed. . - 20 de abril de 2013 13:15

    obrigado alcyr,, qualquer duvida que eu puder esclarecer ,,pode perguntar,,fica com Deus ótimo fim de semana a todos,,fiquem com Deus

  51. gravatar

    # by simone - 27 de abril de 2013 10:29

    para 37 mtrs de forro quantas peças eu uso?

  52. gravatar

    # by douglas dos reis - 29 de abril de 2013 18:40

    olha tudo bem gostaria de saber quantos metros eu tenhom q comprar num quarto que mede 4 x 3

  53. gravatar

    # by ed. . - 29 de abril de 2013 18:59

    oi douglas no caso seriam 12 metros quadrados..qualquer duvida me avisa ai ,,abraço fica com Deus

  54. gravatar

    # by douglas dos reis - 30 de abril de 2013 09:36

    hum sera pois duas paredes tem 4 metros e mais duas de 3 metros tipo assim 4,4,3,3 pois quero colocar forro d pvc
    t agradeço por tirar minhas duvidas...

  55. gravatar

    # by ed. . - 30 de abril de 2013 10:44

    oi douglas blz irmão? sim o calculo pra compra de forro é por metro quadrado..mas no caso vc queira saber a quantidade de peças, seria o seguinte 20 peças de 3 mts isso no caso de vc quiser que as placas fiquem no sentido da largura do quarto,,caso vc queira as placas no sentido do comprimento seriam então 15 placas de pvc de 4 mt...isso vai depender do sentido que estão os caibros e vigotas ai no teto da sua casa,,,mas se for laje não tem problema...
    quando a gente vai na loja alguns vendedores mais atenciosos calcula pra gente a metragem e material a ser gastos,,outros menos atenciosos ja te perguntam a quantidade de material,,de placas de pvc,,de molduras e de metalosn que vai precisar,,mas olha ,,,caso vc queira me manda um desenho ou uma foto do teto ai da sua casa que eu faço o calculo pra vc,,combinado?,,Douglas vou ficar aguardando sua resposta,,abração fica com Deus

  56. gravatar

    # by douglas dos reis - 30 de abril de 2013 14:10

    oi, fui na madereira e me informaram quanto era 12 mts ,,muito obrigado pois de construçao sou um 0 a esquerda ....
    muito bom teu site gostei mesmo vc ta de parabens
    abraços fica c deus ........

  57. gravatar

    # by ed. . - 30 de abril de 2013 15:26

    vc está certíssimo Douglas a gente tem que estar sempre pesquisando aqui e ali pra procurar entender os esquemas,,isso é comum,,e seu gesto é louvável..muita gente mete a cara sem buscar informações e acabam sendo enganados e levando muito prejuizo,,Deus abençoe vc tbm meu amigo espero que tudo dê certo ai pra vc,,,abração

  58. gravatar

    # by Tela Quente - 25 de maio de 2013 18:53

    Gostaria de saber com base na cozinha, quanto que sai +ou- os materiais, sem e com a mão de obra?
    By Rose :)

  59. gravatar

    # by ed. . - 26 de maio de 2013 14:58

    oi rose olha ..vou dar um exemplo daqui no df porque eu não sei o quanto estão cobrando o metro do forro colocado por ai..mas se me lembro bem, a ultima vez que fiz o calculo eu mesmo colocando saia 13 a 15 reais o metro, enquanto se fosse pagar , o metro colocado sairia de 22 a 25 reais o metro..é uma diferença bem significativa mesmo,,vale a pena fazer...abração fica com Deus me perdoe se eu não entendi bem a sua pergunta e respondi de forma inadequada,,mas qualquer coisa me manda outro email,,,

  60. gravatar

    # by Nonyjones nonny - 1 de junho de 2013 17:02

    Amo seu blog demais cada vez aprendo,mais você poderia colocar ao menos no fim de tudo o custo total de tudo para nós termos uma idéia de quanto sairia!

  61. gravatar

    # by ed. . - 1 de junho de 2013 18:47

    oi nony tudo na paz meu irmão..fico super feliz de vc ta ai acompanhado o meu trabalho, comentários iguais ao seu que tem me dado força para ir adiante,,quanto a sua observação é o seguinte..eu evito colocar o valor do gasto pelo seguinte, as vezes tem muita variação de preço de uma região e outra e neste caso eu teria que ficar atualizando os valores de tempo em tempo..mas eu vou me limitar a dizer que a economia entre vc pagar pra colocar e vc mesmo colocando o forro seria uma economia de 40% mais ou menos..pra vc ter uma ideia da coisa, por aqui no DF o preço médio do forro colocado gira em torno de 22 a 25 reais o metro e vc mesmo colocando sai em torno de 15 reais o metro,,,é uma diferença muito boa mesmo...
    nony queria te agradecer por vc ter comentado,,,dando uma atenção maior na postagem fiz algumas atualizações e amanha vou dar uma melhorada tbm,,abração meu irmão,,Deus abençoe a todos ai

  62. gravatar

    # by wende - 2 de setembro de 2013 10:20

    oi meu irmão,estou na duvidas em qual estrutura posso usar na instalação, em suas dicas vc orienta usar o metalon 20x20, mas o metalon 6mt aqui em minha cidade esta com o preço muito alto r$20,00 a 23,00. eu estive fazendo orçamento dos materiais em alguma lojas e todos que vendem forro pvc trabalham com perfil de aluminio que esta a metade do preço do metalon, me diga ai meu irmão, é uma boa opção ou não?

  63. gravatar

    # by ed. . - 2 de setembro de 2013 14:20

    oi wende sim é uma boa opção..aqui ta uns 10,50 a barra, o pvc é material leve e com certeza esse ai que vc quer comprar aguenta bem,,,caramba wende mas ta caro demais o preço do metalon por ai,,,abração fica com Deus ótima semana

  64. gravatar

    # by wende - 2 de setembro de 2013 18:23

    pois é meu irmão, como é impressionante a variação de preço de estado para o outro... meu irmão eu tenho outra duvida e gostaria que vc me ajudasse. minha casa tem 3 comodo, 2 comodo de 4,00x3,50 um corredor pequeno 2,00x1,50 e o banheiro 2,50x2,00, ela mede 4mt de largura e 9mt de comprimento no total= 36mt quadrados, optei por colocar as peças de pvc de 4mt até o final dos 9mt. Mas minha casa esta fora do esquadro, em um lado da parede de 9mt, ela começa certo e no último comodo da uma pequena diferença + ou - 5cm no pé da peça de pvc, me diga ai meu irmão o que devo fazer?

  65. gravatar

    # by ed. . - 2 de setembro de 2013 18:48

    oi wende isso ocorre sempre,,nesse caso a ultima peça é que vai fazer a correção,,existem casos de ela começar fina em uma estremidade e a outra esta completa...mas essa diferença ai que vc falou é muito pequena mesmo,,vc ão vai ter dificuldade,no caso,,vc vai medir a parte mais fina e a parte mais grossa,depois vai esticar uma linha e fazer o corte diagonalmente pra caber no final..to mandando uma imagem pra vc ter uma ideia da coisa..outra coisa, no seu corredor não vai precisar usar metalon vc pode colocar as placas com tamanho de 1,50 fixados apenas na moldura,,pode ficar tranquilo que segura bem,,,abração fica com Deus todos ai

  66. gravatar

    # by wende - 3 de setembro de 2013 11:07

    ok meu irmão, muito obrigado por sua explicação... mas, no meu caso a parede vai abrindo no ultimo comodo, faltando 5cm par encaixar o pé da peça de pvc de 4mt no acabamento da parede de 3,50mt.

  67. gravatar

    # by wende - 3 de setembro de 2013 12:26

    ok meu irmão, muito obrigado por sua explicação... mas, no meu caso a parede vai abrindo no ultimo comodo, faltando 5cm par encaixar o pé da peça de pvc de 4mt no acabamento da parede de 3,50mt.

  68. gravatar

    # by Flavio Roberto - 17 de novembro de 2013 14:21

    Muito bom, gostei bastante bem explicado, agora sei como e facil intalar forro de PVC. Vou usar a sua dica para instalar no quarto do meu filho. Muito obrigado.

  69. gravatar

    # by ed. . - 17 de novembro de 2013 14:28

    blz Flavio..não tem mistério..esse material é muito simples de trabalhar..se puder dá uma olhada em meu ultimo video sobre colocação de forro que vai ajudar bastante,,estou deixando o link pra vc dar uma olhada..abração Flavio fiquem com Deus ótima semana a todos ai
    http://www.youtube.com/watch?v=6wRMIoRkKCo

  70. gravatar

    # by César Cunha - 4 de fevereiro de 2014 12:32

    muito bom cara meus parabéns explica muito bem. sem palavras para esse videos gostei muito um abraço amigo

  71. gravatar

    # by César Cunha - 4 de fevereiro de 2014 12:56

    amigo queria sabe se poderia monta o PVC com madeiras ? como deverias esta fazendo as figuisação das madeiras ?

  72. gravatar

    # by ed. . - 4 de fevereiro de 2014 16:41

    oi cesar tudo na pz meu irmão?então,,eu nunca fiz,,mas ja vi vários video no youtube mostrando como fazer,,não tem segredos,,basicamente a linha de instalação é a mesma dos metalons,,vou mandar pra vc o link de um video que peguei no youtube,,..abração cesar,,obrigado pela visita e comentário,,fiquem com Deus,,,todos ai,,abração
    http://www.youtube.com/watch?v=Ya-tz4cMkCM
    http://www.youtube.com/watch?v=pMmIeilJUPA