ALTERNADOR REPARO,BATERIA,REGULADOR DE VOLTAGEM

De repente no painel de seu carro, aquela imagem de bateria começa a piscar, por dias esse problema persiste, e como consequencia seu carro começa a ficar ruim pra pegar, até que um dia ele te deixa na mão, eu passei por isso esses dias, pensava que era bateria, mas com o uso de um multimímetro percebí que o alternador não estava gerando, o multimetro marcava que ele estava gerando uma média de 9 a 11 vots e o normal é próximo aos 14 volts,e quando a ventoinha era acionada a situação se agravava. colhendo informações aqui e ali , me disseram que o problema poderia ser no regulador de voltagem do alternador, fiz a troca e não deu outra o problema era somente isto, talvez se eu tivesse levado em um eletricista ele inventaria uma porção de coisas e me furaria o olho kkkk..brincadeira..tem muita gente honesta no ramo, mas , como o tema desse blog é "FAÇA VOÇÊ MESMO!!", estarei nesta postagem mostrando passo a passo como fazer essa troca, caso o problema persista sugiro que vc procure por um profissional...então..vamos ao que interessa..




01-IDENTIFICANDO O PROBLEMA NO ALTERNADOR

Com o alxilio de um multimetro coloque os pinos dele nos dois polos da bateria e veja qual a voltagem será mostrada, no meu caso a media estava entre 9 a 11 o que seria insuficiente pois só a beteria necessita de 12v




 Obs:para usar o multimetro, a regulagem para esse procedimento e a posição dos pinos  é esta abaixo;








02- LOCALIZAR REGULADOR DE VOLTAGEM

O alternador é o componente eletrico responsável por gerar energia, estabilizando a carga da bateria e enviando a outros componentes que serão usados eventualemente , farol, som, buzina etc o alternador fica ao lado do motor e onde passa por ela uma correia atras do alternador onde fica os fios é que se encontra o regulador de voltagem, veja imagem:



03-DESPARAFUSANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM

Com as chaves apropriadas inicie a retira dos parafusos, que são somente dois,veja imagens e video:




03-RETIRANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM

Neste momento, observe cuidadosamente a posição de como a peça é retirada, acompanhe:

imagem acima buraco onde fica a peça , abaixo peça retirada





04-ANALISANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM

A partir das imagens abaixo veja a grande diferença entre um regulador novo e um regulador velho o preço que eu paguei em um regulador marca bosh para um motor ap 1.8 gasolina do gol quadrado foi de R$ 35,00  eu nem pesquisei muito mas eu acredito que vc poderá encontrar preços bem mais baixos com outras marcas, mas , veja as imagens:




05 SUBSTITUINDO O REGULADOR

A substituição da peça não tem muito segredo basta fazer o reverso, como a peça nova tem os pinos maiores vc irá perceber que ela apresentara uma leve resistência , como se vc estivesse comportando uma mola, isto é normal.Faça novamente o teste da ventoinha, se o alternador estiver gerando uma media de 13,8 a 14 tá tudo blz , Veja um video:


 

SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE ESSE MEU VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE NA ÍNTEGRA.










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    # by Unknown - 9 de maio de 2015 às 05:31

    Muito obrigado! Deu certo mesmo!

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    # by Unknown - 20 de agosto de 2015 às 11:09

    Muito bom.ajudou muito valeu!!!!!

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    # by Malcon - 7 de outubro de 2015 às 16:37

    Vlw. Brother vou fazer no.meu

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    # by Anônimo - 2 de novembro de 2015 às 15:08

    boa noite,
    tenho uma kawasaki GPZ 1000R preciso arrumar o alternador, qual endereço ou telefone para manter contato.

    Grato,
    Gilberto

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    # by Anônimo - 2 de novembro de 2015 às 15:09

    boa noite,
    tenho uma kawasaki GPZ 1000R preciso arrumar o alternador, qual endereço ou telefone para manter contato.

    Grato,
    Gilberto

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    # by Marcos P. - 6 de janeiro de 2016 às 18:31

    Grato, meu amigo, essa sua dica na sua página me ajudou a resolver esse problema no meu Gol bola! Valeu mesmo! Um abraço!

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    # by Unknown - 13 de janeiro de 2016 às 02:13

    vlw brother deus abençoe mesmo...sucesso.

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    # by Pagina Teste - 29 de janeiro de 2016 às 03:33

    Vlw td certo aki tbm

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    # by Pagina Teste - 29 de janeiro de 2016 às 03:34

    Vlw td certo aki tbm

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    # by Unknown - 11 de fevereiro de 2016 às 05:15

    Fera meu ta acontecendo o seguinte o alternador funciona normal e simplesmente desliga oque pode ser

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    # by Unknown - 12 de fevereiro de 2016 às 08:09

    Quanto custa em media o regulador

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    # by Ribeiro11 - 16 de fevereiro de 2016 às 07:14

    Parabéns. Você alem de inteligente tem bom coração em dividir conosco a sua vitória, Grato abraços,

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    # by Ribeiro11 - 16 de fevereiro de 2016 às 07:14

    Parabéns. Você alem de inteligente tem bom coração em dividir conosco a sua vitória, Grato abraços,

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    # by Miguel Angelo Amaral - 22 de fevereiro de 2016 às 09:20

    Obrigado amigo, resolveu meu problema, e consegui ele por R$ 20,00 bosch mesmo. abraço

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    # by rodrigo salles - 2 de março de 2016 às 09:20

    Ótimo me ajudou muito. Nada melhor do que uma boa economia e não ser enganado por espertinhos que mexem em nosso carro.
    Parabéns!

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    # by Unknown - 23 de março de 2016 às 09:24

    Boa tarde, to com esse problema relatado do regulador de tensâo, já fiz a substituição e no primeiro momento ele estava gerando tensão. Após alguns dias voltou a mesma falha, não carrega a bateria. O que pode ser?

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    # by Unknown - 23 de março de 2016 às 09:24

    Boa tarde, to com esse problema relatado do regulador de tensâo, já fiz a substituição e no primeiro momento ele estava gerando tensão. Após alguns dias voltou a mesma falha, não carrega a bateria. O que pode ser?

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    # by alifer - 20 de abril de 2016 às 15:40

    e aqueles tres cabos 2 vermelho e 1 azul do que sao o meu uno nao tem essa peça e o alternador e o mesmo da foto

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    # by Unknown - 2 de maio de 2016 às 17:11

    o fio azul é para lâmpada piloto com dezenho de uma bateria no painel de instrumentos,os vermelhos 1 direto na bateria outro central de fusiveis,no caso do uno,somente 1 vermelho direto para bateria

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    # by Unknown - 8 de maio de 2016 às 10:38

    Troquei o regulador e o auternador ta esquentando muito oq pd ser?

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    # by Unknown - 8 de maio de 2016 às 10:42

    Troquei o regulador e o auternador ta esquentando muito oq pd ser?

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    # by Unknown - 8 de maio de 2016 às 10:42

    Troquei o regulador e o auternador ta esquentando muito oq pd ser?

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    # by Unknown - 13 de maio de 2016 às 05:05

    Troquei os rolamentos do alternador e também regulador de voltagem.
    Tenho celta 2001, só liga dando chupeta, fica por um tempo ligado a luz da bateria o tempo todo acesa no painel depois que dá chupeta ela vai ficando fraca pisca as luzes do painel logo em seguida desliga o carro.. Me ajuda ai que pode ser Obrigado!

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    # by Unknown - 13 de maio de 2016 às 05:07

    Troquei os rolamentos do alternador e também regulador de voltagem.
    Tenho celta 2001, só liga dando chupeta, fica por um tempo ligado a luz da bateria o tempo todo acesa no painel depois que dá chupeta ela vai ficando fraca pisca as luzes do painel logo em seguida desliga o carro.. Me ajuda ai que pode ser Obrigado!

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    # by Unknown - 9 de junho de 2016 às 16:53

    Meu gol está assim quando o alternador carrega ele morre, ele corta e não funciona...
    Se desplugo o alternador funciona normal sem falhas.
    O alternador foi trocado mas não ei o que é, vc pode me dar uma luz?

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    # by Unknown - 9 de junho de 2016 às 16:54

    Meu gol está assim quando o alternador carrega ele morre, ele corta e não funciona...
    Se desplugo o alternador funciona normal sem falhas.
    O alternador foi trocado mas não ei o que é, vc pode me dar uma luz?

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    # by RONALDO - 21 de junho de 2016 às 05:06

    PARABÉNS PELA DICA. VALEU

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    # by Unknown - 3 de agosto de 2016 às 13:39

    parabens, pela sua boa vontade em ensinar e ajudar...........

    OBRICADO

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    # by Unknown - 5 de agosto de 2016 às 07:59

    Parabéns.
    Exelente material de ajuda.
    Eletricista cobrou 140 só pra trocar,eu mesmo vou fazer.
    Parabéns muito bom

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    # by Unknown - 22 de setembro de 2016 às 17:48

    Ola amigos estou com um problema em meu escort parou de carregar fiz a troca do regulador e o problema continua revisei chicote troquei de novo o regulador achando que poderia ter comprado um com defeito mas nada a luz nao apaga e mao carrega nao sei mais oque fazer alguem por favor me ajude. Email.montadorabueno_@hotmail.com. whats 041 98355033 estou em desespero ja

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    # by Unknown - 22 de setembro de 2016 às 17:49

    Ola amigos estou com um problema em meu escort parou de carregar fiz a troca do regulador e o problema continua revisei chicote troquei de novo o regulador achando que poderia ter comprado um com defeito mas nada a luz nao apaga e mao carrega nao sei mais oque fazer alguem por favor me ajude. Email.montadorabueno_@hotmail.com. whats 041 98355033 estou em desespero ja

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    # by Unknown - 10 de outubro de 2016 às 15:09

    Vc do escorte ja conceguiu resolver o problema?

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    # by Unknown - 10 de outubro de 2016 às 15:09

    Vc do escorte ja conceguiu resolver o problema?

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    # by Unknown - 10 de outubro de 2016 às 15:10

    Vc do escorte ja conceguiu resolver o problema?

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    # by pedagogasBruCaTaTa - 29 de outubro de 2016 às 12:16

    vlw brother, graças a vc olhei a do meu carro.

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    # by Unknown - 13 de novembro de 2016 às 07:12

    Tony Navarro vc conseguiu sulocionar seu problema com gol?
    Estou com mesmo problema mas não acho onde é o defeito já fui no eletricista e eles só me enrrolao

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    # by Unknown - 13 de novembro de 2016 às 07:26

    Tony Navarro vc conseguiu sulocionar seu problema com gol?
    Estou com mesmo problema mas não acho onde é o defeito já fui no eletricista e eles só me enrrolao

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    # by EMANUEL M. - 31 de janeiro de 2017 às 10:00

    Tenho um UnoMille 1992 - 1.0. Fui viajar e quando voltei a bateria tava arriada. Minha esposa disse que o painel acendeu e o farol sem ninguém mexer no carro. Fiz uns testes e me parece que é o tal do regulador. Estou rodando assim mesmo com o carro e a bateria carrega normal, quando trocar o regulador relato aqui se ficou bom.

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    # by Blacktie - 6 de fevereiro de 2017 às 18:31

    Tenho um Fusca , ja Trquei o Regulador de Voltagen , mesmo assim , nao Gera , oque troca agora ?

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    # by Junior Suarez - 8 de abril de 2017 às 08:30

    Um eletrecista me falou q o fato da lámpara da luz do alternador no painel interfere no funcionamento do regulador... Procede? Ja troquei a lámpara, agora vou testar como vc ensinou. Obrigado.

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    # by Unknown - 14 de maio de 2017 às 01:09

    Olá irmão como já falaram obrigado por compartilhar este conhecimento,pois tenho uma kombi 89 e não estava carregando a bateria, fiz o procedimento e ficou show, sem críticas mas já haviam condenado meu alternador, parabéns e novamente muito obrigado!!!

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    # by Unknown - 14 de maio de 2017 às 01:11

    Olá irmão como já falaram obrigado por compartilhar este conhecimento,pois tenho uma kombi 89 e não estava carregando a bateria, fiz o procedimento e ficou show, sem críticas mas já haviam condenado meu alternador, parabéns e novamente muito obrigado!!!

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    # by Unknown - 14 de maio de 2017 às 01:12

    Desculpe minha kombi é 96.

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    # by Unknown - 29 de outubro de 2017 às 08:52

    olá meu parcero troquei o regulador mais n deu certo,o meu alternador é o msm q o seu,nesse 3 pinos onde encaixa dos fios têm q tá os 3 conectados tô precisando dessa ajuda se for possivel mostrar em video ou ft e mim mandar p meu email eu agradeço.para onde vai cada fio.

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    # by Unknown - 29 de outubro de 2017 às 08:54

    isaccarlos02@gmail.com

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    # by Moises P Paz - 23 de fevereiro de 2018 às 19:48

    boa noite amigos esse procedimento serve para o hond
    a fit 2005 tambem

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    # by Unknown - 8 de maio de 2018 às 21:46

    Ola guerreiro... O retificador de tensão pode estar com defeito!