01-IDENTIFICANDO O PROBLEMA NO ALTERNADOR
Com o alxilio de um multimetro coloque os pinos dele nos dois polos da bateria e veja qual a voltagem será mostrada, no meu caso a media estava entre 9 a 11 o que seria insuficiente pois só a beteria necessita de 12v
Obs:para usar o multimetro, a regulagem para esse procedimento e a posição dos pinos é esta abaixo;
02- LOCALIZAR REGULADOR DE VOLTAGEM
O alternador é o componente eletrico responsável por gerar energia, estabilizando a carga da bateria e enviando a outros componentes que serão usados eventualemente , farol, som, buzina etc o alternador fica ao lado do motor e onde passa por ela uma correia atras do alternador onde fica os fios é que se encontra o regulador de voltagem, veja imagem:
03-DESPARAFUSANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM
Com as chaves apropriadas inicie a retira dos parafusos, que são somente dois,veja imagens e video:
03-RETIRANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM
Neste momento, observe cuidadosamente a posição de como a peça é retirada, acompanhe:
imagem acima buraco onde fica a peça , abaixo peça retirada
04-ANALISANDO O REGULADOR DE VOLTAGEM
A partir das imagens abaixo veja a grande diferença entre um regulador novo e um regulador velho o preço que eu paguei em um regulador marca bosh para um motor ap 1.8 gasolina do gol quadrado foi de R$ 35,00 eu nem pesquisei muito mas eu acredito que vc poderá encontrar preços bem mais baixos com outras marcas, mas , veja as imagens:
05 SUBSTITUINDO O REGULADOR
A substituição da peça não tem muito segredo basta fazer o reverso, como a peça nova tem os pinos maiores vc irá perceber que ela apresentara uma leve resistência , como se vc estivesse comportando uma mola, isto é normal.Faça novamente o teste da ventoinha, se o alternador estiver gerando uma media de 13,8 a 14 tá tudo blz , Veja um video:
SE SUA NET TEM BOA VELOCIDADE, ACOMPANHE ESSE MEU VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE NA ÍNTEGRA.
Parabéns!
ResponderExcluirMuito obrigado! Deu certo mesmo!
ResponderExcluirMuito bom.ajudou muito valeu!!!!!
ResponderExcluirVlw. Brother vou fazer no.meu
ResponderExcluirboa noite,
ResponderExcluirtenho uma kawasaki GPZ 1000R preciso arrumar o alternador, qual endereço ou telefone para manter contato.
Grato,
Gilberto
boa noite,
ResponderExcluirtenho uma kawasaki GPZ 1000R preciso arrumar o alternador, qual endereço ou telefone para manter contato.
Grato,
Gilberto
Grato, meu amigo, essa sua dica na sua página me ajudou a resolver esse problema no meu Gol bola! Valeu mesmo! Um abraço!
ResponderExcluirvlw brother deus abençoe mesmo...sucesso.
ResponderExcluirVlw td certo aki tbm
ResponderExcluirVlw td certo aki tbm
ResponderExcluirFera meu ta acontecendo o seguinte o alternador funciona normal e simplesmente desliga oque pode ser
ResponderExcluirQuanto custa em media o regulador
ResponderExcluirParabéns. Você alem de inteligente tem bom coração em dividir conosco a sua vitória, Grato abraços,
ResponderExcluirParabéns. Você alem de inteligente tem bom coração em dividir conosco a sua vitória, Grato abraços,
ResponderExcluirObrigado amigo, resolveu meu problema, e consegui ele por R$ 20,00 bosch mesmo. abraço
ResponderExcluirÓtimo me ajudou muito. Nada melhor do que uma boa economia e não ser enganado por espertinhos que mexem em nosso carro.
ResponderExcluirParabéns!
Boa tarde, to com esse problema relatado do regulador de tensâo, já fiz a substituição e no primeiro momento ele estava gerando tensão. Após alguns dias voltou a mesma falha, não carrega a bateria. O que pode ser?
ResponderExcluirOla guerreiro... O retificador de tensão pode estar com defeito!
ExcluirBoa tarde, to com esse problema relatado do regulador de tensâo, já fiz a substituição e no primeiro momento ele estava gerando tensão. Após alguns dias voltou a mesma falha, não carrega a bateria. O que pode ser?
ResponderExcluire aqueles tres cabos 2 vermelho e 1 azul do que sao o meu uno nao tem essa peça e o alternador e o mesmo da foto
ResponderExcluiro fio azul é para lâmpada piloto com dezenho de uma bateria no painel de instrumentos,os vermelhos 1 direto na bateria outro central de fusiveis,no caso do uno,somente 1 vermelho direto para bateria
ResponderExcluirTroquei o regulador e o auternador ta esquentando muito oq pd ser?
ResponderExcluirTroquei o regulador e o auternador ta esquentando muito oq pd ser?
ResponderExcluirTroquei o regulador e o auternador ta esquentando muito oq pd ser?
ResponderExcluirTroquei os rolamentos do alternador e também regulador de voltagem.
ResponderExcluirTenho celta 2001, só liga dando chupeta, fica por um tempo ligado a luz da bateria o tempo todo acesa no painel depois que dá chupeta ela vai ficando fraca pisca as luzes do painel logo em seguida desliga o carro.. Me ajuda ai que pode ser Obrigado!
Troquei os rolamentos do alternador e também regulador de voltagem.
ResponderExcluirTenho celta 2001, só liga dando chupeta, fica por um tempo ligado a luz da bateria o tempo todo acesa no painel depois que dá chupeta ela vai ficando fraca pisca as luzes do painel logo em seguida desliga o carro.. Me ajuda ai que pode ser Obrigado!
Meu gol está assim quando o alternador carrega ele morre, ele corta e não funciona...
ResponderExcluirSe desplugo o alternador funciona normal sem falhas.
O alternador foi trocado mas não ei o que é, vc pode me dar uma luz?
Meu gol está assim quando o alternador carrega ele morre, ele corta e não funciona...
ResponderExcluirSe desplugo o alternador funciona normal sem falhas.
O alternador foi trocado mas não ei o que é, vc pode me dar uma luz?
Tony Navarro vc conseguiu sulocionar seu problema com gol?
ExcluirEstou com mesmo problema mas não acho onde é o defeito já fui no eletricista e eles só me enrrolao
Tony Navarro vc conseguiu sulocionar seu problema com gol?
ExcluirEstou com mesmo problema mas não acho onde é o defeito já fui no eletricista e eles só me enrrolao
PARABÉNS PELA DICA. VALEU
ResponderExcluirparabens, pela sua boa vontade em ensinar e ajudar...........
ResponderExcluirOBRICADO
Parabéns.
ResponderExcluirExelente material de ajuda.
Eletricista cobrou 140 só pra trocar,eu mesmo vou fazer.
Parabéns muito bom
Ola amigos estou com um problema em meu escort parou de carregar fiz a troca do regulador e o problema continua revisei chicote troquei de novo o regulador achando que poderia ter comprado um com defeito mas nada a luz nao apaga e mao carrega nao sei mais oque fazer alguem por favor me ajude. Email.montadorabueno_@hotmail.com. whats 041 98355033 estou em desespero ja
ResponderExcluirOla amigos estou com um problema em meu escort parou de carregar fiz a troca do regulador e o problema continua revisei chicote troquei de novo o regulador achando que poderia ter comprado um com defeito mas nada a luz nao apaga e mao carrega nao sei mais oque fazer alguem por favor me ajude. Email.montadorabueno_@hotmail.com. whats 041 98355033 estou em desespero ja
ResponderExcluirVc do escorte ja conceguiu resolver o problema?
ResponderExcluirVc do escorte ja conceguiu resolver o problema?
ResponderExcluirVc do escorte ja conceguiu resolver o problema?
ResponderExcluirvlw brother, graças a vc olhei a do meu carro.
ResponderExcluirTenho um UnoMille 1992 - 1.0. Fui viajar e quando voltei a bateria tava arriada. Minha esposa disse que o painel acendeu e o farol sem ninguém mexer no carro. Fiz uns testes e me parece que é o tal do regulador. Estou rodando assim mesmo com o carro e a bateria carrega normal, quando trocar o regulador relato aqui se ficou bom.
ResponderExcluirTenho um Fusca , ja Trquei o Regulador de Voltagen , mesmo assim , nao Gera , oque troca agora ?
ResponderExcluirUm eletrecista me falou q o fato da lámpara da luz do alternador no painel interfere no funcionamento do regulador... Procede? Ja troquei a lámpara, agora vou testar como vc ensinou. Obrigado.
ResponderExcluirOlá irmão como já falaram obrigado por compartilhar este conhecimento,pois tenho uma kombi 89 e não estava carregando a bateria, fiz o procedimento e ficou show, sem críticas mas já haviam condenado meu alternador, parabéns e novamente muito obrigado!!!
ResponderExcluirOlá irmão como já falaram obrigado por compartilhar este conhecimento,pois tenho uma kombi 89 e não estava carregando a bateria, fiz o procedimento e ficou show, sem críticas mas já haviam condenado meu alternador, parabéns e novamente muito obrigado!!!
ResponderExcluirDesculpe minha kombi é 96.
ResponderExcluirolá meu parcero troquei o regulador mais n deu certo,o meu alternador é o msm q o seu,nesse 3 pinos onde encaixa dos fios têm q tá os 3 conectados tô precisando dessa ajuda se for possivel mostrar em video ou ft e mim mandar p meu email eu agradeço.para onde vai cada fio.
ResponderExcluirisaccarlos02@gmail.com
ResponderExcluirboa noite amigos esse procedimento serve para o hond
ResponderExcluira fit 2005 tambem