PORTAS E DIVISÓRIAS DE PVC FAÇA VOÇÊ MESMO


Nesta postagem irei mostrar mais uma opção que pode ser feita com o forro pvc, acessando a opção no topo deste blog ou no lado direito, vc verá as outras que ja foi publicada, nesta, irei mostrar como fazer uma pequena porta ou uma divisória em pvc, o objetivo que iremos chegar é esse ao lado uma porta de banheiro medindo 60 cm. Talvez vc pense: " poderiamos comprar uma porta pronta que seria mais prático" é verdade, mas isto fugiria a regra básica  deste blog "faça voçê mesmo"..então ..vamos lá?


01-A primeira coisa a se fazer será medir as barras de ferro conforme a sua necessidade , no meu caso eu cortei 2 barras de ferro no tamanho de 1,98 cm e 2 peças de 0,55 cm, eu cortei as pontas das peças em diagonal para dar um acabamento mais sofisticado, mas vc não precisa fazer isto, com certeza lhe dará menos trabalho, mas veja como fazer esse corte com auxilio de um esquadro:

marque com um prego e serre 

video

para facilitar o trabalho e sair com uma medida ainda mais correta coloque a peça cortada em cima da outra barra de ferro e faça o corte:


02- cortada as quatro peças vamos passar pra fase da soldagem , coloque as peças ja na suas posições e faça uso de um esquadro veja:




video

veja imagens depois de soldadas:

coloque reforço nos cantos...

e no centro também.


03- Agora solde as 03 dobradiças em sua futura porta ou se preferir fure com furadeira e broca e depois arrebite, eu preferí soldar...veja:



04- Soldada as dobradiiças na porta , agora iremos precisar de uma terceira barra de ferro que vai servir pra fixar a porta na parede, vc terá que soldar a outra parte das dobradiças nela veja video e imagem.
veja video ... video

veja imagem..

acompanhe resultado do esqueleto da porta... video

05- Agora com certeza a parte mais fácil e rápida e que imagino que vc esteja familiarizado , nesta parte vamos cobrir o nosso esqueleto da porta com as peças de forro pvc, encaixar uma a outra e arrebitar veja video e imagens;

video

furar..
arrebitar..


colocar a segunda peça e furar e arrebitar novamente

video

06- Para fazer um acabamento na última peça, compre uma calha de pvc , aquelas que se usa para cubrir fios de energia colocados sobre as paredes, cole com cola quente ,veja video e imagens;

calha usada para cobrir fios....

videoresultado.
porta já parafusada




 Agora vc ja pode fazer furos na barra de ferro que segura a porta e parafusar com um parafuso grande com suas respectivas buchas, o portal deve estar muito bem fixo,apesar de a porta pessar muuito pouco..então é  isso abraço fiquem com Deus siga o meu blog.








  1. gravatar

    # by Adilson Antonino - 15 de agosto de 2012 06:43

    boa dica mais as imagem não dá pra vê muito bem.

  2. gravatar

    # by ed. . - 15 de agosto de 2012 09:52

    E ai Adilson tudo blz? rapaz é o seguinte..to com um projeto ai de divisórias que são bem mais praticas que essas que vc viu ,,,,,acredito que essa semana eu faço a postagem e o vido pra o youtube,,,vc vai gostar desse novo modelo,sem precisar usar soldas eletricas....assim que se vc puder inscreva-se no meu canal no youtube ou no blog,,te garanto que é coisa boa,,abração Adilson fica na paz

  3. gravatar

    # by Crys Eda Tribal Belly Dance - 21 de setembro de 2012 19:42

    Amigo, o que poderia ser colocado dentro do pvc para ficar bem rigido, estou montando uma cerca e gostaria de saber o que eu devo colocar?

  4. gravatar

    # by ed. . - 22 de setembro de 2012 11:37

    oi Crys tudo blz?olha eu ja fiz colunas com canos de pvc de 100 mm e no caso eu usava areia e cimento mais precisamente areia lavada 4 carrinhos para um saco de cimento..mas me diga..essa cerca ficaria exposta a sol e chuva ou seria em um local protegido?digo isso porque calor e frio com o tempo vai deteriorando o pvc..aguardo resposta fica com DEUS abração

  5. gravatar

    # by Unknown - 15 de novembro de 2012 01:03

    Então cara, não sei onde vc mora, mas vou te dizer, eu moro na praia e esse teu talento com pvc te seria bem rentavel aqui, é cada dia mais comum cercas em pvc por causa da maresia que deteriora mt rapido outros materiais, mas eu só vi empresas que fazem cerca, agora, divisórias, portas de armarios...nada disso tem aqui e é bem viavel, interessantissimo para o litoral...
    Parabéns e sucesso pra vc!!!

  6. gravatar

    # by ed. . - 15 de novembro de 2012 09:31

    nteressante,,,mesmo..não sabia desse detalhe das cercas de pvc...realmente elas seriam bem resistentes mesmo..quem sabe em um futuro eu me aposente e vá iniciar um negócio por ai hem!!!!vc é de onde?,,,abração irmão fica com Deus

  7. gravatar

    # by bruno - 11 de janeiro de 2013 17:13

    Este comentário foi removido pelo autor.
  8. gravatar

    # by bruno - 11 de janeiro de 2013 17:29

    voce acha que eh possivel e quanto sairia + ou - pra fazer uma divisoria de PVC de 2,67 x 3,85, com uma porta, furando somente parede e teto? Pois o chão eh assoalho e nao pode ser furado, tem rodapes de madeira e forro de madeira com paredes de material...

  9. gravatar

    # by ed. . - 12 de janeiro de 2013 13:24

    oi bruno tudo na paz meu amigo?desculpe a demora em responder..hoje foi dia de ralação...mas me diz uma coisa..vc pretende fazer um esqueleto de ferro ou de madeira?é que recentemente um colega do blog teve a mesma ideia que a sua de fazer uma divisória de pvc e eu sugeri fazer de madeira..tipo um esqueleto de madeira e depois pregar as peças de pvc com grampos de pressão ou pregos pequenos, me diz uma coisa a sua casa é de laje ou telhas e caibros?eu penso que dá pra fazer sem furar o piso usando uma técnica de pressão..ou como eu poderia dizer:ao invés de a madeira ficar pregada no chão, ela ficaria tipo prensada entre o teto e o chão..quanto ao gasto..só de forro vc iria gastar uns 100 reais, pois o meu critério é este 2,67x3,85=10,27 metros quadrados..como por aqui o metro do forro tá mais ou menos 10 reais...cem reais seria o valor do forro se vc for usar madeira teria que saber o valor do caibro pra ter uma ideia...no seu caso qual a altura do comodo é os 3,85 ou 2,67?caso vc não tenha entendido bem essa técnica que eu te falei me avisa ai....esse colega que ia fazer a divisória ficou de me enviar imagens quando terminasse..mas vou te mandar o esquema que eu enviei pra ele..abração bruno fica com Deus

  10. gravatar

    # by bruno - 13 de janeiro de 2013 06:42

    a minha ideia era fazer assim, http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/v/885_3997844756799_1611488666_n.jpg?oh=e45a8e60ce663c4332b75b7a6b357012&oe=50F500D5&__gda__=1358239016_ffd14bc9440afccfd59b3ef854b6de2a firmando ela nas parede e no teto que eh de forro de pinho casa com telhas e caibros. Dai fazer umas cantoneiras dos 2 lados para firmar ele + o quadro e fixar a porta na parede, pra nao ter q fazer um quadro muito resistente. A casa tem 2,67 de altura por 3,85 de comprimento.

  11. gravatar

    # by ed. . - 13 de janeiro de 2013 10:26

    perfeito bruno, a idéia é ótima mesmo..outra ideia seria vc forar a parte detrás tbm pra dar um acabamento legal..ia gasta um pouco mais mas ficaria bacana tbm..quando vc fizer me diga se deu certo ai,,,to pensando em fazer um video sobre esse tema..o pessoal tem pedido muito...o negócio é convencer a minha velha..a deixar eu fazer kkkk a bagunça é sempre grande...abração bruno com certeza vai dar tudo certo sim...fica com Deus...ótima semana a todos ai

  12. gravatar

    # by Reforma de Altofalantes - 24 de fevereiro de 2013 14:09

    Belo trabalho. parabéns.........

  13. gravatar

    # by ed. . - 25 de fevereiro de 2013 16:54

    obrigado irmão,,,abração fica com Deus,,cuide se bem

  14. gravatar

    # by sidnei - 15 de junho de 2013 08:25

    Mt bem...
    To aqui pra marca presença
    Seguindo seu blog
    ABRAÇO

  15. gravatar

    # by ed. . - 15 de junho de 2013 16:47

    opa valeu a força ai sidnei,,o pessoal dá muita credibilidade quando o blog tem um numero legal de seguidores...voiu me emprenhar pra estar sempre melhorando meu irmão,,,abração fique com Deus

  16. gravatar

    # by christian gare - 22 de janeiro de 2014 10:30

    e aí Ed. beleza, tô querendo fazer um tapume em uma janela que durante a tarde bate muito sol, então pensei em uma porta de correr de pvc sobre trilhos e queria saber que tipo de trilhos pode-se usar e se o acabamento em U pode ser usado ou vai ficar muito apertado para usar como trilho.
    aguardo resposta. Cristiano.....

  17. gravatar

    # by ed. . - 30 de janeiro de 2014 14:24

    oi chistian tudo na paz?gostaria primeiramente que me perdoasse a demora em responder,,ta com uns probleminhas por aqui meu irmão..mas ja ta tudo normalizando..mas olha ,,eu ja namorei algumas vezes fazer uma cortina com placas de pvc,,tava pensando emfazer uma que pudesse abrir e fechar como as persianas ,,ainda estou estudando,,eu não sei como fazer usando trilhos,,acredito que desse certo,,porque o pvc é muito leve..mas vc pode ter uma ideia melhor observando o video que to te mandando,,acho que pode dar certo no seu caso tbm,,christian,,abração fiquem com Deus e desculpa esse brasiliense velho aqui pela demora em responder meu irmão..
    http://www.youtube.com/watch?v=1xpZgS7XdUU